O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mulher que processou o médico da mãe dizendo que ela nunca deveria ter nascido vence o caso

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.995
Reações
174.426
Pontos
1.003
Mulher que processou o médico da mãe dizendo que ela nunca deveria ter nascido vence o caso

Evie Toombes, uma saltadora de hipismo de Lincolnshire com 20 anos de idade, ganhou o caso de "concepção errada" contra o médico de sua mãe.

Evie Toombes, uma saltadora de hipismo de Lincolnshire com 20 anos, ganhou o caso de "concepção errada" contra o médico de sua mãe.

Uma estrela do showjumper que processou o médico de sua mãe - alegando que ela nunca deveria ter nascido - ganhou o direito a milhões em danos.

Evie Toombes lançou o caso histórico de “concepção errônea” contra o clínico geral, pois ela sofre de espinha bífida e às vezes passa 24 horas por dia conectada a tubos.

A alegação de “concepção errônea” da jovem de 20 anos a levou a levar o Dr. Philip Mitchell ao tribunal por não aconselhar sua mãe a tomar suplementos vitais antes de engravidar.

Ela alegou que se o médico dissesse à mãe dela, Caroline, que ela precisava tomar ácido fólico para minimizar o risco de espinha bífida afetar seu bebê, ela teria adiado a concepção.

Isso, por sua vez, significaria que Evie nunca teria nascido.

E em uma decisão única na Suprema Corte de Londres hoje, a juíza Rosalind Coe QC apoiou o caso de Evie e concedeu a ela o direito a uma enorme indenização.

Seus advogados disseram anteriormente que a quantia que Evie está reivindicando ainda não foi calculada, mas confirmaram que seria "grande", uma vez que cobriria o custo de suas extensas necessidades de cuidados para a vida.

Evie, que construiu uma carreira no salto de altura - competindo contra pilotos deficientes e não portadores de deficiência - havia processado por "concepção errada" por "ter nascido em estado danificado", disse sua advogada Susan Rodway QC ao tribunal.

ulgando, o juiz concluiu que o Dr. Mitchell não havia contado a Caroline, de Skegness, Lincolnshire, sobre a importância de tomar suplementos de ácido fólico antes de engravidar.

E se ela soubesse, ela teria adiado a concepção e, em vez disso, teria um bebê diferente e totalmente saudável, acrescentou o juiz.

Durante o julgamento no mês passado, o tribunal ouviu que Caroline, de 50 anos - que também é uma amazona entusiasta - foi ver o Dr. Mitchell no consultório Hawthorn para discutir seus planos de ter um primeiro filho em fevereiro de 2001.

“Esta foi uma decisão muito preciosa para começar uma família, porque ela mesma havia perdido os pais quando era jovem”, disse a Sra. Rodway ao juiz.

“Eles se abstiveram de relações sexuais até depois de receberem conselhos nesta consulta.”

Toombes é um saltador equestre que um dia espera competir nas paralimpíadas.
Toombes é um saltador equestre que um dia espera competir nas paralimpíadas.evie.toombes / Instagram

Mas, apesar de discutir o ácido fólico durante a consulta, Caroline afirmou que não foi informada pelo Dr. Mitchell sobre sua importância na prevenção da espinha bífida.

Ela disse ao juiz que o médico lhe disse para ir para casa e fazer “muito sexo”, o que ela considerou “um tanto rude”.

“Ele me disse que não era necessário”, disse ela. “Fui informado de que, se tivesse uma boa dieta anteriormente, não teria que tomar ácido fólico.”

A Sra. Rodway disse que, se Caroline tivesse sido devidamente aconselhada pelo Dr. Mitchell, ela não teria engravidado tão rapidamente.

Ela teria interrompido seus planos de gravidez, iniciado um tratamento com ácido fólico e, em seguida, tentado engravidar, ela afirma.

Decisão de marco
Toombes levou o Dr. Philip Mitchell ao tribunal por não aconselhar sua mãe a tomar suplementos vitais antes de engravidar.
Toombes levou o Dr. Philip Mitchell ao tribunal por não aconselhar sua mãe a tomar suplementos vitais antes de engravidar.evie.toombes / Instagram

“É a evidência dela que ela teria lido sobre isso e não teria tentado engravidar até que estivesse satisfeita por ter se protegido o máximo possível”, disse ela.

Se ela realmente tivesse adiado a gravidez, teria tido um bebê “normal e saudável” - mas que era uma “pessoa geneticamente diferente” de Evie, acrescentou o QC.

Evie foi diagnosticada com uma lipomilomeningocele (LMM), uma forma de defeito do tubo neural na coluna que leva à deficiência permanente, após seu nascimento em novembro de 2001.

Sua mobilidade é considerada "muito limitada" e ela dependerá cada vez mais de uma cadeira de rodas à medida que envelhece, enquanto também sofre de problemas intestinais e urinários, ouviu o tribunal.

Ela já havia falado sobre seus problemas no programa da ITV Hidden Disabilities: What's The Truth?

Michael De Navarro QC, pelo médico, negou responsabilidade, sugerindo que Caroline já poderia estar grávida quando foi ver o Dr. Mitchell.

Toombes tem movimentos muito limitados e às vezes precisa ser conectado a tubos médicos 24 horas por dia.
Toombes tem movimentos muito limitados e às vezes precisa ser conectado a tubos médicos 24 horas por dia.evie.toombes / Instagram

Ele disse ao juiz que o Dr. Mitchell alegou ter dado “conselhos razoáveis” sobre a conveniência de tomar suplementos de ácido fólico.

Era sua prática dizer aos futuros pais que 400 microgramas deveriam ser tomados por aqueles que se preparavam para a gravidez e durante todo o primeiro trimestre.

Ele disse que teria dito à mãe que se ela tivesse uma boa dieta e níveis de ácido fólico de qualquer maneira, os suplementos seriam menos importantes, mas negou dizendo que não eram necessários.

No entanto, hoje, o juiz Coe decidiu contra o médico.

“Nestas circunstâncias, descobri que a Sra. Toombes não estava grávida no momento da consulta com o Dr. Mitchell”, disse ela em seu julgamento.

“Ela não foi aconselhada de acordo com as orientações a tomar ácido fólico antes da concepção e durante as primeiras 12 semanas de gravidez.

“Ela não foi informada sobre a relação entre a suplementação de ácido fólico e a prevenção de espinha bífida / defeitos do tubo neural.

“Se ela tivesse recebido o conselho correto recomendado, ela teria atrasado as tentativas de engravidar.

“Nessas circunstâncias, teria havido uma concepção posterior, que teria resultado em uma criança normal e saudável. Eu, portanto, considero que a reclamação do reclamante é bem-sucedida na responsabilidade. ”

O caso retornará ao tribunal para decidir o valor total da indenização de Evie, a menos que acordado pelas partes fora do tribunal.

De acordo com seu próprio site, Evie descreve seu lema de vida como: “Encontre um caminho, não uma desculpa”.

Além de competir no salto de peso, nacional e internacionalmente, ela educa crianças sobre doenças invisíveis e trabalha na Universidade de Nottingham.

Ela escreve: “Eu nasci com uma forma de espinha bífida ... mas ter uma paixão na vida me dá propósito e direção.”

Em 2018, ela conheceu o Duque de Sussex e Megan Markle quando ganhou o Prêmio de Inspiração Jovem em um evento de caridade Wellchild.

Este artigo apareceu originalmente no The Sun e foi reproduzido aqui com permissão.

 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.263
Pontos
1.003
Eu buguei

A menina processou o médico da mãe por que ele falou que a menina nunca deveria ter nascido pois teria problemas em vida? ué
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.436
Pontos
744
Como assim?
eles alegaram que o medico não receitou vitaminas?

Um dos motivos da saúde ser tão cara nos eua é a onda de processos.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Como assim?
eles alegaram que o medico não receitou vitaminas?

Um dos motivos da saúde ser tão cara nos eua é a onda de processos.

Pelo o que eu entendi do texto foi mais ou menos isso.

Ele não teria dado as orientações corretas a mãe dela quanto a suplementos que devem ser tomados durante a gravidez para se evitar algumas doenças na criança e por isso ela nasceu com uma condição degenerativa que está prejudicando muito a vida dela e que vai sempre piorar.

Honestamente não sei o que pensar ainda.

Tendo a ficar do lado da guria pois querendo ou não este foi um erro médico.
 


Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.040
Reações
19.485
Pontos
1.124
Acho que aconteceu parecido, naquele caso famoso da menina que pegou raiva, e um dos médicos que foi sei-lá tentar fazer um protocolo, também deu uns diagnósticos, a família processou ganhou do cara, depois achou um que receitou e fez um protocolo que se tornou um dos parâmetros pra raiva, mas o outro médico novo era pica, mo rolo do c***lho.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.750
Reações
9.555
Pontos
948
Pelo menos aqui no SUS, mulher sonhou que ta grávida já sai com receita de Ácido Fólico pra casa rsrsrs
Sempre achei que era um protocolo padrão.

Mas que caso difícil de comentar. Muito tensa toda a situação.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
“Fui informado de que, se tivesse uma boa dieta anteriormente, não teria que tomar ácido fólico.”
E mentiu? Aconselhou mal?

Isso abre precedente pra tanta m****...
O precedente do médico ser mais esperto de uma próxima vez, só se for. E sim, ele aconselhou mal. O mínimo que o cara deveria ter feito era checar as taxas dela via exame de sangue ao invés de dizer “se tu tá comendo bem, só continua”. Que consulta é essa? Isso não existe :klolz. Suplementos para gestantes e aquelas que planejam ser são extremamente indicados, e não o contrário. É o tipo de coisa que mal não faria mesmo que ela já tivesse um aporte nutricional adequado. O médico deu mole, mesmo.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.947
Pontos
453
Mulher que processou o médico da mãe dizendo que ela nunca deveria ter nascido
Concordo. Deveria aproveitar a oportunidade e pular da cadeira, se é que me entendem.

No mais, sentença bizarra. A falta do suplemento não é uma sentença para a deficiência, apesar do uso reduzir as chances de problemas do tipo acontecerem.

E se entendi bem, a mãe deveria ter seguido o conselho do médico, que não é babá.
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
certa a guria, o médico fez m**** e ela que lida com as consequências, tem mais que processar mesmo
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Concordo. Deveria aproveitar a oportunidade e pular da cadeira, se é que me entendem.

No mais, sentença bizarra. A falta do suplemento não é uma sentença para a deficiência, apesar do uso reduzir as chances de problemas do tipo acontecerem.

E se entendi bem, a mãe deveria ter seguido o conselho do médico, que não é babá.
Vc tem certeza disso sobre a falta do suplemento?

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
pelo que entendi (não vou ler tudo né), a mãe já tinha um histórico de problemas na família e o médico foi negligente durante a gravidez.

mas, é complicado .. tudo vira processo hoje em dia.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Oh, como eu adoro jornalista que coloca título sensacionalista pra pegar troxa...


Mulher processou o médico por (segundo ela) erro médico de não ter recomendado a mãe dela de ter tomado vitaminas necessárias que teriam evitado ou diminuir muito a chance de ela ter nascido com a deformidade que ela nasceu logo sofreu vida inteira por isso. Nada ver de ter processado por "ter nascido".

Como assim?
eles alegaram que o medico não receitou vitaminas?

Um dos motivos da saúde ser tão cara nos eua é a onda de processos.

Lol, isso não faz nem sentido. Primeiro que o caso aconteceu na Inglaterra auhahuhua.
Saúde nos EUA é caro pq os seguros fazem lobby junto ao governo e superfaturam os preços dos tratamentos e materias e fizeram povão acreditar que "saúde publica é coisa de comunsita!". Processos são decorrentes desses abusos. Valor que eles pagam em processos não fazem nem um cócegas no tanto ganhado.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.264
Pontos
803
Eu acho que ela fez certo em processar, se ela tivesse tomado todas as vitaminas necessárias hoje a filha dela talvez fosse saudável.
Foi erro médico, mas a chamada é tendenciosa mesmo, parece manchete do The Sun.

PS: Realmente foi publicado pelo The Sun hahaha.
228610
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.955
Reações
4.151
Pontos
1.214
Seria o processo por negligencia medica, pois o medico teria de ter receitado ácido fólico durante os primeiros meses de gravidez.

eu e minha esposa tivemos nosso bebê em novembro, durante do 3 primeiros meses. ela teve de tomar ácido fólico que foi até cedido pela clinica da família. Normalmente o ácido fólico deve ser tomado até mesmo antes da gravidez quando já se tem o planejamento de engravidar.
.
 
Ultima Edição:

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Eu buguei

A menina processou o médico da mãe por que ele falou que a menina nunca deveria ter nascido pois teria problemas em vida? ué

O médico não receitou os suplementos necessários para a mãe dela ter uma gravidez saudável, aqui no Brasil isso é feito em todo o pré -natal.

Ou seja negligência médica!
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Se a moda pega, no mais, mais uma aproveitadora de plantão.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
Pior que lendo o título fiquei com cara de WTF...


mas lendo o conteúdo, entendi perfeitamente e não achei nada absurdo não! Que coisa mais maluca :keehk
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Como assim?
eles alegaram que o medico não receitou vitaminas?

Um dos motivos da saúde ser tão cara nos eua é a onda de processos.
Má pratica no meio medico é extremamente comum.

De toda forma essas acusações dela são bem especulativas.
Não cabe má pratica num caso assim, apenas danos morais pelas alegações da parte dela se não forem verdadeiras.

Sei não ein, não confio nesses médicos da corte de Londres não, tudo abortista e ateu. Vou esperar os especialistas em obstetrícia e puerpério da OS avaliar o caso para ter uma opinião confiável.
A juiza é leiga.
A propria associação medica provavelmente vai apelar da decisão.

Advogado acha que é cientista e que entende algo de biologia. Eu ao pé da letra já mandei o ministerio publico federal se explodir por e-mail pois queriam me forçar a fazer um procedimento em função do maluco que salvei em um tiroteio e o fato de o hospital me negar atendimento e dados medicos.
 
Ultima Edição:

vivinho

Bam-bam-bam
Mensagens
672
Reações
856
Pontos
293
Pelo título pensei que seria algum oportunismo absurdo, mas depois de ler estou do lado da menina… Coisa muito mais comum que o médico não receitar algo básico e vantajoso pro feto, é a criança ter algum problema tratável na infância e os pais retardados negligenciarem.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Nenhum bom médico não tem processos nas costas :klolwtf

Agora, o cara foi amador, pq não receitar o negócio? Sendo que é amplamente aceito e incentivado, com baixíssimo risco pra gestante e grande vantagem pro feto.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Isso aconteceu 20 anos atrás. Talvez na época não fosse consenso ainda
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
“Fui informado de que, se tivesse uma boa dieta anteriormente, não teria que tomar ácido fólico.”
E mentiu? Aconselhou mal?

Isso abre precedente pra tanta m****...

Sem ler o processo e entender o motivo da decisão, realmente fica complicado entender a sentença.

Se a condenação se deu com base nessa hipótese sua, realmente é complicado. Em breve médico vai ser obrigado a falar para gestante não usar drogas (legais ou ilegais) ou a consumir álcool kkkk.

Edit: dei uma olhada em fóruns gringos e um maluco fez um resumo a partir da controvérsia que essa decisão gerou no meio médicoa:
  1. The claimant has a form of spina bifida that is NOT caused by a lack of folic acid or parents genetics. To clarify lack of folic acid can cause different types of spina bifida hence we all women are advised to take it if they’re trying to get pregnant.
  2. Her mother saw her GP for preconception advice. The GP documented that he advised folic acid. GP can’t remember said consultation (as it was 20 years ago) so only has short notes to go by.
  3. 40 weeks after the GP appointment the claimant was born - her parents claim that they couldn’t have been pregnant at the time of the GP appointment as they denied having sex in the preceding months
  4. The claimant claims that had the GP explained the potential results of not taking folic acid prior to conception that her mother would have delayed trying for pregnancy for a few weeks thus she would not have been born
  5. It was judged therefore that the GP bears liability for her conception, thus her disability, this is due compensation
Na verdade me parece que a controvérsia não seria sobre usar o ácido fólico (a condição da moça não tem origem em deficiência de ácido fólico), mas sim por não ter o médico aconselhado a mãe da moça a atrasar a gravidez (já que esse atraso poderia gerar uma criança que não nasceria com a espinha bifida).
 
Ultima Edição:
Topo Fundo