O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mudar de uma internet de 10MB para 15MB ajuda no ping?

Mensagens
16
Reações
3
Pontos
13
Boa Noite galera :D Tenho uma dúvida, gostaria que alguém me ajudasse com ela.
Tenho uma internet da OI Velox de 10MB, seu eu fizer um upgrade pra uma internet de 15MB também da OI, será que meu ping diminui nos jogos?
Onde eu moro não tem fibra ótica e só tem disponibilidade pra serviços de internet da OI :(
 

Jeraste

Bam-bam-bam
Mensagens
130
Reações
650
Pontos
278
Boa noite!

Se tu fizer o upgrade para a internet de 15Mb, tu terá aumento de banda.

Uma analogia bem simples. Ping é a velocidade máxima da via. O número de megabytes é a quantidade de faixas da rodovia. Se tu tem perda de pacote (congestionamento), o aumento da largura da banda pode melhorar indiretamente o ping pelo aumento da capacidade de transmissão dos pacotes com problema.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.436
Pontos
744
Não vai.
Eu uso velox e não tenho problema de ping alto em servidores locais, só em dias de chuva forte que meu ping fica ruim.

velox 25 megas.

Que jogo vc joga para precisar ter melhor ping?
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Não, como já falaram vai aumentar a banda.

Tapatalk.
 
Mensagens
16
Reações
3
Pontos
13
Muito obrigado a todos que responderam <3

Que jogo vc joga para precisar ter melhor ping?

Então, atualmente eu estou jogando bastante Realm Royale, mas eu percebo o ping alto em outros jogos também. Jogo com uns amigos que moram em cidades diferentes, eu moro em Campo Grande - MS, tem um amigo em questão que mora em São Paulo, acho que em Guarulhos, ele tem uma internet inferior a minha, de 4MB e o ping dele fica igual ou melhor que o meu. Jogamos no server BR e acredito que o server deve ficar em São Paulo ou perto de lá.
Meu ping fica entre 47 à 78, só uma vez que meu ping ficou 32 durante a partida, não sei porque raios, mas eu senti o jogo muito liso, nossa que sensação boa jogar com um ping assim. Dá surgiu a ideia de aumentar a internet pra 15MB. Eu não queria que meu ping ficasse igual a um cara de São Paulo com uma net de fibra ótica se melhorasse só uns 3ms ou 5ms já estaria ótimo.
 


mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Depende da rota usada pela ISP, distância entre vc e o server do jogo, etc.

Aqui em Maceió (NET) a média fica entre 70ms a 120ms nas rotas para servidores nacionais (SP e RJ)

Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Quando eu mudei de 2MB para 30MB, o ping/ms não mudou tanto. Continua na casa dos 40ms.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
nem muda. também moro em campo grande com net 120mb e mesmo ping.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
E meu ping de 26 eu achava ruim....vendo por vocês, ele estabelece bom demais.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
O que irá te ajudar não é mudar o plano da Velox mas sim sair da Velox.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A princípio não cara. A única coisa que poderia trazer a melhora do ping era se com a melhora da velocidade eles mudassem a rota usada na conexão e esta fosse melhor para com os servidores do jogo que você usa, mas como é algo que não dá para ter certeza se acontecerá então esquece.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Qual a velocidade do seu upload, apesar de não mudar o Ping, mas pode mudar a velocidade de upload, que também é importante pra jogar online.

Eu tinha Internet da oi e o upload é um lixo, se seu upload for de 512kb e mudando pra 15 megas aumentar pra 1 mega de upload, já é o dobro...
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
Nessas horas que me sinto "melhor" por morar em SP. Aqui meu ping em servidores nacionais é de 5~30, e isso desde que tinha net 5megas. Já passei por 5/10/15/30 e agora estou com 60mbps e o ping praticamente nunca mudou.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
o Aumento significa que vc pode fazer mais coisa sem prejudicar uma outra coisa... tipo vc pode jogar e uma outra pessoa pode usar o youtube que vc não vai ter diferença é isso que ocorre quando aumenta a internet para os jogos. mais como falaram isso varia muito por causa da localização do servidor que vc ta jogando a a rota que esta sendo utilizada que vc "não" enxerga.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
Afinal de contas, como está seu ping? Posta um tipo o meu abaixo...



6rhUL3lRbP6zEM1OpjTlP_akBw7x29HHOK9FLWBZWN_TST8Qnv1x3hlaHMkdz2HJ7FZ0grnNxxjR5f734LjuBHjcLLI6CbAUI2h6kTkfDHhSZecb19-x70OXKfIJf0Cxd3vRx2rVusF8IrTd8UdrDQKuBl6xsgOBbVpZQUjnUsTqk9-znGzdWcZ6hdCEJFkfhm-WYrUt5WCCXoi9MBrE31RJH6e_XWjeDmBlI-A6z8AqHi_4ajKtvxElRvn73InMoXaMCeyWqbhw3ubeZKARNNP5Sdc_jqpFgg4vsPtA5lBDiNOrcHHFHDXShOoi4bY08fpGCAA1Xi1Rrq5WiSsMp6SNmDcRxx8tG-toYObuij-I1Qs21leI556NI79NUvmX9nEvrmdmqQQqyD4Avh74hm_dUG5_7ml3qVBmTJt3I9a1ndHBa5FOvnNUsnkHT9Cmyq5pHdReZfMYk6wd_eemZu1OdpmYBLnCKKYS9hM0cQFBAQc0e4sp5wS1Py1edoFldaYrtxt0-GcEtUA4wMbJ1Y5osLjE44s48mRVVaWoqgONSpr92QpAHOI7IpZxt6skDSD-lAd-swCYtUCxiZ4ONOnA7Z8KpF4w5WWWEJ3TRBZTq6EaiK9tRGxVC7wIE0pURyrg-YVnG7czc25czzp5ZZQx=w737-h1309-no
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.174
Reações
10.838
Pontos
503
Olá, amigo.


Ajudar, até ajuda, mas é melhor ter IP Estático/Fixo.


Com 1Mb e IP Fixo vai segurar muito mais que uma net de 1.000Mb. Inclusive eu senti na pele a má fama da PSN, mas quando configurei o Ip Fixo com ajuda da operadora, nunca mais reconheci essa má fama que o pessoal tanto fala, inclusive eu jogava Diablo 3 no PS4 direto sem dar lag nem DC, com muita gente jogando comigo no cooperativo online.


Veja com a sua operadora/provedora se ela trabalha com isso e caso positivo, implementar na sua rede.


Certeza que vai melhorar muito!
 
Mensagens
16
Reações
3
Pontos
13
Qual a velocidade do seu upload, apesar de não mudar o Ping, mas pode mudar a velocidade de upload, que também é importante pra jogar online.

Eu tinha Internet da oi e o upload é um lixo, se seu upload for de 512kb e mudando pra 15 megas aumentar pra 1 mega de upload, já é o dobro...

É essa velocidade mesma 0,5 MB é o que consta nos testes de velocidade.

Afinal de contas, como está seu ping? Posta um tipo o meu abaixo...

N sei o que aconteceu mas a foto que vc postou n abre aqui.

Segue meu Tracert como pedido, do www.uol.com.br e do Google:

Tracert Uol e Google 1.png

Visualizar anexo Tracert Uol e Google 2.png

Olá, amigo.


Ajudar, até ajuda, mas é melhor ter IP Estático/Fixo.


Com 1Mb e IP Fixo vai segurar muito mais que uma net de 1.000Mb. Inclusive eu senti na pele a má fama da PSN, mas quando configurei o Ip Fixo com ajuda da operadora, nunca mais reconheci essa má fama que o pessoal tanto fala, inclusive eu jogava Diablo 3 no PS4 direto sem dar lag nem DC, com muita gente jogando comigo no cooperativo online.


Veja com a sua operadora/provedora se ela trabalha com isso e caso positivo, implementar na sua rede.


Certeza que vai melhorar muito!

Então eu ouvi sobre isso em outros lugares que pesquisei mas n me aprofundei no assunto, pra ser sincero eu ainda tenho dúvida, pelo que eu entendi você fala do IPv4? eu acho que já tenho isso.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Olá, amigo.


Ajudar, até ajuda, mas é melhor ter IP Estático/Fixo.


Com 1Mb e IP Fixo vai segurar muito mais que uma net de 1.000Mb. Inclusive eu senti na pele a má fama da PSN, mas quando configurei o Ip Fixo com ajuda da operadora, nunca mais reconheci essa má fama que o pessoal tanto fala, inclusive eu jogava Diablo 3 no PS4 direto sem dar lag nem DC, com muita gente jogando comigo no cooperativo online.


Veja com a sua operadora/provedora se ela trabalha com isso e caso positivo, implementar na sua rede.


Certeza que vai melhorar muito!
Acho que devem é ter aberto as portas pra você...
Questão de ip fixo ou dinâmico só mudaria alguma coisa se a rota mudar... Ou seja, se tu utilizar outra infraestrutura pra conexão.
 

Antraz

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Boa Noite galera :D Tenho uma dúvida, gostaria que alguém me ajudasse com ela.
Tenho uma internet da OI Velox de 10MB, seu eu fizer um upgrade pra uma internet de 15MB também da OI, será que meu ping diminui nos jogos?
Onde eu moro não tem fibra ótica e só tem disponibilidade pra serviços de internet da OI :(

Não, 10MB = 1mb/s; 15MB = 1,5mb/s, ou seja, um aumento muito pouco significativo.
 
Topo Fundo