O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[ Multiplatform Wars - HITMAN 3 [ page 39 / post #1360 ]



XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.970
Reações
23.299
Pontos
1.029

Modo 60 Fps (4K dinâmicos)

PS5 e XsX praticamente travados a 60fps.
PS5 melhores sombras e vegetação
PS5 Segurando resolução mais alta? (a confirmar).
XSS a 1440p dinâmicos

Modo 120 Fps (1080p)

XsX segurando FPS mais alto
PS5 melhores sombras e vegetação

Loadtimes

PS5 ~12s
X|S ~14s
 
Ultima Edição:

ysuran

Bam-bam-bam
Mensagens
3.777
Reações
4.543
Pontos
344

Modo 60 Fps (4K dinâmicos)

PS5 e XsX praticamente travados a 60fps.
PS5 melhores sombras e vegetação
PS5 Segurando resolução mais alta? (a confirmar).
XSS a 1440p dinâmicos

Modo 120 Fps (1080p)

XsX segurando FPS mais alto
PS5 melhores sombras e vegetação

Loadtimes

PS5 ~12s
X|S ~14s
Interessante que essa diferença na vegetação é a mesma presente entre Ps4/Xone.

156334

Acho que isso é mais uma limitação do One base que foi portada para a next-gen, do que uma limitação do Series, acho que também indica um trabalho bem desleixado da gearbox no port do jogo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.970
Reações
23.299
Pontos
1.029
Interessante que essa diferença na vegetação é a mesma presente entre Ps4/Xone.

Visualizar anexo 156334

Acho que isso é mais uma limitação do One base que foi portada para a next-gen, do que uma limitação do Series, acho que também indica um trabalho bem desleixado da gearbox no port do jogo.
Sim provavelmente, e deve ser o motivo para a versão XSX ter framerate mais alto a 120. A versão XSX é mais leve basicamente.

Esse jogo ficou num limbo entre retro e build nativa.

Também não serve de referência pra nada.
 

_Caramuru_

Bam-bam-bam
Mensagens
2.808
Reações
5.272
Pontos
303
Pois é! Apesar de ser um patch para a nova geração, esse Borderlands 3 teve tratamento de um game retro basicamente. Nem conta! É quase a mesma coisa das comparações retro que os caixistas adoram colocar pq o Series X se sai melhor, já que recebe a versão do One X.
 


fr3d

Bam-bam-bam
Mensagens
4.815
Reações
10.248
Pontos
319
Esse cenário levou há vários debates aqui no fórum "a perspectiva do S por carregar menos dados ter um loading mais rápido" interessante que meio que se confirma aqui.

O erro naquela altura foi ter colocado o PS5 na mesma métrica e vemos que não é. O PS5 mesmo com resolução/presets mais altos e mais dados pra carregar irá sempre ter um fluxo de dados disponíveis muito mais rápidos, independente de qualquer circunstancia.

Embora ache irrelevante 2 ~ 3 segs a mais de loading não mata ninguém. Melhorar o loading de fato não é nenhuma grande novidade e era algo esperado pela melhora tecnológica, a novidade aqui será vermos coisas onde o SSD/IO possa mudar elementos de jogabilidade ou melhorar aspectos técnicos do jogo, mas isso veremos mais pra frente!

Lembrando que essa é a versão retro
Update nextgen de Avengers foi adiado pra 2021 e aí sim poderíamos ter uma referência melhor, tenho certeza absoluta que esses loadings irão cair bastante sobretudo no PS5.
 

João Ritzel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.627
Reações
11.936
Pontos
553
Mais um game rodando melhor ps5

[BOMBA]

Immortals Fenyx Rising é mais um jogo RODANDO MELHOR no #PS5

Modo qualidade:
PS5 = 4K NATIVO
XSX = 1872p

Modo performance:
PS5 = 4K ~ 1280p
XSX = 4K ~ 1080p



Visualizar anexo 156558

Visualizar anexo 156559
PS5 é uma " Besta " como apontavam os desenvolvedores.

A Besta papando o Monstro.

O mostro tentou papar essa besta no café da manhã e teve uma indigestão.
 

João Ritzel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.627
Reações
11.936
Pontos
553
Mais um game rodando melhor ps5

[BOMBA]

Immortals Fenyx Rising é mais um jogo RODANDO MELHOR no #PS5

Modo qualidade:
PS5 = 4K NATIVO
XSX = 1872p

Modo performance:
PS5 = 4K ~ 1280p
XSX = 4K ~ 1080p



Visualizar anexo 156558

Visualizar anexo 156559
Modo de desempenho :
  • PS5 em 4K dinâmico (2275x1280p ~ 3840x2160p)
  • XSX em 4K dinâmico (1920x1080p ~ 3840x2160p)
  • XSS em 1080p dinâmico (1280x720p ~ 1920x1080p)
Modo de qualidade:
  • PS5 em 4K nativo (3840x2160p)
  • XSX em 4K dinamico (3328x1872p ~ 3840x2160p)
  • XSS em 1440p dinâmico (1920x1080p ~ 2560x1440p)

Modo de desempenho de taxa de quadros:
  • PS5: 59,99 fps em média (máx .: 60 fps / min: 59 fps)
  • XSX: 59,97 fps em média (máx .: 60 fps / min: 56 fps)
  • XSS: 47,06 fps em média (máx .: 60 fps / min: 30 fps)
* O PS5 no modo Performance tem um bug estranho que causa gagueira, mas não relacionado à taxa de quadros do jogo.

Modo de qualidade da taxa de quadros:
  • PS5: 30,00 fps em média (máx .: 30 fps / min: 30 fps)
  • XSX: 30,00 fps em média (máx .: 30 fps / min: 30 fps)
  • XSS: 29,99 fps em média (máx .: 30 fps / min: 27 fps)
* Um pequeno rasgo no XSX e XSS no modo de qualidade.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.970
Reações
23.299
Pontos
1.029
Modo de desempenho :
  • PS5 em 4K dinâmico (2275x1280p ~ 3840x2160p)
  • XSX em 4K dinâmico (1920x1080p ~ 3840x2160p)
  • XSS em 1080p dinâmico (1280x720p ~ 1920x1080p)
Modo de qualidade:
  • PS5 em 4K nativo (3840x2160p)
  • XSX em 4K dinamico (3328x1872p ~ 3840x2160p)
  • XSS em 1440p dinâmico (1920x1080p ~ 2560x1440p)
Modo de desempenho de taxa de quadros:
  • PS5: 59,99 fps em média (máx .: 60 fps / min: 59 fps)
  • XSX: 59,97 fps em média (máx .: 60 fps / min: 56 fps)
  • XSS: 47,06 fps em média (máx .: 60 fps / min: 30 fps)
* O PS5 no modo Performance tem um bug estranho que causa gagueira, mas não relacionado à taxa de quadros do jogo.

Modo de qualidade da taxa de quadros:
  • PS5: 30,00 fps em média (máx .: 30 fps / min: 30 fps)
  • XSX: 30,00 fps em média (máx .: 30 fps / min: 30 fps)
  • XSS: 29,99 fps em média (máx .: 30 fps / min: 27 fps)
* Um pequeno rasgo no XSX e XSS no modo de qualidade.
Bem, já dá pra afirmar que a primeira fornada de multis o PS5 levou.

Pior que achava que o XSX teria vantagem por conta da CPU tb trabalhar em modo não SMT..

Vamos esperar as Tools.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.627
Reações
11.936
Pontos
553
Bem, já dá pra afirmar que a primeira fornada de multis o PS5 levou.

Pior que achava que o XSX teria vantagem por conta da CPU tb trabalhar em modo não SMT..

Vamos esperar as Tools.
Sim a CPU foi uma surpresa....Agora o PS5 também entregar mais resolução em certos casos foi totalmente inesperado.A vantagem de GPU do Série X não está aparecendo e as vezes com assets cortados dos cenários

Mas se o Série X fosse de SMT desativado poderia ser pior....o SMT trás ganhos de 40% com o Rysen 2 .

Na verdade a opção de SMT desligado foi bom para a retro.
 
Ultima Edição:

Sony-AMD

Bam-bam-bam
Mensagens
6.879
Reações
6.661
Pontos
338
o xbox não tem assets cortados, é o ps5 que tem assets acrescentados, é por culpa da MS, ela não aceita que submonstro rode em resolução menor, forçar parear a resolução com o ps5 temendo um ''ps4 2.0'' ou seja que a sony volte com aquele marketing maligno, então como o ps5 é mais forte, sobra poder, os dev são obrigado (via contrato) a usar o poder ocioso
 

ysuran

Bam-bam-bam
Mensagens
3.777
Reações
4.543
Pontos
344
o xbox não tem assets cortados, é o ps5 que tem assets acrescentados, é por culpa da MS, ela não aceita que submonstro rode em resolução menor, forçar parear a resolução com o ps5 temendo um ''ps4 2.0'' ou seja que a sony volte com aquele marketing maligno, então como o ps5 é mais forte, sobra poder, os dev são obrigado (via contrato) a usar o poder ocioso
Acho que não, ele tem os mesmo assets do Xbox One, acho que foi só preguiça da gearbox em melhorar a versão do Series.
 

Looz

Supra-sumo
Mensagens
937
Reações
1.913
Pontos
158
O desempenho do PS5 nesses jogos está sendo uma grata surpresa. Eu achava que esses multis, seriam totalmente superiores no SX. Sou leigo nessas questões de engenharia, funcionamento de peças e etc. Isso prova que o PS5 é um console muito bem projetado e não que o SX seja ruim. Pontos para a Sony, vamos acompanhar os futuros games para ver se essas diferenças irão continuar.
 

Mr Bones

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
13.665
Reações
13.572
Pontos
694
PS5 é uma " Besta " como apontavam os desenvolvedores.

A Besta papando o Monstro.

O mostro tentou papar essa besta no café da manhã e teve uma indigestão.
Enquanto for o Pinóquio Spencer a frente da divisão Xbox será este sacrilégio. Cara é falastrao e vai ficar nessa de discurso descompassado e desconexo com a realidade. Fala uma coisa e na prática é outra totalmente diferente. Aliás, nenhum promessa dele em relação ao Series X se cumpriu. Ou seja, são apenas palavras ao vento o que ele fala e promete em termo de hardware de alto desempenho e jogos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.970
Reações
23.299
Pontos
1.029

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Nem vi ainda, mas sendo DF já sei que vão deixar passar vários detalhezinhos.
 

Velho Lobo do Mar

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
1.322
Pontos
158
estava lendo que tem uma patente do Mark Cerny em que a CPU do PS5 é um zen 2 com cache L3 unificado (coisa de zen 3), isso melhora bastante a performance e a latência.
 

João Ritzel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.627
Reações
11.936
Pontos
553

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Nem vi ainda, mas sendo DF já sei que vão deixar passar vários detalhezinhos.
O desempenho também é basicamente idêntico: todas as versões usam uma taxa de quadros mista - a jogabilidade opera a 60fps enquanto as repetições e as cenas intersticiais são atualizadas a 30 quadros por segundo. Nesses limites, as versões do PlayStation 5 e da Série S operam essencialmente sem falhas, enquanto curiosamente a Série X do Xbox ocasionalmente apresenta quedas de quadro único. É tudo muito simples, exceto por uma exceção: a opção de câmera paramétrica roda travada a 60fps no PlayStation 5, mas perde frames nos consoles Series. Felizmente, isso é facilmente evitado usando outros ângulos de câmera (e o ponto de vista paramétrico não é tão bom para o jogo). É realmente apenas uma diferença acadêmica, mas existe, e o PS5 tem a vantagem aqui.
www.eurogamer.net

NBA 2K21 traz um grande salto em realismo para consoles de próxima geração

www.eurogamer.net

Ethomaz disse:
PS5 e Série X 4k nativos.
Série S 1080p nativa.
PS4 Pro nativo 4k com downgrades visuais.
Mesma fidelidade visual entre PS5 e Série S | X.
Jogabilidade 60fps / Cutscenes 30fps.
PS5 60fps sem falhas.
Série S de 60 fps sem falhas, exceto para a opção de câmera paramétrica onde há quedas maiores.
Seires X tem quedas de quadro único mais quedas maiores na opção de câmera paramétrica.
 

Lino Germano

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.975
Reações
11.534
Pontos
639
O desempenho também é basicamente idêntico: todas as versões usam uma taxa de quadros mista - a jogabilidade opera a 60fps enquanto as repetições e as cenas intersticiais são atualizadas a 30 quadros por segundo. Nesses limites, as versões do PlayStation 5 e da Série S operam essencialmente sem falhas, enquanto curiosamente a Série X do Xbox ocasionalmente apresenta quedas de quadro único. É tudo muito simples, exceto por uma exceção: a opção de câmera paramétrica roda travada a 60fps no PlayStation 5, mas perde frames nos consoles Series. Felizmente, isso é facilmente evitado usando outros ângulos de câmera (e o ponto de vista paramétrico não é tão bom para o jogo). É realmente apenas uma diferença acadêmica, mas existe, e o PS5 tem a vantagem aqui.
www.eurogamer.net

NBA 2K21 traz um grande salto em realismo para consoles de próxima geração

www.eurogamer.net

Ethomaz disse:
PS5 e Série X 4k nativos.
Série S 1080p nativa.
PS4 Pro nativo 4k com downgrades visuais.
Mesma fidelidade visual entre PS5 e Série S | X.
Jogabilidade 60fps / Cutscenes 30fps.
PS5 60fps sem falhas.
Série S de 60 fps sem falhas, exceto para a opção de câmera paramétrica onde há quedas maiores.
Seires X tem quedas de quadro único mais quedas maiores na opção de câmera paramétrica.
Justo o jogo que quando saiu o primeiro vídeo os caixa ficaram procurando por quedas de frames no PS5.:kshame

Aquela churrascada de linguas:

156800
 
Ultima Edição:

Velho Lobo do Mar

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
1.322
Pontos
158

The differences this time around are really minimal on PS5 and X Series. They both run at the same resolution (2160p) at 60fps. I've only found hugely slight differences in grass draw distance and antialiasing in favor of PS5, but for all practical purposes there are no differences. In the case of Series S, the game runs at a maximum resolution of 1080p. It also appears to have less hair density in NextGen physiques.



Mais um... :facepalm
 

Lino Germano

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.975
Reações
11.534
Pontos
639

The differences this time around are really minimal on PS5 and X Series. They both run at the same resolution (2160p) at 60fps. I've only found hugely slight differences in grass draw distance and antialiasing in favor of PS5, but for all practical purposes there are no differences. In the case of Series S, the game runs at a maximum resolution of 1080p. It also appears to have less hair density in NextGen physiques.



Mais um... :facepalm
Problemas com grama de novo?:kshame
 
Topo