O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.809
Pontos
353
Mas isso é verdade ou é fake? O que isso implica na prática? PS5 não faz 4K, 120fps com HDR? Acho que sim hein?
É verdadeiro sim.
Implica na precisão das cores e precisa usar compressão. Só funciona 4K, 120hz e HDR, cores em chroma 4:2:2. Chroma 4:4:4 não funciona.
Mas o jogo tem q ser feito com isso em mente e provavelmente seria pouco notável a diferença entre 4:2:2 e 4:4:4. A não ser lado a lado.

PS5 faz 4:4:4, mas em 1080p, por causa da banda mesmo.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
É verdadeiro sim.
Implica na precisão das cores e precisa usar compressão. Só funciona 4K, 120hz e HDR, cores em chroma 4:2:2. Chroma 4:4:4 não funciona.
Mas o jogo tem q ser feito com isso em mente e provavelmente seria pouco notável a diferença entre 4:2:2 e 4:4:4. A não ser lado a lado.

PS5 faz 4:4:4, mas em 1080p, por causa da banda mesmo.
Isso da mudança de chroma é basicamente imperceptível mesmo. As TVs com HDMI 2.0 só fazem 4k, 60fps, com HDR com chroma 4:2:2, se não me engano (no ps4 pro na minha antiga tv era assim) e não notava diferença alguma no HDR com o PS4 comum (na verdade o HDR do pro é bem superior).
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.809
Pontos
353
Isso da mudança de chroma é basicamente imperceptível mesmo. As TVs com HDMI 2.0 só fazem 4k, 60fps, com HDR com chroma 4:2:2, se não me engano (no ps4 pro na minha antiga tv era assim) e não notava diferença alguma no HDR com o PS4 comum (na verdade o HDR do pro é bem superior).
Hdmi 2.0 geralmente usa 4:2:0.
É perceptível a diferença, pois como não se usa compressão no 4:4:4, vc acaba ganhando na qualidade da imagem. Mas é mais lado a lado mesmo pra perceber.
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794


@Rodrilg Mais uma fakenews da turma que vive na bolha verde... quero dizer, caixa.

Teste feito em todas as principais marcas de TVs 4k com HDMI 2.1.

O XSX simplesmente não consegue reproduzir todas as cores e chega a ser absurdamente visível nos testes em degrades.

Segundo o teste a largura de banda no HMDI 2.1 do PS5 é maior que a do XSX :kpensa
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Outra observação menos importante é que o XSX engole 1 quadro a cada 42 quadros em filmes 4k com HDR, enquanto o PS5 reproduz perfeitamente. Essa parte está no final do teste. Com essa parte é sobre filmes, não é muito importante.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503


@Rodrilg Mais uma fakenews da turma que vive na bolha verde... quero dizer, caixa.

Teste feito em todas as principais marcas de TVs 4k com HDMI 2.1.

O XSX simplesmente não consegue reproduzir todas as cores e chega a ser absurdamente visível nos testes em degrades.

Segundo o teste a largura de banda no HMDI 2.1 do PS5 é maior que a do XSX :kpensa
Na cara não.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 


Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603


@Rodrilg Mais uma fakenews da turma que vive na bolha verde... quero dizer, caixa.

Teste feito em todas as principais marcas de TVs 4k com HDMI 2.1.

O XSX simplesmente não consegue reproduzir todas as cores e chega a ser absurdamente visível nos testes em degrades.

Segundo o teste a largura de banda no HMDI 2.1 do PS5 é maior que a do XSX :kpensa

Pena é que a gente vem ao fórum para se informar e acaba se desinformando. Muitos escolhem um lado e ficam numa disputa de vale tudo (apelando para fake news e alegações que extraíram do vazio).
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794


Pois é, até ele antes dos testes também acreditava que era verdadeira essa informação. Então ele fez os testes e comprovou o contrário.

PS: Vídeo que ele criticou o HDMI do PS5 é de 19 de novembro de 2020. O que postei é de 8 de fevereiro de 2021 após ele mesmo tirar a prova nos testes.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.843
Pontos
694


@Rodrilg Mais uma fakenews da turma que vive na bolha verde... quero dizer, caixa.

Teste feito em todas as principais marcas de TVs 4k com HDMI 2.1.

O XSX simplesmente não consegue reproduzir todas as cores e chega a ser absurdamente visível nos testes em degrades.

Segundo o teste a largura de banda no HMDI 2.1 do PS5 é maior que a do XSX :kpensa
Amigo, quanta desonestidade. Usar a função de Blu-Ray do console pra refutar uma informação técnica relevante. Mostre algum teste de cores com os dois consoles rodando jogos em 120 hz e você verá o resultado. Bolha é essa de vocês, e as vezes é até cansativo tentar falar algo relevante, mas que seja negativo para o console de estimação.
 
Ultima Edição:

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Pois é, até ele antes dos testes também acreditava que era verdadeira essa informação. Então ele fez os testes e comprovou o contrário.

PS: Vídeo que ele criticou o HDMI do PS5 é de 19 de novembro de 2020. O que postei é de 8 de fevereiro de 2021 após ele mesmo tirar a prova nos testes.

Mas na própria descrição do vídeo ele diz que fez os testes e chegou naquela conclusão :kpensa.

Não estou questionando seu post, só achei estranho essa divergência no próprio canal.
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Amigo, quanta desonestidade. Usar a função de Blu-Ray do console pra refutar uma informação técnica relevante. Mostre algum teste de cores com os dois consoles rodando jogos em 120 hz e você verá o resultado. Bolha é essa de vocês, e as vezes é até cansativo tentar falar algo relevante, mas que seja negativa para o console de estimação. Pra mim isso que é bolha.

UAU! Não sabia que os consoles PS5 e XSX tinham duas saídas HDMI 2.1, uma para transitar dados para filmes e outra para jogos. Então os 4 teraflops da GPU do XSX devem mandar as cores que estão faltando no teste para as nuvens. Alô HDTVTest :viraolho
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Mas na própria descrição do vídeo ele diz que fez os testes e chegou naquela conclusão :kpensa.

Não estou questionando seu post, só achei estranho essa divergência no próprio canal.

Assista ao vídeo. Ele fala que no anterior ele fez comentários de acordo com as informações que circulavam a época e que faria o teste posteriormente para comprovar ou não. Feito o teste 3 meses após, ele comprova que o HDMI do PS5 é mais completo que o do XSX, apesar dos 2 consoles não terem todas as features do HDMI 2.1.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.843
Pontos
694
UAU! Não sabia que os consoles PS5 e XSX tinham duas saídas HDMI 2.1, uma para transitar dados para filmes e outra para jogos. Então os 4 teraflops da GPU do XSX devem mandar as cores que estão faltando no teste para as nuvens. Alô HDTVTest :viraolho
Você sabe que o processo pra reproduzir um filme em blu-ray é totalmente diferente de rodar um jogo né? HDMI é apenas uma porta digital (sim, não influencia absolutamente nada em qualidade de cor ou áudio diretamente, e sim na quantidade de dados que podem trafegar, o que aí sim pode interferir nesses dois itens). Logo a porta HDMI do PS5 ou Xbox nada tem a ver com o resultado do teste, e sim o chip ou software responsável pela descodificação do áudio/vídeo para exibição.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Assista ao vídeo. Ele fala que no anterior ele fez comentários de acordo com as informações que circulavam a época e que faria o teste posteriormente para comprovar ou não. Feito o teste 3 meses após, ele comprova que o HDMI do PS5 é mais completo que o do XSX, apesar dos 2 consoles não terem todas as features do HDMI 2.1.
Realmente a qualidade de imagem do Series X nos gradientes ficou bem deteriorada, impressionante. Não sabia que dava essa diferença toda de um sistema para o outro.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
será que cheerleaders podem sossegar um pouco? fica dificil achar informação interessante no meio de tanto lixo. se não uma informação nova, melhor ficar quieto po! (sim estou ciente da ironia)
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
será que cheerleaders podem sossegar um pouco? fica dificil achar informação interessante no meio de tanto lixo. se não uma informação nova, melhor ficar quieto po! (sim estou ciente da ironia)
O segundo post do tópico tem um índice dos reviews. Falta colocar do Resident Evil. Vou por mais tarde.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.809
Pontos
353
Pena é que a gente vem ao fórum para se informar e acaba se desinformando. Muitos escolhem um lado e ficam numa disputa de vale tudo (apelando para fake news e alegações que extraíram do vazio).
Se teu post aí é sobre oq eu te escrevi, não tem informação alguma tirada do vazio. Tirei desse mesmo site postaram ai e repassei a informação.

Não tem nada de fake news ou ismo. E nem comparativo com qq outra coisa foi feito. Só a info técnica mesmo, mas o povo se dói por qq coisa. E sobre os 32gbps, q era o assunto, foi refutado em qual parte do vídeo acima?

Qq informação técnica q alguém posta é tirada de algum site especializado. Ninguém no fórum faz as próprias analises, q eu saiba.


E sobre tudo, software de bluray do Series X é quebrado faz tempo, não serve pra comparação de tão ruim q é.
 
Ultima Edição:

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Se teu post aí é sobre oq eu te escrevi, não tem informação alguma tirada do vazio. Tirei desse mesmo site postaram ai e repassei a informação.

Não tem nada de fake news ou ismo. E nem comparativo com qq outra coisa foi feito. Só a info técnica mesmo, mas o povo se dói por qq coisa. E sobre os 32gbps, q era o assunto, foi refutado em qual parte do vídeo acima?

Qq informação técnica q alguém posta é tirada de algum site especializado. Ninguém no fórum faz as próprias analises, q eu saiba.


E sobre tudo, software de bluray do Series X é quebrado faz tempo, não serve pra comparação de tão ruim q é.
Não me referi a ti, até porque tu foi educado e respeitoso. Agora tem gente que tira informação do vazio mesmo, como quem ainda sustenta que o PS5 foi um projeto feito às pressas, por exemplo. Tem coisa pior. Na verdade eu fui olhar meu PS5 e realmente ele faz 4k 120 fps com chroma a 4:2:2. O Xbox eu não sei...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Quem diria que a discussão dos tais 40% de superioridade iria virar discussão de implementação do padrão HDMI. Mais uma prova do trabalho bem feito do Cerny, o homem é realmente um gênio, a tal da empresa trilionária com orçamento infinito ficou só na vontade mesmo e mais uma vez passou vergonha.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.843
Pontos
694
Se teu post aí é sobre oq eu te escrevi, não tem informação alguma tirada do vazio. Tirei desse mesmo site postaram ai e repassei a informação.

Não tem nada de fake news ou ismo. E nem comparativo com qq outra coisa foi feito. Só a info técnica mesmo, mas o povo se dói por qq coisa. E sobre os 32gbps, q era o assunto, foi refutado em qual parte do vídeo acima?

Qq informação técnica q alguém posta é tirada de algum site especializado. Ninguém no fórum faz as próprias analises, q eu saiba.


E sobre tudo, software de bluray do Series X é quebrado faz tempo, não serve pra comparação de tão ruim q é.
Exatamente. O único foco do vídeo é o desempenho dos consoles reproduzindo filmes em blu-ray. E nesse ponto não é nenhuma novidade que o aparelho da Sony seja melhor, já que a empresa foi uma das idealizadoras do formato e sempre teve muita tradição no setor de áudio e vídeo doméstico. O único vídeo do mesmo canal que trata da largura de banda da porta é esse que fala dos 32 Gbps. Aí acho meio deselegante acusar de fake news quem tratou do assunto usando um vídeo que nada tem a ver com o tema para justificar.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.809
Pontos
353
Não me referi a ti, até porque tu foi educado e respeitoso. Agora tem gente que tira informação do vazio mesmo, como quem ainda sustenta que o PS5 foi um projeto feito às pressas, por exemplo. Tem coisa pior. Na verdade eu fui olhar meu PS5 e realmente ele faz 4k 120 fps com chroma a 4:2:2. O Xbox eu não sei...
Tranquilo então. Só te respondi tecnicamente sobre a limitação dos 32gbps. Falaram de fake news, mas não refutaram se é 32gbps ou não.


Exatamente. O único foco do vídeo é o desempenho dos consoles reproduzindo filmes em blu-ray. E nesse ponto não é nenhuma novidade que o aparelho da Sony seja melhor, já que a empresa foi uma das idealizadoras do formato e sempre teve muita tradição no setor de áudio e vídeo doméstico. O único vídeo do mesmo canal que trata da largura de banda da porta é esse que fala dos 32 Gbps. Aí acho meio deselegante acusar de fake news quem tratou do assunto usando um vídeo que nada tem a ver com o tema para justificar.
É bem por ai, trouxeram guerrinha de console onde não tinha qq tipo de comparação, só uma resposta técnica. Pessoal parece criança.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Ficou horrível esse remaster de Mass Effect.

As três versões estão injogáveis.

Não comprem!
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.765
Reações
39.269
Pontos
1.094
Putz, achar o Xint útil ao fórum é o fundo do poço.
Não sei se foi ironia mas você postar isso debatendo no tópico que o cara criou é no mínimo contraditório.

Hoje em dia tá difícil de saber aqui no fórum quando alguém está brincando ou só falando abobrinha, são tantos personagens....
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
O pessoal não tem noção da capacidade do PS5...só rindo!

Quando dominarem o complexo IO vamos ver as funções do SSD ser inseridas no Design de jogo como o Ratchet e Clanck está fazendo...

Difícil imaginar como será um jogo de terceira geração como Spiderman 2 ou da Naughty Dog em termos de complexidade de modelos descarregados em alta velocidade ...99% dos Desenv só adaptaram para ter melhores Loads até agora.

O PS5 vai ter um futuro brilhante....Os Desenvolvedores estão empolgados e quanto mais jogos próprios chegarem mais vai forçar as mudanças.
 
Ultima Edição:

Zulani

Ser evoluído
Mensagens
233
Reações
197
Pontos
43
Não.. é versão retro

Visualizar anexo 188174

Isso deveria ter uma versão nativa no lançamento
Xbox Wins, se o jogo é lançamento é xbox win, se é jogo de ps4/one é xbox wins e ponto, retro é 360,ps2,wii.

Sonystas inventaram essa muleta de retro pra ignorar as derrotas do ps5 que se for botar tudo no papel direitinho está 100x20 pro xbox.

Não importa se roda sobre o one x e ps4 pro para o consumidor, o que ele vai ver é uma versão inferior no ps5.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Xbox Wins, se o jogo é lançamento é xbox win, se é jogo de ps4/one é xbox wins e ponto, retro é 360,ps2,wii.

Sonystas inventaram essa muleta de retro pra ignorar as derrotas do ps5 que se for botar tudo no papel direitinho está 100x20 pro xbox.

Não importa se roda sobre o one x e ps4 pro para o consumidor, o que ele vai ver é uma versão inferior no ps5.

É claro que está rodando melhor no Xbox

Ninguém está negando isso...

O que estamos falando é que o jogo roda no ps5 no modo retrocompatibilidade

Não existe uma versão nativa para o ps5

Por isso é descrito nas comparações se é ou não retrocompatibilidade

Isso é informação

188182
 

Zulani

Ser evoluído
Mensagens
233
Reações
197
Pontos
43
É claro que está rodando melhor no Xbox

Ninguém está negando isso...

O que estamos falando é que o jogo roda no ps5 no modo retrocompatibilidade

Não existe uma versão nativa para o ps5

Por isso é descrito nas comparações se é ou não retrocompatibilidade

Isso é informação

Visualizar anexo 188182
Mas sonysta não conta isso como vitória do xbox, dizem que não vale e não é só aqui, é na Internet inteira, usam isso de muleta pra abafar o trabalho porco da sony e ignorar os trabalho magnífico dos engenheiros do xbox, se não fosse o xbx o ps5 nem jogo de ps4 rodaria.
 
Topo Fundo