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Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

gulavisk

Bam-bam-bam
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Essa confirmação de RT somente nos reflexos é uma água no xarope. Queria ver a poha toda full, igual no PC, com sombras de contato, iluminação difusa, etc... Resta saber se vão substituir essa última por iluminação Global atualizada(meio difícil de acreditar, mas...) Pelo jeito o RT dos consoles por enquanto só suporta uma feature ativada por vez.:kduvida

Os consoles nao iram aguentar RT igual nos PCs mesmo num jogo da gen passada. Se preocupa tanto com RT va de PC.

Control tem 5 efeitos de RT no PC. E uma RTX 2060 super segura ele muito bem com DLSS.

Esta placas da AMD sao um lixo quando se fala de RT.
 
D

Deleted member 248528

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Segundo o Digital Foundry, a versão PS5 cai para 52FPS. Eles ainda não testaram a versão Xbox Series.
 
Foi editado por um moderador:

:Fofo:

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  • PS5 e Série X em 2560x1440p.
  • A taxa de quadros é praticamente estável em ambas as plataformas, embora mais algumas quedas na Série X.
  • Raytracing mais limitado em consoles em comparação com PC. Em alguns destaques, há menos elementos no PS5 anedoticamente. Apesar disso, é o melhor RT que temos atualmente em consoles.
  • O atraso de entrada no modo gráfico é maior do que nas versões Oldgen. Um tanto irritante.
  • Reflexões sem traçado de raios sofrem de problemas com o modelo do personagem. Isso não acontecia nas versões Oldgen.
  • Existe um bug que causa uma dessincronização na animação do protagonista durante a execução.
  • A versão Xbox ainda apresenta alguns problemas de congelamento ao pausar o jogo ou acessar o mapa.
  • PS5 tem um tom muito escuro, o que obriga a aumentar o brilho para obter um resultado semelhante às outras versões.
 

XINTSUAI2

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  • PS5 e Série X em 2560x1440p.
  • A taxa de quadros é praticamente estável em ambas as plataformas, embora mais algumas quedas na Série X.
  • Raytracing mais limitado em consoles em comparação com PC. Em alguns destaques, há menos elementos no PS5 anedoticamente. Apesar disso, é o melhor RT que temos atualmente em consoles.
  • O atraso de entrada no modo gráfico é maior do que nas versões Oldgen. Um tanto irritante.
  • Reflexões sem traçado de raios sofrem de problemas com o modelo do personagem. Isso não acontecia nas versões Oldgen.
  • Existe um bug que causa uma dessincronização na animação do protagonista durante a execução.
  • A versão Xbox ainda apresenta alguns problemas de congelamento ao pausar o jogo ou acessar o mapa.
  • PS5 tem um tom muito escuro, o que obriga a aumentar o brilho para obter um resultado semelhante às outras versões.
Talvez seja melhor esperar um patch ainda, mas parece que o PS5 levou mais uma.

Testei aqui com e sem RT, sinceramente, não acho que vale perder 30 fps por isso não. SSR da muito bem conta do recado de passar a ideia de superfícies reflexivas, em alguns lugares mudando entre RT e SSR vc nem nota diferença, ou a diferença é só que ficou um pouco diferente, nem melhor nem pior.
 

PhylteR

F1 King
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Comparar jogos de retro é dose hein... Deveriam comparar só games new-gen. A retro ainda é muito dependente das versões lançadas no X1X e PS4 Pro.

Só vejo sentido na comparação de jogos novos criados para a nova geração, mesmo que sejam cross-gen.
 


HotBit

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Vou criar uma aba com os exclusivos de cada console. Esses jogos que vão demonstrar a potência real de cada console.
 

:Fofo:

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XINTSUAI2

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Unica diferença notavel nesse control ultimate edition é o tamanho do jogo, onde a versao do PS5 é 42% menor que a do Series X.

Caramba, 42%? Kraken fazendo diferença, mas se não me engano o SS e SX tb é compatível, só n sei se via hardware.

---

@HotBit dei uma olhada e Control recebeu uma versão PS5. Nesse caso acho que essa info de que a versão PS5 é 42% menor que a versão SX é relevante, afinal é uma diferença bem grande. 42.4GB no SX contra 25.79GB no PS5.

--

@:Fofo:
Adiciona essa info dos file sizes naquele teu post inicial, e depois se puder adiciona nesse mesmo post o vídeo da DF, que deve sair em breve, que deixo esse post no índice do tópico.
 
Ultima Edição:

Gabjplima

Lenda da internet
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Visualizar anexo 168545
Segundo o Digital Foundry, a versão PS5 cai para 52FPS. Eles ainda não testaram a versão Xbox Series.

Eu vi o vídeo que a versão do Series X cai para 26 fps no modo gráficos. Kkkkkkk.

E que está com performance pior do que a do Ps5 nos dois modos.

Não foi dessa vez. É melhor voltar pro backlog mesmo. :klolwtf
 

Navarone

Bam-bam-bam
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  • PS5 e Série X em 2560x1440p.
  • A taxa de quadros é praticamente estável em ambas as plataformas, embora mais algumas quedas na Série X.
  • Raytracing mais limitado em consoles em comparação com PC. Em alguns destaques, há menos elementos no PS5 anedoticamente. Apesar disso, é o melhor RT que temos atualmente em consoles.
  • O atraso de entrada no modo gráfico é maior do que nas versões Oldgen. Um tanto irritante.
  • Reflexões sem traçado de raios sofrem de problemas com o modelo do personagem. Isso não acontecia nas versões Oldgen.
  • Existe um bug que causa uma dessincronização na animação do protagonista durante a execução.
  • A versão Xbox ainda apresenta alguns problemas de congelamento ao pausar o jogo ou acessar o mapa.
  • PS5 tem um tom muito escuro, o que obriga a aumentar o brilho para obter um resultado semelhante às outras versões.

mais uma vitoria do ps5
 
D

Deleted member 248528

Xbox One X rodava em 1440p@30FPS, o Series S roda em 900p@60FPS. Se fosse possível escolher entre as duas opções, eu ficaria com a segunda mesmo.
 

null_pointer

Habitué da casa
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Joguei aqui na melhor versão entre os consoles (PS5) e o game tá bem bonito. O RT é bem presente e o FPS é bem estável nos 30, mas o modo performance ao meu ver é o melhor a se jogar. Fluidez nos games é muito mais importante.
 

ryutorrent

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Nextgen eles disseram :klolz
Ao menos a Remedy foi honesta
Es1TRSCXAAAH7eF

Remedy entrou de voadora no XSS.
 

Alucard_Players

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Control Ultimate Edition PS5 Size Is 42% Smaller Than Xbox Series X Due To Kraken Compression Technique



The PS5 version of Control Ultimate Edition features a significantly smaller file size than its Xbox Series X counterpart, thanks largely to the console’s improved Kraken compression technique.



As reported on Reddit, the game clocks in at 25.79GB on Sony’s new home console, while on the Xbox Series X the game weighs 42.4GB and 42.1GB on Xbox One. Again, this is due to the better compression technique employed by PS5 hardware.



compressao magica no ps5
 

Mausypon

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Agora FPS importa, no Hitman 3 prevalecia resolução... :ksafado


E muita hipocrisia num curto período de tempo , no tópico do Hitman 3 esses daí fizeram um rodeio dizendo que a versão do Xbox era melhor pq tinha mais resolução, sendo q a versão do PS5 tinha vantagem em FPS , agora o discurso mudou , o q vale e o FPS e não a resolução kkkkk
 

gulavisk

Bam-bam-bam
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Nao que isso ira durar a geracao inteira, mas mais uma vez, a rtx 2060 super levou nessa!
 
D

Deleted member 248528



169204
Parece ser um bom patch, para todas as versões, porém está com vários bugs. Não vejo necessidade de criar um tópico somente para isso.
 
Foi editado por um moderador:
D

Deleted member 248528

  • The game runs in backward compatibility mode. In PS5 it presents some graphical problems.
  • The resolution in Series S is 1080p, in Series X 2160p and in PS5 1944p (the maximum that PS4 Pro reached).
  • Significantly better loading times on Xbox.
  • Series S presents some problems with the loading of some textures.
  • Reflections, fog, anisotropic filtering and draw distance are worse on PS5. Considering that PS4 did not have these problems, it is more likely that it was a bug in the patch. - Shadows have the same quality in all versions.
  • Water effects are not well represented in some areas on Series X and PS5. S series works normally.
  • Regarding the framerate, the Xbox versions have some minimal drop and PS5 remains constant at 60FPS (probably due to the difference in resolution).
  • As soon as another patch comes out, I'll keep you posted in case there are any changes to the PS5 version.

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