O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mudar a ID da PSN, é seguro?

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.372
Reações
10.639
Pontos
703
pessoal, é seguro trocar a ID (nick) da PSN? Eu tava no processo de troca pelo site e apareceu essa mensagem aqui antes de confirmar, resolvi não arriscar:

Leia isso antes de alterar sua ID online:
Todos os títulos para PS5 devem ser compatíveis com o recurso de alteração da ID online.
Nem todos os jogos e aplicativos para PS4, PS3, PS Vita e outros consoles PlayStation são compatíveis com o recurso de alteração da ID online. Se você alterar sua ID online:
Você poderá perder o acesso ao conteúdo (incluindo conteúdo pago) adquirido para seus jogos, inclusive expansões e moedas virtuais
Você poderá perder seu progresso nos jogos, incluindo os dados salvos dos jogos, dados da tabela de classificação e progresso para conquistar troféus.
Partes dos seus jogos e aplicativos podem não funcionar corretamente, tanto online como offline.

Suas IDs online anteriores poderão continuar visíveis para você e outros jogadores em alguns lugares.
Para obter a lista de jogos em que o recurso de alteração de ID online foi testado, além dos problemas mais comuns encontrados nesse teste, consulte
Sua primeira alteração é gratuita. Você será cobrado pelas alterações subsequentes. Sua ID online deve cumprir nossos Termos de serviço, incluindo o Código de conduta.

E aí, alguém já trocou e teve (ou não) algum problema? A minha conta tem conteúdo (jogos, dlcs e conquistas) de PS3 e PS4, medo da porra de perder alguma coisa.

Detalhe que nessa mensagem havia um link com os supostos jogos que têm problema com alteração de nick mas o link está offline. Bizarro e suspeito :kpensa
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.322
Pontos
453
Mesmo quem não alterou a ID teve problemas com essa implementação.

Por exemplo, em Black Ops I e II o progresso no multi-player é resetado toda vez que o jogo for fechado.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Lembro uma vez que eu troquei o nome da ID e o Black Ops ficou crashando no PS3, crash de eu ter de desligar o PS3 na tomada. Mas tirando isso, o resto continuou de boa, mesmo assim liguei pra Sony e pedi pra reverter pro nome original.
 


Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.322
Pontos
453
Lembro uma vez que eu troquei o nome da ID e o Black Ops ficou crashando no PS3, crash de eu ter de desligar o PS3 na tomada. Mas tirando isso, o resto continuou de boa, mesmo assim liguei pra Sony e pedi pra reverter pro nome original.

Eu só posso abrir o jogo deslogado da PSN, entrar num certo modo lá e então logar na PSN, senão o jogo trava o console.




 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Eu só posso abrir o jogo deslogado da PSN, entrar num certo modo lá e então logar na PSN, senão o jogo trava o console.






Exatamente isso que acontecia comigo, daí eu tinha q desligar o console da tomada. Esse procedimento sacana do deslog nunca tinha tentado.

Eu só queria saber como a Sony fez o banco de dados dela na PSN a ponto ferrar com algumas funções do PS3 quando muda o nickname. Provavelmente deve ter colocado a ID/Nome como chave primária ao invés de um código pra essa função. :klol
 
Topo Fundo