O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.822
Pontos
803
Pode ser que o PS5 seja um console melhor inclusive na Back Compatibilidade. Até então não eram confrontos simétricos, porque o PS5 rodava o profile do PRO, em Res frequentemente menores, e o Series X o do One X, mas os framerates vinham sendo melhores naquele.


Víamos o limite do console da Microsoft na função, enquanto o do console da Sony não se mostrava em vários casos. Sekiro por exemplo, 60 fps a 1800p reconstruídos vs 60 fps com quedas a 1800p nativos. Será se o PS5 a 1800p nativos rodaria melhor? E se a res do SeX fosse reconstruída, como ficaria o framerate?


Esse mod de Skyrim veio pra responder a essa pergunta, porque é 4k nativo também no PRO, mesma res do One X, e o PS5 portanto puxa esse profile. No confronto simétrico, saiu-se visivelmente melhor em Retro.

Os “culpados” serão os mesmos de sempre: Clocks Altos, e I/O, ou seja, tudo que apedrejaram no projeto, é o que vai tornar o console superior

O mundo não dá voltas, ele capota

esse assunto já não é mais motivo de disputa quem se apega a ciência da questão já sacou, a máquina superior sempre vai se sair mais forte e terá melhores resultados, salvo sabotagem ou cláusulas de paridade. Acho que o pessoal que curte um PS5 já pode passar a usar termos mais diretos como 'mais poderoso' e coisas do tipo, pois é essa a verdade, não precisam ter medo ou usar coisas como ''se'' e ou expressões que mantém a coisa em cima do muro.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 248528

O Linneman já deu um bom insight porque o PS5 tem mais performance em Skyrim que o Series X. É aquilo que discutíamos antes dos consoles saírem, menos UCs com maior clock foi melhor que mais UCs porém mais fracas, simplesmente porque quanto maior o paralelismo menor a eficiência, para usar os 12 TFlops do SX vai ter que escrever códigos mais otimizados para o console. E isso só deve acontecer em exclusivos.

Isso porque o modo Retro do PS5 é mais limitado em performance que o do SX. E a Ambient Occlusion está melhor na versão PS.

Então em muitos casos o PS5 vai ter simplesmente mais performance, como já está a contecendo em vários multis. Fora a CPU mais potente e ter 4GB de RAM a mais para o OS e SSD.

A geração está só começando, quem tá achando que o SX vai ter vida fácil nos multis vai se decepcionar.



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Certos jogos retro vão rodar melhor no PS5 sim: os que não fazem uso de nenhum tipo de otimização e que herdam as características do PS4 Pro. Jogos otimizados rodam melhor no Series X.

Mas é bom saber que você, autor do tópico, está postando e discutindo sobre retro aqui.
 
Foi editado por um moderador:

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Certos jogos retro vão rodar melhor no PS5 sim: os que não fazem uso de nenhum tipo de otimização e que herdam as características do PS4 Pro. Jogos otimizados rodam melhor no Series X.

Mas é bom saber que você, autor do tópico, está postando e discutindo sobre retro aqui.
Pelo que o cara do DF falou ano passado tem a ver com o poder bruto atual/poder bruto gen passada. O fato do PS4 Pro ser muito mais fraco que o One X garante que o PS5 sempre vai ter o divisor menor, apresentando mais performance (quociente) em retro.
 
D

Deleted member 248528

Pelo que o cara do DF falou ano passado tem a ver com o poder bruto atual/poder bruto gen passada. O fato do PS4 Pro ser muito mais fraco que o One X garante que o PS5 sempre vai ter o divisor menor, apresentando mais performance (quociente) em retro.

Muitos jogos rodam em 4K no Xbox One X e 1440p checkerboard no PS4 Pro.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Certos jogos retro vão rodar melhor no PS5 sim: os que não fazem uso de nenhum tipo de otimização e que herdam as características do PS4 Pro. Jogos otimizados rodam melhor no Series X.

Mas é bom saber que você, autor do tópico, está postando e discutindo sobre retro aqui.

Certos jogos retro não, certos jogos, como já sabemos vários multis estão rodando melhor no PS5, memória seletiva a sua.

Ficar repetindo algo não vai mudar a realidade, até agora o saldo está a favor do PS5 em termos de multi, Series X está correndo atrás do prejuízo.

---

Sim estou comentando retro porque o Moderador está jogando os tópicos retro aqui, então n tem muito o que fazer.
 


Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Certos jogos retro não, certos jogos, como já sabemos vários multis estão rodando melhor no PS5, memória seletiva a sua.

Ficar repetindo algo não vai mudar a realidade, até agora o saldo está a favor do PS5 em termos de multi, Series X está correndo atrás do prejuízo.

---

Sim estou comentando retro porque o Moderador está jogando os tópicos retro aqui, então n tem muito o que fazer.

Alguns recursos se beneficiam de relógios mais alto...
Alguns recursos como geometry engine nem estão sendo usadas

A diferença do ps5 e Xbox vai ser pequena e grande parte empate
 
D

Deleted member 248528

Certos jogos retro não, certos jogos, como já sabemos vários multis estão rodando melhor no PS5, memória seletiva a sua.

Ficar repetindo algo não vai mudar a realidade, até agora o saldo está a favor do PS5 em termos de multi, Series X está correndo atrás do prejuízo.

---

Sim estou comentando retro porque o Moderador está jogando os tópicos retro aqui, então n tem muito o que fazer.

Saldo a favor em que sentido? Um jogo que roda em 1080p com frame unlocked no PS4 Pro rodando em 60FPS no PS5 é melhor que um jogo rodando em 4K e com algumas quedas de frame no Series X? E sobre os multis, ultimamente é só vitória do console da Microsoft.
 
Foi editado por um moderador:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pelo que o cara do DF falou ano passado tem a ver com o poder bruto atual/poder bruto gen passada. O fato do PS4 Pro ser muito mais fraco que o One X garante que o PS5 sempre vai ter o divisor menor, apresentando mais performance (quociente) em retro.

Na verdade Skyrim roda a 4k nativo no PS4 Pro e com melhor Ambient Occlusion no ps4 Pro, então essa desculpa não faz sentido.

SX não conseguiu segurar o FPS como o PS5 simples assim. Provavelmente porque esse jogo e essa engine, ter uma GPU mais rápida é mais importante que uma mais complexa.

Assim como vimos em games como Assassins Creed Vahalla, Dirt 5 e etc...

Vcs tem que entender que dependendo do cenário, da Engine cada console tem suas vantagens, o Series X não é melhor em tudo em relação ao PS5. E continuaremos vendo na geração toda vantagens em um e vantagens em outro. Parem de se iludir.

Como o próprio @Matemático disse, não tem software que faça um hardware inferior superar um superior. Então, se o SX fosse superior em tudo não estaria atrás em termos de multis hoje.

Cada um tem suas vantagens.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Saldo a favor em que sentido? Um jogo que roda em 1080p com frame unlocked no PS4 Pro rodando em 60FPS no PS5 é melhor que um jogo rodando em 4K e com algumas quedas de frame no Series X. E sobre os multis, ultimamente é só vitória do console da Microsoft.

Assassins Creed Vahalla, Dirt 5 etc.. todos melhor no PS5. Cara todo mundo vê os mesmos jogos que vc, não adianta vc dizer que o céu é Verde, todo mundo está vendo que é azul, fica parecendo esses ******** disseminador de inverdades.

É como eu disse, uma hora vai ficar melhor em um e outra em outro, vai depender do jogo, do que é mais importante para a Engine e etc.

Assassins no PS5 tem melhor vegetação que PC no Ultra. Sabe porque? Basicamente porque o PS5 tem 23% de vantagem em termos de rasterizacão sobre o SX, superior até às 2080 TI (provavelmente o max que a Ubi Soft deve ter usado como referência). Agora em outras coisas como poder computacional paralelizado, a GPU do SX tem 18% de vantagem, se isso for mais importante (e conseguirem usar) aí o SX leva vantagem em alguns cenários tb.

Vai continuar saindo jogo melhor no X e jogo melhor no PS5 a geração toda, pode escrever.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 248528

Assassins Creed Vahalla, Dirt 5 etc.. todos melhor no PS5. Cara todo mundo vê os mesmos jogos que vc, não adianta vc dizer que o céu é Verde, todo mundo está vendo que é azul, fica parecendo esses ******** disseminador de inverdades.

É como eu disse, uma hora vai ficar melhor em um e outra em outro, vai depender do jogo, do que é mais importante para a Engine e etc.

Assassins no PS5 tem melhor vegetação que PC no Ultra. Sabe porque? Basicamente porque o PS5 tem 23% de vantagem em termos de rasterizacão sobre o SX, superior até às 2080 TI. Agora em outras coisas como poder computacional paralelizado, a GPU do SX tem 18% de vantagem, se isso for mais importante (e conseguirem usar) aí o SX leva vantagem em alguns cenários tb.

Vai continuar saindo jogo melhor no X e jogo melhor no PS5 a geração toda, pode escrever.

Esses são jogos do lançamento, utilizando ferramentas mais antigas. Ainda assim, alguns jogos, como Devil May Cry ainda rodaram melhor no Series X. Agora, os jogos mais recentes estão muito melhores no console da Microsoft. Vamos aguardar o Control agora para fevereiro.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Esses são jogos do lançamento, utilizando ferramentas mais antigas. Ainda assim, alguns jogos, como Devil May Cry ainda rodaram melhor no Series X. Agora, os jogos mais recentes estão muito melhores no console da Microsoft. Vamos aguardar o Control agora para fevereiro.
Então pra vc a partir de agora todos os multis rodarão melhor no SX, ok anotado. Control é um game antigo cara, cada coisa que vc fala.. puts, só vão dar um tapa num retro. Como fizeram com MK11.
 
D

Deleted member 248528

Então pra vc a partir de agora todos os multis rodarão melhor no SX, ok anotado. Control é um game antigo cara, cada coisa que vc fala.. puts, só vão dar um tapa num retro. Como fizeram com MK11.

Mas está dentro do tópico, então ok.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.822
Pontos
803
não vai ter virada, essa gen já ta sacramentada, a parte ruim é que os jogos não saem, pior começo de gen quanto a esse quesito
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
167437

Caros colegas gamers, resolvi simplificar um pouco a planilha para poder atualizar com mais facilidade. Peço a opinião de todos, principalmente do criador do tópico @XINTSUAI2

Peço que verifiquem se as informações estão corretas, pois não é fácil pegar todos os dados.

Alguns jogos nem é preciso questionar o vencedor, outros fiquei na dúvida, são eles:

  • Borderlands 3: PS5 leva vantagem nas sombras, vegetação e no modo 60 FPS. XSX leva vantagem no modo 120 FPS. Qual o vencedor?
  • DMC 5: XSX leva vantagem na perfomance em 3 modos de jogo em 60 FPS. O PS5 leva vantagem no modo 120 FPS e tem melhores efeitos de iluminação, texturas e Nitidez.
Coloquei os 2 no empate até o pronunciamento da galera.

- Hitman 3: XSX com resolução 4k nativos, sombras no high e quedas de FPS entre 50 e 60 FPS. PS5 em 4K dinâmico (1800k), sombras no medium e 60 FPS cravados.

Nesse caso eu acredito que a maioria deva considerar 4K nativos um feito interessante, apesar da queda do frame rate. Coloquei vitória para o XSX.

Aguardo opiniões e novos comparativos.

PS: Não apaguei a anterior. Tem duas abas na planilha.
 
D

Deleted member 248528

Como Control vai rodar nos novos consoles:

Xbox Series X / PlayStation 5:
  • Modo Performance: 1440p@60FPS com Upscaling para 4K.
  • Modo Gráfico: 1220p@30FPS com Ray Tracing (Transparência e Reflexos) com Upscaling para 4K.
Xbox Series S: Modo performance apenas com 900p@60 com Upscaling para 1080p.

 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Visualizar anexo 167437

Caros colegas gamers, resolvi simplificar um pouco a planilha para poder atualizar com mais facilidade. Peço a opinião de todos, principalmente do criador do tópico @XINTSUAI2

Peço que verifiquem se as informações estão corretas, pois não é fácil pegar todos os dados.

Alguns jogos nem é preciso questionar o vencedor, outros fiquei na dúvida, são eles:

  • Borderlands 3: PS5 leva vantagem nas sombras, vegetação e no modo 60 FPS. XSX leva vantagem no modo 120 FPS. Qual o vencedor?
  • DMC 5: XSX leva vantagem na perfomance em 3 modos de jogo em 60 FPS. O PS5 leva vantagem no modo 120 FPS e tem melhores efeitos de iluminação, texturas e Nitidez.
Coloquei os 2 no empate até o pronunciamento da galera.

- Hitman 3: XSX com resolução 4k nativos, sombras no high e quedas de FPS entre 50 e 60 FPS. PS5 em 4K dinâmico (1800k), sombras no medium e 60 FPS cravados.

Nesse caso eu acredito que a maioria deva considerar 4K nativos um feito interessante, apesar da queda do frame rate. Coloquei vitória para o XSX.

Aguardo opiniões e novos comparativos.

PS: Não apaguei a anterior. Tem duas abas na planilha.

Eu vc só retiraria essa informação de quem ganhou, porque por mais que as vezes seja óbvio, noutras é subjetivo.

Então deixa as infos e cada um decide qual a melhor versão.

Eu incluiria uma info importante, se o game tem suporte ou não ao Dual Sense (Haptics e Triggers). Porque isso certamente será um critério de desempate pra muita gente, já que é um feature que pode transformar a experiência.

Por exemplo, nem a pau troco o suporte ao Dual Sense por uns pixels a mais do Hitman 3 do SX.
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Eu vc só retiraria essa informação de quem ganhou, porque por mais que as vezes seja óbvio, noutras é subjetivo.

Então deixa as infos e cada um decide qual a melhor versão.

Eu incluiria uma info importante, se o game tem suporte ou não ao Dual Sense (Haptics e Triggers). Porque isso certamente será um critério de desempate pra muita gente, já que é um feature que pode transformar a experiência.

Por exemplo, nem a pau troco o suporte ao Dual Sense por uns pixels a mais do Hitman 3 do SX.

Vou incluir o suporte ao Dual Sense. Tem a relação dos games que tem esse suporte @XINTSUAI2 ?

Vamos aguardar mais opiniões sobre quem ganhou. Particularmente eu acho interessante.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vou incluir o suporte ao Dual Sense. Tem a relação dos games que tem esse suporte @XINTSUAI2 ?

Vamos aguardar mais opiniões sobre quem ganhou. Particularmente eu acho interessante.
Não tenho mas vou dar uma olhada pra ver se acho em algum lugar.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.170
Reações
14.432
Pontos
1.019
Nextgen eles disseram :klolz
Ao menos a Remedy foi honesta
Es1TRSCXAAAH7eF
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.170
Reações
14.432
Pontos
1.019
Ultima Edição:

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.475
Reações
17.133
Pontos
1.389
Eles editaram :klolz
Essa confirmação de RT somente nos reflexos é uma água no xarope. Queria ver a poha toda full, igual no PC, com sombras de contato, iluminação difusa, etc... Resta saber se vão substituir essa última por iluminação Global atualizada(meio difícil de acreditar, mas...) Pelo jeito o RT dos consoles por enquanto só suporta uma feature ativada por vez.:kduvida
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.170
Reações
14.432
Pontos
1.019
Essa confirmação de RT somente nos reflexos é uma água no xarope. Queria ver a poha toda full, igual no PC, com sombras de contato, iluminação difusa, etc... Resta saber se vão substituir essa última por iluminação Global atualizada(meio difícil de acreditar, mas...) Pelo jeito o RT dos consoles por enquanto só suporta uma feature ativada por vez.:kduvida
Reflexos e transparência, creio que o RT em Ratchet seja o mais completo em consoles até o momento.
 
Topo Fundo