Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Não estou falando Resolução.. é de modelagem mesmo
Quando chega próxima da vegetação
Visualizar anexo 183305
Visualizar anexo 183306
Agora olha crysis 3
Visualizar anexo 183303
Eita poha!
FidelityFX vai chegar pra todo mundo.
Não devia nem ser assunto, não é "se", é "quando".
Mas não é não (ao menos com base nos nomes ali), a solução da AMD para concorrer com o DLSS não tem nem para PC ainda.Eita poha!
Bem que estava achando que era alguma solução DLSS like, já que os caras da DF acharam a qualidade extremamente próxima do nativo. Nem sabiam dizer a resolução de fato.
Não é a toa que o ps5 tá segurando "4k"/60 com RayTracing na maior parte do tempo.
Acredito que estão usando a técnica pra resolução
Digital foudry disse que a demo parece estar usando alguma tecnica... e a qualidade é impressionante.. parece 4k nativo
FidelityFX Contrast Adapative Sharpening - Upscaling ML de resolução combinado com TAA.
FidelityFX CACAO - Oclusão de Ambiente Adaptativa e Otimizada para realçar iluminação e sombras.
FidelityFX Single Pass Downsampler - Geração acelerada de MIP utilizando computação assíncrona em tempo real.
Maiores detalhes em:
Eles tem até melhoria na imagem de jogo HDR.
Não estão, não tá pronta ainda. Eu acho que sai no fim do Q3/início do Q4.
CAS não envolve ML, pelo menos não ainda. Só tira o efeito de borrado do AA e aumenta a nitidez.
Então é basicamente um filtro para aumentar a nitidez da imagem.
Mas a questão é que a AMD vai adotar o ML via CUs, pelo menos é que os boatos estão dizendo e não via tensor cores especializados como a NVIDIA.
Se vier algo do tipo só no RDNA3, mas a AMD vai tentar um novo meio que seja compatível com PCs rdna, Ps5 e Xbox Series.
Se a AMD for inteligente ela não deveria nem falar como funciona a tecnica dela, tem que apresentar só os resultados. Caso não use ML nego já vai desmerecer.Então é basicamente um filtro para aumentar a nitidez da imagem.
Mas a questão é que a AMD vai adotar o ML via CUs, pelo menos é que os boatos estão dizendo e não via tensor cores especializados como a NVIDIA.
Se vier algo do tipo só no RDNA3, mas a AMD vai tentar um novo meio que seja compatível com PCs rdna, Ps5 e Xbox Series.
Não estão, não tá pronta ainda. Eu acho que sai no fim do Q3/início do Q4.
CAS não envolve ML, pelo menos não ainda. Só tira o efeito de borrado do AA e aumenta a nitidez.
Então a engine da Capcom está usando alguma técnica checkerboard
É muito impressionante.. para que está em 4k nativo
Desafio: Uma das imagens tem CAS, outra tem DLSS e outra não tem nada. O CAS eu apliquei usando um programa para isso os outros dois peguei do Reddit.
Visualizar anexo 183450Visualizar anexo 183451
Visualizar anexo 183452
Acho que o tópico perdeu o sentido.
Desafio: Uma das imagens tem CAS, outra tem DLSS e outra não tem nada.
Visualizar anexo 183450Visualizar anexo 183451
Visualizar anexo 183452
Ou será que não?
Vou esperar mais respostas para dar o resultado.O do meio é cas? Tem mais serrilhado na imagem. O nativo deve ser a última. Mas tô vendo no cel
1 Nada,Desafio: Uma das imagens tem CAS, outra tem DLSS e outra não tem nada.
Visualizar anexo 183450Visualizar anexo 183451
Visualizar anexo 183452
Ou será que não?
1 - ?
2 - ?
3 - ?
Entrada registrada.1 Nada,
2 DLSS
3 Cas
mas esse jogo tem um mal uso do dlss, em death stranding da pra notar na hora o dlss
Com a Digital Foundry falando por cima fica fácil, quero ver é o cara perceber com o jogo rodando a 60fps.
Com a Digital Foundry falando por cima fica fácil, quero ver é o cara perceber com o jogo rodando a 60fps.
Ai você descobre o motivo que nego fala "não vejo diferença entre nativo e DLSS". Verdade, mas você também não vê a diferença entre nada que esteja minimamente próximo. Na pratica mesmo se fizer um teste cego entre nativo, DLSS, outro tipo de reconstrução, com ou sem CAS, já vira loteria. DLSS é excelente mas uma porrada de jogos de PS4 Pro já tem soluções bem decentes que praticamente ninguém vai distinguir.E a istaiada que sai no soco com lupa na mão pra provar que seu joguinho é melhor fica como agora:
Ai você descobre o motivo que nego fala "não vejo diferença entre nativo e DLSS". Verdade, mas você também não vê a diferença entre nada que esteja minimamente próximo. Na pratica mesmo se fizer um teste cego entre nativo, DLSS, outro tipo de reconstrução, com ou sem CAS, já vira loteria. DLSS é excelente mas uma porrada de jogos de PS4 Pro já tem soluções bem decentes que praticamente ninguém vai distinguir.
Percebi que esta praticamente escrito qual é DLSS ali (a que tem o FPS maior) então vai os resultados, a com CAS é derivada da original então tem o mesmo FPS.
1- com CAS
2 -com DLSS
3 -sem nenhum
Na verdade o que entrega o DLSS são aqueles lens flares ali com os quadrados muito maiores.Eu acertei, com os olhos e corpo nú.
Se brincar o tal do DLSS da AMD é só uma combinação desses efeitos, se já foi obtido esse resultado sem ele.Se a AMD for inteligente ela não deveria nem falar como funciona a tecnica dela, tem que apresentar só os resultados. Caso não use ML nego já vai desmerecer.
Esse CAS ai é um filtro de sharpening aplicado somente em algumas partes da imagem para tirar aquela embaçada que vem junto com o TAA. Eu não gosto não, nem no exemplo ali da AMD eu acho que fica bom, mas é porque o TAA não me incomoda (é uma questão de gosto mais que qualquer coisa).
O FidelityFX Super Resolution deve demorar, acabou de sair ontem um update grande de driver da AMD e não tem isso, fora que as placas já estão tudo esgotando de qualquer forma a AMD não tem pressão nenhuma para correr com isso (é só lembrar que a primeira impressão ruim queimou o filme do DLSS por um bom tempo).
Acho que não tem como esconder porque ao contrário da Nvidia a solução da AMD será Open Souce se não me engano, o que e pode ser um ás nas mangas e acabar virando padrão, já que qq empresa vai poder usar e até mesmo evoluir.Se a AMD for inteligente ela não deveria nem falar como funciona a tecnica dela, tem que apresentar só os resultados. Caso não use ML nego já vai desmerecer.
Esse CAS ai é um filtro de sharpening aplicado somente em algumas partes da imagem para tirar aquela embaçada que vem junto com o TAA. Eu não gosto não, nem no exemplo ali da AMD eu acho que fica bom, mas é porque o TAA não me incomoda (é uma questão de gosto mais que qualquer coisa).
O FidelityFX Super Resolution deve demorar, acabou de sair ontem um update grande de driver da AMD e não tem isso, fora que as placas já estão tudo esgotando de qualquer forma a AMD não tem pressão nenhuma para correr com isso (é só lembrar que a primeira impressão ruim queimou o filme do DLSS por um bom tempo).
Verdade.Acho que não tem como esconder porque ao contrário da Nvidia a solução da AMD será Open Souce se não me engano, o que e pode ser um às nas mangas e acabar virando padrão, já que qq empresa vai poder usar e até mesmo evoluir.
Puro placeboDesafio: Uma das imagens tem CAS, outra tem DLSS e outra não tem nada.
Visualizar anexo 183450Visualizar anexo 183451
Visualizar anexo 183452
Ou será que não?
1 - ?
2 - ?
3 - ?
Os palpites dos caras foram com base nos FPS que estão nas imagensVou esperar mais respostas para dar o resultado.
Quem acertar ganha Horizon Zero Dawn complete edition na PSN.