O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Curioso pra ver esse esquema da resolução do Resident Evil. Se realmente for uma reconstrução de imagem desse nível vai ser um excelente sinal pra essa geração, vão poder continuar colocando modo performance nos jogos praticamente sem perda de qualidade visual.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nx gamer diz que resident evil 8 no PS5 não usa checkerboard... É nativo. :keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk

Ele diz que o ps5 parece estar renderizando em resolução nativa e economizando esse custo em termos de triângulos internos

Será que estamos vendo o geometriy engine do ps5?

Visualizar anexo 183815



Mas ai chegamos no ponto em que Digital Foundry nem sabe se é nativo ou não? Kkkkkkk.

Vendo ali, achei a vegetação do jogo muito feia, ta louco. Esse jogo tem toda a cara de um port da geração passada. O diferencial mesmo é o RT.
 
Ultima Edição:

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.161
Reações
14.407
Pontos
1.019
Foi só o matemático comemorar...
Ezsa_-OWQAIZw84
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.689
Reações
11.079
Pontos
1.034
:kkk
O cara mandou até um "gamepass" numa análise puramente técnica(ou deveria ser) visando apenas as diferenças de desempenho


isso ja aconteceu no adrenaline também ! quando a EA comprou a codemaster saiu uma matéria falando disso e no meio do texto dizia que isso era bom para quem tem xbox por que os games da codemasters poderiam entrar no EA PLAY que esta dentro do gamepass :lolwtfComo se não existisse EA play no PC e PS4 :klol
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas ai chegamos no ponto em que Digital Foundry nem sabe se é nativo ou não? Kkkkkkk.

Vendo ali, achei a vegetação do jogo muito feia, ta louco. Esse jogo tem toda a cara de um port da geração passada. O diferencial mesmo é o RT.
O problema com essas vegetações é que a Capcom usou Quixel para isso também, são scans de matos reais com um recorte nas partes transparentes, talvez o setting que a Capcom usou seja de baixa qualidade e ficaram uns recortes grotescos. Talvez devessem ter usado uma abordagem mais tradicional.
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.513
Reações
4.670
Pontos
1.319
Checkerboard é uma técnica muito foda implementada pela Sony. Tá certo, não é um 4K nativo...

A comparação com PC no caso de Horizon é sem sentido, bem... pq é PC. E como esse jogo não saiu pro Xbox X, só ficamos na suposição do que um 4K nativo nos consoles faria...

Talvez o mais certo seria comparar o checkerboard do RDR2 com o 4K nativo da sua versão de Xbox One X. E pelo que vi, a diferença é quase nada.



Já imagino os gordin tudo pulando de alegria nas suas casas, após ler esse comparativo safado.
nao entendi pq e sem sentindo

quis dizer que checkerboard nao devia nem existir nessa geracao
1800p e melhor
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Análise da demo Resident evil 8 ps5/PS4 pro

O PS5 tem a capacidade de ativar ou desativar o modo Ray Tracing. Esta mudança está na iluminação global

- PS4 Pro tem dois modos de exibição. Podemos escolher entre 4K Checkerboard e uma média de 40fps ou 1080p / 60fps (a taxa de quadros é um pouco mais alta nesta área).

- Nesta demonstração, as diferenças com RT na iluminação global são mais perceptíveis.

- A filtragem anisotrópica é um pouco maior no PS5.

- Os tempos de carregamento são incrivelmente rápidos no PS5. A demonstração começa em 2 segundos, enquanto no PS4 dura mais de 30 segundos.

- PS5 e PS4 Pro (modo 4K) usam tabuleiro de damas (ou uma técnica semelhante). Porém, no PS5 não parece ter quedas de resolução apreciáveis, então podemos dizer que vai para 4K nativo quase sempre.

- Algumas texturas são melhores no PS5, mas também não há grandes diferenças neste demo

 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.938
Reações
2.837
Pontos
353
Análise da demo Resident evil 8 ps5/PS4 pro

O PS5 tem a capacidade de ativar ou desativar o modo Ray Tracing. Esta mudança está na iluminação global

- PS4 Pro tem dois modos de exibição. Podemos escolher entre 4K Checkerboard e uma média de 40fps ou 1080p / 60fps (a taxa de quadros é um pouco mais alta nesta área).

- Nesta demonstração, as diferenças com RT na iluminação global são mais perceptíveis.

- A filtragem anisotrópica é um pouco maior no PS5.

- Os tempos de carregamento são incrivelmente rápidos no PS5. A demonstração começa em 2 segundos, enquanto no PS4 dura mais de 30 segundos.

- PS5 e PS4 Pro (modo 4K) usam tabuleiro de damas (ou uma técnica semelhante). Porém, no PS5 não parece ter quedas de resolução apreciáveis, então podemos dizer que vai para 4K nativo quase sempre.

- Algumas texturas são melhores no PS5, mas também não há grandes diferenças neste demo


“Tabuleiro de damas” é o checkerboard. Ou é nativo ou é checkerboard. Não entendi
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.804
Pontos
1.654
Notei que nesse Resident Evil 8 a melhoria da iluminação com RT é bem mais perceptível na demo do Castelo (por ter mais incidência de iluminação indireta em ambientes fechados) do que no cenário aberto. O que reforça a tese que se deve utilizar o efeito com inteligência.

Vou jogar a demo do jogo no PS4 enquanto ainda está disponível.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.291
Pontos
903
Multiplataforma Wars = Resident Evil 8 !!!

TÁ SERTO!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
“Tabuleiro de damas” é o checkerboard. Ou é nativo ou é checkerboard. Não entendi
Eu acho que eles aplicaram checkerboard em um 4K dinâmico que não chega a cair tanto.

Então quando o jogo cai pra digamos 1800p o checkerboard está lá e meio que mantém o mesmo aspecto do 4k, quando sobe pra 4k, o checkerboard está lá mas, mas já não faz muita diferença.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
“Tabuleiro de damas” é o checkerboard. Ou é nativo ou é checkerboard. Não entendi

Eu acho que eles aplicaram checkerboard em um 4K dinâmico que não chega a cair tanto.

Então quando o jogo cai pra digamos 1800p o checkerboard está lá e meio que mantém o mesmo aspecto do 4k, quando sobe pra 4k, o checkerboard está lá mas, mas já não faz muita diferença.
Deve ser tradução do google translate. kkkkkkkk.

Vou explicar..


- PS5 e PS4 Pro usam no modo 4k uma técnica de checkerboard ou alguma técnica semelhante.

PS4 pro além de usar essa técnica, a resolução ainda é dinâmico e cai para 1800p

Porém, no PS5 ele não viu nenhuma queda resolução ( pode ter.. mas ele não viu nenhuma)

Então ps5 nessa demo ficou sempre em 4k

Tanto ele .. quanto digital foudry não sabem a técnicas da resolução.. por isso pode ser que a resolução do ps5 seja 4k nativa mesmo ( nx games disse que pra ele é 4k nativo)
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Tem algo muito errado no gerador de Builds Xbox, até os updates conseguem ser maiores que no PC:

Atualização de Assassins Vahalla

184193

 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
De novo isso? É só ler e interpretar o texto.

O Patch notes é bem simples, ele fala por exemplo, que foram corrigidos gráficos, áudio, iluminação, IA, NPCs, HUD, etc, mas não especifica e não diz em qual plataforma os erros foram corrigidos. Só ver que no PS4 ainda diz que o tamanho varia conforme a região, então pode ser uma correção de algum áudio em algum idioma.

Então pode ser que fosse necessário trocar uma textura, um áudio no Xbox e não no PS5. As versões Xbox/PC possuíam muito mais bugs do que a do PS5.
Kkkkkk, é cada coisa que lemos na OS. Nego tem desculpa esfarrapada até para justificar tamanho de patch.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Kkkkkk, é cada coisa que lemos na OS. Nego tem desculpa esfarrapada até para justificar tamanho de patch.


Pois é, fiquei preocupado porque tenho amigos que tem Xbox que vieram me perguntar:

"Xint, não está fácil, o SSD do meu Xbox vive lotado, não sei o que fazer!"

Fiquei de tentar descobrir o que estava acontecendo e trazer alguma resposta pra ajudar, e acabei descobrindo isso, que além dos jogos, até os patches do Xbox são inchados O.O

"Infelizmente as notícias não são boas :/"
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029



PS5 segurando bem a onda com Ray Tracing, me da até a impressão que não deveria ter um modo sem RT, bastava, sei lá, deixar a resolução dinâmica oscilar uns 10 a 20% e ficaria completamente travado a 60 com RT e 4K.


184246

184245
 
Ultima Edição:

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
184248

Fiz um redesenho da planilha com as logos dos jogos e mudei a posição das colunas para PS5/JOGO/XSX.

Não posso prometer, mas farei uma com os exclusivos do PS5 e XSX (atual geração apenas) caso alguém possa me enviar os dados digitados e com a fonte.

Posso tentar, depois dos exclusivos dessa geração, fazer uma com os jogos retro que tenham saído nos dois. Mais uma vez se os dados vierem digitados aqui e com fonte.

Lembrando que seriam comparativos independentes.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Devia contratar um engenheiro que sabe que Xbox Series X não vai aguentar jogo no futuro, por que não vai ter Vram suficiente......

:coolface


184507

184501


184506



184508




Já sei, já sei, deixa eu responder pra você... Mas, mas, mas deve ser só mais um Bug...
 

Anexos

  • 1619571678112.png
    1619571678112.png
    23,2 KB · Visualizações: 28
Ultima Edição:
Topo Fundo