O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mulheres irão dominar mundo até 2030, prevê sociólogo Domenico De Masi

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Em novo livro de entrevistas, autor analisa os rumos de uma sociedade marcada pela desorientação

94954
SÃO PAULO, SP, 11.11.2016: DOMENICO MASI - O sociólogo italiano Domenico De Masi. Foto: Adriano Vizoni / Folhapress Foto: Agência O Globo

RIO —Nos últimos anos, o sociólogo Domenico De Masi vem se dedicando a estudar os impasses da sociedade pós-industrial. O italiano reúne agora os seus insights sobre o assunto no recém-lançado “O mundo ainda é jovem”. O livro é composto por uma série de entrevistas com a jornalista Maria Serena Palieri, em que De Masi pensa sobre os rumos do mundo contemporâneo.

Aos 81 anos, o intelectual testemunhou diversas transições sociais, culturais e tecnológicas. A atual, acredita ele, é marcada pela desorientação e a falta de modelos. Tendo como ponto de partida as mudanças que afetam nossas vidas, De Masi aborda tópicos como felicidade, gênero, trabalho e longevidade, entre outros, sempre com um olhar otimista sobre o que vem por aí. Conhecido pelo best-seller “O Ócio Criativo” (2000), o autor é categórico ao dizer que, embora longe de ser ideal, este é a melhor das época que já existiu para se viver.

Mesmo com toda as crises do mundo, o senhor prefere ver o copo metade cheio. Por que?

O mundo atual é o melhor dos mundos que podemos imaginar e desejar, mas é certamente o melhor dos mundos que existiam até agora. Mesmo assim, continua sendo um mundo desigual. Hoje, uma vaca leiteira na Europa recebe um subsídio de US $ 913, enquanto um morador da África Subsaariana recebe US $ 8. Além de ser desigual no espaço, o mundo também é desigual no tempo: você pode ser mais feliz hoje, mais infeliz amanhã, feliz novamente depois amanhã.

No Brasil, entre 2018 a 2019, o índice de felicidade, medido pela ONU, caiu dez pontos...

A felicidade depende de muitos fatores: não apenas econômicos, políticos e sociais, mas também subjetivos. O Brasil está deslizando dia a dia de um país democrático para um país autoritário. Bolsonaro recebeu 49 milhões de votos, enquanto 57 milhões brasileiros não votaram. Portanto, pelo menos 57 milhões são menos felizes quando o país se encaminha para o autoritarismo e o governo das forças armadas. O autoritarismo é principalmente triste em países como o Brasil, onde a cultura latina se inclina por sua natureza à felicidade.

Chile e Bolívia vivem uma onda de protestos, apesar de bons índices econômicos. Há um descompasso entre o que os tecnocratas veem como “progresso” e o real bem-estar das populações?

Aprendemos a produzir mais bens e mais serviços com menos trabalho humano, dando vida ao fenômeno que os sociólogos chamam de “crescimento sem emprego”, um desenvolvimento sem trabalho. Ao lado de riqueza, poder, conhecimento, oportunidades e salvaguardas são distribuídos injustamente. Esse é o motivo de tanta insatisfação, principalmente entre os jovens, não apenas no Chile, mas também em outros países. Os problemas tornaram-se tão globais e complexos que nenhum político, nem mesmo Júlio César ou Napoleão, seria capaz de resolvê-los. A gestão da sociedade pós-industrial requer um novo modelo de coexistência e equipes interdisciplinares treinadas para organizar a paz, não a guerra.

No livro, o senhor comenta que o principal fator de desorientação hoje é a falta de modelos. De onde tirá-los?

O Sacro Império Romano tinha como modelo o Evangelho; os estados islâmicos tinham o Alcorão; o estado liberal foi baseado nas ideias de Smith e Montesquieu. A sociedade pós-industrial não tem modelo. E, sem um modelo, é impossível definir o que é bom e o que é ruim; o que é verdadeiro e o que é falso. Como diz Sêneca, “nenhum vento é favorável para o marinheiro que não sabe para onde quer ir”. Quem teve que elaborar o modelo necessário? Os intelectuais. Eles são os verdadeiros culpados da desorientação pós-industrial.

A cultura e a arte seguem essa ideia?

A arte clássica tinha como meta a beleza equilibrada. A pós-moderna visa a novidade, a imperfeição, o inacabado, a colagem, o choque: numa palavra, a desorientação.

E isso reflete também nas comunicações?

Na sociedade pós-industrial, a versão imoral da comunicação consiste em usar a internet não para informar corretamente, mas para desorientar. São ações simétricas à cultura pós-moderna, que rejeita a distinção entre interno e externo, essência e aparência, latente e manifesto, autêntico e inautêntico, real e virtual.

O senhor diz que, em um futuro próximo, as mulheres estarão no centro do sistema social. Por que?

Em 2030, as mulheres viverão em média três anos a mais que os homens. Sessenta por cento dos estudantes universitários, 60% dos graduados e 60% dos titulares de mestrado serão mulheres. Muitas mulheres se casarão com um homem mais novo que elas. Por tudo isso, as mulheres estarão no centro do sistema social e serão tentadas a administrar seu poder com a dureza que deriva dos erros sofridos nos dez mil anos anteriores. Os valores “femininos” (estética, subjetividade, emoção, flexibilidade) também terão colonizado os homens. Fluidez sexual, pansexualidade e androginia se espalharão no estilo de vida.

O seu grande amigo Oscar Niemeyer dizia que o senhor é a pessoa mais feliz que ele conheceu. Qual é o seu segredo?

O segredo é ter amigos como Oscar Niemeyer. E seguir seu conselho que, mesmo sendo um grande arquiteto, me disse: “O que importa não é a arquitetura, mas a vida, os amigos e esse mundo injusto que temos que modificar”.
https://oglobo.globo.com/cultura/mu...030-preve-sociologo-domenico-de-masi-24079446






"Bolsonaro recebeu 49 milhões de votos"
Eleito presidente, Bolsonaro obteve 57,7 milhões de votos
https://jovempan.com.br/eleicoes-20...te-bolsonaro-obteve-577-milhoes-de-votos.html ,




TOTAL: 115.933.451
VÁLIDOS: 104.838.753 (90,43%)

BRANCOS: 2.486.593 (2,14%)
NULOS: 8.608.105 (7,43%)
ABSTENÇÕES: 31.371.704 (21,30%)
https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/apuracao/presidente.ghtml




"O fim do mundo já tem data para acontecer. O feminismo não conseguiu construir nada, destruir vai ser seu grande feito".
A Europa está ai para não dizer que é uma simples falacia.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Bolsonaro recebeu 49 milhões de votos, enquanto 57 milhões brasileiros não votaram. Portanto, pelo menos 57 milhões são menos felizes quando o país se encaminha para o autoritarismo e o governo das forças armadas.

Parei de ler aqui.

Comuna com medo do Regime Militar voltar. Mas se tiver uma Ditadura Bolivariana, OK.

Ainda falou os dados errados.
 


Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Tanto faz, sei nem se vou estar vivo e se estiver já estarei velho(37 anos). Tò nem aí... triste pra quem for novo nesses tempos!
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.511
Reações
6.671
Pontos
799
Sinceramente não duvido. Basta ver que a mulheres são maioria nas universidades. Agora se vai prestar é outra história.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Tanto faz, sei nem se vou estar vivo e se estiver já estarei velho(37 anos). Tò nem aí... triste pra quem for novo nesses tempos!

Quando vc estiver com 37, vai dizer que velho é quem tem 50...

Sugestão: É melhor não pensar desta forma, ou sua vida será uma m****, pois vc pode acabar vivendo muito mais tempo do que imagina.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Quanta m**** nesse tópico, a começar pelo medo de ser dominado por mulheres. Por homem é de boa? Pela impessoalidade do capital também?

O problema não é ser dominado, é ser dominado por mulheres. Entendi.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O Brasil está deslizando dia a dia de um país democrático para um país autoritário. Bolsonaro recebeu 49 milhões de votos, enquanto 57 milhões brasileiros não votaram. Portanto, pelo menos 57 milhões são menos felizes quando o país se encaminha para o autoritarismo e o governo das forças armadas.
Bolsonaro pianinho com os desmandos do Judiciário, em vez de chutar a balde. PT tinha diálogo cabuloso com o crime organizado e financiava ditaduras vermelhas, mas agora com Bolsonaro é que o país deixa de ser democrático.

Um jegue desse não consegue enxergar nem o passado recente, vai lá saber o que vai ser do mundo no futuro?

Sendo assim, é até mais provável que aconteça o contrário do que disse, para o bem da humanidade.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
O islã vai ganhar essa guerra, eles têm a taxa de natalidade à seu favor.
Os ocidentais se reproduzem cada vez menos e geram filhos fracos que acreditam nesse mundo colorido das fanfics progressistas. A lei darwiniana vai entrar em ação e o mais forte vai sobreviver.

Eu só espero não estar nesse mundo quando as únicas opções forem ser feministo ou ser muslim.

Via Tapatalk
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
mulheres nunca dominarão o mundo, só ver, a grande maioria das tecnologias foram criadas por homens e mantidas por homens, todo o trabalho braçal que defini moradia, segurança, alimentação entre outros são feitos por homens, a grande maioria do dinheiro que circula em novos investimentos são dos homens.
Podem ficar sossegados.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Quanta m**** nesse tópico, a começar pelo medo de ser dominado por mulheres. Por homem é de boa? Pela impessoalidade do capital também?

O problema não é ser dominado, é ser dominado por mulheres. Entendi.

Meu único medo é ser dominado por robôs comunistas.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Ou seja, o mundo só irá durar até 2030.




A França já está sendo a primeira a ir pro saco (ou será a Suécia?)
Por enquanto a Suécia está liderando a corrida até o penhasco, com a França e a Alemanha logo atrás.

Mas acredito que a Suécia vá vencer porque o Executivo sueco já está cheio de muçulmanos infiltrados tomando medidas pra aniquilar a cultura sueca, tipo a ministra da cultura, Alice Bah Kuhnke, que determinou que artefatos vikings encontrados em qualquer condição que não seja a mais perfeita preservação (basicamente um requerimento impossível) seja descartado e destruído porque a Suécia "tem questões mais importantes do que a restauração de artefatos" para usar o dinheiro público.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O islã vai ganhar essa guerra, eles têm a taxa de natalidade à seu favor.
Os ocidentais se reproduzem cada vez menos e geram filhos fracos que acreditam nesse mundo colorido das fanfics progressistas. A lei darwiniana vai entrar em ação e o mais forte vai sobreviver.

Eu só espero não estar nesse mundo quando as únicas opções forem ser feministo ou ser muslim.

Via Tapatalk
Lembrando que o Homem Hetero Cis normativo que hoje é o malvadão do mundo ocidental é de longe o que tem menos a perder com um domínio muçulmano. Este mundo está muito doido.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Por enquanto a Suécia está liderando a corrida até o penhasco, com a França e a Alemanha logo atrás.

Mas acredito que a Suécia vá vencer porque o Executivo sueco já está cheio de muçulmanos infiltrados tomando medidas pra aniquilar a cultura sueca, tipo a ministra da cultura, Alice Bah Kuhnke, que determinou que artefatos vikings encontrados em qualquer condição que não seja a mais perfeita preservação (basicamente um requerimento impossível) seja descartado e destruído porque a Suécia "tem questões mais importantes do que a restauração de artefatos" para usar o dinheiro público.
Cara, não tô duvidando, mas... Sério???

Bolsonaro brinca com algo assim e é o fim da civilização humana, ninguém reclamou?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
O islã vai dominar o mundo. As mulheres dominarão o mundo.

Algo de errado com o sociólogo que não previu sua profissão se tornando obsoleta.

o isla em 2030 domina o mundo OCIDENTAL que esta sob influencia da mulhereda

as vezes pensamos que é zueira e tal mais isso já é realidade , eu noto nas escolas , sempre são as meninas que tomam iniciativas de liderança ( em trabalho de grupo pro exemplo) infelizmente nossa sociedade esta "castrando " os meninos e assim as meninas crescem o problema disso é que as mulheres não tem capacidade pra aguentar a pressão dos islã , fora que as mulheres são bem mais influenciaveis vide que a maioria é esquerdista ( mesmo a esquerda apoiando uma religião que literalmente bota um grande fardo em cima das mulher)
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
o isla em 2030 domina o mundo OCIDENTAL que esta sob influencia da mulhereda

as vezes pensamos que é zueira e tal mais isso já é realidade , eu noto nas escolas , sempre são as meninas que tomam iniciativas de liderança ( em trabalho de grupo pro exemplo) infelizmente nossa sociedade esta "castrando " os meninos e assim as meninas crescem o problema disso é que as mulheres não tem capacidade pra aguentar a pressão dos islã , fora que as mulheres são bem mais influenciaveis vide que a maioria é esquerdista ( mesmo a esquerda apoiando uma religião que literalmente bota um grande fardo em cima das mulher)

Não era uma piada. Essa sociedade degenerada é apenas uma fase de transição a outra norteada por valores ortodoxos, onde mulher será reduzida ao seu papel biológico.

Nossa função é acelerar esse processo.
 
Topo Fundo