O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mulheres deprimidas e sem família: o desastre do feminismo

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
96994

Alguns quotes do artigo:

Recentemente, um amigo que trabalha com o governo dos Estados Unidos atendendo emergências de saúde mental, me disse que, dos casos que já tratou, um dos mais comuns é o de mulheres com mais de 40 anos com depressão, porque estão sozinhas e não têm família.

Quanta razão tinha Ludwig von Mises quando falou sobre a importância do casamento e da família para uma mulher:

“Não se pode alterar por decreto as diferenças de caráter e destino de cada sexo, bem como as outras diferenças entre os seres humanos (…) O casamento não priva as mulheres de sua liberdade interior, mas essa característica de seu caráter significa que elas precisam entregar-se a um homem e que o amor pelo marido e pelos filhos consome o melhor de suas energias. (…) Com a supressão do casamento, as mulheres não são mais livres ou felizes, são simplesmente privadas do que é substancial em suas vidas, sem dar0lhes nada em troca.”

Eles até convenceram muitas mulheres de que matar seus próprios filhos é bom, que um aborto é como arrancar um dente.

Hoje, muitas jovens têm em mente que uma criança é uma desgraça e, na melhor das hipóteses, acreditam que não podem ter uma família até que tenham feito um pós-doutorado e sejam milionárias.


Pois é.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Um pouco off-tópico, mas preciso desabafar.

Tenho uma familiar que estamos enfrentando um caso sério de depressão, ela tem família (pai, mãe, filhos e irmãos) mas depois do divórcio, ela ficou muito abalada, 15 anos depois ela desmoronou, nunca aceitou, mas segura as pontas, nunca havíamos percebido que era só uma máscara, agora ela está num estado de saúde crítico, várias doenças se agravaram além da depressão, o ex-marido dela seguiu a vida constituindo outra família, ela segurou as pontas até ele ter um filho no outro casamento, ai ela começou a desmoronar aos poucos, ainda mais pq ele abandou ela e os filhos, aparecia uma vez a cada 6 meses e dava um celular para cada, e eles (filhos) eram devotos ao pai, mesmo sendo abandonados aos seus 3 e 4 anos, agora estão com seus 17-18.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Que papo velho tenho aqui um livro que parece que copiaram essa frase... Só que ele é de 1994

" les ultimes résidus, consternants, de la chute du féminisme "

Na tradução be ficou assim

"os últimos resíduos, lamentáveis, da queda do feminismo"
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.052
Reações
13.628
Pontos
1.039
Que papo velho tenho aqui um livro que parece que copiaram essa frase... Só que ele é de 1994

" les ultimes résidus, consternants, de la chute du féminisme "

Na tradução be ficou assim

"os últimos resíduos, lamentáveis, da queda do feminismo"
Mais é um assunto velho, sendo que ele é cíclico, vem a moda e faz todo o estrago possível e quando o boom passa, aí é que vem o estrago a ser reparado. Sendo que dessa vez eu acho que é um caminho sem volta e muitos homens-bons não vão querer voltar aos tempos pré feminismo doente que nós assola agora e por consequência, vamos ver o fim triste e trágico de muita mulher burra que embarcou nesse barco naufragado.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Mais é um assunto velho, sendo que ele é cíclico, vem a moda e faz todo o estrago possível e quando o boom passa, aí é que vem o estrago a ser reparado. Sendo que dessa vez eu acho que é um caminho sem volta e muitos homens-bons não vão querer voltar aos tempos pré feminismo doente que nós assola agora e por consequência, vamos ver os fim triste e trágico de muita mulher burra que embarcou nesse barco naufragado.
Não entendi o que você disse direito, mas me parece resultado de ter sofrido muita rejeição e um crescente ódio à mulheres
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Um pouco off-tópico, mas preciso desabafar.

Tenho uma familiar que estamos enfrentando um caso sério de depressão, ela tem família (pai, mãe, filhos e irmãos) mas depois do divórcio, ela ficou muito abalada, 15 anos depois ela desmoronou, nunca aceitou, mas segura as pontas, nunca havíamos percebido que era só uma máscara, agora ela está num estado de saúde crítico, várias doenças se agravaram além da depressão, o ex-marido dela seguiu a vida constituindo outra família, ela segurou as pontas até ele ter um filho no outro casamento, ai ela começou a desmoronar aos poucos, ainda mais pq ele abandou ela e os filhos, aparecia uma vez a cada 6 meses e dava um celular para cada, e eles (filhos) eram devotos ao pai, mesmo sendo abandonados aos seus 3 e 4 anos, agora estão com seus 17-18.

Realmente é muito triste.

Que papo velho tenho aqui um livro que parece que copiaram essa frase... Só que ele é de 1994

" les ultimes résidus, consternants, de la chute du féminisme "

Na tradução be ficou assim

"os últimos resíduos, lamentáveis, da queda do feminismo"

Observando ao seu redor, me diga se o texto é preciso, ou não, em afirmar que existe um grande número de mulheres que não vai conseguir constituir família, mesmo que queiram.
 


Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.052
Reações
13.628
Pontos
1.039
Não entendi o que você disse direito, mas me parece resultado de ter sofrido muita rejeição e um crescente ódio à mulheres
Nada disso amiguinho, eu sou casado e bem casado pra kct, eu disse e enfatizei bem que esse ciclo de feminismo é velho e sempre se repeti, sendo que agora está chegando ao um ponto de não retorno e que isso vai custar caro pra c***lho para as mulheres que entraram nessa onda.
 
Ultima Edição:

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Mais é um assunto velho, sendo que ele é cíclico, vem a moda e faz todo o estrago possível e quando o boom passa, aí é que vem o estrago a ser reparado. Sendo que dessa vez eu acho que é um caminho sem volta e muitos homens-bons não vão querer voltar aos tempos pré feminismo doente que nós assola agora e por consequência, vamos ver os fim triste e trágico de muita mulher burra que embarcou nesse barco naufragado.

Eu ainda acho que homens e mulheres bons acabam se encontrando, na maioria das vezes. O bom e velho "casamento arranjado" volta à tona nesses casos (por intermédio de amigos em comum).

Mulheres contaminadas pelo feminismo e homens "bonzinhos" realmente tendem a sobrar nessa parada.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.052
Reações
13.628
Pontos
1.039
Eu ainda acho que homens e mulheres bons acabam se encontrando, na maioria das vezes. O bom e velho "casamento arranjado" volta à tona nesses casos (por intermédio de amigos em comum).

Mulheres contaminadas pelo feminismo e homens "bonzinhos" realmente tendem a sobrar nessa parada.
Nesse caso sim, tem gente boa dos dois lados, mais infelizmente a vontade de fazer dar certo já é não mais a mesma, muito disso por conta de tudo que está acontecendo.
 
Ultima Edição:

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Eu ainda acho que homens e mulheres bons acabam se encontrando, na maioria das vezes. O bom e velho "casamento arranjado" volta à tona nesses casos (por intermédio de amigos em comum).

Mulheres contaminadas pelo feminismo e homens "bonzinhos" realmente tendem a sobrar nessa parada.

Eu acho que as familias eram mais prósperas com casamentos por intermédio.

Hoje todo homem tem que sair pra caçar, comer todas, e muitas vezes nao consegue porranenhuma. Quando consegue uma relaçao, ambos se traem em 1 mes com apps.

As mulheres ficam sozinhas, os homens que nao conseguem comer todas tambem.

Só put* e pegador se dá bem nisso tudo. E isso só gera problemas a longo prazo, quando chega a idade para os dois grupos.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Homem MGTOW que segue seu próprio = só felicidade
Problema é que não é assim...

Pros outros homens, os MGTOW são uns Incel virjão que odeiam as mulheres e não conseguem ficar com nenhuma delas. Sendo que não tem nada a ver isso.

Assim como tem mulheres que ficam solteiras e realmente são todos os "defeitos" que você citou e também tem entre os MGTOW muito Incel que se "aproveita da filosofia" dessa ideologia de homens seguindo seu próprio caminho pra odiar mulheres e dizer que é isso que o movimento MGTOW se resume.

Mas pra mim cada um deveria cuidar da própria vida. Ninguém tem que se meter no que fulano ou ciclana tão fazendo da vida e ponto final.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Problema é que não é assim...

Pros outros homens, os MGTOW são uns Incel virjão que odeiam as mulheres e não conseguem ficar com nenhuma delas. Sendo que não tem nada a ver isso.

Assim como tem mulheres que ficam solteiras e realmente são todos os "defeitos" que você citou e também tem entre os MGTOW muito Incel que se "aproveita da filosofia" dessa ideologia de homens seguindo seu próprio caminho pra odiar mulheres e dizer que é isso que o movimento MGTOW se resume.

Mas pra mim cada um deveria cuidar da própria vida. Ninguém tem que se meter no que fulano ou ciclana tão fazendo da vida e ponto final.
Porque você botou essas letras gigantes? Não entendi. :obrigue
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.111
Pontos
503
Primeiro, esse tópico (bom) poderia estar na pasta de política, é difícil comentar sem abordar esse lado (não só política, mas de religião/moral também).

Segundo, caro OP, bom post, mas pode ser melhor.

Eu ainda acho que homens e mulheres bons acabam se encontrando, na maioria das vezes. O bom e velho "casamento arranjado" volta à tona nesses casos (por intermédio de amigos em comum).

Mulheres contaminadas pelo feminismo e homens (bons e "bonzinhos") realmente tendem a sobrar nessa parada.

Fix it.

Sobre o movimento feminazi, busquem referências de uma de suas fundadoras no Reino Unido, no início dos anos 70, e que foi defenestrada e teve que mudar de país após a esquerdização radical do movimento.

O surgimento e avanço do progressismo nos países centrais - e por tabela, nos pobres, como o Brasil - aliado a descristianização, e relativismo moral, empobreceu a alma (e o bolso) de homens/mulheres então, e o resultado é um aumento cada vez maior de casos de depressão - sobretudo, de novo, nos países mais pobres.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.984
Reações
174.341
Pontos
1.003
Homem MGTOW que segue seu próprio = só felicidade . Mulher que segue seu próprio caminho = infeliz, deprimida, gorda, feia, mal comida etc..
Não acho MGTOW seja só felicidade ou que sequer seja isto o objetivo máximo, muito pelo contrário, o movimento não oferece uma fórmula de realização sentimental, mas sim uma forma de evitar problemas futuros, tanto jurídicos, patrimoniais, familiares, sociais e interpessoais. É muito diferente do "empoderamento", o qual oferece uma fórmula para encontrar a felicidade e a realização pessoal.
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Esses negócio de separar homem de mulher e mulher de homem só acaba sendo prejudicial para os dois. Sou adepto da frase "por trás de um grande homem há uma grande mulher" e vice-versa.

Nos casos de isolamento a tendência sempre foi o homem ser mais resolvido, independente, se desenvolver melhor. Até porque o homem é ensinado a não chorar, ser forte e essas coisas.

Enquanto a mulher, se ela não tiver apoio de um homem ou amigas, ela desaba em todos aspectos: financeiro, emocional, físico, etc. Não que isso seja uma desvantagem das mulheres, na verdade esse característica da mulher ser mais "aberta" que o homem faz com que mulheres sejam menos propensas ao suicídio, apesar de depressão ser mais comum entre as mulheres, em outras palavras elas conseguem vencer a depressão porque se abrem mais que os homens.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.180
Reações
22.455
Pontos
1.324
Viva a sociedade alternativa.
Mulher depois dos 40 nem outra mulher quer. A gravidade joga contra elas.
Que nada tenho uma amiga de 40 que já recebeu 2 propostas para mudar de lado. Falou que não dá mais só pra ficar dando sem compromisso. Vai aceitar uma das ofertas mesmo e cantar shimbalauê.

Tem um agravante, um cara de 40 quando se separa vai arrumar uma de 30, arrumar uma da mesma idade já sabe que em 2 ou 3 anos vai ficar só na p*nh*ta durante um bom tempo por causa da menopausa.



Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Não acho MGTOW seja só felicidade ou que sequer seja isto o objetivo máximo, muito pelo contrário, o movimento não oferece uma fórmula de realização sentimental, mas sim uma forma de evitar problemas futuros, tanto jurídicos, patrimoniais, familiares, sociais e interpessoais. É muito diferente do "empoderamento", o qual oferece uma fórmula para encontrar a felicidade e a realização pessoal.
Eu acho que não tem muito a ver. Já conheci gente casada ou que namora amarga, infeliz que dá coice em todo mundo. Tem mulher solteira feliz tem mulher casada amarga e vice versa. Tem mulher que não vive sem homem e entra em depressão se não tiver ou terminar relacionamento. Fazem de ter homem o centro da vida delas. Eu já conheci mulheres que o cara trata igual lixo e já vi tratando mas continuam pra dizer que tem namorado ou marido. Ou também "Ah tem que fazer de tudo né se não procura na rua".
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Que nada tenho uma amiga de 40 que já recebeu 2 propostas para mudar de lado. Falou que não dá mais só pra ficar dando sem compromisso. Vai aceitar uma das ofertas mesmo e cantar shimbalauê.

Tem um agravante, um cara de 40 quando se separa vai arrumar uma de 30, arrumar uma da mesma idade já sabe que em 2 ou 3 anos vai ficar só na p*nh*ta durante um bom tempo por causa da menopausa.



Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk

Depois dizem que sexualidade não tem a ver com o meio.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Não nego que Feminismo trouxe uma série de consequências danosas tanto para homens quanto para mulheres

Porém sejamos francos : Tem muito homem além de mulher que somente constituiram família por pressão social

O problema não seria Homem/Mulher constituir família ou não mas o condicionamento social disso á felicidade !

Inclusive não sendo raro os casos de familias cujo tanto a esposa quanto o esposo seriam infelizes no casamento

Ademais é bom lembrar de que não há muito tempo as mulheres somente existiam para ser mãe e dona de casa

E com isso ela ficando totalmente á mercê do marido e nada podendo fazer diante dos abusos cometidos por ele

E não raro os casos onde o famoso homem honrado dono da casa deixar a esposa ( e seus filhos ) á " ver navios "

Então achar que a solução seria " retornar " aos ideais de família de " trocentos anos atrás " convenhamos .............
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não nego que Feminismo trouxe uma série de consequências danosas tanto para homens quanto para mulheres

Porém sejamos francos : Tem muito homem além de mulher que somente constituiram família por pressão social

O problema não seria Homem/Mulher constituir família ou não mas o condicionamento social disso á felicidade !

Além disso lembrem-se de que não há muito tempo as mulheres somente existiam para ser mãe e dona de casa

E com isso ela ficando totalmente á mercê do marido e nada podendo fazer diante dos abusos cometidos por ele

E não raro os casos onde o famoso homem honrado dono da casa deixar a esposa ( e seus filhos ) á " ver navios "

Então achar que a solução seria " retornar " aos ideais de família de " trocentos anos atrás " convenhamos .............

Isso era muito ruim do aspecto individual da coisa, mas querendo ou não, a sociedade se desenvolveu positivamente quando as coisas eram assim.

Atualmente, o desenvolvimento social não é positivo. O que vemos na prática, inclusive, são mulheres jogando contra si próprias. (Eu ia entrar num aspecto político citando ações das feministas brasileiras e europeias, mas como o tópico tá no Vale Tudo e não na seção de Política e Religião, melhor deixar pra lá - mas vocês provavelmente sabem à que me refiro).
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Isso era muito ruim do aspecto individual da coisa, mas querendo ou não, a sociedade se desenvolveu positivamente quando as coisas eram assim.

Atualmente, o desenvolvimento social não é positivo. O que vemos na prática, inclusive, são mulheres jogando contra si próprias. (Eu ia entrar num aspecto político citando ações das feministas brasileiras e europeias, mas como o tópico tá no Vale Tudo e não na seção de Política e Religião, melhor deixar pra lá - mas vocês provavelmente sabem à que me refiro).

Então a sociedade se desenvolveu positivamente quando a situação das mulheres era a citada acima ? ( entendi isso porém posso estar errado ! )

Ademais ainda que o homem também sofresse com estes aspectos culturais digamos antigos é inegável que as mulheres sofriam mais, bem mais

O desenvolvimento social não é positivo de que ponto ? Não vejo problemas as mulheres sendo independentes, tendo sua renda e sua liberdade

A solução seria que voltassem " ao lar " ? Ou seria a solução os homens e mulheres ( sociedade como um todo ) fossem ponderados/bom senso ?

Por isso o escrito acima : Não nego que o Feminismo trouxe problemas mas a solução não será retornando aos valores de " trocentos anos atrás "
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Então a sociedade se desenvolveu positivamente quando a situação das mulheres era a citada acima ? ( entendi isso porém posso estar errado ! )

Ademais ainda que o homem também sofresse com estes aspectos culturais digamos antigos é inegável que as mulheres sofriam mais, bem mais

O desenvolvimento social não é positivo de que ponto ? Não vejo problemas as mulheres sendo independentes, tendo sua renda e sua liberdade

A solução seria que voltassem " ao lar " ? Ou seria a solução os homens e mulheres ( sociedade como um todo ) fossem ponderados/bom senso ?

Por isso o escrito acima : Não nego que o Feminismo trouxe problemas mas a solução não será retornando aos valores de " trocentos anos atrás "

Bom, homens morriam em guerras e também sofriam muito. De um jeito diferente das mulheres, mas sofriam.

Do ponto de vista individual, era ruim sim. Mas você não tinha feminazis europeias importando muçulmanos estupradores xiitas pros seus próprios países, por exemplo. Isso é mau desenvolvimento social.

Não penso porém, que a solução seja voltar ao passado de 300 anos atrás. Acho que nos anos 80 e 90 o mundo atingiu um equilíbrio interessante. O problema é que era um ponto volátil na história da humanidade, por isso que estamos onde estamos.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Eu acho extremamente doentia a ideia de casamento arranjado lol... Parece que o ser humano é um animal que é trocado em um acordo comercial. Só pq 1 homem e 1 mulher são "do bem" (não promíscuos, não ligados ao crime, uso de drogas, vadiagem e etc) não significa que necessariamente vão se dar bem ao ponto de casar. Um relacionamento envolve muito mais que isso, e é por isso que é bem difícil arrumar alguém.

Tem pessoas que não querem casar, outras uerem só "putiar", outras o meio termo. E sempre tem aquela história: a pessoa casa e fica invejando os solteiros pela liberdade e os solteiros ficam invejando a pessoa casada por ter alguém. As 2 perspectivas podem ser muito boas ou muito nefastas e dependem de muita coisa.

Enfim, acho que o feminismo é ruim por ver a promiscuidade feminina como algo positivo.

E essa história de depressão pq está sozinha e sem família: será que é esse mesmo o motivo? Será que a internet, as redes sociais, pressão do trabalho e da família, proximidade da menopausa, dificuldade em lidar com a idade e com o corpo não pesam nessa balança depressiva?
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Bom, homens morriam em guerras e também sofriam muito. De um jeito diferente das mulheres, mas sofriam.

Do ponto de vista individual, era ruim sim. Mas você não tinha feminazis europeias importando muçulmanos estupradores xiitas pros seus próprios países, por exemplo. Isso é mau desenvolvimento social.

Não penso porém, que a solução seja voltar ao passado de 300 anos atrás. Acho que nos anos 80 e 90 o mundo atingiu um equilíbrio interessante. O problema é que era um ponto volátil na história da humanidade, por isso que estamos onde estamos.

Bem mulheres também morriam em guerras sejam sendo alvejadas por tiros seja atingida por bombas fora os estupros que eram comuns durante invasões de tropas inimigas ( um exemplo notório disso foi as chinesas além das mulheres da Ilha de Guam que foram transformadas em escravas sexuais pelos japoneses )

Portanto elas também sofriam e também de forma diferente e até mesmo de forma parecida ou igual

Elas também iam á guerra ( embora em números menor ) e também sofriam com a morte de parentes

Então alguns dos sofrimentos tanto dos homens quanto das mulheres em alguns aspectos seria igual

Existem feminazis criticando a dita sociedade-patriarcal-ocidental ? Sim existe essa mulherada " no sense "

Porém existem mulheres ( inclusive feministas ) que são contra as que fazem falsas-acusações de estupro

Por isso que eu escrevi acima : Que os homens tanto como as mulheres tenham ponderação e bom senso

No tocante ao período em que o mundo atingiu um equilíbrio interessante Anos 80/Anos 90 eu concordo

Mas nesse período as mulheres já possuiam liberdade sexual/independência financeira/boa escolaridade !

Então és praticamente o " mesmo " de hoje ( excetuando um ceto " Q " de Valerie Solanas nas feministas )
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Bem mulheres também morriam em guerra sejam sendo alvejadas por tiros seja atingida por bombas fora os estupros que eram comuns durante invasões de tropas inimigas ( um exemplo notório disso foi as chinesas além das mulheres da Ilha de Guam que foram transformadas em escravas sexuais pelos japoneses )

Portanto elas também sofriam e também de forma diferente e até mesmo de forma parecida ou igual

Elas também iam á guerra ( embora em números menor ) e também sofriam com a morte de parentes

Então alguns dos sofrimentos tanto dos homens quanto das mulheres em alguns aspectos seria igual

Existem feminazis criticando a dita sociedade-patriarcal-ocidental ? Sim existe essa mulherada " no sense "

Porém existem mulheres ( inclusive feministas ) que são contra as que fazem falsas-acusações de estupro

Por isso que eu escrevi acima : Que os homens tanto como as mulheres tenham ponderação e bom senso

No tocante ao período em que o mundo atingiu um equilíbrio interessante Anos 80/Anos 90 eu concordo

Mas nesse período as mulheres já possuiam liberdade sexual/independência financeira/boa escolaridade !

Então és praticamente o " mesmo " de hoje ( excetuando um ceto " Q " de Valerie Solanas nas feministas )

Mulheres morriam em guerras, mas eram uma fração menor que os homens. Eram os homens que tinham que ir pra guerra. A quantidade de mulheres que foram pra guerra e morreram em batalha ou se mutilaram é completamente ínfima perto da quantidade de homens que o fizeram.
Mulheres sofreram socialmente de outras formas, mas não mais que os homens. Elas sempre tiveram mais conforto social, historicamente falando.

Homens construíram o mundo, gostando ou não. É um fato. Tanto que praticamente todas as conquistas femininas na história da humanidade foram concessões masculinas às mulheres, o que também é fato.

E nos anos 80 e 90 as mulheres já possuíam escolaridade, mas elas não negavam a biologia e nem eram cooptadas em massa por ideologias destrutivas (ideologias estas nas quais eu não me aprofundarei pra não desvirtuar o tópico, mas vocês sabem onde quero chegar). Hoje elas fazem isso.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Eu acho extremamente doentia a ideia de casamento arranjado lol... Parece que o ser humano é um animal que é trocado em um acordo comercial. Só pq 1 homem e 1 mulher são "do bem" (não promíscuos, não ligados ao crime, uso de drogas, vadiagem e etc) não significa que necessariamente vão se dar bem ao ponto de casar. Um relacionamento envolve muito mais que isso, e é por isso que é bem difícil arrumar alguém.

Tem pessoas que não querem casar, outras uerem só "putiar", outras o meio termo. E sempre tem aquela história: a pessoa casa e fica invejando os solteiros pela liberdade e os solteiros ficam invejando a pessoa casada por ter alguém. As 2 perspectivas podem ser muito boas ou muito nefastas e dependem de muita coisa.

Enfim, acho que o feminismo é ruim por ver a promiscuidade feminina como algo positivo.

E essa história de depressão pq está sozinha e sem família: será que é esse mesmo o motivo? Será que a internet, as redes sociais, pressão do trabalho e da família, proximidade da menopausa, dificuldade em lidar com a idade e com o corpo não pesam nessa balança depressiva?

Casamento arranjado não é ruim, dependendo do contexto e de todos os envolvidos. Claro que, nos tempos atuais, é difícil entender isso, uma adolescente funkeira com 3 filhos de pais diferentes não vai saber escolher bons parceiros para os filhos.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Mas essas feministas não são tudo lésbicas? Como alguém pode ter tesão em homem e ficar com essas palhaçadas?
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.984
Reações
174.341
Pontos
1.003
Casamento arranjado não é ruim, dependendo do contexto e de todos os envolvidos. Claro que, nos tempos atuais, é difícil entender isso, uma adolescente funkeira com 3 filhos de pais diferentes não vai saber escolher bons parceiros para os filhos.
Casamento arranjado tem como base outros pontos que nem sempre o homem/mulher conseguem ver, com a constituição familiar e a história de vida do outro. neste modelo os laços sociais formados entre ambos vai além do próprio indivíduo e constitui a própria família e a comunidade. Obviamente existem casos de abuso, mas isso depende mais do tecido cultural/religioso do que da instituição "casamento" propriamente dita. Um casamento arranjado em uma comunidade cigana é diferente de uma hindu que é diferente de uma muçulmana.

Casamento baseado puramente em atração sexual, como ocorre no ocidente, é o que realmente não funciona. Aqui acredita-se que o passado não importa, é coisa de museu, para esconder o histórico sexual que a pessoa em movimentos ativistas tanto se orgulha e estampa como uma de suas maiores conquistas. Ambos ingressam de forma "cega" na relação, sem realmente conhecer o outro, você pode inventar qualquer história para o outro e este nunca saberá a verdade, ou apenas a conhecerá de muitos anos de relação.

Fora que existe a confusão entre paixão e amor nos casamentos modernos. Amor se constrói com o tempo, nem toda paixão se torna amor. Sabe aquela primeira guria que você se apaixonou quando estava entrando na adolescência? Você se sacrificaria por ela? Devotaria o tempo e esforço por ela sem esperar nada em troca somente porque em algum momento da tua vida você se apaixonou por ela? Quando alguém diz que ama várias pessoas é apenas eufemismo para liberdade sexual. Amor não dura uma noite.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Esses negócio de separar homem de mulher e mulher de homem só acaba sendo prejudicial para os dois. Sou adepto da frase "por trás de um grande homem há uma grande mulher" e vice-versa.

Nos casos de isolamento a tendência sempre foi o homem ser mais resolvido, independente, se desenvolver melhor. Até porque o homem é ensinado a não chorar, ser forte e essas coisas.

Enquanto a mulher, se ela não tiver apoio de um homem ou amigas, ela desaba em todos aspectos: financeiro, emocional, físico, etc. Não que isso seja uma desvantagem das mulheres, na verdade esse característica da mulher ser mais "aberta" que o homem faz com que mulheres sejam menos propensas ao suicídio, apesar de depressão ser mais comum entre as mulheres, em outras palavras elas conseguem vencer a depressão porque se abrem mais que os homens.
Elas vencem a depressão mais que homens pq pau não tem valor algum, se um cara pede ajuda uns 2 ou 3 amigos ajudam de início mas em pouco tempo vão saindo de mansinho e f**a-se o cara. Já a mulher tem uma fila de homens e mulheres desconhecidos pra ajudar a hora que quiser, 24 horas por dia 365 dias do ano.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo