O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Cara o Xbox fica super quente até em stand by.

A estratégia da Sony com o PS5 foi a mesma da Microsoft com o Xbox One X, eles preferiam aumentar o clock da GPU em vez de aumentar muito o número de UCs. Porque aumentar o clock influencia na capacidade da GPU como um todo, aumentar o número de UCs não.

Com uma GPU menos complexa, e mais veloz a Sony dá uma tacada de mestre. Coloca uma GPU que até supera a do Series X em alguns aspectos, aumenta a eficiência (menos paralelismo), reduz o custo e ainda melhora o aproveitamento de fabricação.

Não duvido que um dos problemas em relação a escassez de Xbox seja devido a menor capacidade de produção em larga escala de sua GPU.
Xbox One X fica quente até em stand by. Se colocar a mão nele vc percebe.
Series X não esquenta em stand by e um uso sai ar morno. Não tem nada de quente.
Experiência própria em ambos os casos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Xbox One X fica quente até em stand by. Se colocar a mão nele vc percebe.
Series X não esquenta em stand by e um uso sai ar morno. Não tem nada de quente.
Experiência própria em ambos os casos.


Bem já vi vários relatos dizendo exatamente o contrário, aqui mesmo na OS, user com medo de deixar o console em rest mode porque ficava muito quente.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Qual gpu da AMD tem metal líquido pra manter as temperaturas?

Qual outro console na história tem clock de gpu de PC? Nenhum, jogaram os clocks nas alturas pra diminuir o gap das gpus e usaram o metal líquido e um formato gigantesco pra isso, não era o planejado mas era tudo ou nada.

O xsx pode mais, como que a sony nocauteouo xbox tecnologicamente?
Pq o controle tem uma vibração diferenciada e quebra os gatilhos em meses nas mãos dos jogadores?
Mas se o Xbox pode mais, porque tem mais jogos rodando melhor no PS5?
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Bem já vi vários relatos dizendo exatamente o contrário, até user aqui mesmo na OS, user com medo de deixar o console em rest mode porque ficava muito quente.
Só posso falar por mim. Então o meu caso é esse. Mas sempre tem casos de reclamação em qq coisa, e a maioria dos casos vejo sempre o pessoal falando q o console é frio. E é mesmo, pelo menos o meu. Nem barulho se ouve jogando tb.

E no mais, ninguém relata funcionamento normal, e sim reclamação. É normal.
 


Zulani

Ser evoluído
Mensagens
233
Reações
197
Pontos
43
Bem já vi vários relatos dizendo exatamente o contrário, aqui mesmo na OS, user com medo de deixar o console em rest mode porque ficava muito quente.
O meu não esquenta nada, ninguém sabe onde esse cara coloca o console ou se é um sonysta criando fake.

O console baixa e instala jogos em modo de repouso, quando ele faz isso ele liga o fan que nao faz barulho nenhum e quando acaba as instalações o fan para.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Quanta groselha...

Fonte: Times New Roman

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Esses posts do XINTSUAI2 dá até preguiça de ler... o cara não cansa de escrever bobagens sem fundamento algum.. tudo na base do achISMO.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Esses posts do XINTSUAI2 dá até preguiça de ler... o cara não cansa de escrever bobagens sem fundamento algum.. tudo na base do achISMO.

Nem tudo. O que ele escreveu sobre as estratégias de hardware de cada empresa está correto.

A Sony apostou em uma GPU mais rápida e com menos paralelismo e, ao menos por enquanto, está se mostrando uma escolha acertada. O PS5 ganhou a maioria das comparações em jogos multiplataforma e tem um SSD superior ao do Xbox. Por enquanto a escolha da Microsoft por uma GPU com mais força bruta porém mais lenta não se justificou.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Ao menos concordamos em parte que ele escreve bastante bobagens :kista
Tava quitando exatamente essa parte do "Nem tudo"... Mas vc foi mais rápido.

Se até os Sonystas concordam, nada mais precisa ser dito.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 
  • Haha
Reações: Goa

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Ué, cadê o SSD milagroso do PS5?
96f1c269da99f618eb497598fb4f60f9.jpg
Meu que trabalho porco. Loadings enormes em ambas as plataformas.

No SX não é novidade demorar uma semieternidade pra carregar, mas conseguiram essa proeza no PS5 tbm.

Boicotarei esse jogo em protesto.
 

Zulani

Ser evoluído
Mensagens
233
Reações
197
Pontos
43
Meu que trabalho porco. Loadings enormes em ambas as plataformas.

No SX não é novidade demorar uma semieternidade pra carregar, mas conseguiram essa proeza no PS5 tbm.

Boicotarei esse jogo em protesto.
A retro do ps5 é tão boa que emula até o hd.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Felicidade de caixista é comemorar vitória em jogo retrô, difícil é achar um jogo true nex-gen no console, dá até dó. Enquanto eles jogam as velharias de 10-15 anos atrás, Sony ta a 3 semanas de soltar o foderoso Ratchet.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Colocando até função de controle pra classificar a versão do PS5 como melhor, vai ganhar mesmo. O engraçado é que todas as funções extras do Xbox são sumariamente ignoradas. Ex: VRR em qualquer jogo que apresente alguma queda de quadros, por menor que seja, deveria contar pontos a favor do Xbox. Dolby Atmos também, já que vários jogos da listinha tem suporte no Xbox (Imortals Fenix Rysing, Dirt 5 e etc). E agora com o Dolby Vision sendo liberado pra jogos, também deveria contar. Já o PS5 não consegue entregar um sinal RGB puro em 120 hz por falta de largura de banda na HDMI capada. Mas enfim... A hipocrisia é grande. Eu particularmente acho é engraçado.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.250
Reações
2.616
Pontos
703
Colocando até função de controle pra classificar a versão do PS5 como melhor, vai ganhar mesmo. O engraçado é que todas as funções extras do Xbox são sumariamente ignoradas. Ex: VRR em qualquer jogo que apresente alguma queda de quadros, por menor que seja, deveria contar pontos a favor do Xbox. Dolby Atmos também, já que vários jogos da listinha tem suporte no Xbox (Imortals Fenix Rysing, Dirt 5 e etc). E agora com o Dolby Vision sendo liberado pra jogos, também deveria contar. Já o PS5 não consegue entregar um sinal RGB puro em 120 hz por falta de largura de banda na HDMI capada. Mas enfim... A hipocrisia é grande. Eu particularmente acho é engraçado.
O gordão, vc acha que alguem da a minima para essas bobeiras de dolby atmos, VRR? vc acha que todo mundo tem tv de 6k por.a, vai dormir vai!
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
O gordão, vc acha que alguem da a minima para essas bobeiras de dolby atmos, VRR? vc acha que todo mundo tem tv de 6k por.a, vai dormir vai!
Olha aí o nivel da hipocrisia. Já chegou um contador de pixel dizendo que tecnologia de áudio e vídeo agregada não serve.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Colocando até função de controle pra classificar a versão do PS5 como melhor, vai ganhar mesmo. O engraçado é que todas as funções extras do Xbox são sumariamente ignoradas. Ex: VRR em qualquer jogo que apresente alguma queda de quadros, por menor que seja, deveria contar pontos a favor do Xbox. Dolby Atmos também, já que vários jogos da listinha tem suporte no Xbox (Imortals Fenix Rysing, Dirt 5 e etc). E agora com o Dolby Vision sendo liberado pra jogos, também deveria contar. Já o PS5 não consegue entregar um sinal RGB puro em 120 hz por falta de largura de banda na HDMI capada. Mas enfim... A hipocrisia é grande. Eu particularmente acho é engraçado.

Você está confundindo Sistema Operacional com o jogo.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Você está confundindo Sistema Operacional com o jogo.
E isso não faz diferença pro usuário? Nem coloquei quick resume na lista porque seria covardia, mas o itens acima citados, fazem diferença individualmente de acordo com cada jogo, que por ventura tenha ou não implementando os recursos (não é automático), bem como o VRR que só irá fazer diferença em jogos que não rodam com o FPS perfeitamente travado.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
E isso não faz diferença pro usuário? Nem coloquei quick resume na lista porque seria covardia, mas o itens acima citados, fazem diferença individualmente de acordo com cada jogo, que por ventura tenha ou não implementando os recursos (não é automático), bem como o VRR que só irá fazer diferença em jogos que não rodam com o FPS perfeitamente travado.

Vc ta errado bicho, sorry. Não adianta esse contorcionismo.

VRR, QR, Cards, OS em 1080p vs 4K, são características do OS, simples assim.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Esse esquema de HDMI capado do PS5 é verdadeiro? Ouvi isso a um tempão atrás, mas tem uma cara de fake news...
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Esse esquema de HDMI capado do PS5 é verdadeiro? Ouvi isso a um tempão atrás, mas tem uma cara de fake news...
Usando o que veio original desdo primeiro dia, peguei console dayone... sem nenhum problema

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo