O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Multa injusta

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Amigo meu andando pela rodovia com sua CG 125 um policial rodoviário sinaliza pra ele parar, ele para levanta a viseira pra falar com o FDP e o cara diz q vai multar e multa alegando que ele estava transitando com a viseira aberta...é mole?
Ele não assinou a multa, veio a notificação e um tal aviso que nao entendi direito parece q vai te que fazer reciclagem (segundo o que ele me disse).
Mas aí lhes pergunto,vale a pena recorrer dessa multa ou vai ficar mais caro o molho que o peixe, perde a carteira só com uma multa de 7 pontos? Até onde sei perde se acumular 21...
Eu o conheço sei que ele respeita as leis não é do tipo porra loca.

Que policia pnc da porra...:kzangado
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Pior que não teve nem argumento, o cara acho q devia tá uns 3 meses sem dar o cu e tava estressado...então ele pensou:
Já que não me fodem eu fodo.:kcreu

Uma situação comigo: eu não costumo atochar o pé no breque desesperadamente quando vejo um farol verde ficar amarelo.E num semáforo aqui perto de casa deu amarelo e eu passei, ao meu lado , passou junto comigo uma viatura do CET (se vc não é de SP, entenda que é a guarda de transito dessa cidade).Ele olhou, olhou, e eu pensei e falei com a minha esposa: "Quer apostar que ele vai me multar mesmo tendo passado comigo no mesmo farol amarelo?".

Dito e feito! 15 dias depois chegou a multa aqui, aquele arrombado por um cavalo foi muito cara de pau!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Amigo meu andando pela rodovia com sua CG 125 um policial rodoviário sinaliza pra ele parar, ele para levanta a viseira pra falar com o FDP e o cara diz q vai multar e multa alegando que ele estava transitando com a viseira aberta...é mole?
Ele não assinou a multa, veio a notificação e um tal aviso que nao entendi direito parece q vai te que fazer reciclagem (segundo o que ele me disse).
Mas aí lhes pergunto,vale a pena recorrer dessa multa ou vai ficar mais caro o molho que o peixe, perde a carteira só com uma multa de 7 pontos? Até onde sei perde se acumular 21...
Eu o conheço sei que ele respeita as leis não é do tipo porra loca.

Que policia pnc da porra...:kzangado

Eu já passei EM FRENTE a policia federal umas 2x de MOTO com a viseira aberta. O policial só fez um sinal, para eu abaixar a viseira, não aplicou multa nem nada.

Ou seja o cara quis sacanear mesmo...

Aliás pelo que entendi seu amigo só abriu a viseira quando parou né? se foi isso mesmo ai o policial só quis fuder.
 

J.Dante

Habitué da casa
Mensagens
542
Reações
199
Pontos
73
Relaxa cara, eu só recebo multa injusta.

Esses dias o sinal resolveu ficar vermelho bem na hora que eu passei. 7 pontos +165 reais de multa.
 


lionlordpedro

Veterano
Mensagens
634
Reações
269
Pontos
104
Eu já passei EM FRENTE a policia federal umas 2x de MOTO com a viseira aberta. O policial só fez um sinal, para eu abaixar a viseira, não aplicou multa nem nada.

Ou seja o cara quis sacanear mesmo...

Aliás pelo que entendi seu amigo só abriu a viseira quando parou né? se foi isso mesmo ai o policial só quis fuder.
Pq o povo que tem capacete com viseira anda com ela aberta?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Pq o povo que tem capacete com viseira anda com ela aberta?
Quando se esta muito devagar e esta com calor, as vezes da pra abrir pra pegar um vento, mas isso quando se esta bem devagar mesmo ou até parado.
 

EsKiZo

Bam-bam-bam
Mensagens
126
Reações
31
Pontos
463
Já vi isso acontecer com um conhecido que tem carro velho e recebeu multa por não usar o sinto.

Detalhe, o dele é apenas de 2 pontos, mas a puliça não achou necessário parar o cara, simplesmente deram a multa.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
pra recorrer é grátis, só preencher o formulário e entregar no atendimento!!!
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Eu já passei EM FRENTE a policia federal umas 2x de MOTO com a viseira aberta. O policial só fez um sinal, para eu abaixar a viseira, não aplicou multa nem nada.

Ou seja o cara quis sacanear mesmo...

Aliás pelo que entendi seu amigo só abriu a viseira quando parou né? se foi isso mesmo ai o policial só quis fuder.

Exato!!! Foi quando parou a moto...eu fiquei super chateado (apesar de não ter sido comigo) pois o cara é, além de meu amigo, super legal cidadão que cumpre com seus deveres respeita as normas etc, recentemente ele comprou uma Midnight Star 950 zerada estava super feliz pois é um apaixonado por motos, agora vai ter a carteira suspensa por causa de uma arbitrariedade uma injustiça do c***lho...

Agora respondendo à um comentário ai, quero ver andar com a viseira fechada num calor de mais 32 graus, mas neste caso meu amigo não estava com a viseira aberta estava numa rodovia.

E mais acho put* sacanagem essa lei de m**** que pune quem não usa um equipamento de segurança, seja cinto, capacete ou o c***lho que for quem vai se fuder é quem nao ta usando nao vai impactar nos outros, salvo quando o pai ou mae nao obriga seus familiares a usar, aí já é outra história...
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Eu, qndo tinha moto, andava com a viseira fechada mesmo no calor de 42C que fazia em Araraquara, nunca deixei aberto, primeiro que é lei, e mimimi, huehue, brbr, gimi moni ploc pra qm achar que sou otario.

Mas na boa, nem julgo qm anda com ela aberta, sem cinto, entre outros, o cara q eh bom cidadão se fode mesmo estando certo, tem mesmo que fazer as coisas erradas se tiver vontade, ja que o certo tb ta errado nesse país.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
E capacete aberto como faz?
Pois é boa pergunta, mas no caso meu amigo usa óculos de grau e mesmo que ele estivesse com a viseira aberta não estaria errado...

Então capacete aberto não é mais permitido no Brasil.
È obrigatório ter viseira ou usar aqueles "óculos de segurança", que ninguém usa porque é bem feio.

Mas será que isto evita acidentes fatais mais do que uma boa educação no transito??
Sim capacete é um item fundamental a nossa segurança e sou completamente a FAVOR dele.

Mas veja nos EUA em muitos estados é permitido pilotar uma moto SEM capacete, apenas com óculos. Será que os índices de acidentes fatais deles são maiores que os nossos? eu não tenho os números mas duvido.

Novamente, repito, sou completamente a favor do capacete é um item se segurança fundamental para motociclistas. Mas aqui no Brasil por exemplo é fácil achar capacetes de 40 a 70 reais, com selo do inmetro, que são na verdade capacetes de "papel" que não protegem NADA. Só acho que é mais fácil encrencar com viseira, com colete refletivo, ou adesivo refletivo, com tamanho de placa, garupa de motociclista(que queriam proibir), do que tentar realmente resolver o problema, com medidas que funcionem sem ser arbitrárias.

Muita coisa precisava ser revista principalmente em relação a segurança, como educação no transito por exemplo que ajudaria a salvar muitas vidas.
Mas em um país onde TODA auto-escola vende carteiras de habilitação não da pra esperar muita coisa não é mesmo ?
 

J.Dante

Habitué da casa
Mensagens
542
Reações
199
Pontos
73
Então capacete aberto não é mais permitido no Brasil.
È obrigatório ter viseira ou usar aqueles "óculos de segurança", que ninguém usa porque é bem feio.

Mas será que isto evita acidentes fatais mais do que uma boa educação no transito??
Sim capacete é um item fundamental a nossa segurança e sou completamente a FAVOR dele.

Mas veja nos EUA em muitos estados é permitido pilotar uma moto SEM capacete, apenas com óculos. Será que os índices de acidentes fatais deles são maiores que os nossos? eu não tenho os números mas duvido.

Novamente, repito, sou completamente a favor do capacete é um item se segurança fundamental para motociclistas. Mas aqui no Brasil por exemplo é fácil achar capacetes de 40 a 70 reais, com selo do inmetro, que são na verdade capacetes de "papel" que não protegem NADA. Só acho que é mais fácil encrencar com viseira, com colete refletivo, ou adesivo refletivo, com tamanho de placa, garupa de motociclista(que queriam proibir), do que tentar realmente resolver o problema, com medidas que funcionem sem ser arbitrárias.

Muita coisa precisava ser revista principalmente em relação a segurança, como educação no transito por exemplo que ajudaria a salvar muitas vidas.
Mas em um país onde TODA auto-escola vende carteiras de habilitação não da pra esperar muita coisa não é mesmo ?

3500 mortes por ano nos USA contra quase 14 mil mortes por ano no Brasil.
 

lionlordpedro

Veterano
Mensagens
634
Reações
269
Pontos
104
Ah, sério que só o cara que vai se ferrar se não usar os equipamentos de segurança? E como fica se ele tiver que ir no hospital mantido pelo SUS, não é ele quem paga a conta...
Tem que punir sim quem não usa equipamentos de segurança. O problema não é só dele, de repente alguém bate nele, talvez ele saisse de boa se fosse com cinto e airbags, mas o cara não tava usando nada e sai voando pelo vidro, morre e quem tem que responder pela morte é o outro.
 

oO.Leo.Oo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.553
Reações
877
Pontos
859
Isso não é nada...
Eu estava parado num local onde a sinalização permite parar, porém não estacionar. Estava eu com o carro ligado parado, o CET parou do meu lado e o cara pediu para circular etc. Depois chegou a notificação da multa com observação que o condutor estava ausente do veículo... Como estava ausente se eu estava com o carro ligado e o cara pediu pra circular? Isso é BRASIL SIL SIL heheh
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
Haha, se eu fosse tomar multa por isso estava fudido...

Meu capacete n tem viseira, ando de oculos escuro pela manha e oculos de EPI a noite, identico a esse:

aguia-incolor-grande.jpg


E ninguem reclama de andar com viseira levantada aqui..
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Haha, se eu fosse tomar multa por isso estava fudido...

Meu capacete n tem viseira, ando de oculos escuro pela manha e oculos de EPI a noite, identico a esse:

aguia-incolor-grande.jpg


E ninguem reclama de andar com viseira levantada aqui..
Hehe eu tenho q usar esse óculos todo santo dia, na empresa q trabalho exige, mas tb ja usei pra andar de moto...eu só espero nao cruzar com um policial babaca desse.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Já vi isso acontecer com um conhecido que tem carro velho e recebeu multa por não usar o sinto.

Detalhe, o dele é apenas de 2 pontos, mas a puliça não achou necessário parar o cara, simplesmente deram a multa.

E sendo original do carro, pode recorrer que ganha fácil!

Cinto de 2 pontos foi original de muitos carros do passado, não sendo obrigatório fazer adaptação de modelo novo.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Ajudo com defesa de multas, cobro barato, serviço garantido.
:-p
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
foi sacanagem do policial e acho que se recorrer é bem difícil de conseguir ganhar...
 
Topo Fundo