O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.937
Reações
2.831
Pontos
353
Vacilei kkkkk, tenho que melhorar a metodologia.
Mas a questão não é só qualidade da imagem, é ganho de performance tb. Por isso DLSS e os Tensor Cores fazem a diferença a favor do DLSS.

Rodar 27 fps ou acima de 60 não nem como discutir oq é melhor. Qd se compara esses tipos de reconstrução, tem q comparar a performance tb.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Mas a questão não é só qualidade da imagem, é ganho de performance tb. Por isso DLSS e os Tensor Cores fazem a diferença a favor do DLSS.

Rodar 27 fps ou acima de 60 não nem como discutir oq é melhor. Qd se compara esses tipos de reconstrução, tem q comparar a performance tb.
Sim, é que eu peguei a primeira comparação que vi na internet.

Um comparação melhor seria tipo pegar 1440p com upscalling para 4K, 4K reconstruído a partir de 1440p com diferentes técnicas. O problema é que um jogo que tem DLSS não necessariamente também usa outra técnica boa de reconstrução (tipo o RE8 não deve ter DLSS, jogos da Insomniac não tem para PC).

Com base em Miles Morales e Demon's Souls ficou bem claro que a diferença de 1440p e 4K nativo não incomodou as pessoas. TLoU2 é outro caso assim onde nem reconstrução usaram.

Meu ponto era que no fundo se discutem coisas que na verdade se manifestam como diferenças extremamente sutis e que é dado ao DLSS o credito disso quando na verdade isso é algo inerente a essas altas resoluções (vide o caso de RE8 onde não tem DLSS e mesmo assim a Digital Foundry não consegue nem falar qual a resolução é).
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Returnal

4k dinâmico (4k~ 1440p)
60 fps ( raras quedas, mínima foi 53 FPS) 99% tempo 60 fps
Ray tracing em alguns aspectos da iluminação global




 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
O que a galera nao entende, ~e que o DLSS, a imagem ~e melhor que 4k nativo, na nitidez e nos serrilhados. Claro que isto varia de jogo para jogo. Na jogativa, a mairoria nao percebe isso. Mas tem video da DF mostrando o checkboard do Ps4 pro vs DLSS no PC em Death Strading. Quando a imagem esta em movimento, fica claro a qualidade superior do DSLL quanto a serrilhados e flickering.

Mas o grande feito do DLSS, ~e conseguir isso, melhor que 4k nativo, bombando os fraps!!!

Isso que ~e absurdo nesta tecnologia e ate hoje, ninguem entende isso.

~E tao absurdo, que a AMD esta louca correndo atraz e so vao ter algo parecido, no final do ano se tudo der certo, e so no PC por enquanto.

Meu sonho era ter um console com placas da AMD e outro com NVidia, com poder computacional semelhante. Pode ter certeza que o console com a placa da NVIDIA estaria entregando jogos com mais qualidade, devido ao DLSS.
 
Ultima Edição:


Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
O que a galera nao entende, ~e que o DLSS, a imagem ~e melhor que 4k nativo, na nitidez e nos serrilhados. Claro que isto varia de jogo para jogo. Na jogativa, a mairoria nao percebe isso. Mas tem video da DF mostrando o checkboard do Ps4 pro vs DLSS no PC em Death Strading. Quando a imagem esta em movimento, fica claro a qualidade superior do DSLL quanto a serrilhados e flickering.

Mas o grande feito do DLSS, ~e conseguir isso, melhor que 4k nativo, bombando os fraps!!!

Isso que ~e absurdo nesta tecnologia e ate hoje, ninguem entende isso.

~E tao absurdo, que a AMD esta louca correndo atraz e so vao ter algo parecido, no final do ano se tudo der certo, e so no PC por enquanto.

Meu sonho era ter um console com placas da AMD e outro com NVidia, com poder computacional semelhante. Pode ter certeza que o console com a placa da NVIDIA estaria entregando jogos com mais qualidade, devido ao DLSS.

Já está começando a ter... Você viu resident evil 8 no Ps5?

Palavras da digital foudry:


""O PlayStation 5 oferece 3840x2160 completos, com a Capcom implantando a excelente tecnologia de reconstrução de imagem em estilo tabuleiro de xadrez do RE Engine para renderizar a partir de uma resolução de base inferior. É uma das implementações mais impressionantes, parecendo muito, muito perto da renderização nativa real.""



183695
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Returnal

4k dinâmico (4k~ 1440p)
60 fps ( raras quedas, mínima foi 53 FPS) 99% tempo 60 fps
Ray tracing em alguns aspectos da iluminação global




Poxa...mas n é multi né? Já tem a página dele...

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Saiu MLB, tanto versão xbox e ps, qual veredito? empate?





4k Nativo (Não dinâmico)
PS5, SX

1440p
Series S, PRO, OX


PS5 com uma vantagem de ~20% de performance em algumas partes. Mas no geral, idênticos.
183756


Xbox One X +- a mesma vantagem sobre o PRO:
183760


Series X com loadtime +- 40% mais lento.
183763
 
Ultima Edição:

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.161
Reações
14.407
Pontos
1.019
Vishh meinha?
"Frame-rate buckles on all machines and it's here that we see that Series X occasionally matches PS5, but more often drops harder - by a factor of around 9-11fps"
EzrKsEHXsAEfzyz

EzrJBEdXEAAR7d2

EzrJA-nWEAofOfa
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
sei que o checkerboard do ps4 pro como days gone ou mesmo horizon CHORA perto do 4k nativo

ate minha mae percebe

Checkerboard é uma técnica muito foda implementada pela Sony. Tá certo, não é um 4K nativo...

A comparação com PC no caso de Horizon é sem sentido, bem... pq é PC. E como esse jogo não saiu pro Xbox X, só ficamos na suposição do que um 4K nativo nos consoles faria...

Talvez o mais certo seria comparar o checkerboard do RDR2 com o 4K nativo da sua versão de Xbox One X. E pelo que vi, a diferença é quase nada.


Já imagino os gordin tudo pulando de alegria nas suas casas, após ler esse comparativo safado.
 

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.954
Reações
13.847
Pontos
959
Haja tools pra explicar essa falta de paridade. Goleada está tão forte que a MS já deve ter recebido cartinha da Dona Lúcia.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Vishh meinha?
"Frame-rate buckles on all machines and it's here that we see that Series X occasionally matches PS5, but more often drops harder - by a factor of around 9-11fps"
EzrKsEHXsAEfzyz

EzrJBEdXEAAR7d2

EzrJA-nWEAofOfa
No fim era tudo um plano do Jim Ryan para humilhar o Phil.

:kkk
O cara mandou até um "gamepass" numa análise puramente técnica(ou deveria ser) visando apenas as diferenças de desempenho

Parece pago isso ai, bem ridículo para a Digital Foundry (por mais que seja verdade).
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Um jogo da Sony melhor no console da Sony :ksafado

Que caraios acontece com o PS5 e XSX que não seguram 60fps nesse joguete? Pior: que caraios acontece no XSX que só toma fumo?
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Nx gamer diz que resident evil 8 no PS5 não usa checkerboard... É nativo. :keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk

Ele diz que o ps5 parece estar renderizando em resolução nativa e economizando esse custo em termos de triângulos internos

Será que estamos vendo o geometriy engine do ps5?

183815


 
Ultima Edição:

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.161
Reações
14.407
Pontos
1.019
Quando Xonão vence um multi é daquele jeito, vence mas todo surrado
Parece Rocky contra Apollo Creed
Pra quem sentou nos teraflops (40% a mais de poder) e que veríamos nos multis uma diferença absurda, não tá sendo fácil esse momento :klingua
17294060-7358253-image-a-15_1565827207233.jpg
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.161
Reações
14.407
Pontos
1.019
Nx gamer diz que resident evil 8 no PS5 não usa checkerboard... É nativo. :keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk

Ele diz que o ps5 parece estar renderizando em resolução nativa e economizando esse custo em termos de triângulos internos

Será que estamos vendo o geometriy engine do ps5?

E o DF insinuou que ainda poderia ser reconstrução, embora não tivessem certeza... que fase
 
Topo Fundo