O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Multa por não usar cinto de segurança (+Dúvida)

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Boa tarde caros colegas de fórum, um amigo meu recebeu uma multa por não usar cinto e me contou que recebeu a carta avisando dela, só que não há nenhuma evidência provando que ele não usou, simplesmente é a palavra do fiscal/guarda, só que ele sempre é responsável, nunca esquece de colocar o cinto, aí queria saber se alguém sabe como funciona para recorrer, ele vai dizer que estava usando cinto o guarda diz que não e fica nessa briga infinita? Ou como não há prova, existe maiores chances de acreditar no condutor?
Lembrando que isso ocorreu no RS, caso faça diferença.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
A menos que ele tenha uma prova de que estava usando cinto, não deve dar pra reverter não, agente de trânsito tem fé pública

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Recorrer de multas nesse país é uma piada.
Já levei uma multa por estar com o passageiro do banco de trás sem cinto, sendo que nunca tem passageiro no banco de trás, só minha esposa no banco do lado. (No horário da multa nem minha esposa estava no carro para ter noção).

No final a palavra da "autoridade" vale mais que a sua e fica por isso mesmo feijoada.
 

TEX J.

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
119
Pontos
33
Boa tarde caros colegas de fórum, um amigo meu recebeu uma multa por não usar cinto e me contou que recebeu a carta avisando dela, só que não há nenhuma evidência provando que ele não usou, simplesmente é a palavra do fiscal/guarda, só que ele sempre é responsável, nunca esquece de colocar o cinto, aí queria saber se alguém sabe como funciona para recorrer, ele vai dizer que estava usando cinto o guarda diz que não e fica nessa briga infinita? Ou como não há prova, existe maiores chances de acreditar no condutor?
Lembrando que isso ocorreu no RS, caso faça diferença.

O agente de trânsito possui fé pública, contestar a veracidade da autuação constestando sua palavra sem provas contundentes é perda de tempo. O que pode te beneficiar é encontrar alguma inconsistência no preenchimento do auto-de-infração que leve à anulação, mas isso requer um análise aprofundada.
 
Ultima Edição:


fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Quanto é o custo da multa? Menos dor de cabeça pagar e esqucer do que recorrer e lidar com o DETRAN
Não me recordo agora, mas não é um valor muito alto.



Agradeço ao pessoal que respondeu, eu sabia que há falhas na lei, mas não achei que era tão absurdo assim :facepalm
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Uma vez, a muitos anos, fui parado numa fiscalização da lei seca aqui no RJ.

Fui numa boa, ja era tarde e não tinha bebido nada, consciência 100% tranquila. Nesse posto tinha um aleijado safado (que teoricamente serve de "exemplo" pra ficar nos postos de fiscalização) e um porco policial obeso corrupto, eles fizeram o bafômetro e eu brinquei como se estivesse com medo falando algo do tipo "ai meu deus, vão me pegar dessa vez", o policial obeso achou que ia me pegar mas saiu zerado. Eu ri mais uma vez da cara dele e o parasita se sentiu ofendido, o aleijado corrupto chegou junto e ficaram me intimidando com coisas do tipo "e essa lanterna aqui, tá queimada? isso é multa sabia?" só pq a luz estava um pouco mais fraca mas não queimada e ficaram fazendo esse joguinho os dois, mas não conseguiram achar nenhuma irregularidade.

No final, tentaram de todas as forma e eu sempre mostrando que nada fazia sentido, então o parasita obeso (que é muito corajoso pq tem uma pistola na cintura e avla do estado pra me dar um tiro) resolveu falar que eu estava sem sinto e que ia me multar por isso e f**a-se.:kkk:kkk:kkk:kkk

Só lembro que eu ri mais uma vez e como não podia mandar um verme parasita corrupto tomar no meio do olho do cu dele, simplesmente falei "ta beleza irmão, multa aí". No final ele falou pra eu ir embora e não fez m**** nenhuma, um lixo e imundo que só queria que eu pagasse uns R$50 pra ele e pro aleijado.

PS: agora que lembrei, no meio dessa confusão ele foi me "revistar"do nada. Ele mandou eu me virar e mandou abrir as pernas dando chute na parte interna da minha coxa, parasita imundo.
 

TEX J.

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
119
Pontos
33
Uma vez, a muitos anos, fui parado numa fiscalização da lei seca aqui no RJ.

Fui numa boa, ja era tarde e não tinha bebido nada, consciência 100% tranquila. Nesse posto tinha um aleijado safado (que teoricamente serve de "exemplo" pra ficar nos postos de fiscalização) e um porco policial obeso corrupto, eles fizeram o bafômetro e eu brinquei como se estivesse com medo falando algo do tipo "ai meu deus, vão me pegar dessa vez", o policial obeso achou que ia me pegar mas saiu zerado. Eu ri mais uma vez da cara dele e o parasita se sentiu ofendido, o aleijado corrupto chegou junto e ficaram me intimidando com coisas do tipo "e essa lanterna aqui, tá queimada? isso é multa sabia?" só pq a luz estava um pouco mais fraca mas não queimada e ficaram fazendo esse joguinho os dois, mas não conseguiram achar nenhuma irregularidade.

No final, tentaram de todas as forma e eu sempre mostrando que nada fazia sentido, então o parasita obeso (que é muito corajoso pq tem uma pistola na cintura e avla do estado pra me dar um tiro) resolveu falar que eu estava sem sinto e que ia me multar por isso e f**a-se.:kkk:kkk:kkk:kkk

Só lembro que eu ri mais uma vez e como não podia mandar um verme parasita corrupto tomar no meio do olho do cu dele, simplesmente falei "ta beleza irmão, multa aí". No final ele falou pra eu ir embora e não fez m**** nenhuma, um lixo e imundo que só queria que eu pagasse uns R$50 pra ele e pro aleijado.

PS: agora que lembrei, no meio dessa confusão ele foi me "revistar"do nada. Ele mandou eu me virar e mandou abrir as pernas dando chute na parte interna da minha coxa, parasita imundo.

Colega, lidar com funcionário público, ainda mais policial: falar o menos possível e sempre agir com educação. Fazer piadinhas, gracinhas etc. com uma pessoa que não se sabe o estado mental, e que tem o poder de te ferrar, não é uma boa ideia.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.142
Reações
3.303
Pontos
353
Vencer recurso de multa de trânsito apenas com contra prova, gravação interna do veículo, ticket de estacionamento ou pedagio mostrando que o veículo estava em outro lugar, gravação do veículo em outro lugar e etc.

Do contrário se vc estava onde a autoridade indicou que estava a palavra dele vale mais.

Infelizmente bola pra frente.. já tomei multa assim de passageiro sem cinto, infelizmente o negócio foi deixar quieto e olha que era uma rodovia ne, eu poderia até contestar a capacidade do agente de anotar uma placa e reparar no passageiro sem cinto de segurança a 80km por hora, mas evitar o estresse foi melhor..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TEX J.

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
119
Pontos
33
Não me recordo agora, mas não é um valor muito alto.



Agradeço ao pessoal que respondeu, eu sabia que há falhas na lei, mas não achei que era tão absurdo assim :facepalm

Não é nem uma questão de "falha da lei", o funcionário público, ainda mais em questão de fiscalização, deve ter sim a presunção de veracidade em sua palavra, porque senão seria fácil todos os fiscalizados e penalizados inventarem qualquer história para se eximir da punição. Essa presunção não é absoluta e pode ser contestada, mas não havendo comprovação, prevalecerá a palavra da "autoridade".
 

MaLaX360

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
419
Pontos
283
Si você tentar recorrer pode ficar mais caro o advogado do que a multa, então pague e deixe isso queto
si levou dificilmente o guarda estará errado
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Recorrer de multas nesse país é uma piada.
Já levei uma multa por estar com o passageiro do banco de trás sem cinto, sendo que nunca tem passageiro no banco de trás, só minha esposa no banco do lado. (No horário da multa nem minha esposa estava no carro para ter noção).

No final a palavra da "autoridade" vale mais que a sua e fica por isso mesmo feijoada.

O CTB é a lei mais draconiana que existe aqui.

A palavra do agente de trânsito é praticamente tida como verdade absoluta...

Essa lei é praticamente o inverso da lei penal, por exemplo.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Um cara q conheço tomou multa por estar sem mascara dentro do carro, aeuheahuauhehuaeuae

Só se for "multa" municipal... mas multa de trânsito ele não tomou pois o CTB não prevê obrigatoriedade de usar máscara dentro do carro kkkk
 

TucoSalamanca

Veterano
Mensagens
278
Reações
597
Pontos
128
Uma vez, a muitos anos, fui parado numa fiscalização da lei seca aqui no RJ.

Fui numa boa, ja era tarde e não tinha bebido nada, consciência 100% tranquila. Nesse posto tinha um aleijado safado (que teoricamente serve de "exemplo" pra ficar nos postos de fiscalização) e um porco policial obeso corrupto, eles fizeram o bafômetro e eu brinquei como se estivesse com medo falando algo do tipo "ai meu deus, vão me pegar dessa vez", o policial obeso achou que ia me pegar mas saiu zerado. Eu ri mais uma vez da cara dele e o parasita se sentiu ofendido, o aleijado corrupto chegou junto e ficaram me intimidando com coisas do tipo "e essa lanterna aqui, tá queimada? isso é multa sabia?" só pq a luz estava um pouco mais fraca mas não queimada e ficaram fazendo esse joguinho os dois, mas não conseguiram achar nenhuma irregularidade.

No final, tentaram de todas as forma e eu sempre mostrando que nada fazia sentido, então o parasita obeso (que é muito corajoso pq tem uma pistola na cintura e avla do estado pra me dar um tiro) resolveu falar que eu estava sem sinto e que ia me multar por isso e f**a-se.:kkk:kkk:kkk:kkk

Só lembro que eu ri mais uma vez e como não podia mandar um verme parasita corrupto tomar no meio do olho do cu dele, simplesmente falei "ta beleza irmão, multa aí". No final ele falou pra eu ir embora e não fez m**** nenhuma, um lixo e imundo que só queria que eu pagasse uns R$50 pra ele e pro aleijado.

PS: agora que lembrei, no meio dessa confusão ele foi me "revistar"do nada. Ele mandou eu me virar e mandou abrir as pernas dando chute na parte interna da minha coxa, parasita imundo.
Você é o famoso bobo- alegre, devia ter tomado cana. Aprende a respeitar o trabalho dos caras oras. Faz o bafômetro e vai embora.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Não usar cinto, multa Grave, uns 195 reais.
Se pagar antes do vencimento, paga 80% do valor. R$156
Se tiver cadastro eletrônico e pedido para receber as notificações por lá (email), paga 60% do valor até vencimento da mesma. R$117

Sobre recorrer:
Olha o modo de detecção da multa. Se for "online", pede a foto/filmagem para comprovar, não tem como ser online e não ter foto.
Se for "presencial", aí é fé pública mesmo, e no caso, vc fica com o ônus de provar que tava usando. Pode questionar o motivo do agente de trânsito não ter te retido para colocar o cinto, só para ter mais informações, mas a falta de medida adm de retenção não invalida a penalidade de multa.
Compensa olhar se há erros no preenchimento da multa também. Verifique horário, local, tenta ver onde o celular (gps) estava no momento, etc. Se não tiver horário compatível com GPS, dá pra sair disso. O agente tem que fazer na hora a multa, não tem essa de 'constatei e fiz o auto 30 min depois pq tava "corrido"'.

A parte ruim: agora se tu leva uma leve ou uma média, sem ter nenhuma ourta multa, ela é automaticamente convertida para advertência. Levar a grave vai impedir que isso ocorra por 12 meses.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
É por essas e outras que eu ando com o carro com doc atrasado e cheio de multas a 5 anos. E quando eles tomarem o carro eu compro outro na mesma condição. Se andar 5 anos também eu tô no lucro.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.011
Reações
27.836
Pontos
1.044
Estamos no Brasil meu amigo.

190239

mas quem tem coragem.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Você é o famoso bobo- alegre, devia ter tomado cana. Aprende a respeitar o trabalho dos caras oras. Faz o bafômetro e vai embora.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Um porco parasitas não merece respeito de ninguém, só o desprezo. Está me pedindo pra respeitar um pedaço de fezes?

Se vc quer ser tratado como um cachorro e abaixar a cabeça, seja frouxo mesmo, diz "sim senhô, min desculpa", coloca o rabinho entre as pernas e vai embora... mas eu não sou como vc.

Te garanto que se eu tivesse uma arma igual a dele na minha cintura e pudesse sair com ela por aí, ele teria muito mais respeito comigo. O pior de tudo é alguém apoioar um porco covarde e achar isso "normal".
 
Topo Fundo