O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MULTI | GTA4 | Versão X360 | Lojistas n fazem publicidade a conteudo exclusivo

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
Digital Dreamer writes: "You might be noticing a lot more GTA4 adverts in flyers, [COLOR=#0068b5! important][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif][COLOR=#0068b5! important][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]websites[/FONT][/FONT][/color][/color], and stores of late. You can sometimes see GTA4 plastered on the front pages of some online stores, advertising the game. But I’ve noticed something. I’m not sure I’ve seen more than one store, website or flyer that is mentioning that the Xbox 360 version of GTA4 will be getting exclusive content.

Look at these top retailers… No mention of exclusive content for those who choose to buy the Xbox 360 version. No mention of it being the ultimate version for any GTA4 fan. Nothing about only on Xbox 360. Not even a hint of something to come. And then I got to thinking. Why the heck would they advertise the 360 version with episodic content over the PS3 version? Content that the retailers will get a zero cut from? In fact, it’s money that the consumer might otherwise spend at their store later down the road. What advantage do stores have by convincing consumers to buy the 360 version when they are there to buy GTA4 regardless? It makes no sense. Why convince people to buy a version that will take away money from the retailer by encouraging them to buy a version that totally skips out the middleman (the store) with content?"

http://www.adigitaldreamer.com/game-development/gta4-exclusive-content-retailers-dont-care"http://n4g.com/ps3/News-132549.aspx"

aparentemente, parece que o jogo GTA4 tem tido a sua quota parte de publicidade, desde sites, lojas, panfletos, bla blabla, em todo o lado, no entanto os sites/lojas e etc... não têm mencionado o conteudo exclusivo da versão X360.

cadeias enormes como a gamestop, bestbuy, circuit city e walmart não mostram nada sobre ''algo a mais'' na versão X360, o que poderá prejudicar um pouco a microsoft.

do ponto de vista das lojas, acontece que eles simplesmente não conseguem ver nenhuma vantagem em gastar dinheiro a fazer publicidade a algo que ... não lhes vai trazer nenhum retorno financeiro já que o conteudo exclusivo da versão X360 será baixado pela internet.. por isso vender a versão PS3 ou versão X360 é igual...

tá ai um problema para a microsoft resolver...

o conteudo exclusivo é uma vantagem sem dúvida, mas, para os vendedores, é algo que não compensa o custo já que para eles não têm nenhum lucro graças a isso..

dissertem macacada.

eu realmente consigo entender o ponto de vista dos vendedores, talvez a microsoft queira bancar (não deve ser muito) o custo extra de fazerem publicidade a isso..
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Acho que o próprio texto se responde, é papel da Microsoft fazer propaganda e não das lojas que não ganham nada com isso.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.860
Pontos
1.779
Eles tão certos. Vão perder tempo vendendo peixe dos outros? Papel da MS. Ela deveria colocar grande na capa do jogo: "conteudo online exclusivo".
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.417
Pontos
2.419
Nem a Take-Two tem interesse em propaganda disso pois pode prejudicar a versão do jogo para o Playstation 3.

Quem vai fazer a publicidade para o lançamento enfatizando esse conteudo é a Microsoft e pode estar certo que ela irá fazer
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
Como já disseram lojistas não sao istas de fórum (apesar de serem istas). Se a M$ não molhar a mão deles, eles não vai fazer propaganda de graça, pois o jogo vai vender de qualquer jeito e sua parcela nas duas versões deve ser a mesma.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.251
Reações
69.454
Pontos
2.059
Nossa, vou tomar um Prozac agora, put* depressão fiquei.
Acho o cúmulo deixarem de anunciar algo do meu tão querido e amado console....:(
 


neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Nem a microsoft e a rockstar sabe qual vai ser o conteudo exclusivo pelo jeito.
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
as lojas não tem nada com isso mesmo, só querem vender a mercadoria não importa o sistema.

quem fara a propaganda vai ser a m$
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
algum caixista ja saiu dando nota 1 pro topico :lol
Povo sensivel...
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Esse conteúdo extra só fara diferença pros jogadores extream hardcores de GTA... eu mesmo
que adoro GTA... não ficaria muito animado depois de jogar 100 horas.. pagar por mais 20 ou 30
horas de jogo... nessas horas já estarei provavelmente comprando outro jogo.
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
quem tem q fazer esta propaganda é a MS ate pq gastou uma grana preta pra ter este conteudo!!!!!!
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
XINTSUAI2;2959075 disse:
Esse conteúdo extra só fara diferença pros jogadores extream hardcores de GTA... eu mesmo
que adoro GTA... não ficaria muito animado depois de jogar 100 horas.. pagar por mais 20 ou 30
horas de jogo... nessas horas já estarei provavelmente comprando outro jogo.

Concordo plenamente, ou fazem um conteúdo com coisas realmente novas (armas, veículos etc) ou então nem me anima pegar...
 

Troybr

Supra-sumo
Mensagens
2.003
Reações
172
Pontos
164
Esse conteudo extra é daqui um bom tempo, ano que vem, ano que vem é outa historia... Isso nao vai ser um driver de vendas tao relevante pro xbox nao. Vai afetar mas devera ser pouco.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
[»X«]Tgondii;2960104 disse:
Concordo plenamente, ou fazem um conteúdo com coisas realmente novas (armas, veículos etc) ou então nem me anima pegar...

Eu acho que o problema nessa estratégia da mic é ser pago, o que na
prática não adiciona nada ao jogo..

Quero dizer.. levando o gta do X360 vc não está ganhando nada a mais..
ele te da a opção de comprar uma expanção sei lá quando... mas de
brinde mesmo não existe nada... você leva extamente o que está contido na
versão PS3.

Se fosse free, tipo, no GTA do X vc tem direito a + 2 capítulos , só ir e
baixar na Live... ai sim, poderia pesar mais, porque mesmo qe o cara nem vá
jogar, afinal o game dura trocentas horas ... seria de fato um plus...
Mas sendo pago a mic mina a própria estratégia e restringe ela ainda mais
aos hardcore...
 

howling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.503
Reações
581
Pontos
1.104
Eu acho mto difícil as lojas aconselharem alguém a comprar a versão do 360 mesmo, já que o dinheiro que as pessoas iriam gastar no DLC do 360 eles poderiam gastar em algo da loja onde compraram o GTA. Ou seja, mas fácil aconselharem a comprar a do PS3 que o contrário.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
XINTSUAI2;2959075 disse:
Esse conteúdo extra só fara diferença pros jogadores extream hardcores de GTA... eu mesmo
que adoro GTA... não ficaria muito animado depois de jogar 100 horas.. pagar por mais 20 ou 30
horas de jogo... nessas horas já estarei provavelmente comprando outro jogo.

vc pode estar certo mas pra fazer qualquer analise sobre valer a pena ou não primeiro tem que saber oque sera esse conteudo extra, se sera algo menor, nem tão relevante ou se o tamanho do conteudo sera praticamente outro jogo. só esperando pra saber.. se o conteudo for grande acaba ficando parecido com o caso do GT5prologue, e depois pro gt5 final..


ou não, só esperando pra saber o tamanho e relevancia desse conteudo..

falows
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
A M$ deveria parar de pensar em lucrar um pouco...tudo com ela é na base do lucro, tudo.

Eu pensava q versão do 360 ja iria vir com o centeudo exclusivo,aew vc tem q PAGAR a LIVE e ainda PAGAR pelo tal conteudo exclusivo....LIXO!!![kzangado]
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
Mas afinal de contas, o que têm de conteúdo exclusivo no 360?!? Ou nem foi anunciado ainda...?
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
Cara, por 25 milhões de dólares GTAIV era pra ser exclusivo do 360. Foi muita mancada.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
michaeljovi;2960375 disse:
vc pode estar certo mas pra fazer qualquer analise sobre valer a pena ou não primeiro tem que saber oque sera esse conteudo extra, se sera algo menor, nem tão relevante ou se o tamanho do conteudo sera praticamente outro jogo. só esperando pra saber.. se o conteudo for grande acaba ficando parecido com o caso do GT5prologue, e depois pro gt5 final..


ou não, só esperando pra saber o tamanho e relevancia desse conteudo..

falows


Mas esperar até quando? O jogo sai daqui a 20 dias .. e ninguém sabe do que
se trata, como vai influênciar nas vendas do game? Talvez aumente sua vida útil
e tals... mas mesmo que seja algo que adicione 50 hrs ao jogo...
volta ao que eu falei acima... GTA já dura umas 100 horas... será que alguém
depois de jogar tanto, ainda vai querer jogar mais 50? Quem vai querer jogar
essas outras 50 horas? Ao meu ver só fan muito hardcore do jogo...
Porque eu mesmo, mesmo adorando... nessas horas já to partindo pra outro jogo.

Acho inclusive que esses extras via download não influênciarão em nada
nenhuma das versões... seja o Addon da HOME ou o play online for free.. do GTA PS3,
seja capítulos novos do X360.. acho que quem tem X leva o do X e quem tem o
PS3 a do PS3 ... e quem ainda não comprou o console.. vai escolher o console
que estava mais afim, afinal GTA terá para os dois... esses capítulos acho que
não pesarão nada na escolha. Até porque, a poucos dias do lançamento, o povo
nem sabe do que se trata.
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
michaeljovi;2960375 disse:
vc pode estar certo mas pra fazer qualquer analise sobre valer a pena ou não primeiro tem que saber oque sera esse conteudo extra, se sera algo menor, nem tão relevante ou se o tamanho do conteudo sera praticamente outro jogo. só esperando pra saber.. se o conteudo for grande acaba ficando parecido com o caso do GT5prologue, e depois pro gt5 final..


ou não, só esperando pra saber o tamanho e relevancia desse conteudo..

falows
O conteúdo será pago, isso já é confirmado. O grande problema desse conteúdo extra aqui no Brasil são os jack sparrows que não podem entrar na LIVE sem correr o risco de ser banido.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Pra loja é indiferente mesmo qual vai vender (isso é, se ambos custarem o mesmo preço).
Isso é zoreada da Microsoft, que não sabe explorar a vantagem.

 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
XINTSUAI2;2960544 disse:
Mas esperar até quando? O jogo sai daqui a 20 dias .. e ninguém sabe do que
se trata, como vai influênciar nas vendas do game? Talvez aumente sua vida útil
e tals... mas mesmo que seja algo que adicione 50 hrs ao jogo...
volta ao que eu falei acima... GTA já dura umas 100 horas... será que alguém
depois de jogar tanto, ainda vai querer jogar mais 50? Quem vai querer jogar
essas outras 50 horas? Ao meu ver só fan muito hardcore do jogo...
Porque eu mesmo, mesmo adorando... nessas horas já to partindo pra outro jogo.

Acho inclusive que esses extras via download não influênciarão em nada
nenhuma das versões... seja o Addon da HOME ou o play online for free.. do GTA PS3,
seja capítulos novos do X360.. acho que quem tem X leva o do X e quem tem o
PS3 a do PS3 ... e quem ainda não comprou o console.. vai escolher o console
que estava mais afim, afinal GTA terá para os dois... esses capítulos acho que
não pesarão nada na escolha. Até porque, a poucos dias do lançamento, o povo
nem sabe do que se trata.

concordo, se for analizar assim, ja é muito tempo de jogo sem esses extras, mas isso no single, esses extras podem ser modos novos de multiplayer inclusive, armas, veiculos, cidade nova, ou pelo menos bairros novos, sei la, ninguem sabe ne, na compra agora acho que não vai influenciar muito tambem, não é quanto a isso que me refiro, e sim quanto a relevancia ou não desse conteudo extra, e o marketing se for feito sera la fora, sites de games, tv, esse tipo de coisa, alguem que mora la vai saber dizer se tão fazendo publicidade disso ou não, só acho estranho a microsoft nao se importar de jogar fora 25.. 30 milhões em algo que ela não tente de todas as formas tirar proveito pelo menos.


falows


Matt;2960551 disse:
O conteúdo será pago, isso já é confirmado. O grande problema desse conteúdo extra aqui no Brasil são os jack sparrows que não podem entrar na LIVE sem correr o risco de ser banido.

evidente, quer jogar online sem correr risco de ser banido tem que ir de originais, quem vai de piratas ja sabe que corre esse risco, então cada um que use por conta e risco, isso não é uma desvantagem, é uma vantagem, voce escolhe se destrava ou não. apenas voce.

falows
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
o q não faz sentido seria fazerem propaganda em cima de uma coisa q nem existe ainda..... :/

se a versão do X360 ja tivesse conteudo a mais em relação a do PS3 hoje, ai sim valeria gastarem em marketing ;)
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.860
Pontos
1.779
Eu ainda acho que estes 25 milhões foram para o jogo continuar multi. Já pensou esse jogo exclusivo do PS3?
De mais a mais, concordo com o Xintsuai2, depois de cem horas todo mundo já vai tá querendo o GTA4 vice city.
 

Mardagg

Habitué da casa
Mensagens
1.070
Reações
53
Pontos
94
Chris Redfield jr;2960815 disse:
Eu ainda acho que estes 25 milhões foram para o jogo continuar multi. Já pensou esse jogo exclusivo do PS3?
De mais a mais, concordo com o Xintsuai2, depois de cem horas todo mundo já vai tá querendo o GTA4 vice city.

Eles podiam é mudar os ares da série GTA, uma versão passeando pelas principais cidades da Europa seria bem interessante e os videogames de hoje tem capacidade para isto.(Por exemplo : um GTA que girasse em torno de Londres e Paris seria bem interessante).
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.774
Pontos
1.419
Isso é uma burrice imensa da MS, já devia pelo menos fazer um pouco de publicidade em cima das vantagens do jogo no 360. Depois toma uma varrida e vai reclamar com a parede.

Logo vem alguém aqui e diz q isso é alguma estratégia ninja da MS pra fazer surpresa ou sei lá o q.... ¬¬
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Acho que se fosse um extra multiplayer, a M$ ia se dar bem ( Se for comparado ao Single Player ). M$ não soube explorar esse dinheiro que deu pra Rockstar, fato.
 

Mark Strife

Veterano
Mensagens
1.723
Reações
18
Pontos
124
Bem, vamos lá. De um lado, eu concordo que os lojistas não devem, nem precisam, fazer comercial sobre um conteúdo exclusivo da versão 360, até porque, além de não ter vantagem econômica alguma, esse conteúdo exclusivo provavelmente não vai ser lançado junto com o jogo (em mídia e tempo). Imagina a confusão...você anuncia algo a mais, o cara não vê nada a mais, e processa você por isso? (E nos USA, processo é tão comum quanto trocar de roupas.)

Quanto ao conteúdo exclusivo, independente do que seja (desde o ínfimo, ao valorável) é sim uma grande vantagem de qualquer forma. Só de ser "Exclusivo", isso já dá margem à muita coisa...e muita discussão.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.417
Pontos
2.419
Não ha duvidas que a Microsoft vai fazer publicidade desse conteudo enfatizando que é um diferencial da versão do X360, estão se precipitando de só por causa do conteudo do topico achar que a Microsoft não vai fazer nada.

E conteudo exclusivo sempre é uma vantagem, uma piada pensar que não faz diferença.
 

Nihilus

Ser evoluído
Mensagens
198
Reações
0
Pontos
26
Concordo com o Gamer King que conteúdo adicional é uma vantagem, mas so o tempo dirá se vai fazer realmente diferença.
 

CHUPACABRAS

Veterano
Mensagens
2.708
Reações
24
Pontos
139
A estratégia da MS não é convencer que GTA4 é melhor no 360... mas sim em convencer que os melhores conteúdos estão na Live, que a Live é uma rede melhor que a PSN.

No fundo é isso. E isso ela vem conseguindo fazer com muita propriedade.
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Acredito que independente da divulgação ou não pelas lojas não afetará as vendas de nenhum console e nem opinião dos compradores . primeiro por que o game é muilt e depois acho que mesmo os mais casuais já sabem deste conteúdo exclusivo e já sabem qual console comprar.




ps: se bem que para o publico casual conteudo extra não fará a minima diferença, ele não vao nem conseguir zerar mesmo.
 
Topo Fundo