O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Vi que a versão de PS5 do Hitman 3 só será lançada em 11 de fevereiro. Será que eles não estão analisando a versão errada?
 
D

Deleted member 248528




Resolução / Frame Rate:
  • 4K@60FPS no Xbox Series X.
  • 1800p@60FPS no PlayStation 5.
  • 1080p@60FPS no Xbox Series S.
  • Frame Rate quase perfeito em todas as plataformas, com algumas pequenas exceções (especificamente, em uma parte do mapa "Mendoza", o Xbox Series X|S oscila entre 50 e 60FPS.
Detalhes gráficos:
  • Xbox Series X - Texturas no Ultra e Sombras no High.
  • PlayStation 5 - Texturas no Ultra e Sombras no Médio.
  • Xbox Series S - Texturas no High e Sombras no Low.
Loading Times:
  • Os loadings times são virtualmente idênticos nas plataformas next-gen, com o PlayStation 5 cerca de meio segundo mais rápido.
 
Foi editado por um moderador:

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.707
Reações
8.923
Pontos
1.209



Resolução / Frame Rate:
  • 4K@60FPS no Xbox Series X.
  • 1800p@60FPS no PlayStation 5.
  • 1080p@60FPS no Xbox Series S.
  • Frame Rate quase perfeito em todas as plataformas, com algumas pequenas exceções (especificamente, em uma parte do mapa "Mendoza", o Xbox Series X|S oscila entre 50 e 60FPS.
Detalhes gráficos:
  • Xbox Series X - Texturas no Ultra e Sombras no High.
  • PlayStation 5 - Texturas no Ultra e Sombras no Médio.
  • Xbox Series S - Texturas no High e Sombras no Low.
Loading Times:
  • Os loadings times são virtualmente idênticos nas plataformas next-gen, com o PlayStation 5 cerca de meio segundo mais rápido.

Nao se preocupe o OP e outros usuarios vao axar o jeito de desmerecer a comparacao.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Hitman 3



Resumo:

Xbox Series X
- 3840 x 2160 (4k nativo)

- 60 fps (com quedas em áreas específicas (min: 41fps))
- Sombras em high
- Loadind : 8:06 sec
- Texturas Ultra

PS5
- 3200 x 1800 (1800p)
- 60 fps (Praticamente travado, melhor framerate entre as versões)

- Sombras em medium
- Loading 7:18 sec
- Texturas Ultra

+ Haptic Feedback / Adaptive Triggers Support

Xbox Series S
-1920 x 1080 (1080p)
- 60 fps (com quedas em áreas específicas (min: 41))

- Sombras em Low
- Loadind : 7:53 sec
- Texturas High

----

Sombras: ( SX > PS5 > SS)

166498


Xbox Series X tem quedas de FPS em pontos específicos. Mas no geral roda muito bem.
166500


Series tem quedas de FPS em pontos específicos, de forma similar ao SX. Mas no geral roda muito bem.
166516

PS5 roda travado a 60fps.
166522


Haptics Feedback e Adaptative Trigger Suport.

O jogo tem suporte ao Dual Sense (Haptics e Adaptative Triggers):

According to the developer, every gun in Agent 47's next outing will make use of DualSense's adaptive triggers. "You’ll feel an authentic sensation with each shot you fire," Barbour said. That level of authenticity should also be felt when 47 fires automatic weapons, as IOI is working to "simulate recoil with every bullet." Each weapon will additionally feature unique haptics tied to their distinctive sound profiles.


 
Ultima Edição:

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.621
Pontos
1.664
Li uma matéria chupada da DF que afirma que a tendência é que os games multi do X sejam melhores que os do PS5. O motivo é um update nas bibliotecas de programação do console, fato que, segundo a matéria, tem feito o poder da máquina "crescer". Interessante.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Li uma matéria chupada da DF que afirma que a tendência é que os games multi do X sejam melhores que os do PS5. O motivo é um update nas bibliotecas de programação do console, fato que, segundo a matéria, tem feito o poder da máquina "crescer". Interessante.

Eu tenho alguns palpites, acho que o X vai dar uma melhorada, mas da metade pra frente da Geração o PS5 deve abrir distância, por causa de sua arquitetura.

É como se fosse um gráfico com duas curvas acendentes, o X sobe mais rápido, por ser basicamente um PC, e o PS5 sobe um pouco mais devagar, porém o X para antes e o PS5 vai além. Principalmente porque para dominar a GE, Tempest e o IO de 5.5 GBps deve levar mais tempo. Hoje não deve ter nem engines preparadas para isso.
 
D

Deleted member 248528

Eu tenho alguns palpites, acho que o X vai dar uma melhorada, mas da metade pra frente da Geração o PS5 deve abrir distância, por causa de sua arquitetura.

É como se fosse um gráfico com duas curvas acendentes, o X sobe mais rápido, por ser basicamente um PC, e o PS5 sobe um pouco mais devagar, porém o X para antes e o PS5 vai além. Principalmente porque para dominar a GE, Tempest e o IO de 5.5 GBps deve levar mais tempo. Hoje não deve ter nem engines preparadas para isso.

O PS5 com CPU e GPU variáveis, com os números máximos menores do que o Xbox Series X. Além da diferença da largura de banda (560GB/s x 448GB/s). Não tem software que faça um hardware inferior superar um superior.
 

Anexos

  • Screenshot_20210125-055048_Chrome.jpg
    Screenshot_20210125-055048_Chrome.jpg
    55,4 KB · Visualizações: 30

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353


  • O jogo testa a força bruta dos consoles
  • Versao remasterizado
  • Vanilla PS4 tem uma taxa de quadros maior do que o PS4 Pro (PS4 pro tem resolução mais alta )
  • O PS5 tem uma taxa de quadros mais alta / mais estável em comparação com a Série X
167185
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803


Pode ser que o PS5 seja um console melhor inclusive na Back Compatibilidade. Até então não eram confrontos simétricos, porque o PS5 rodava o profile do PRO, em Res frequentemente menores, e o Series X o do One X, mas os framerates vinham sendo melhores naquele.


Víamos o limite do console da Microsoft na função, enquanto o do console da Sony não se mostrava em vários casos. Sekiro por exemplo, 60 fps a 1800p reconstruídos vs 60 fps com quedas a 1800p nativos. Será se o PS5 a 1800p nativos rodaria melhor? E se a res do SeX fosse reconstruída, como ficaria o framerate?


Esse mod de Skyrim veio pra responder a essa pergunta, porque é 4k nativo também no PRO, mesma res do One X, e o PS5 portanto puxa esse profile. No confronto simétrico, saiu-se visivelmente melhor em Retro.

Os “culpados” serão os mesmos de sempre: Clocks Altos, e I/O, ou seja, tudo que apedrejaram no projeto, é o que vai tornar o console superior

O mundo não dá voltas, ele capota
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.962
Reações
3.043
Pontos
453
O povo brigando e eu em duvida se compro ou não o hitman 3 e o resident pro pc por 265, o valor de 1 jogo nos consoles.
 
D

Deleted member 248528

É bom saber que é permitido postar retro no tópico. Há algumas páginas, estavam criticando bastante.

Sobre o Skyrim, jogos sem nenhuma otimização tem uma tendência a rodar melhor no PS5, pela frequência mais alta da GPU. Em jogos otimizados para utilizar os 12TF do Series X, o console da Microsoft dá uma surra.

Em loadings times, por exemplo, o X se beneficia muito mais que o PS5:

167202

Chega a ser engraçado ver sonystas comemorando um jogo de duas gerações anteriores, que ninguém mais tem saco para jogar, por estar rodando melhor no PS5.

Que grande vitória!!!

:klolwtf
 
Foi editado por um moderador:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
É bom saber que é permitido postar retro no tópico. Há algumas páginas, estavam criticando bastante.

Sobre o Skyrim, jogos sem nenhuma otimização tem uma tendência a rodar melhor no PS5, pela frequência mais alta da GPU. Em jogos otimizados para utilizar os 12TF do Series X, o console da Microsoft dá uma surra.

Em loadings times, por exemplo, o X se beneficia muito mais que o PS5:

Visualizar anexo 167202

Chega a ser engraçado ver sonystas comemorando um jogo de duas gerações anteriores, que ninguém mais tem saco para jogar, por estar rodando melhor no PS5.

Que grande vitória!!!

:klolwtf

40% mais poder...kkkk
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
É bom saber que é permitido postar retro no tópico. Há algumas páginas, estavam criticando bastante.

Sobre o Skyrim, jogos sem nenhuma otimização tem uma tendência a rodar melhor no PS5, pela frequência mais alta da GPU. Em jogos otimizados para utilizar os 12TF do Series X, o console da Microsoft dá uma surra.

Em loadings times, por exemplo, o X se beneficia muito mais que o PS5:

Visualizar anexo 167202

Chega a ser engraçado ver sonystas comemorando um jogo de duas gerações anteriores, que ninguém mais tem saco para jogar, por estar rodando melhor no PS5.

Que grande vitória!!!

:klolwtf

Vc vive comemorando retrô
Kkk
Ficou triste?
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Bem, Skyrim está no Gamepass e provavelmente não vai sair de lá. Quem pode jogar via Gamepass provavelmente não ligará para essas diferenças mínimas de performance e não vai querer pagar R$132,00 pelo jogo (preço da PSN).

Agora me impressiona vcs sonystas estarem se gabando de performance em Skyrim, lembro que jogaram ele caladinhos à 18fps no PS3.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pessoal, nessa o @Matemático está certo, o game é retro.

@Legaia não gostaria de criar um tópico sobre essa comparação da DF? postei aqui achando que fosse um tópico teu kkk, pois recebi a notificação e já fui respondendo, nem vi que era o tópico de multis. Mas de fato é retro.
 
Ultima Edição:

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Bem, Skyrim está no Gamepass e provavelmente não vai sair de lá. Quem pode jogar via Gamepass provavelmente não ligará para essas diferenças mínimas de performance e não vai querer pagar R$132,00 pelo jogo (preço da PSN).

Agora me impressiona vcs sonystas estarem se gabando de performance em Skyrim, lembro que jogaram ele caladinhos à 18fps no PS3.

Mas ninguém vai jogar essa bomba.
Só estão fazendo igual o matemático,nao tem xsx e nem vai jogar.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.174
Reações
35.714
Pontos
803
Olha o loser chorando ali encima com mais uma derrota do "comedor de monstros " levou, agora comparar retro é ruim , se fosse o @Legaia fazia um topico de comparação da digital foundry só pra irritar o sujeito.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Mas ninguém vai jogar essa bomba.
Só estão fazendo igual o matemático,nao tem xsx e nem vai jogar.
O matemático tem XSS, se ele quiser pode jogar um versão do jogo tão boa quanto e mais barata que a jogada no XSX e PS5 (barata considerando preço do console + Gamepass, no PS5 é preço do console + cópia do jogo, que na PSN custa R$132,00).

 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
O matemático tem XSS, se ele quiser pode jogar um versão do jogo tão boa quanto e mais barata que a jogada no XSX e PS5 (barata considerando preço do console + Gamepass, no PS5 é preço do console + cópia do jogo, que na PSN custa R$132,00).


Pergunta se comprou hitman?
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Pessoal, nessa o @Matemático está certo, o game é retro.

@Legaia não gostaria de criar um tópico sobre essa comparação da DF? postei aqui achando que fosse um tópico teu kkk, pois recebi a notificação e já fui respondendo, nem vi que era o tópico de multis. Mas de fato é retro.

Eu criei.. mas jogaram o tópico aqui
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Digo o matemático.
Mas blz.
Deixa pra lá.
E eu vou saber? Só sei do XSS pois tá no censo next-gen da OS.

O matemático tá na next-gen e tem moral para falar (mesmo exagerando as vezes). Errado tá aquele Sony-AMD, sonysta roxo que não teve PS3, PS4 e nem comprou PS5 e mesmo assim fala besteira sobre PS ou Xbox como se fosse um analista.
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
E eu vou saber? Só sei do XSS pois tá no censo next-gen da OS.

O matemático tá na next-gen e tem moral para falar (mesmo exagerando as vezes). Errado tá aquele Sony-AMD, sonysta roxo que não teve PS3, PS4 e nem comprou PS5 e mesmo assim fala besteira sobre PS ou Xbox como se fosse um analista.
Tem moral nenhuma de falar,pq ele não tem o XSX e nem comprou o jogo.
Ele tem videogame da gen passada.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O Linneman já deu um bom insight porque o PS5 tem mais performance em Skyrim que o Series X. É aquilo que discutíamos antes dos consoles saírem, menos UCs com maior clock foi melhor que mais UCs porém mais fracas, simplesmente porque quanto maior o paralelismo menor a eficiência, para usar os 12 TFlops do SX vai ter que escrever códigos mais otimizados para o console. E isso só deve acontecer em exclusivos.

Isso porque o modo Retro do PS5 é mais limitado em performance que o do SX. E a Ambient Occlusion está melhor na versão PS.

Então em muitos casos o PS5 vai ter simplesmente mais performance, como já está a contecendo em vários multis. Fora a CPU mais potente e ter 4GB de RAM a mais para o OS e SSD.

A geração está só começando, quem tá achando que o SX vai ter vida fácil nos multis vai se decepcionar.



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
O Linneman já deu um bom insight porque o PS5 tem mais performance em Skyrim que o Series X. É aquilo que discutíamos antes dos consoles saírem, menos UCs com maior clock foi melhor que mais UCs porém mais fracas, simplesmente porque quanto maior o paralelismo menor a eficiência, para usar os 12 TFlops do SX vai ter que escrever códigos mais otimizados para o console. E isso só deve acontecer em exclusivos.

Isso porque o modo Retro do PS5 é mais limitado em performance que o do SX. E a Ambient Occlusion está melhor na versão PS.

Então em muitos casos o PS5 vai ter simplesmente mais performance, como já está a contecendo em vários multis. Fora a CPU mais potente e ter 4GB de RAM a mais para o OS e SSD.

A geração está só começando, quem tá achando que o SX vai ter vida fácil nos multis vai se decepcionar.



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Não, isso é feito a nível de engine. Quando as principais engines começarem a usar todos os recursos do GDK, o jogos vão começar a performar melhor no Xbox. Nenhum jogo escova bits hoje, geralmente isso é feito pela equipe responsável pelas engines.

No PS3 também foi assim, no final da gen as engines estavam usando SPU muito bem.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
E eu vou saber? Só sei do XSS pois tá no censo next-gen da OS.

O matemático tá na next-gen e tem moral para falar (mesmo exagerando as vezes). Errado tá aquele Sony-AMD, sonysta roxo que não teve PS3, PS4 e nem comprou PS5 e mesmo assim fala besteira sobre PS ou Xbox como se fosse um analista.

me erra bem, minhas analise são imparciais

só um detalhe, o xbox series x é mais fraco que o ps5, nem sei para que essa disputa toda, só comentei porque me citou já que nem de xbox eu gosto de falar, só do original de 2001 e só.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
O Linneman já deu um bom insight porque o PS5 tem mais performance em Skyrim que o Series X. É aquilo que discutíamos antes dos consoles saírem, menos UCs com maior clock foi melhor que mais UCs porém mais fracas, simplesmente porque quanto maior o paralelismo menor a eficiência, para usar os 12 TFlops do SX vai ter que escrever códigos mais otimizados para o console. E isso só deve acontecer em exclusivos.

Isso porque o modo Retro do PS5 é mais limitado em performance que o do SX. E a Ambient Occlusion está melhor na versão PS.

Então em muitos casos o PS5 vai ter simplesmente mais performance, como já está a contecendo em vários multis. Fora a CPU mais potente e ter 4GB de RAM a mais para o OS e SSD.

A geração está só começando, quem tá achando que o SX vai ter vida fácil nos multis vai se decepcionar.



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Ce ainda ta nessa ? claro como cristal xint que o ps5 é mais poderoso que o outro console, não estamos mais no tempo antigo em que não havia informação, mas isso não impede alguns de ficar no negacionismo, só acho que quem ficar de negação, vai trazer risos ao forum :kaperto
 
Topo Fundo