O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mulher planta semente misteriosa chinesa e gato morre após comer folha da planta!

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.194
Reações
23.974
Pontos
803
Mulher diz que gata morreu após comer folha de 'sementes misteriosas' que vieram da China
Moradora de Itapetininga (SP) conta que recebeu sementes após compras online da China. Não há comprovação que ligue a morte às sementes. Ministério da Agricultura informou que já recebeu dezenas de denúncias sobre o envio de pacotes não solicitados.
Por TV TEM
30/09/2020 13h18 Atualizado há 41 minutos

Moradora de Itapetininga recebe pacote de sementes após fazer compras online



Moradora de Itapetininga recebe pacote de sementes após fazer compras online

Uma moradora de Itapetininga (SP) afirma que sua gata morreu depois de comer a folha de "sementes misteriosas" que recebeu ao fazer compras online em um site chinês. Não há, por ora, nenhum laudo veterinário ou comprovação científica que ligue a morte às sementes.
À TV TEM, Mariza Silveira disse que comprou roupas no site e recebeu as sementes em um envelope antes das encomendas chegarem.
Segundo ela, não havia nenhum endereço de remetente, mas na embalagem estavam escritos "Express", "China" e "gratuito". Ela, então, plantou as sementes em um vaso.

"Comprei umas três vezes em um site chinês e acredito que pegaram meu endereço de lá. Não tem outra explicação. Então, plantei as sementes e comecei a ter problema quando a planta cresceu. A gata mais nova, de nove meses, começou a comer as folhas e ficar doente", diz.

Mariza Silveira contou que gato comeu folha de planta de semente misteriosa e morreu — Foto: Reprodução/TV TEM

Mariza Silveira contou que gato comeu folha de planta de semente misteriosa e morreu — Foto: Reprodução/TV TEM
Segundo Mariza, a gata começou a passar mal ao comer a planta. Ela decidiu levar o animal até uma clínica veterinária. Exames foram feitos, mas nada de anormal foi constatado. O veterinário sugeriu a eutanásia alegando que havia muito líquido no abdômen da gata. Contudo, não foi possível identificar a causa da morte.
“O veterinário fez vários exames, de fígado, rim, e estava tudo normal, mas não tinha mais sangue no animal. A gata começou a emagrecer, inchar a barriga e não teve jeito. Teve que sacrificar”, afirma.
Ainda de acordo com Mariza, ela plantou todas as sementes e, por isso, não tem nenhuma para que possa ser periciada.

"Plantei e jamais imaginei que poderia ser uma planta tóxica. Agora estou assustada. A gata comeu e suspeito que pode ser a folha que intoxicou minha gata", disse.

Ela alega ainda que entrou em contato com a Secretaria de Agricultura da cidade, que pediu para não mexer mais no vaso e informou que enviará um agrônomo ao imóvel nos próximos dias.

Recebeu as sementes? Saiba o que fazer

O Ministério da Agricultura informou que já recebeu 36 denúncias, em oito estados, sobre o envio de pacotes de sementes não solicitadas.
Essas sementes misteriosas normalmente vêm junto com produtos comprados pela internet, em sites ou aplicativos internacionais. Segundo o ministério, a origem das embalagens é de países asiáticos, como China e Malásia. Os chineses negam o envio e falam que as embalagens foram fraudadas.
O Ministério da Agricultura reforça para que a população tenha cuidado e não abra encomendas de sementes não solicitadas, seja qual for o país de origem.
Ministério da Agricultura investiga sementes enviadas com compras da internet




Ministério da Agricultura investiga sementes enviadas com compras da internet
Caso o cidadão receba as sementes, a orientação é que o material seja entregue em uma das unidades do ministério ou no órgão estadual de Defesa Agropecuária.
Em Itapetininga, a entrega pode ser feita diretamente no Escritório de Defesa Agropecuária, que fica na rua Cel. Pedro Dias Batista, 1405, Centro.
O pacote também não deve ser descartado no lixo para evitar que o contato das sementes com o solo cause prejuízos ao meio ambiente.
O ministério informou que todo o material recolhido está sendo analisado pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária de Goiânia, referência no país. Os técnicos querem descobrir a espécie da semente e se ela traz riscos à saúde.
Moradora de Itapetininga (SP) recebeu pacote com sementes misteriosas após compra em site chinês — Foto: Reprodução/TV TEM

Moradora de Itapetininga (SP) recebeu pacote com sementes misteriosas após compra em site chinês — Foto: Reprodução/TV TEM
Mulher diz que gata morreu após comer folha de 'sementes misteriosas' em Itapetininga — Foto: Reprodução/TV TEM

Mulher diz que gata morreu após comer folha de 'sementes misteriosas' em Itapetininga — Foto: Reprodução/TV TEM


 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
Foda que tem um post do Mundo Gump ensinando a como conseguir sementes da China da forma mais inocente possível, direcionado para botânicos. Aparentemente.

Gosto dele, tentei avisa-lo pessoalmente. Mas parece que minhas mensagens são ignoradas.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.345
Pontos
1.253
Cara... eu cheguei a ver essa notícia mas não parei pra ler. Pensei que as pessoas estavam comprando isso mas na verdade elas estão recebendo sem ter solicitado? Bizarro issaê... Cadê os botanicOS ?


Algumas vezes comprei umas tranqueiras da China e me mandaram outras coisas junto.

Já recebi brindes tipo chaveiros, botons, canetas com logo das lojas (até ai ok!)... Mas também já recebi uns trecos meio duvidosos... Tipo balinhas, chicletes, docinhos, em saquinhos esquisitos com algo dentro, vi que era algo com aparência "comestível" joguei tudo no lixo.

Vai saber se a bala é sabor pangolin com recheio de asa de morcego. :knojo
 


Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.345
Pontos
1.253
Foda que tem um post do Mundo Gump ensinando a como conseguir sementes da China da forma mais inocente possível, direcionado para botânicos. Aparentemente.

Gosto dele, tentei avisa-lo pessoalmente. Mas parece que minhas mensagens são ignoradas.

Cidadão recebe as sementes Alienchinesas...

Planta....


Até que um belo dia...

Invasores-de-Corpos-3.jpg


:karrepio
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.677
Reações
19.722
Pontos
1.279
E agora? Teoria da conspiração ou a China é cara de pau demais? :klol
Nunca saberemos kkkkk
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Mas vocês são muito desconfiados. A Xaina só está tentando estreitar o relacionamento comercial com BR e USA. Depois que cobrir o seu terreno com essas plantas o sinal 5G da Huawei será ampliado 10X e vocês nem precisarão de roteador para atingir velocidades acima de 10 Gigabytes. Se bobear até os canais PPV começam a abrir na sua TV, na faixa.
Basta ter fé no Xixi Ping.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.584
Reações
38.838
Pontos
2.069
Incrível a burrice da mulher.

E incrível a demora do governo em descobrir que porras de sementes são essas. A notícia tá velha já é sempre dizem que estão "investigando".
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
bixo, as pessoas são burras demais mesmo... com é fácil destruir uma nação se vc souber jogar de maneira desonesta...
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.102
Reações
28.036
Pontos
1.044
Cara em relação a China não sei como os EUA tão bem quetinhos e deixando a China fazer o q querem do mundo.
Meus sentimentos a gatinha, tenho uma e sei a dor da perda.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.778
Reações
14.085
Pontos
703
Mano, como pode ser tão burra? c***lho, essas merdas dessas sementes não é nem pra jogar fora, é pra incinerar. Só deus sabe que c***lho é esse, mas eles estão enviando pra cá, EUA, Japão, Inglaterra etc

Algo muito esquisito aí
 

wwwtfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.382
Pontos
589
Em plena época de corona vindo da china a mulher vai lá e planta uma semente misteriosa da china vindo sem ela pedir
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.967
Pontos
1.003
Eu li isso aqui sobre essa parada


Casos semelhantes de recebimento também aconteceram em países como Estados Unidos e Canadá. Por lá as análises detectaram 14 espécies entre alecrim, orégano, hibisco e outras flores e temperos. Em nota o Departamento de Agricultura dos EUA disse que o que se considerava um ataque fitossanitário na verdade é uma técnica chamada de brushing, ou uma estratégia para burlar o ranqueamento do e-commerce. Enviar sementes ou pequenas jóias junto com os pedidos de outros produtos geralmente levam o cliente a avaliar positivamente a compra e elevar o posicionamento do vendedor. A prática é muito usada pro grandes plataformas de vendas como as chinesas mais conhecidas e se configura em crime ao enganar o consumidor.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.345
Pontos
1.253
Eu li isso aqui sobre essa parada

Faz até sentido a tática do "brinde" quando vc compra algo e vem tal sementinha (digamos que sejam realmente do bem) pelo menos deve vir alguma instrução no pacote dizendo que planta é, finalidade, forma, etc... Algo com uns dizeres "incentivar o meio ambiente"... bla bla bla, enfim.

Agora é muito esquisito chegar um pacote do nada na sua casa com umas sementes random.
 
Topo Fundo