O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.589
Pontos
453
Mesma resolução/presets, mesmo FPS no modo RT Off e 2 fps a mais para o XSX no modo RT On.




XFqHtXE.jpg
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Bom esperar a NXGamer que faz um review mais detalhado. Mas como o peso recai em Ray Tracing, e não parece ser um jogo que abusa de transparências e etc..(rasterizaçăo pesaria aqui) é tudo meio estático, a vantagem em pode computacional da GPU do Series X poder estar tendo uma leve vantagem de fato.

Mas ainda acho que a Capcom poderia ser um pouquinho mais agressiva na resolução dinâmica em ambos. Tipo 20% no PS5 e 10% no Series. X, para travar ambos em 60 com RT. Aí nem precisaria desse modo sem RT.

E também esperar o game sair de fato, se brincar tem outras áreas mais pesadas que não apareceram nesses Demos.

Ambos estão 99% tempo 60 fps

A diferença é de 2 fps...

20% no PS5 e 10% no Series é muito coisa sendo que é só 2 fps...

Acho que 10% no PS5 e 8% no Xbox séries X

185454
 


marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.843
Pontos
694
Com o freesync, na prática o Xbox Series X roda liso em 100% do tempo. Só consegui perceber queda de FPS em um único momento, ainda assim tendo que prestar muita atenção.
 
  • Curtir
Reações: Goa

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.362
Reações
18.210
Pontos
503
Se nenhum dos dois consoles fez 4k nativo nesse jogo, então aquele drama em cima do rumor do Dusk Golem foi meio desnecessario.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.809
Pontos
353
O importante é que o checkerboard desse jogo tem um resultado igual 4k nativo
Tem não. Joguei a versão Series X e depois joguei no PC.

A diferença pra nativo existe e é perceptível. Mas quem não compara, não vai perceber mesmo. Mas mesmo assim, nos consoles está ótimo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Pode esquecer gordim...

O Series X tendo a melhor versão do RE8 não faz mais que a obrigação, já que conta com os famosos Tflops a mais...

Agora se for inferior, vai virar motivo de zueira, já que conta com os famosos Tflops a mais...

Eh igual brigar com bêbado. Tá triste nossa máquina nessa geração gordinho...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
Sonho: jogar na cara da concorrência os tais 40% de poder a mais
Realidade: comemorar 2 fps de vantagem.

:klolwtf

Isso porque na teoria o PS5 mais barato custa $100 a menos que o XBSX.

A Sony simplesmente deu aula de como projetar um console, pois além de ter conseguido paridade (na verdade, até o momento esta na frente) ainda tem diversas outras vantagens provenientes do hardware (SSD, controle muito mais avançado, etc).

Ah, eu colocava como vitória do Xonao, ele merece.
Demo. Ao menos espere o jogo sair e não queime a largada.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Tem não. Joguei a versão Series X e depois joguei no PC.

A diferença pra nativo existe e é perceptível. Mas quem não compara, não vai perceber mesmo. Mas mesmo assim, nos consoles está ótimo.

Não viaja.. tem cara na gringa que deu zoom de 200% e não via diferença

Espera sair a análise tecnica da digital foudry com zoom de 400%
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.298
Reações
11.799
Pontos
1.654
A única coisa ruim que notei no Series X no vídeo na VG tech foram os popins de texturas. Em especial na fase aberta, o Village, é possível ver alguns objetos como os matos carregando com atrasos depois de mover a câmera na direção.

No mais, o resultado foi bem competente nas duas versões. Xbox Series S com mais problemas para segurar o RT. Seria melhor ter colocado 1080p nativos a 60fps ou 1440p com 30 fps.
 

Elden

Bam-bam-bam
Mensagens
363
Reações
1.713
Pontos
218
Talvez se diminuissem de 1440p pra 1080p o Series S ficaria em torno dos 60fps
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.116
Reações
4.298
Pontos
964
Então tá bom. Eu joguei aqui e percebi diferença. Tô viajando. Tá certo.

Não adianta. Tem diferença sim. Dizer q ficou parecido é uma coisa, q ficou igual, totalmente diferente.
Sim. Por mais que fique muito próximo, a nitidez do nativo sempre será perceptível, mesmo se a comparação não seja feita lado a lado.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.096
Reações
35.235
Pontos
803
O cara foi apedrejado por que falou de problemas de um jogo em desenvolvimento. Ênfase no "em desenvolvimento".

Nunca pararam pra pensar que o jogo pode ter problemas durante o desenvolvimento, ser polido e ficar bom no lançamento.

Não pararam 2 segundos pra pensar no óbvio...

Acontece que o próprio dusk Golem admitiu depois que um dev confrontou ele no resetera , que isso não era verdade , o próprio disse que fez isso para equilibrar as coisas , por que na época o Xbox tava tendo uma série de más notícias. Isso até virou meme aqui no fórum.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
Acontece que o próprio dusk Golem admitiu depois que um dev confrontou ele no resetera , que isso não era verdade , o próprio disse que fez isso para equilibrar as coisas , por que na época o Xbox tava tendo uma série de más notícias. Isso até virou meme aqui no fórum.

Pior é acreditar em algo desse disk Golem.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.362
Reações
18.210
Pontos
503
Desnessario? O maluco disse que o ps5 tava peidando pra rodar em 1080P.
Que eu me lembre o problema citado por ele é que o PS5 iria rodar a versão final em 4K nao nativo, aí o mundo desabou porque fez parecer que o Series X estava rodando o jogo em 4K nativo numa boa.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
Que eu me lembre o problema citado por ele é que o PS5 iria rodar a versão final em 4K nao nativo, aí o mundo desabou porque fez parecer que o Series X estava rodando o jogo em 4K nativo numa boa.

Não, ele disse que o ps5 tava com problemas pra rodar o jogo em 1080P.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.362
Reações
18.210
Pontos
503
Não, ele disse que o ps5 tava com problemas pra rodar o jogo em 1080P.

Sim, mas isso durante o desenvolvimento do jogo que estava tendo problemas, mas o próprio Dusk depois disse que previa que o jogo ia lançar em 4K fake no PS5, enquanto no Séries X seria nativo...


a43fb38badae8fcbb2cf74d3c1b29d85149e977643c798fe7b85bee01a71bf8d.png
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.809
Pontos
353




no minuto 5:25 da pra perceber claramente que no XSX tem mais stuttering, só olhar para as estatuas percebe fácil. vamos ver se isso se mantem na versão final.

Talvez seja problema do vídeo, encoding ou algo assim. Aqui tive alguns stutters na área externa, mas nessa parte foi liso.


Edit: Acabei de testar aqui e tá liso liso.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
PS5 tem loading bem mais rápido

Visualizar anexo 185495

PS5 nesse game parece um jogo em cartucho, 3x mais rápido só. Mas claro que esperar 6~segundos n mata ng. Mas a diferença está lá.


no minuto 5:25 da pra perceber claramente que no XSX tem mais stuttering, só olhar para as estatuas percebe fácil. vamos ver se isso se mantem na versão final.


Realmente ficou bem perceptível nessa parte. Esperar a NX para saber se não é apenas coisa do vídeo.


Provavelmente isso foi algum problema na captura. Na parte do castelo o jogo roda 100% suave no Series X.
Como falei, melhor esperar a NX ele pega no pé desses detalhes que até a DF deixa passar.

Mas a proximidade das builds Xbox com a PC pode trazer esse tipo de probleminha bem mais comum dos jogos em computadores. Vide Control.
 
Ultima Edição:

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.809
Pontos
353
Realmente ficou bem perceptível nessa parte. Esperar a NX para saber se não é apenas coisa do vídeo.



Como falei, melhor esperar a NX ele pega no pé desses detalhes que até a DF deixa passar.

Mas a proximidade das builds Xbox com a PC pode trazer esse tipo de probleminha bem mais comum dos jogos em computadores. Vide Control.
Não precisa esperar. Se dá pra ver no vídeo daria pra ver jogando.

E jogando ta normal e sem stutter algum. É problema do vídeo mesmo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não precisa esperar. Se dá pra ver no vídeo daria pra ver jogando.

E jogando ta normal e sem stutter algum. É problema do vídeo mesmo.

Bem, é o mesmo que eu falar que a versão PS5 roda travado a 60 com Raytracing porque não percebi nada não? Fora que sttutering pode ser causado por várias coisas, incluindo processos em segundo plano, fazendo o momento variar, isso é bem mais comum em PCs, e como o Xbox tem esse DNA, pode ser o caso.

Vide erros como "Out of video memory" coisa de PC, que acabam vindo pro Xbox.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.809
Pontos
353
Bem, é o mesmo que eu falar que a versão PS5 roda travado a 60 com Raytracing porque não percebi nada não?
Não. O stutter é visível no vídeo. Se tivesse stutter jogando, seria visível tb. Isso é óbvio.

Rodei a câmera pra todo lado e tá liso. Único lugar q tem stutter é na área dos matos, mas aí é queda de frames.
 
Topo Fundo