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Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

bollao

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Cara, uma dica. Trazer esse tipo de argumento para dizer que o Xbox é mais poderoso que o PS é só enganar a si mesmo, pq ngm cai. Todos sabem que no modo retro os jogos não trabalham com recursos de versões próprias do PS5. Então a dica seria vc pegar esse tipo de situação e enaltecer a Retro melhor e mais flexível do Xbox. Isso é vc defender o que de fato o Xbox é melhor e o PS teria que correr atrás. Agora inflar com essas msgs de extremistas sem graça só faz com que a galera mais tirem sarro. Abraços.
 


marcoshenrique

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Ué, cadê o SSD milagroso do PS5?
96f1c269da99f618eb497598fb4f60f9.jpg
 

XINTSUAI2

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Eu não disse isso. Ao contrário de muita gente por causa de um resultado isolado em Resident Village já fez inúmeras análises técnicas da superioridade do PS5 em SSD, streaming de memória, I/O e etc na pura base do achismo.

Achismo o que? Que o SSD e a IO do PS5 são superiores à presente no Series X? Aliás, não é só superior, está literalmente uma geração a frente. O SSD do SX é Gen3 e o do PS5 Gen4.

Acho que isso é tão cristalino quanto a GPU do Series X ter mais poder computacional que a GPU do PS5.

Nao tem muito o que discutir em certos aspectos técnicos de cada máquina.
 

marcoshenrique

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Achismo o que? Que o SSD e a IO do PS5 são superiores à presente no Series X?

Acho que isso é tão cristalino quanto a GPU do Series X ter mais poder computacional que a GPU do PS5.

Nao tem muito o que discutir em certos aspectos técnicos de cada máquina.
Infelizmente não está se refletindo no caso acima. E esqueceram de colocar esse detalhe na tabelinha fajuta.
 

XINTSUAI2

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Infelizmente não está se refletindo no caso acima. E esqueceram de colocar esse detalhe na tabelinha fajuta.

Acho que é só avisar o @HotBit que ele coloca na boa, não vejo ninguém aqui negar que o Xbox pode apresentar vantagens na Retro. O PS5 é mais limitado a rodar a versão PS4 Pro no seu máximo. A forma que a Mic desenvolveu sua retro deve ser mais próxima do que vemos no PC, então os jogos conseguem acessar a potência máxima da CPU e GPU, se não me engano tem retro que recebeu até Ray Tracing, mostrando que a GPU tá toda acessível pros caras. Afinal os jogos no Xbox estão rodando no Windows e Direct-X, é quase como se vc tivesse formatado a máquina e trocado de GPU e CPU.
 

Link_1998

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Eu não disse isso. Ao contrário de muita gente por causa de um resultado isolado em Resident Village já fez inúmeras análises técnicas da superioridade do PS5 em SSD, streaming de memória, I/O e etc na pura base do achismo.

Resultado isolado mano !?! Você tá realmente acompanhando esse tópico sobre o que aconteceu em quase todos os games que realmente funcionam como Next Gen ?

A vantagem do Series X basicamente se resume a retro, fora isso, desde o fim do ano passado a coisa tá gerando discussões intensas do por que o PS5 está tendo desempenho equivalente e até superior. É questão de 1 ano pra retro ir pra escanteio quando a Next Gen engrenar de vez, aí a coisa vai complicar.
 

marcoshenrique

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Resultado isolado mano !?! Você tá realmente acompanhando esse tópico sobre o que aconteceu em quase todos os games que realmente funcionam como Next Gen ?

A vantagem do Series X basicamente se resume a retro, fora isso, desde o fim do ano passado a coisa tá gerando discussões intensas do por que o PS5 está tendo desempenho equivalente e até superior. É questão de 1 ano pra retro ir pra escanteio quando a Next Gen engrenar de vez, aí a coisa vai complicar.
Qual outro jogo apresentou uma discrepância dessa em carregamento? Não estou lembrando...
 

João Ritzel

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Eu acho muito interessante a Retro dos consoles Séries e merece ser exaltada sim....Até porque gosto muito de jogos retro e serve de informativo para o pessoal que curte.Então o pessoal da caixa tem que fazer um melhor trabalho e trazer mais conteúdo sobre isso e parar de chorar.

Aliás se existe algo que bato palmas para a MS é o cuidado que eles vem tendo com os jogos retro.

Agora sobre os jogos Next Gen ou com Patch o pessoal tem que se decidir....Uma hora o PS5 está melhor porque foi a primeira versão produzida e tiveram pouco tempo com o Série X...Outra a versão do PS5 veio por último e é uma build mais recente com mais qualidade:kzonzo
 
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marcoshenrique

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Eu acho muito interessante a Retro dos consoles Séries e merece ser exaltada sim....Até porque gosto muito de jogos retro e serve de informativo para o pessoal que curte.Então o pessoal da caixa tem que fazer um melhor trabalho e trazer mais conteúdo sobre isso e parar de chorar.

Aliás se existe algo que bato palmas para a MS é o cuidado que eles vem tendo com os jogos retro.

Agora sobre os jogos Next Gen ou com Patch o pessoal tem que se decidir....Uma hora o PS5 está melhor porque foi a primeira versão produzida e tiveram pouco tempo com o Série X...Outra a versão do PS5 veio por último e é uma build mais recente com mais qualidade:kzonzo
Esse é o ponto. Não tem muito o que se avaliar nesse momento na verdade. Nem um jogo que se possa dizer que é verdadeiramente next-gen ainda, um monte de jogos cross-gen, mudando apenas a forma de implementação, rodando melhor hora de um lado, hora do outro. O Mass Effect por exemplo é um novo release, pro usuário pouco importa se roda em modo de compatibilidade ou é uma build específica. Por isso é meio sem sentido ficar brigando por um fps ou um segundo a mais de carregamento nesse momento quando o fator principal é o trabalho do desenvolvedor e não algum gargalo em qualquer um dos hardwares que estão muito longe de serem explorados em sua plenitude. E com a manutenção da gen anterior até pelo menos o ano que vem, a tendência é essa situação se manter.
 

bollao

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O resumão é que está equilibrado e cada console tem suas vantagens e desvantagens, mas a MS apostou MUITO em melhores versões, e que saiu sendo replicado por seus fans e fanboys. Ai quando há equilíbrio ou até desvantagem técnica, fica difícil até entender ou aceitar, mas é a realidade atual. Se irá mudar, não sei, mas se um tende a melhorar o outro também. Por enquanto a Sony tem mantido suas promessas, que eram a velocidade do SSD e suporte ao Dualsense, sem contar os exclusivos anunciados a curto prazo, coisa que a MS passa longe ainda, mesmo com a compra de vários estúdios. Então podemos dizer que, de fato, a vantagem do Xbox hoje é a melhor Retro e o Gamepass.
 

HotBit

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Infelizmente não está se refletindo no caso acima. E esqueceram de colocar esse detalhe na tabelinha fajuta.

Esse loading é em todo jogo? No caso do RE8 é recorrente os loading em vários momentos. Não destaquei no ME por esse loading é só na tela de carregamento, depois no jogo não tem mais correto? Assim como em quase 100% dos jogos nextgen o PS5 carrega bem mais rápido e nem por isso coloquei com ponto extra.

Aguardo opniões.
 

João Ritzel

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O que eu to notando é:
Jogos onde tem RT o xbox ta tendo um framerate melhor(mais cu's devem estar pesando) (RE, Devil May Cry)

Onde você precisa de polígonos, sombras, texturas, o ps5 ta levando a melhor..
Tecnicamente o que vc falou parece muito certo!

Resumindo: Jogos que usam mais do paralelismo dão vantagem ao série X ,e motores que usam mais da velocidade vantagens ao PS5.

Existem dois consoles distintos aqui.

E digo mais.Dentro da arquitetura da AMD o PS5 é o mais próximo da base da AMD já que suas novas GPUs não tem tantas unidades computacionais e contam com alto Clock como o PS5....O que parece ser foi que a MS fez o caminho inverso....cortou nos Clocks a idéia original da Sony ou AMD e adicionou mais CUs visando coisas como o Xcloud....nada errado,para ela faz mais sentido.

O PS5 está mais em conformidade com o caminho que a AMD está seguindo na sua linha de GPUs,está bem nítido essa influência.Isso contribuí para menos camadas de abstração e paralelismo...vc perde um pouco em computação mas ganha em velocidade...e ele é um console mais simples de programar...e a velocidade maior do SSD na base do desenvolvimento facilita ainda mais o início do projeto e design dos jogos...mesmo que seja um multplataforma a velocidade de leitura é o menor dos problemas...eles já começam a projetar os jogos com essa facilidade.
 
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Zulani

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Tecnicamente o que vc falou parece muito certo!

Resumindo: Jogos que usam mais do paralelismo dão vantagem ao série X ,e motores que usam mais da velocidade vantagens ao PS5.

Existem dois consoles distintos aqui.

E digo mais.Dentro da arquitetura da AMD o PS5 é o mais próximo da base da AMD já que suas novas GPUs não tem tantas unidades computacionais e contam com alto Clock como o PS5....O que parece ser foi que a MS fez o caminho inverso....cortou nos Clocks a idéia original da Sony ou AMD e adicionou mais CUs visando coisas como o Xcloud....nada errado,para ela faz mais sentido.

O PS5 está mais em conformidade com o caminho que a AMD está seguindo na sua linha de GPUs,está bem nítido essa influência.Isso contribuí para menos camadas de abstração e paralelismo...vc perde um pouco em computação mas ganha em velocidade...e ele é um console mais simples de programar...e a velocidade maior do SSD na base do desenvolvimento facilita ainda mais o início do projeto e design dos jogos...mesmo que seja um multplataforma a velocidade de leitura é o menor dos problemas...eles já começam a projetar os jogos com essa facilidade.
Os clocks do xsx são menores pq é um console que preza pela qualidade e durabilidade, todo projetado pra evitar futuros problemas ao jogador.

A Sony precisou fazer um console gigantesco que é maior que um xbox one fat e ainda colocar pasta de metal líquido pro console ficar funcional, se substituir a pasta de metal líquido por pasta comum o console já desliga por superaquecimento logo após o boot, se os clocks fossem normais para a gpu o console não teria pasta de metal líquido de jeito nenhum, nenhuma gpu da amd usa metal líquido, no ps5 os clocks altos/metal líquido foram improvisos pra reduzir diferença das gpus.
 
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XINTSUAI2

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Os clocks do xsx são menores pq é um console que preza pela qualidade e durabilidade, todo projetado pra evitar futuros problemas ao jogador.

A Sony precisou fazer um console gigantesco que é maior que um xbox one fat e ainda colocar pasta de metal líquido pro console ficar funcional, se substituir a pasta de metal líquido por pasta comum o console já desliga por superaquecimento logo após o boot, se os clocks fossem normais para a gpu o console não teria pasta de metal líquido de jeito nenhum, nenhuma gpu da amd usa metal líquido, no ps5 os clocks altos/metal líquido foram improvisos pra reduzir diferença das gpus.

Cara o Xbox fica super quente até em stand by.

A estratégia da Sony com o PS5 foi a mesma da Microsoft com o Xbox One X, eles preferiam aumentar o clock da GPU em vez de aumentar muito o número de UCs. Porque aumentar o clock influencia na capacidade da GPU como um todo, aumentar o número de UCs não.

Com uma GPU menos complexa, e mais veloz a Sony dá uma tacada de mestre. Coloca uma GPU que até supera a do Series X em alguns aspectos, aumenta a eficiência (menos paralelismo), reduz o custo e ainda melhora o aproveitamento de fabricação.

Não duvido que um dos problemas em relação a escassez de Xbox seja devido a menor capacidade de produção em larga escala de sua GPU.
 
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João Ritzel

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Os clocks do xsx são menores pq é um console que preza pela qualidade e durabilidade, todo projetado pra evitar futuros problemas ao jogador.

A Sony precisou fazer um console gigantesco que é maior que um xbox one fat e ainda colocar pasta de metal líquido pro console ficar funcional, se substituir a pasta de metal líquido por pasta comum o console já desliga por superaquecimento logo após o boot, se os clocks fossem normais para a gpu o console não teria pasta de metal líquido de jeito nenhum, nenhuma gpu da amd usa metal líquido, no ps5 os clocks altos/metal líquido foram improvisos pra reduzir diferença das gpus.
Desculpa....mas essa teoria de vc já caiu por terra há muito tempo....como eu disse basta olhar a linha de GPU da AMD....o foco deles era Clocks mais altos e o PS5 seguiu o mesmo caminho e os resultados estão aí.Qualquer desenvolvedore médio vai conseguir tirar mais do PS5 do que Série X e sem gastar tanto em paralelismo.

Não adianta ficar em negação quando temos a abordagem da AMD seguindo pelo mesmo caminho...e existem documentos internos que apontam que a MS fez donwclock no Série X em algum momento do projeto.

O PS5 além de resultados muito próximos economiza bem mais por cada GPU fabricada e ainda sobrou recursos para um SSD e controle de maior tecnologia...a Sony nocauteou a MS no custo benefício mesmo comparado ao Série S.
 
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Zulani

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Cara o Xbox fica super quente até em stand by.

A estratégia da Sony com o PS5 foi a mesma da Microsoft com o Xbox One X, eles preferiam aumentar o clock da GPU em vez de aumentar muito o número de UCs. Porque aumentar o clock influencia na capacidade da GPU como um todo, aumentar o número de UCs não.

Com uma GPU menos complexa, e mais veloz a Sony dá uma tacada de mestre. Coloca uma GPU que até supera a do Series X em alguns aspectos, aumenta a eficiência (menos paralelismo), reduz o custo e ainda melhora o aproveitamento de fabricação.

Não duvido que um dos problemas em relação a escassez de Xbox seja devido a menor capacidade de produção em larga escala de sua GPU.
Super quente aonde? O meu tá aqui, essa porra não esquenta nem jogando por horas kkkk, o console mais frio e silencioso que já usei e tive o xbox one x que tinha esse titilo a título de comparação.

A sony realmente seguiu isso mas pq se viu obrigada,
a prova disso é o metal líquido de pasta térmica, isso ai custa milhões a mais que uma pasta comum e a sony que economiza até na caixa do console, controle não ia ter esse prejuízo a toa, eles tinha que reduzir o gap das gpus o máximo possível, fizeram a mesma coisa da Microsoft meses antes do lançamento do xbox one que subiu o clock da cpu/cpu.

O Phil já tinha dito que o chip do xsx é mais complexo parar fabricar, é à lógica.
 

Zulani

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Desculpa....mas essa teoria de vc já caiu por terra há muito tempo....como eu disse basta olhar a linha de GPU da AMD....o foco deles era Clocks mais altos e o PS5 seguiu o mesmo caminho e os resultados estão aí.Qualquer desenvolvedore médio vai conseguir tirar mais do PS5 do que Série X e sem gastar tanto em paralelismo.

Não adianta ficar em negação quando temos a abordagem da AMD seguindo pelo mesmo caminho...e existem documentos internos que apontam que a MS fez donwclock no Série X em algum momento do projeto.

O PS5 além de resultados muito próximos economiza bem mais por cada GPU fabricada e ainda sobrou recursos para um SSD e controle de maior tecnologia...a Sony nocauteou a MS no custo benefício mesmo comparado ao Série S.
Qual gpu da AMD tem metal líquido pra manter as temperaturas?

Qual outro console na história tem clock de gpu de PC? Nenhum, jogaram os clocks nas alturas pra diminuir o gap das gpus e usaram o metal líquido e um formato gigantesco pra isso, não era o planejado mas era tudo ou nada.

O xsx pode mais, como que a sony nocauteouo xbox tecnologicamente?
Pq o controle tem uma vibração diferenciada e quebra os gatilhos em meses nas mãos dos jogadores?
 
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