O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
814
Reações
1.558
Pontos
333
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Loading mais rápido de 2seg e tamanho maior em um VG com mais espaço kkkkkkkkkkkkkkkk

Ficam zoando o Photo Mode do Matemático, mas fazem a mesma coisa, tentando achar qualquer coisa para o console ter alguma vantagem sobre o console do amiguinho.

Até parece que alguém quando escolhe um console olha para essas merdas (Loading até vai, mas teria que ser muito gritante a diferença).
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Teria como Yakuza e vingadores

Yakuza, ambos 4k 30 e 1440p 60fps mas Ps5 superior na sombra (filtragem nas sombras )

Vingadores, ambos iguais no modo 4k 30fps. No modo desempenho 4k 60fps ambos com resolução dinâmico mas o ps5 com checkerboarding deixando a qualidade de imagem inferior. Loading mais rápido no Ps5 (2 segundos) e o tamanho do jogo é 30 giga maior no Xbox séries x/s

Nos Vingadores, ser 30GB menor e o SX ter load 50% mais lento (sim 2 segundos representam 50% nesse caso) valem ser pontuados, mesmo que a versão SX tenha ficado melhor no modo performance, já que a versão PS5 ficou bem cagada nesse modo.
 
Ultima Edição:

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.692
Reações
1.539
Pontos
859
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Loading mais rápido de 2seg e tamanho maior em um VG com mais espaço kkkkkkkkkkkkkkkk

Ficam zoando o Photo Mode do Matemático, mas fazem a mesma coisa, tentando achar qualquer coisa para o console ter alguma vantagem sobre o console do amiguinho.

Até parece que alguém quando escolhe um console olha para essas merdas (Loading até vai, mas teria que ser muito gritante a diferença).

Com os consoles tendo um espaço ridículo de ssd um com 800GB e outro com 667GB, vale pontuar é muito essa diferença de tamanho, que é mais significativa que o loading mais rápido.
 

ArthurMorgan2x

Veterano
Mensagens
395
Reações
418
Pontos
148
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Loading mais rápido de 2seg e tamanho maior em um VG com mais espaço kkkkkkkkkkkkkkkk

Ficam zoando o Photo Mode do Matemático, mas fazem a mesma coisa, tentando achar qualquer coisa para o console ter alguma vantagem sobre o console do amiguinho.

Até parece que alguém quando escolhe um console olha para essas merdas (Loading até vai, mas teria que ser muito gritante a diferença).
Não acho tão relevante 1s de load mais rápido, já o tamanho acho um pouco mais relevante. De toda forma, o Sx tá melhor no avengers, não tem pq não concordar com isso. Agora, falar que load e tamanho se compara a desempenho em Photo mode, contar vantagem em Photo mode é o cúmulo do ridículo
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
O Avengers flopado está ligeiramente melhor no XSX. Provavelmente alguma cagada no patch de atualização, assim como em outros jogos.
No final das contas, o marketing mentiroso da Microsoft continua enganando os consumidores prometendo uma coisa e entregando outra bem abaixo das expectativas.
Eh daqui pra pior, meus amigos.

Para quem é das antigas e conhece a história da Micro$oft, isso não é surpresa.
 


HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Tentei acessar a planilha do tópico mas me parece desatualizada.

Como que estão os consoles em jogos next-gen? Não retro, mas jogos novos.
PS5 segue ganhando a maioria, ou Series X já encostou e tá tudo igual? Ou Series X superou?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

A planilha tem apenas jogos PS5 e XSX sem retro.
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Não tem nenhum jogo multi que seja next-gen only. E essa tabela é feita por sonystas, de acordo com a conveniência deles.

Mostre um jogo XSX e PS5 sem ser retro fora da lista que adiciono. Inclusive peço isso a todos aqui. O tópico foi feito para jogos da geração atual, caso queira um tópico de jogos retro faça um.
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Teria como Yakuza e vingadores

Yakuza, ambos 4k 30 e 1440p 60fps mas Ps5 superior na sombra (filtragem nas sombras )

Vingadores, ambos iguais no modo 4k 30fps. No modo desempenho 4k 60fps ambos com resolução dinâmico mas o ps5 com checkerboarding deixando a qualidade de imagem inferior. Loading mais rápido no Ps5 (2 segundos) e o tamanho do jogo é 30 giga maior no Xbox séries x/s

Vlw! Vou atualizar agora mesmo. Repito que preciso que me citem aqui para atualizar a planilha, pois não tenho tido tempo para ver os comparativos.
 
Ultima Edição:

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
814
Reações
1.558
Pontos
333
Não acho tão relevante 1s de load mais rápido, já o tamanho acho um pouco mais relevante. De toda forma, o Sx tá melhor no avengers, não tem pq não concordar com isso. Agora, falar que load e tamanho se compara a desempenho em Photo mode, contar vantagem em Photo mode é o cúmulo do ridículo

Contar vantagem em qualquer coisa que não seja Definição, Texturas e FPS é bobeira.
Ou você compra um console porque um jogo carrega 10seg mais rápido ou "pesa" 30 gb a menos?
Não que seja algo irrelevante, mas não estão nem perto de terem o mesmo peso dos atributos principais para comprar um VG.

Por isso considero sim a mesma coisa que o comentário do Matemático do Photo Mode com mais FPS, e não no sentido de ser algo inútil, mas sim no sentido de tentar contar vantagem em algo que não faz a mínima diferença para o resultado final, tentando reduzir a "diferença" entre as versões.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
814
Reações
1.558
Pontos
333
Mostre um jogo XSX e PS5 sem ser retro fora da lista que adiciono. Inclusive peço isso a todos aqui. O tópico foi feito para jogos da geração atual, caso queira um tópico de jogos retro faça um.

Meu maior problema com a lista é esse kkkkkkk. Para mim não tinha que ter nada tipo um jogo que recebeu um port, apenas jogos lançados depois do lançamento dos consoles.

Pq com todo o respeito, teve jogo aqui que recebeu patch, mas por ser baseado no PS4 pro, se saiu muito pior na nova geração. Concordo que isso não deveria estar na lista também, pq a limitação e na geração passada (Me lembro do The Division), mas qual a diferença disso para os ports de Crash, Avengers e outros jogos? Eu particularmente acho tudo a mesma m****.

Edit.: Igual outro jogo que saiu um port e depois deve ter a comparação, que também provavelmente será vitória do XSX, que é o Tony Hawk. Por mim também não deveria ter na lista, é apenas um port.
 
Ultima Edição:

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.166
Reações
14.416
Pontos
1.019
Passaram o jardineiro nas nuvens do xonão :klolz
Exl94icWQAgdOo2

Exl94ibXEAMKqUP
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Meu maior com problema para a lista é esse kkkkkkk. Para mim não tinha que ter nada tipo um jogo que recebeu um port, apenas jogos lançados depois do lançamento dos consoles.

Pq com todo o respeito, teve jogo aqui que recebeu patch, mas por ser baseado no PS4 pro, se saiu muito pior na nova geração. Concordo que isso não deveria estar na lista também, pq a limitação e na geração passada (Me lembro do The Division), mas qual a diferença disso para os ports de Crash, Avengers e outros jogos? Eu particularmente acho tudo a mesma m****.

Edit.: Igual outro jogo que saiu um port e depois deve ter a comparação, que também provavelmente será vitória do XSX, que é o Tony Hawk. Por mim também não deveria ter na lista, é apenas um port.

Verdade. Inicialmente esse tópico seria apenas para jogos verdadeiramente PS5/XSX. Mas como alguns jogos foram meio que refeitos ou ajustados para a nova geração e aparecem no menu PS5/XSX como jogos deles e não ports ou emulados, foram colocados nessa planilha.

Segue planilha atualizada (link da primeira página também atualizado).

PS: Qualquer detalhe ou erro, mesmo que de digitação, favor me avisar.

178737
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.174
Reações
35.716
Pontos
803
Por enquanto só Hitman 3 e Avengers estão melhores no XSX.

E acho que o Avengers é por conta de uma adaptação ruim da versão de PS4...

O PS5 é mais estável e mantém o jogo full time em 60FPS. Mas o Xbox ganha em outros pontos sim . O avengers foi uma bizarrice no PS5 , ainda bem que não comprei esse jogo nem no PS4.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.692
Reações
1.539
Pontos
859
Contar vantagem em qualquer coisa que não seja Definição, Texturas e FPS é bobeira.
Ou você compra um console porque um jogo carrega 10seg mais rápido ou "pesa" 30 gb a menos?
Não que seja algo irrelevante, mas não estão nem perto de terem o mesmo peso dos atributos principais para comprar um VG.

Por isso considero sim a mesma coisa que o comentário do Matemático do Photo Mode com mais FPS, e não no sentido de ser algo inútil, mas sim no sentido de tentar contar vantagem em algo que não faz a mínima diferença para o resultado final, tentando reduzir a "diferença" entre as versões.

Tamanho está no mesmo quesito. E já foi explicado o porque.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.692
Reações
1.539
Pontos
859
Você pode acreditar no que quiser. Se um dia você comprar um console por ter 30gb menor, mas ser pior em FPS ou Definição ou Textura, me fala.

Filhão estou falando nos jogos em geral... não especificamente sobre Avengers.

Tamanho é uma coisa a se considerar também. Não que o tamanho seja o mais importante mas é mais um quesito, quando um jogo tá praticamente igual nos outros quesitos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Filhão estou falando nos jogos em geral... não especificamente sobre Avengers.

Tamanho é uma coisa a se considerar também. Não que o tamanho seja o mais importante mas é mais um quesito, quando um jogo tá praticamente igual nos outros quesitos.
O cara é não consegue enxergar o óbvio, bastam 3 jogos 33GB menores para vc liberar praticamente 100GBs do SSD. Não enxerga um palmo adiante.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
814
Reações
1.558
Pontos
333
Filhão estou falando nos jogos em geral... não especificamente sobre Avengers.

Tamanho é uma coisa a se considerar também. Não que o tamanho seja o mais importante mas é mais um quesito, quando um jogo tá praticamente igual nos outros quesitos.

Você tá viajando, volta para ler o comentário que você quotou e me mostra onde eu disse que tamanho não é importante, Só disse que não é tão relevante. Agora se for considerar desempate, pode ser considerado.

Meu ponto é que a partir do momento que um jogo tiver uma resolução bem melhor, ou um fps melhor, quem se importa se o jogo tem um tamanho menor ou se carrega 2 segundos mais rápido, o console vencedor vai ser aquele que tiver algo que realmente interfira na Gameplay de forma significativa.

Mas é melhor deixar assim e falar que o Avengers ganhou de 3 a 1 para o PS5, colocando tudo com o mesmo peso. (Tamanho, 50% a mais de velocidade no loading e Resolução, que mesmo em checkboard, falaram que era vantagem do PS5).
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.692
Reações
1.539
Pontos
859
Você tá viajando, volta para ler o comentário que você quotou e me mostra onde eu disse que tamanho não é importante, Só disse que não é tão relevante. Agora se for considerar desempate, pode ser considerado.

Meu ponto é que a partir do momento que um jogo tiver uma resolução bem melhor, ou um fps melhor, quem se importa se o jogo tem um tamanho menor ou se carrega 2 segundos mais rápido, o console vencedor vai ser aquele que tiver algo que realmente interfira na Gameplay de forma significativa.

Mas é melhor deixar assim e falar que o Avengers ganhou de 3 a 1 para o PS5, colocando tudo com o mesmo peso. (Tamanho, 50% a mais de velocidade no loading e Resolução, que mesmo em checkboard, falaram que era vantagem do PS5).

Você que tá viajando eu falei como critério de desempate se ambas versões forem praticamente idênticas, oque não é o caso de avengers que tá melhor no séries x.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Por enquanto só Hitman 3 e Avengers estão melhores no XSX.

E acho que o Avengers é por conta de uma adaptação ruim da versão de PS4...
Quando o Ps5 perde eh por causa de uma adaptação ruim, por um relaxo da produtora, por preguiça dos programadores ou pq choveu no dia que finalizaram a versão...

Já quando o Xbox perde, eh pq eh Flop e pronto,

Istas, cada vez mais ridículos...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Quando o Ps5 perde eh por causa de uma adaptação ruim, por um relaxo da produtora, por preguiça dos programadores ou pq choveu no dia que finalizaram a versão...

Já quando o Xbox perde, eh pq eh Flop e pronto,

Istas, cada vez mais ridículos...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
Cê acha mesmo que os caras refizeram todo o código do jogo pra nova geração?

A gente sabe que o XSX é melhor na retrocompatibilidade, é mais fácil acrescentar recursos pra ele de um jogo de Xone pra versão de XSX. No PS5 não é assim.
 

null_pointer

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
350
Pontos
89
Quando o Ps5 perde eh por causa de uma adaptação ruim, por um relaxo da produtora, por preguiça dos programadores ou pq choveu no dia que finalizaram a versão...

Já quando o Xbox perde, eh pq eh Flop e pronto,

Istas, cada vez mais ridículos...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Os caixistas também tem o mesmo discurso. Quando o Dirt 5 lançou com o carro com farol de porca e o jardineiro que desmatou as montanhas, os caixistas alegaram a mesma coisa de relaxo da produtora. O detalhe de Avengers é que aparenta ser só um patch da versão ps4 e não uma build completa para o PS5.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Os caixistas também tem o mesmo discurso. Quando o Dirt 5 lançou com o carro com farol de porca e o jardineiro que desmatou as montanhas, os caixistas alegaram a mesma coisa de relaxo da produtora. O detalhe de Avengers é que aparenta ser só um patch da versão ps4 e não uma build completa para o PS5.
O choro valeu a pena. Pós patch a versão Xbox ficou melhor que a do ps5 :(

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Ps5 leva mais uma




Modo 4k
Ps5 3840x2160 ~ 3552x1998
Xbox SX 3840x2160 ~ 3264x1836

Ambos cravados 60 FPS

*vitória Ps5 com resolução maior

179085


Modo 120 FPS

Ps5 2560x1440 ~ 2112x1188
Xbox SX 2560x1440 ~ 1920x1080

Ambos 120 FPS 99% do tempo, poucas com quedas

Xbox SX ganha no FPS media em 0,01%
Ps5 ganha em resolução 9,90%

179086
 

Anexos

  • Screenshot_20210330-090939.png
    Screenshot_20210330-090939.png
    246,3 KB · Visualizações: 13
Ultima Edição:

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Ps5 leva mais uma




Ps5 modo 4k - 3840x2160 ~ 3552x1998
Xbox SX modo 4k -3840x2160 ~ 3264x1836

Ambos cravados 60 FPS

*vitória Ps5 com resolução maior



Ps5 120 FPS 2560x1440 ~ 2112x1188
Xbo SX 120 FPS 2560x1440 ~ 1920x1080

Ambos 120 FPS 99% do tempo, poucas com quedas

Xbox SX ganha no FPS em 0,01%
Ps5 ganha em resolução 9,90%



Esse jogo ja era melhor no PS4 pro em relação ao Xbox
Esse jogo lançou antes do PS5, não conta
 
Topo Fundo