O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
O que o Euclides menos deseja é ser banido. Ele PRECISA militar para o XBox, é o húmus vital dele, se ele sair desse fórum, ele vai sentir muita angústia de ver sua plataforma sendo detonada sem defesa ou contra-balanço, já que atualmente só tem ele nos flancos.


Ele spama essas mensagens random em vários tópicos por causa disso aliás, pra ele é uma questão que está aglutinada à sua afetividade, é incontrolável, ele PRECISA desgastar o PS5 de alguma forma, e tentar rumar um pouco em direção a um distante equilíbrio entre os competidores. Se o PS5 perder 1 micrograma de reputação, já valeu o esforço dele, estou jurando aqui pra vocês que isso que está acontecendo anda tirando ele dos eixos, mas isso só ele mesmo (e eu) sabemos

Confere ou não confere, Euclides?

o desespero dele é latente, então acredito que ele quer ser banido pra voltar com outra conta, igual faz o usuário duralino e darktemplar (pacta servanda)
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
[QUOTE = "João Ritzel, postagem: 18446457, membro: 199685"]
O último vídeo da redgamingtech

O potencial de computação gpu de ps5 (frequência gpu mais alta, que é surpreendente em termos de resultados, triângulo raster, taxa de preenchimento de pixel ...) seu cache de CPU unificado como sua memória. O PS5 domina nas comparações dos primeiros jogos multiplataforma e que sem o vrr, sem oodle, sem o motor de geometria (casa equivalente aos recursos rdna2 + recursos exclusivos) ele ainda não domina, enquanto no XSX o vrr e vrs já são usados (prova adicional de que não há atraso real).

Assim, todas as plataformas terão direito a otimizações de perfs, não apenas o XSX como algumas pessoas parecem imaginar. A propósito, redgamingtech aponta que o potencial para melhorias futuras é maior no PS5. O argumento tools / drivers / devkit in delays ... etc realmente não se sustenta, alguns devs de codemasters já negaram isso e vários fatos factuais.



[URL unfurl = "true"] https://www.neogaf.com/threads/digi...alla-patch-1-0-4-ps5-vs-xbox-series-x-series- s-has-frame-rate-improvement.1579419 / post-261332503 [/ URL]
[/CITAR]

Ou seja, quem vai melhorar mais ainda com o tempo é o PS5. Vai ser uma lapada do tipo 7 x 1 mesmo : Keehk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
PS5 foi pensado com a baixa latência em mente em todas as etapas de processamento....Menos gargalos e latência significam mais desempenho no mundo real dos jogos.Tiveram isso como prioridade na contrução do Console e não só em olhar números brutos para efeitos de marketing.O sistema é muito mais que seus 10TF como tem se mostrado.

Colocaram o design pensando fora da caixa acima do marketing.Outra preocupação foi em ser uma ferramenta estremamente eficiente e fácil de trabalhar nas mão dos desenvolvedores .

Não existe mágica,mas um afinamento para desempenho de força bruta prática com menos restrições.

Depois tem os exclusivos como.showcase,acho que o.abismo.entre os mult vai ser ainda maior.que a geração PS4.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Agora baixar a resolução para níveis da geração passada é bom :khuebr a Microsoft acha que o o povo é estúpido, não respeita minha inteligência.

Veja esse Batalha em negação espero que tenha sido pago pois fazer isso de graça, mundo é tosco né, a microsoft vai tentar vencer no grito a qualquer custo, até passar por cima da mente se necessário, mas o console ta tão ruim que duvido que conseguirão, cheios de gargalos, poder fake e por aí vai, essa geração é de despedida mesmo é a queda de uma gigante.
 
Ultima Edição:


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053


Visualizar anexo 155943


Versão X está muito mais estável que a concorrência.

PS5 está empurrando 47% mais pixels com algumas gotas aqui e ali...mas em cenas ,porque na maioria da jogabilidade corre muito bem.

De modo nenhum estão no mesmo patamar.

PS5 antes do Patch corria melhor ,e com menos Tearing ..não teve problema algum antes desse patch...está lá nos vídeos da VGtech e DF.

Para igualar a performance do PS5 na maior parte do jogo tiveram que baixar a resolução.
 
Ultima Edição:

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.792
Reações
7.226
Pontos
949
Até quando a moderação vai ficar passando a mão na cabeça do matemático e esses FUDs dele? Parece que o cara ta tentando forçar um ban e ainda assim a moderação continua dando tapinha nas costas.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
PS5 está empurrando 47% mais pixels com algumas gotas aqui e ali...mas em cenas ,porque na maioria da jogabilidade corre muito bem.

De modo nenhum estão no mesmo patamar.

PS5 antes do Patch corria melhor ,e com menos Tearing ..não teve problema algum antes desse patch...está lá nos vídeos da VGtech e DF.

Para igualar a performance do PS5 na maior parte do jogo tiveram que baixar a resolução.
Isso que eu queria saber, o número mágico.. Hehe os tais +40%... Só que invertido.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
@Simpato Amasaki

Isso deveria dar ban também? Não vai reportar?

Champz.. Se tem 30 anos fio!!! Honra sua idade... Para de brigar com meio fórum como se fosse criança na hora do recreio.

Você fica provocando os caras o dia todo com um monte de tópico besta e depois fica com essa de reportar, chamar moderador.

Se já é casado fio. Mandou foto do seu console de aliança na mão e tudo... Sua mulher sabe como vc se comporta em fórum de VG na internet???

PQP!
 
Ultima Edição:

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Não sou eu quem foi chorar para a moderação.
Claro que foi chorar né fio, só ver nesse post aqui, reportou o usuário e ainda marcou o moderador no post e ainda tomou uma chamada


 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Champz.. Se tem 30 anos fio!!! Honra sua idade... Para de brigar com meio fórum como se fosse criança na hora do recreio.

Você fica provocando os caras o dia todo com um monte de tópico besta e depois fica com essa de reportar, chamar moderador.

Se já é casado fio. Mandou foto do seu console de aliança na mão e tudo... Sua mulher sabe como vc se comporta em fórum de VG na internet???

PQP!
Certeza que não sabe, mentalidade infantil o cara pode ter 90 anos e continua igual criança.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
Parece que não é só "as ferramentas no que X que precisam amadurecer"
Segundo RGtech há muito no PS5 ainda inexplorado ou sequer utilizado, por ter algumas customizações únicas levará tempo. Caches unificados confirmados, não é o "Cache infinity" mas parece ter função similar. Isso explica o PS5 levando vantagens com jogos que utilizam mais carga na CPU.

E a Geometry Engine parece ser o grande diferencial aqui, e sem surpresa que só a Epic arranhou a superfície dessa arquitetura.
Vai ser engraçado ver Days Gone 2 sendo referência técnica da geração...


Segue o resumão do RGtech
EoEw972XIAE75yJ
 
Ultima Edição:

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
Parece que não é só "as ferramentas no que X que precisam amadurecer"
Segundo RGtech há muito no PS5 ainda inexplorado ou sequer utilizado, por ter algumas customizações únicas levará tempo. Caches unificados confirmados, não é o "Cache infinity" mas parece ter função similar. Isso explica o PS5 levando vantagens com jogos que utilizam mais carga na CPU.

E a Geometry Engine parece ser o grande diferencial aqui, e sem surpresa que só a Epic arranhou a superfície dessa arquitetura.
Vai ser engraçado ver Days Gone 2 sendo referência técnica da geração...


Segue o resumão do RGtech
EoEw972XIAE75yJ

vixi, então os boatos de "RDNA 2.5" eram verdade

mas ainda asim, os dois tem a mesma arquitetura de CUs, então eu não sei quais são as vantagens já que eu não conheço essas duas features ai, Geometry Engine e Cache Scrubers
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029


Modo 60 Fps (4K dinâmicos)

PS5 e XsX praticamente travados a 60fps.
PS5 melhores sombras e vegetação
PS5 Segurando resolução mais alta? (a confirmar).
XSS a 1440p dinâmicos

Modo 120 Fps (1080p)

XsX segurando FPS mais alto
PS5 melhores sombras e vegetação

Loadtimes

PS5 ~12s
X|S ~14s
 
Ultima Edição:

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994


Modo 60 Fps (4K dinâmicos)

PS5 e XsX praticamente travados a 60fps.
PS5 melhores sombras e vegetação
PS5 Segurando resolução mais alta? (a confirmar).
XSS a 1440p dinâmicos

Modo 120 Fps (1080p)

XsX segurando FPS mais alto
PS5 melhores sombras e vegetação

Loadtimes

PS5 ~12s
X|S ~14s


Interessante que essa diferença na vegetação é a mesma presente entre Ps4/Xone.

156334

Acho que isso é mais uma limitação do One base que foi portada para a next-gen, do que uma limitação do Series, acho que também indica um trabalho bem desleixado da gearbox no port do jogo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Interessante que essa diferença na vegetação é a mesma presente entre Ps4/Xone.

Visualizar anexo 156334

Acho que isso é mais uma limitação do One base que foi portada para a next-gen, do que uma limitação do Series, acho que também indica um trabalho bem desleixado da gearbox no port do jogo.
Sim provavelmente, e deve ser o motivo para a versão XSX ter framerate mais alto a 120. A versão XSX é mais leve basicamente.

Esse jogo ficou num limbo entre retro e build nativa.

Também não serve de referência pra nada.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.275
Reações
6.296
Pontos
703
Pois é! Apesar de ser um patch para a nova geração, esse Borderlands 3 teve tratamento de um game retro basicamente. Nem conta! É quase a mesma coisa das comparações retro que os caixistas adoram colocar pq o Series X se sai melhor, já que recebe a versão do One X.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
Esse cenário levou há vários debates aqui no fórum "a perspectiva do S por carregar menos dados ter um loading mais rápido" interessante que meio que se confirma aqui.

O erro naquela altura foi ter colocado o PS5 na mesma métrica e vemos que não é. O PS5 mesmo com resolução/presets mais altos e mais dados pra carregar irá sempre ter um fluxo de dados disponíveis muito mais rápidos, independente de qualquer circunstancia.

Embora ache irrelevante 2 ~ 3 segs a mais de loading não mata ninguém. Melhorar o loading de fato não é nenhuma grande novidade e era algo esperado pela melhora tecnológica, a novidade aqui será vermos coisas onde o SSD/IO possa mudar elementos de jogabilidade ou melhorar aspectos técnicos do jogo, mas isso veremos mais pra frente!
index.php


Lembrando que essa é a versão retro
Update nextgen de Avengers foi adiado pra 2021 e aí sim poderíamos ter uma referência melhor, tenho certeza absoluta que esses loadings irão cair bastante sobretudo no PS5.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Mais um game rodando melhor ps5

[BOMBA]

Immortals Fenyx Rising é mais um jogo RODANDO MELHOR no #PS5

Modo qualidade:
PS5 = 4K NATIVO
XSX = 1872p

Modo performance:
PS5 = 4K ~ 1280p
XSX = 4K ~ 1080p




Visualizar anexo 156558

Visualizar anexo 156559

Modo de desempenho :
  • PS5 em 4K dinâmico (2275x1280p ~ 3840x2160p)
  • XSX em 4K dinâmico (1920x1080p ~ 3840x2160p)
  • XSS em 1080p dinâmico (1280x720p ~ 1920x1080p)

Modo de qualidade:
  • PS5 em 4K nativo (3840x2160p)
  • XSX em 4K dinamico (3328x1872p ~ 3840x2160p)
  • XSS em 1440p dinâmico (1920x1080p ~ 2560x1440p)


Modo de desempenho de taxa de quadros:
  • PS5: 59,99 fps em média (máx .: 60 fps / min: 59 fps)
  • XSX: 59,97 fps em média (máx .: 60 fps / min: 56 fps)
  • XSS: 47,06 fps em média (máx .: 60 fps / min: 30 fps)

* O PS5 no modo Performance tem um bug estranho que causa gagueira, mas não relacionado à taxa de quadros do jogo.

Modo de qualidade da taxa de quadros:
  • PS5: 30,00 fps em média (máx .: 30 fps / min: 30 fps)
  • XSX: 30,00 fps em média (máx .: 30 fps / min: 30 fps)
  • XSS: 29,99 fps em média (máx .: 30 fps / min: 27 fps)

* Um pequeno rasgo no XSX e XSS no modo de qualidade.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Modo de desempenho :
  • PS5 em 4K dinâmico (2275x1280p ~ 3840x2160p)
  • XSX em 4K dinâmico (1920x1080p ~ 3840x2160p)
  • XSS em 1080p dinâmico (1280x720p ~ 1920x1080p)
Modo de qualidade:
  • PS5 em 4K nativo (3840x2160p)
  • XSX em 4K dinamico (3328x1872p ~ 3840x2160p)
  • XSS em 1440p dinâmico (1920x1080p ~ 2560x1440p)
Modo de desempenho de taxa de quadros:
  • PS5: 59,99 fps em média (máx .: 60 fps / min: 59 fps)
  • XSX: 59,97 fps em média (máx .: 60 fps / min: 56 fps)
  • XSS: 47,06 fps em média (máx .: 60 fps / min: 30 fps)
* O PS5 no modo Performance tem um bug estranho que causa gagueira, mas não relacionado à taxa de quadros do jogo.

Modo de qualidade da taxa de quadros:
  • PS5: 30,00 fps em média (máx .: 30 fps / min: 30 fps)
  • XSX: 30,00 fps em média (máx .: 30 fps / min: 30 fps)
  • XSS: 29,99 fps em média (máx .: 30 fps / min: 27 fps)
* Um pequeno rasgo no XSX e XSS no modo de qualidade.

Bem, já dá pra afirmar que a primeira fornada de multis o PS5 levou.

Pior que achava que o XSX teria vantagem por conta da CPU tb trabalhar em modo não SMT..

Vamos esperar as Tools.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Bem, já dá pra afirmar que a primeira fornada de multis o PS5 levou.

Pior que achava que o XSX teria vantagem por conta da CPU tb trabalhar em modo não SMT..

Vamos esperar as Tools.
Sim a CPU foi uma surpresa....Agora o PS5 também entregar mais resolução em certos casos foi totalmente inesperado.A vantagem de GPU do Série X não está aparecendo e as vezes com assets cortados dos cenários

Mas se o Série X fosse de SMT desativado poderia ser pior....o SMT trás ganhos de 40% com o Rysen 2 .

Na verdade a opção de SMT desligado foi bom para a retro.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
o xbox não tem assets cortados, é o ps5 que tem assets acrescentados, é por culpa da MS, ela não aceita que submonstro rode em resolução menor, forçar parear a resolução com o ps5 temendo um ''ps4 2.0'' ou seja que a sony volte com aquele marketing maligno, então como o ps5 é mais forte, sobra poder, os dev são obrigado (via contrato) a usar o poder ocioso
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
o xbox não tem assets cortados, é o ps5 que tem assets acrescentados, é por culpa da MS, ela não aceita que submonstro rode em resolução menor, forçar parear a resolução com o ps5 temendo um ''ps4 2.0'' ou seja que a sony volte com aquele marketing maligno, então como o ps5 é mais forte, sobra poder, os dev são obrigado (via contrato) a usar o poder ocioso

Acho que não, ele tem os mesmo assets do Xbox One, acho que foi só preguiça da gearbox em melhorar a versão do Series.
 
Topo Fundo