O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


mudando de curso na facul...

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
Qual a diferença entre sistema de informaçao e ciencia da computaçao??? Eu eu acho q vou seguir o ramo de jogos mesmo, ou entao da programação, vou ate entrar num curso de desenvolvedor de games.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.889
Reações
7.110
Pontos
1.039
Chupinhado do orkut :D http://tinyurl.com/ybmetj

É mais ou menos isso

O curso de Ciência da Computação tem como objetivo formar um profissional capacitado para atuar, principalmente, como pesquisador da computação como atividade-fim. CC é um curso de Exatas. Disciplinas clássicas de CC incluem várias disciplinas de Matemática, Redes, Sistemas Operacionais, disciplinas de programação e estrutura de dados. Existe a disciplina de SI em CC, mas é somente introdutória. O mais próximo que CC chega de SI é quando se estuda a fundo Engenharia de Software.

O curso de Sistemas de Informação, por outro lado, vai muito além do ambiente computacional. Um sistema de informação reúne sistemas computacionais, sistemas gerenciais e pessoais. A implementação de um SI numa corporação, por exemplo, requer engajamento de todos os níveis da corporação, ao passo em que a implementação de uma rede de computadores provavelmente não vai exigir muito mais do que o pessoal da informática. SI, é, portanto, considerada uma Ciência Social Aplicada, não uma Ciência Exata, e tem a computação como atividade-meio. E o curso, obviamente, tem que refletir isso.

É mais ou menos isso cara, tenho bolsa como programador e pesquisador estatístico (faço CC), umas coisas de análise multivariável, como conheço gente que trabalha com fisiologia e até a galera que trabalha com programação comercial.
 


Topo Fundo