O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


mudando de curso na facul...

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
Galera! eu tow precisando de uma ajudinha de vcs, amanha sera o meu dia "d" pq estarei mudando o meu curso, no caso eu tow pra escolher Ciencia da Computaçao, so q eu nao tow com muita base em matematica, a minha duvida eh se da pra aprender mesmo na sala a tal matematica, se o curso eh bom, se o mercado de trabalho eh bom essas coisas, pois tow com a minha cabeça a mil sem saber o q fazer aqui! um ABraço!!
 

osso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.753
Reações
145
Pontos
794
RoDriG0;2616870 disse:
Galera! eu tow precisando de uma ajudinha de vcs, amanha sera o meu dia "d" pq estarei mudando o meu curso, no caso eu tow pra escolher Ciencia da Computaçao, so q eu nao tow com muita base em matematica, a minha duvida eh se da pra aprender mesmo na sala a tal matematica, se o curso eh bom, se o mercado de trabalho eh bom essas coisas, pois tow com a minha cabeça a mil sem saber o q fazer aqui! um ABraço!!


Cara, mercado não é problema, a área de TI(seu provável destino) está crescendo muito no Brasil, e já estão faltando profissionais no mercado.
Sobre a parte de matemática depende da faculdade: na maioria delas a carga do curso de Ciência da Computação foi bem reduzida, então acho que dá pra levar.

Não que não tenha chance de vc reprovar algumas vezes, mas isso acontece.:-D
 

hbraun87

Ser evoluído
Mensagens
172
Reações
0
Pontos
21
Falta 10 cadeiras pra eu me formar e esse curso é insano!!!
<o> Tome cuidado!
hehehe brincadeiras a parte, Ciencia da Comp. é um curso pesado, eu durante 2 anos fiquei dormindo somente 4 horas e estudando-trabalhando durante 16 horas por dia!
(sem contar o estudo em casa)

Qualquer dúvida da um toque ae! :)
 

osso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.753
Reações
145
Pontos
794
taschetto;2616966 disse:
Faça engenharia elétrica e fique rico.

Ele reclama de matemática e vc sugere Elétrica? Acho que ele vai adorar eletromagnetismo...
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
hbraun87;2616969 disse:
Falta 10 cadeiras pra eu me formar e esse curso é insano!!!
<o> Tome cuidado!
hehehe brincadeiras a parte, Ciencia da Comp. é um curso pesado, eu durante 2 anos fiquei dormindo somente 4 horas e estudando-trabalhando durante 16 horas por dia!
(sem contar o estudo em casa)

Qualquer dúvida da um toque ae! :)


Poutz! me diz aew a tua area e o q tu gosta de fazer.
 


RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
parece q CC a area eh mais focada em logica do q matematica(teorias), certo?
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
hbraun87;2616969 disse:
Falta 10 cadeiras pra eu me formar e esse curso é insano!!!
<o> Tome cuidado!
hehehe brincadeiras a parte, Ciencia da Comp. é um curso pesado, eu durante 2 anos fiquei dormindo somente 4 horas e estudando-trabalhando durante 16 horas por dia!
(sem contar o estudo em casa)

Qualquer dúvida da um toque ae! :)

Me ajude: como vc fazia para controlar o sono durante o dia?


Sobre o tópico:
Vai com destemor cara, essa é uma área muito promissora.
E sobre a matemática, vc vai ter que correr atrás... não espere revisões na facul.
 

taschetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.795
Reações
611
Pontos
874
mola_samas;2616994 disse:
Ele reclama de matemática e vc sugere Elétrica? Acho que ele vai adorar eletromagnetismo...

Cálculo integral e diferencial ele vai aprender nas disciplinas de cálculo da faculdade! :)

Mas eletromagnetismo é umas coisas mais desgraçadas pra se estudar, mesmo... Hehehe!
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
que engraçado, mas voce vai mudar amanhã e não sabe nem do mercado atual do curso O_o é diferente pra mim isso.
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
Pack Man;2617035 disse:
que engraçado, mas voce vai mudar amanhã e não sabe nem do mercado atual do curso O_o é diferente pra mim isso.

na verdade td q eu falei foi bem superficial, e sim, eu tenho noçao de várias coisas, mas so noçao mesmo, e sei q essa area eh promissora, ja tinha lido isso tb, sei quais sao os focos q tem, e eu ja tenho um na cabeça, mas mudar de curso nao eh facil cara, principalmente quando vc tava indo bem no anterior.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
RoDriG0;2617051 disse:
na verdade td q eu falei foi bem superficial, e sim, eu tenho noçao de várias coisas, mas so noçao mesmo, e sei q essa area eh promissora, ja tinha lido isso tb, sei quais sao os focos q tem, e eu ja tenho um na cabeça, mas mudar de curso nao eh facil cara, principalmente quando vc tava indo bem no anterior.
por isso que pra mim é diferente, eu pesquisaria antes bastante antes de mudar, mas pessoas diferentes
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
Pack Man;2617061 disse:
por isso que pra mim é diferente, eu pesquisaria antes bastante antes de mudar, mas pessoas diferentes

O q eu tive de pesquisar eu ja pesquisei, alias, isso aqui tb eh uma pesquisa.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Sem emprego você não fica!!!
Falta muita mão de obra, porque poucos chegam a formar, observe na sua sala!!!
Mas se você quer isso pra você e está disposto a pagar o preço de fazer um curso
na área de exatas, vá em frente porque o curso é bom, pelo menos eu gosto!!!
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
VagnerMg;2617087 disse:
Sem emprego você não fica!!!
Falta muita mão de obra, porque poucos chegam a formar, observe na sua sala!!!
Mas se você quer isso pra você e está disposto a pagar o preço de fazer um curso
na área de exatas, vá em frente porque o curso é bom, pelo menos eu gosto!!!

Tow lig, td mundo diz q eh muito puxado, mas eu nao tow em busca de coisa facil, eu so quero eh me indentificar mesmo com o curso, a area q eu atuaria seria a de games e talz.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
RoDriG0;2617134 disse:
Tow lig, td mundo diz q eh muito puxado, mas eu nao tow em busca de coisa facil, eu so quero eh me indentificar mesmo com o curso, a area q eu atuaria seria a de games e talz.

Cara , te digo que essa área é a menos explorada em T.I , geralmente você arruma emprego para desenvolver sistemas, de uma variedade de áreas. O que eu vejo que entra um monte de gente no curso esperando virar programador de jogos , e a coisa não é bem assim!!!!

Existem algumas empresas dedicadas ao desenvolvimento de jogos pra celular, feitos em java, mas te digo que é a minoria!!!
 

More One User

Habitué da casa
Mensagens
2.164
Reações
2
Pontos
61
A Matemática (com M maiúsculo ) é como uma deusa daqueles épicos gregos : ela agracia quem a venera com sua beleza e PUNE SEVERAMENTE OS INFIÉIS.

Entenda como quiser.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
hbraun87;2616969 disse:
Falta 10 cadeiras pra eu me formar e esse curso é insano!!!
<o> Tome cuidado!
hehehe brincadeiras a parte, Ciencia da Comp. é um curso pesado, eu durante 2 anos fiquei dormindo somente 4 horas e estudando-trabalhando durante 16 horas por dia!
(sem contar o estudo em casa)

Qualquer dúvida da um toque ae! :)

16 + 4 = 20horas/dia.

Em que planeta vc vive?


Estou cursando Analise de sistemas.

Não puxa muinto de matematica, tem um pouco de administração, economia, estatistica, direito e é claro informatica, eu estou gostando bastante do curso.
 

finntroll

Ser evoluído
Mensagens
448
Reações
1
Pontos
46
VagnerMg;2617146 disse:
Cara , te digo que essa área é a menos explorada em T.I , geralmente você arruma emprego para desenvolver sistemas, de uma variedade de áreas. O que eu vejo que entra um monte de gente no curso esperando virar programador de jogos , e a coisa não é bem assim!!!!

Existem algumas empresas dedicadas ao desenvolvimento de jogos pra celular, feitos em java, mas te digo que é a minoria!!!

por isso que eu desisti no primeiro semestre :lol
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Sugiro a todos que queiram entrar pro curso, para fazer um técnico antes, que ai você sabe aonde tá pisando!!!
Procura ver a grade, ver as matérias, e que que cada uma estuda!!!
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
VagnerMg;2617239 disse:
Sugiro a todos que queiram entrar pro curso, para fazer um técnico antes, que ai você sabe aonde tá pisando!!!
Procura ver a grade, ver as matérias, e que que cada uma estuda!!!


Eu fiz! mas uma aula so, percebi q na pratica o q importa eh a logica.
 

finntroll

Ser evoluído
Mensagens
448
Reações
1
Pontos
46
RoDriG0;2617207 disse:
se assustasse com o q no curso? alguma materia especifica?

não foram as matérias não, sempre tive facilidade com as exatas.

O problema é que entrei com aquele sonho de trabalhar com games e tal, dai falando com professores e estudantes sobre o mercado de trabalho resolvi trocar de curso.

Segundo um grande amigo meu: "computador não é trabalho, é diversão" :p
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
finntroll;2617256 disse:
não foram as matérias não, sempre tive facilidade com as exatas.

O problema é que entrei com aquele sonho de trabalhar com games e tal, dai falando com professores e estudantes sobre o mercado de trabalho resolvi trocar de curso.

Segundo um grande amigo meu: "computador não é trabalho, é diversão" :p

hummm, mudasse pra q curso???
 

DivineKing

Habitué da casa
Mensagens
237
Reações
0
Pontos
52
pretendo trabalhar nessa area e por isso fasso escola tecnica de informatica industrial, a ETERJ do rio de janeiro
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
sabe que as vezes me dá uma vontade gigante de mudar de área, fazer um curso nada a ver com a area de pesqusia e trabalho meu hoje e tudo mais... mas dá um desanimo que minha nossa
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
Pack Man;2617418 disse:
sabe que as vezes me dá uma vontade gigante de mudar de área, fazer um curso nada a ver com a area de pesqusia e trabalho meu hoje e tudo mais... mas dá um desanimo que minha nossa

Tu faz o q?? ja es formado?
 

Pong

Novato
Mensagens
153
Reações
1
Pontos
16
Eu inicio este ano Ciências da Computação ;D

Mas de boa... a área de desenvolvimento de jogos não é muito grande cara... vc ja pensou em fazer uns cursos especificos para programação de jogos? Pode ser mais lucrativo no seu caso, ja que Ciências da Computação não tem este foco.

No meu caso escolhi por gostar de matemática e programação... e adorar a área de TI

Pensa bem ae cara... e boa sorte. ;D
 

Strikerzin

Bam-bam-bam
Mensagens
8.260
Reações
20
Pontos
262
[COLOR="DarkOliveGreen"]Esqueça um pouco o medo da matéria que vai cair no curso, e foque muito mais no que você gosta.

Se vc gosta do curso, acha que é uma formação que lhe dará prazer em exercer, vá em frente e aposte todas as fichas.

Quando fazemos algo que gostam0os, por mais dificil que seja, a gente aprende fácil..

Isso vai virar rotina pra vc, e irá tirar de letra. Confie em vc mesmo.[/COLOR]
:kongpositivo:
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.985
Pontos
1.039
Ponfick;2617167 disse:
16 + 4 = 20horas/dia.

Em que planeta vc vive?


Estou cursando Analise de sistemas.

Não puxa muinto de matematica, tem um pouco de administração, economia, estatistica, direito e é claro informatica, eu estou gostando bastante do curso.

Hahaha, mas é mais ou menos nesse esquema. Passei quase 2 anos do curso nessa também.
Dá pra aprender matemática na base de ralar MUITO. É esquema do "pede pra sair" mesmo :p
O curso é bom, acho que se você aprende o porque de estudar as matérias dos primeiros períodos ajuda muito a continuar no curso.
Mercado de trabalho bom mesmo é em capital, no interior falta muita gente, mas os salários não são grandes coisa. Na lista de email do meu curso sempre rola oportunidade pra quem sabe, e os salários são bons.
Você pode ficar na pesquisa também, mas acho que quando se entra no curso você fica com uma idéia melhor do que quer.
Qualquer coisa pergunta aí :D
 
Topo Fundo