O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Multa + sem habilitação

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Então pessoal, comentei no outro tópico aqui que um parente havia comprado um carro sem CNH, especificamente ela está vencida a vários anos e ele está no processo de renovação. Então, ele acabou conseguindo o milagre de ter uma multa(excesso 20%-50% velocidade) quando dava uma banda com o carro, a questão é não só ele está com a CNH vencida mas o carro está no nome de outra pessoa, outro parente, e ela também não possuí CNH, e eu pessoalmente estou no processo pra tirar a minha habilitação, então queria saber se alguém manja disso e pode me explicar o que fazer já que a multa pede uma CNH.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Então pessoal, comentei no outro tópico aqui que um parente havia comprado um carro sem CNH, especificamente ela está vencida a vários anos e ele está no processo de renovação. Então, ele acabou conseguindo o milagre de ter uma multa(excesso 20%-50% velocidade) quando dava uma banda com o carro, a questão é não só ele está com a CNH vencida mas o carro está no nome de outra pessoa, outro parente, e ela também não possuí CNH, e eu pessoalmente estou no processo pra tirar a minha habilitação, então queria saber se alguém manja disso e pode me explicar o que fazer já que a multa pede uma CNH.
Entendi nada.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
creio eu que basta o dono do carro não identificar o motorista e pagar a multa que isso gera, tal qual fosse o carro de uma empresa.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
?
Parente A possuí CNH vencido
Parente B é dona de carro, não possuí CNH
Parente A dirige supracitado carro e leva multa por excesso de velocidade
Como proceder ?

O parente B, irresponsável, não deveria deixar o Parente A dirigir.

Parente B tomará duas multas, uma por excesso de velocidade e outra por dirigir sem carteira. No caso, pelo fato da CNH do Parente A estar vencida, não poderá ser identificado o condutor (Parente A), caso identificar, se estrepa com mais uma multa, dirigir com CNH vencida. O ilustre colorado em processo de habilitação, tampouco pode identificar-se como condutor, porque ainda não tem CNH. E mesmo se estivesse, correrá o risco de perder sua habilitação, porque não pode tomar multa (infração grave) no primeiro ano de habilitação.

Mora da história: Parente B se fodeu, vai ter de pagar as multas (excesso de velocidade + dirigir sem CNH).
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
O parente B, irresponsável, não deveria deixar o Parente A dirigir.

Parente B tomará duas multas, uma por excesso de velocidade e outra por dirigir sem carteira. No caso, pelo fato da CNH do Parente A estar vencida, não poderá ser identificado o condutor (Parente A), caso identificar, se estrepa com mais uma multa, dirigir com CNH vencida. O ilustre colorado em processo de habilitação, tampouco pode identificar-se como condutor, porque ainda não tem CNH. E mesmo se estivesse, correrá o risco de perder sua habilitação, porque não pode tomar multa (infração grave) no primeiro ano de habilitação.

Mora da história: Parente B se fodeu, vai ter de pagar as multas (excesso de velocidade + dirigir sem CNH).

Então só pra confirmar, boto parente B como condutor e espero pela outra multa é isso ?

Valeu
 


Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
creio eu que basta o dono do carro não identificar o motorista e pagar a multa que isso gera, tal qual fosse o carro de uma empresa.

Mas deixo em branco então ou precisa botar as identificações do proprietário ?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Então só pra confirmar, boto parente B como condutor e espero pela outra multa é isso ?

Valeu
Sendo o parente B dono do carro, na precisa fazer nada, só esperar a multa chegar e pagar. Ao verificar que o dono do carro não tem CNH, automaticamente, mandam multa por dirigir sem carteira.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Multa A - excesso de velocidade
Multa B - não identificar o condutor
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Sendo o parente B dono do carro, na precisa fazer nada, só esperar a multa chegar e pagar. Ao verificar que o dono do carro não tem CNH, automaticamente, mandam multa por dirigir sem carteira.

Ahh tá, não manjo nada disso, então só espero as multas chegarem e já elvis ?

Só mais uma pergunta, caso saiba, como que fica se o parente B quiser tirar carteira no futuro ? Essa multa influência em algo ?

Muito obrigado
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Ahh tá, não manjo nada disso, então só espero as multas chegarem e já elvis ?

Só mais uma pergunta, caso saiba, como que fica se o parente B quiser tirar carteira no futuro ? Essa multa influência em algo ?

Muito obrigado
Sim, só esperar a multa chegar. Se tirar carteira no futuro, isso não influencia em nada.
 
Topo Fundo