nominedomine
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 26.422
- Reações
- 51.458
- Pontos
- 1.254
Como que trazer uma fonte lixo imunda dessas aqui para o fórum não resulta em ban?
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Como que trazer uma fonte lixo imunda dessas aqui para o fórum não resulta em ban?
Como que trazer uma fonte lixo imunda dessas aqui para o fórum não resulta em ban?
Pelo menos dessa vez o Series S conseguiu a retro do One X ao invés da do One S.PS4 Pro
One X
e
Series S
Briga boa!
e dai? Reclama com a sony, xbox wins.Mass Effect: Legendary Edition runs in backward compatibility mode.
Eu não disse isso. Ao contrário de muita gente por causa de um resultado isolado em Resident Village já fez inúmeras análises técnicas da superioridade do PS5 em SSD, streaming de memória, I/O e etc na pura base do achismo.
Infelizmente não está se refletindo no caso acima. E esqueceram de colocar esse detalhe na tabelinha fajuta.
Infelizmente não está se refletindo no caso acima. E esqueceram de colocar esse detalhe na tabelinha fajuta.
Eu não disse isso. Ao contrário de muita gente por causa de um resultado isolado em Resident Village já fez inúmeras análises técnicas da superioridade do PS5 em SSD, streaming de memória, I/O e etc na pura base do achismo.
Qual outro jogo apresentou uma discrepância dessa em carregamento? Não estou lembrando...Resultado isolado mano !?! Você tá realmente acompanhando esse tópico sobre o que aconteceu em quase todos os games que realmente funcionam como Next Gen ?
A vantagem do Series X basicamente se resume a retro, fora isso, desde o fim do ano passado a coisa tá gerando discussões intensas do por que o PS5 está tendo desempenho equivalente e até superior. É questão de 1 ano pra retro ir pra escanteio quando a Next Gen engrenar de vez, aí a coisa vai complicar.
Esse é o ponto. Não tem muito o que se avaliar nesse momento na verdade. Nem um jogo que se possa dizer que é verdadeiramente next-gen ainda, um monte de jogos cross-gen, mudando apenas a forma de implementação, rodando melhor hora de um lado, hora do outro. O Mass Effect por exemplo é um novo release, pro usuário pouco importa se roda em modo de compatibilidade ou é uma build específica. Por isso é meio sem sentido ficar brigando por um fps ou um segundo a mais de carregamento nesse momento quando o fator principal é o trabalho do desenvolvedor e não algum gargalo em qualquer um dos hardwares que estão muito longe de serem explorados em sua plenitude. E com a manutenção da gen anterior até pelo menos o ano que vem, a tendência é essa situação se manter.Eu acho muito interessante a Retro dos consoles Séries e merece ser exaltada sim....Até porque gosto muito de jogos retro e serve de informativo para o pessoal que curte.Então o pessoal da caixa tem que fazer um melhor trabalho e trazer mais conteúdo sobre isso e parar de chorar.
Aliás se existe algo que bato palmas para a MS é o cuidado que eles vem tendo com os jogos retro.
Agora sobre os jogos Next Gen ou com Patch o pessoal tem que se decidir....Uma hora o PS5 está melhor porque foi a primeira versão produzida e tiveram pouco tempo com o Série X...Outra a versão do PS5 veio por último e é uma build mais recente com mais qualidade
Infelizmente não está se refletindo no caso acima. E esqueceram de colocar esse detalhe na tabelinha fajuta.
É impressão minha ou a versão do Xbox está com tearing cabuloso?
Poder ser problema de VRAM!!!É impressão minha ou a versão do Xbox está com tearing cabuloso?
Tecnicamente o que vc falou parece muito certo!O que eu to notando é:
Jogos onde tem RT o xbox ta tendo um framerate melhor(mais cu's devem estar pesando) (RE, Devil May Cry)
Onde você precisa de polígonos, sombras, texturas, o ps5 ta levando a melhor..
Os clocks do xsx são menores pq é um console que preza pela qualidade e durabilidade, todo projetado pra evitar futuros problemas ao jogador.Tecnicamente o que vc falou parece muito certo!
Resumindo: Jogos que usam mais do paralelismo dão vantagem ao série X ,e motores que usam mais da velocidade vantagens ao PS5.
Existem dois consoles distintos aqui.
E digo mais.Dentro da arquitetura da AMD o PS5 é o mais próximo da base da AMD já que suas novas GPUs não tem tantas unidades computacionais e contam com alto Clock como o PS5....O que parece ser foi que a MS fez o caminho inverso....cortou nos Clocks a idéia original da Sony ou AMD e adicionou mais CUs visando coisas como o Xcloud....nada errado,para ela faz mais sentido.
O PS5 está mais em conformidade com o caminho que a AMD está seguindo na sua linha de GPUs,está bem nítido essa influência.Isso contribuí para menos camadas de abstração e paralelismo...vc perde um pouco em computação mas ganha em velocidade...e ele é um console mais simples de programar...e a velocidade maior do SSD na base do desenvolvimento facilita ainda mais o início do projeto e design dos jogos...mesmo que seja um multplataforma a velocidade de leitura é o menor dos problemas...eles já começam a projetar os jogos com essa facilidade.
Os clocks do xsx são menores pq é um console que preza pela qualidade e durabilidade, todo projetado pra evitar futuros problemas ao jogador.
A Sony precisou fazer um console gigantesco que é maior que um xbox one fat e ainda colocar pasta de metal líquido pro console ficar funcional, se substituir a pasta de metal líquido por pasta comum o console já desliga por superaquecimento logo após o boot, se os clocks fossem normais para a gpu o console não teria pasta de metal líquido de jeito nenhum, nenhuma gpu da amd usa metal líquido, no ps5 os clocks altos/metal líquido foram improvisos pra reduzir diferença das gpus.
Desculpa....mas essa teoria de vc já caiu por terra há muito tempo....como eu disse basta olhar a linha de GPU da AMD....o foco deles era Clocks mais altos e o PS5 seguiu o mesmo caminho e os resultados estão aí.Qualquer desenvolvedore médio vai conseguir tirar mais do PS5 do que Série X e sem gastar tanto em paralelismo.Os clocks do xsx são menores pq é um console que preza pela qualidade e durabilidade, todo projetado pra evitar futuros problemas ao jogador.
A Sony precisou fazer um console gigantesco que é maior que um xbox one fat e ainda colocar pasta de metal líquido pro console ficar funcional, se substituir a pasta de metal líquido por pasta comum o console já desliga por superaquecimento logo após o boot, se os clocks fossem normais para a gpu o console não teria pasta de metal líquido de jeito nenhum, nenhuma gpu da amd usa metal líquido, no ps5 os clocks altos/metal líquido foram improvisos pra reduzir diferença das gpus.
Super quente aonde? O meu tá aqui, essa porra não esquenta nem jogando por horas kkkk, o console mais frio e silencioso que já usei e tive o xbox one x que tinha esse titilo a título de comparação.Cara o Xbox fica super quente até em stand by.
A estratégia da Sony com o PS5 foi a mesma da Microsoft com o Xbox One X, eles preferiam aumentar o clock da GPU em vez de aumentar muito o número de UCs. Porque aumentar o clock influencia na capacidade da GPU como um todo, aumentar o número de UCs não.
Com uma GPU menos complexa, e mais veloz a Sony dá uma tacada de mestre. Coloca uma GPU que até supera a do Series X em alguns aspectos, aumenta a eficiência (menos paralelismo), reduz o custo e ainda melhora o aproveitamento de fabricação.
Não duvido que um dos problemas em relação a escassez de Xbox seja devido a menor capacidade de produção em larga escala de sua GPU.
Qual gpu da AMD tem metal líquido pra manter as temperaturas?Desculpa....mas essa teoria de vc já caiu por terra há muito tempo....como eu disse basta olhar a linha de GPU da AMD....o foco deles era Clocks mais altos e o PS5 seguiu o mesmo caminho e os resultados estão aí.Qualquer desenvolvedore médio vai conseguir tirar mais do PS5 do que Série X e sem gastar tanto em paralelismo.
Não adianta ficar em negação quando temos a abordagem da AMD seguindo pelo mesmo caminho...e existem documentos internos que apontam que a MS fez donwclock no Série X em algum momento do projeto.
O PS5 além de resultados muito próximos economiza bem mais por cada GPU fabricada e ainda sobrou recursos para um SSD e controle de maior tecnologia...a Sony nocauteou a MS no custo benefício mesmo comparado ao Série S.