O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.795
Reações
4.468
Pontos
1.269
Amigo, tecnologia é assim. Vai crescendo aos poucos. Daqui a pouco qq tv tem. Igual qq coisa. 4K era nicho anos atrás e hoje quase toda tv é 4K.

E já é a terceira geração de tvs com hdmi 2.1. Muita gente já tem.

Com esse pensamento seu a gente ainda estaria na tv preto e branco. “Pra q conteúdo colorido se todo mundo tem tv preto e branco?”
Que pensamento meu? Não sou contra a tecnologia, inclusive o PS5 também terá em algum momento.

Minha crítica é a uma função que não depende apenas do console e é uma função de sistema sendo considerada como vantagem no comparativo de um jogo e outras funções e vantagens do concorrente não podem ser consideradas.

Se a versão XSX tem tearing e queda de frame a mais que o PS5, não é porque ele tem VRR que esses problemas não devem ser considerados.

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.240
Reações
2.606
Pontos
703
piada isso, VRR pode, dual sense e carregamento mais rápido não.
Esses caixistas passam muita vergonha!
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.938
Reações
2.837
Pontos
353
Pessoal aí não sabe interpretar conversa mesmo. Ninguém falou q vale pra comparar nem nada no jogo.

É só uma discussão referente a VRR e só.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.286
Reações
14.327
Pontos
1.053
Se baixassem a resolução no Xbox provavelmente ficaria a par com a do PS5 ou se aumentassem a resolução no PS5, teria os mesmos cortes e problemas do Xbox.

Vai mais da preferência, resolução maior ou fps estável e afins.

É empate. De resto é tentar empurrar algo pra justificar.
Empate técnico poderia até ser, mas não prático ali jogando.....Na versão do Série X vc vai notar mais problemas esse é o ponto.Um exemplo é a filtragem de texturas mais baixa,isso vai impactar mais do que uma resolução mais baixa porque vc vai notar colocando os dois games lado a lado...já a diferença de resolução tão pequena não vai impactar na qualidade.

Se eu tivesse os dois consoles ou um PC ficaria com a configuração do PS5.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.286
Reações
14.327
Pontos
1.053
V-sync é sincronia vertical entre tela e GPU. Não torna mais leve ou mais pesado. Só muda, as vezes, na questão do input lag.
Em todas as comparações que via entre PS3 e Xbox 360 o que tinha V-Sync sempre ativado tinha a versão do jogo mais pesado... acabava perdendo em frames enquanto o outro rasgava mais.

Não sei porque vc acha que não pesa..sempre acompanhei a DF e isso é quase regra... V-Sync ativado pesa mais.

Não sei como funciona nos PCs mas nos consoles com recursos limitados fazia uma diferença de 5 frames ou mais.
 
Ultima Edição:


Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.938
Reações
2.837
Pontos
353
Em todas as comparações que via entre PS3 e Xbox 360 o que tinha V-Sync sempre ativado tinha a versão do jogo mais pesado... acabava perdendo em frames enquanto o outro rasgava mais.

Não sei da onde vc tirou que não pesa..sempre acompanhei a DF e isso é quase regra... V-Sync ativado pesa mais.


Posta a fonte especificando o peso então. Por experiência própria, V-sync no PC não afeta em nada o peso do jogo.

Oq muda é qd o FPS tá abaixo do v-sync/Hz da TV, aí sempre vai ter tearing e vai estar mais instável. Aí é melhor desativar mesmo.

E ps3 e Xbox 360 são consoles de 2005. 16 anos atrás. Não é válido pra comparar com hoje. Nessa época Anisotropic Filtering era pesado, hoje sai quase de “graça”nas gpus atuais, por exemplo. Então…
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.286
Reações
14.327
Pontos
1.053
Posta a fonte especificando o peso então. Por experiência própria, V-sync no PC não afeta em nada o peso do jogo.

Oq muda é qd o FPS tá abaixo do v-sync/Hz da TV, aí sempre vai ter tearing e vai estar mais instável. Aí é melhor desativar mesmo.

E ps3 e Xbox 360 são consoles de 2005. 16 anos atrás. Não é válido pra comparar com hoje. Nessa época Anisotropic Filtering era pesado, hoje sai quase de “graça”nas gpus atuais, por exemplo. Então…
A DF desligava direto o V+Sync para fazer os testes de desempenho mesmo na versão PC...

Pega a análise de Tomb Raider de 2013 por exemplo....o face off de Tomb Raider...Falavam direto que o V-SYNC comprometia o desempenho..como vc não sabia? Jogador de PC e quem acompanha a DF durante anos sabe disso.

Se vc ler o face off vai ver que eles falam no V-Sync...tem outro jogos de PS3 e 360....só me lembrar....

Estou dando esse exemplo porque na época depois do meio da geração muitas produtoras começaram a desligar o V Sync do PS3 e 360 para não impactar tanto na meta de 30fps....Eu lia todos os face off deles.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.938
Reações
2.837
Pontos
353
A DF desligava direto o V+Sync para fazer os testes de desempenho mesmo na versão PC...

Pega a análise de Tomb Raider de 2013 por exemplo....o face off de Tomb Raider...Falavam direto que o V-SYNC comprometia o desempenho..como vc não sabia?

Tem q ver o motivo de comprometer. Podem ser N motivos. Até bug.

Então ainda falta a fonte dizendo q é pesado.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.286
Reações
14.327
Pontos
1.053
Tem q ver o motivo de comprometer. Podem ser N motivos. Até bug.

Então ainda falta a fonte dizendo q é pesado.
Porque vc acha que mesmo hoje tem jogos com V-Sync adaptável até no Série X?

Tem um jogo atual que não me lembro o nome que a versão do Série X tem V-SYNC adaptável e o PS5 não..está sempre ativado...e nesses momentos sobre carga o Série X mantem os frames mas rasga mais.

Foi feito isso para ele manter a meta de frames com a versão do PS5.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.938
Reações
2.837
Pontos
353
Porque vc acha que mesmo hoje tem jogos com V-Sync adaptável até no Série X?

Tem um jogo atual que não me lembro o nome que a versão do Série X tem V-SYNC adaptável e o PS5 não..está sempre ativado...e nesses momentos o Série X mantem os frames mas rasga mais.

Foi feito isso para ele manter a meta de frames com a versão do PS5.
Cara, Adaptive V-sync funciona da seguinte forma. Qd o fps tá acima do V-sync, ele limita o fps aos HZ da tela. Qd o fps cai abaixo disso, o v-sync é desativado, pra minimizar stutter.

Se o Xbox tava com adaptativo é pq ele não tava segurando o fps. Simples.

Não tem nada a ver com ser pesado ou não.


Leia direto do site da Nvidia, pra vc não ter dúvidas.

 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.286
Reações
14.327
Pontos
1.053
Cara, Adaptive V-sync funciona da seguinte forma. Qd o fps tá acima do V-sync, ele limita o fps aos HZ da tela. Qd o fps cai abaixo disso, o v-sync é desativado, pra minimizar stutter.

Se o Xbox tava com adaptativo é pq ele não tava segurando o fps. Simples.

Não tem nada a ver com ser pesado ou não.


Leia direto do site da Nvidia, pra vc não ter dúvidas.

Cara,a DF já disse que pesa e já te dei exemplos.....poderia apontar vários jogos é só eu procurar os face off deles antigos...Se vc não acredita e vai continuar teimando beleza.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.938
Reações
2.837
Pontos
353
Cara,a DF já disse que pesa e já te dei exemplos.....poderia apontar vários jogos é só eu procurar os face off deles antigos...Se vc não acredita e vai continuar teimando beleza.
É vc quem tá teimando dando exemplo velho pra caramba e nem sabe o motivo do V-sync causar problema. Só diz, “é pesado”. Sem embalsamento algum.

Eu postei aí pra vc até link. Vc tá no achismo.

Então boa noite. Pior cego é aquele q não quer ver, como diz o velho ditado.

Fui…
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.938
Reações
2.837
Pontos
353
Fui no Metro Exodus EE e fiz o teste pra não ter mais dúvidas. A diferença é só por conta de variação do fps, q até ta mais alto com Vsync ativo.

192638192639
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.513
Reações
4.669
Pontos
1.319
Cara, não é assim que se mede diferença de resolução. Estamos falando de um plano cartesiano, então você precisa ver a diferença da área dos eixos X e Y.

Então é:

PS5 - 3100x1744 = 5406400 pixels
XSX - 3392x1908 = 6471936 pixels

Diferença: 1065536 pixels ou 16,47%

PS5 - 2800x1575 = 4410000 pixels
XSX - 2951x1660 = 4898660 pixels

Diferença: 488660 pixels ou 9,98%
os dois jeitos estao certo

vc comparou % com numero absolutos de linhas horizontais

16 % de resolucao e irrelevante
na verdade qdo chega a 1800p vs 4k ja e irrelevante
duvida ?

so pegar o tlous1 remaster no ps4 e mudar os dois modos, e enfiar a cara na tv
 
Ultima Edição:

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.240
Reações
2.606
Pontos
703
O melhor é o fastsync

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 248528

Jedi Fallen Order recebeu uma versão nativa para a geração atual.


PS5 e Xbox Series X tem dois modos: 4K@30FPS e 1440p@60FPS. O Xbox Series S tem um único modo: 1080p@60FPS. Outras melhorias incluem: texturas com resolução mais alta, loadings mais rápidos e a promessa de performance mais estável.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Jedi Fallen Order recebeu uma versão nativa para a geração atual.


PS5 e Xbox Series X tem dois modos: 4K@30FPS e 1440p@60FPS. O Xbox Series S tem um único modo: 1080p@60FPS. Outras melhorias incluem: texturas com resolução mais alta, loadings mais rápidos e a promessa de performance mais estável.

Joguei quando era 1200p/60, agora já era. Mas acho estranho não ser 4K/60, esses consoles dariam conta numa boa. É mais o caso de que essas builds mesmo sendo nextgen, o jogo todo ainda não é otimizado e tal para as novas máquinas. Usa mais recursos mas ainda não é um game nativo.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.691
Reações
1.537
Pontos
859
Joguei quando era 1200p/60, agora já era. Mas acho estranho não ser 4K/60, esses consoles dariam conta numa boa. É mais o caso de que essas builds mesmo sendo nextgen, o jogo todo ainda não é otimizado e tal para as novas máquinas. Usa mais recursos mas ainda não é um game nativo.

Sem fazer ajustes na engine, não aguenta o jogo é bem pesado só 3080 pra segurar 4k@60, por isso faz total sentido os consoles não aguentarem.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Jedi Fallen Order recebeu uma versão nativa para a geração atual.


PS5 e Xbox Series X tem dois modos: 4K@30FPS e 1440p@60FPS. O Xbox Series S tem um único modo: 1080p@60FPS. Outras melhorias incluem: texturas com resolução mais alta, loadings mais rápidos e a promessa de performance mais estável.
Testado e aprovado. Em 4k/30 FPS tem um motion blur pesado, então dá pra enganar pra quem preferir jogar em alta resolução. Vou jogar em 1440p/60 mesmo, continua com o gráfico excelente.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Testado e aprovado. Em 4k/30 FPS tem um motion blur pesado, então dá pra enganar pra quem preferir jogar em alta resolução. Vou jogar em 1440p/60 mesmo, continua com o gráfico excelente.

Sou 10x mais 1440p/60 Até porque a imagem em 4K/30 em movimento sofre mais blur que a 60. Tanto que fiquei testando Assassins entre o modo fidelidade/30 e 1440p/60 e não consegui perceber a diferença na imagem, para mim inclusive tornando sem sentido um modo 4K.
 
Ultima Edição:

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.804
Pontos
1.654
Vou dar uma chance ao Fallen Order. Mas não dá para desligar o motion Blur do jogo não?
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
sera que o pc vai precisar atualizar com essas texturas ?
assets e texturas melhores ta no site

Nao vai precisar, pois a versao do PC, ja era a versao next-gen do PS5 e do SX. Inclusive com as texturas em alta definicao.

193547

Quando se falava que PC estava a uma geracao na frente do Ps4 pro e Xbox X, ~e justamente por conta de todos os jogos mults rodarem a 60fps com loadings rapidos e graficos melhores, menos pop in,. Alem claro da resolucao, AA, e por ai vai.

Isso por si so, ja ~e uma diferenca monstra.
 
Ultima Edição:

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Nao vai precisar, pois a versao do PC, ja era a versao next-gen do PS5 e do SX. Inclusive com as texturas em alta definicao.

Visualizar anexo 193547

Quando se falava que PC estava a uma geracao na frente do Ps4 pro e Xbox X, ~e justamente por conta de todos os jogos mults rodarem a 60fps com loadings rapidos e graficos melhores, menos pop in,. Alem claro da resolucao, AA, e por ai vai.

Isso por si so, ja ~e uma diferenca monstra.
Quando vc paga 10k numa placa de vídeo, ela tem obrigação de ser melhor que um console de que custa 4,5k.
Mas a diferença não é proporcional ao valor cobrado, pois a nível otimização, PC fica muito abaixo, pois nenhuma produtora investe pra extrair a máxima performance.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Quando vc paga 10k numa placa de vídeo, ela tem obrigação de ser melhor que um console de que custa 4,5k.
Mas a diferença não é proporcional ao valor cobrado, pois a nível otimização, PC fica muito abaixo, pois nenhuma produtora investe pra extrair a máxima performance.

Nao sabia que uma gtx 1070 normal custava 10.000 reais. Rodando o jogo no ultra, em 1440p a 60fps. Ou seja, como os consles NEXT-GEN rodam.



 
Ultima Edição:

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Nao sabia que uma gtx 1070 normal custava 10.000 reais. Rodando o jogo no ultra, em 1440p a 60fps. Ou seja, como os consles NEXT-GEN rodam.


Quanto custa configurar um PC com uma placa dessas?
E Jedi Fallen Order? Compare com jogos da última leva, e não com jogos da geração passada.

No mais, nenhuma produtora vai otimizar seus games para rodar nesse modelo específico de placa como otimizam para rodar especificamente nos consoles
Pra ter performance equivalente a um console em determinado game, sempre exigirá uma configuração de PC mais robusta que aquela do console comparado, e consequentemente, uma máquina mais cara
 
Ultima Edição:

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Quanto custa configurar um PC com uma placa dessas?
E Jedi Fallen Order? Compare com jogos da última leva, e não com jogos da geração passada.

No mais, nenhuma produtora vai otimizar seus games para rodar nesse modelo específico de placa como otimizam para rodar especificamente nos consoles
Pra ter performance equivalente a um console em determinado game, sempre exigirá uma configuração de PC mais robusta que aquela do console comparado, e consequentemente, uma máquina mais cara

Nao precisa ficar ofendido. Apenas disse que em relacao ao Ps4 pro e Sx, jogos no PC estavao bem a frente no geral com precos atrativos. Quem nao via isto era evangelico da marca.

Esta geracao, acabou de chegar, mas eventualmente, vai acontecer o mesmo.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Nao precisa ficar ofendido. Apenas disse que em relacao ao Ps4 pro e Sx, jogos no PC estavao bem a frente no geral com precos atrativos. Quem nao via isto era evangelico da marca.

Esta geracao, acabou de chegar, mas eventualmente, vai acontecer o mesmo.
Não sei o que eu escrevi acima que possa demonstrar ofensa. Eu hein...

Evidente que vai acontecer o mesmo. Mas isso não muda os fatos que escrevi.
No PC, o seu bolso é o limite.
Sendo assim, se você pagou mais caro, nada mais que a obrigação em ter um resultado melhor.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não sei o que eu escrevi acima que possa demonstrar ofensa. Eu hein...

Evidente que vai acontecer o mesmo. Mas isso não muda os fatos que escrevi.
No PC, o seu bolso é o limite.
Sendo assim, se você pagou mais caro, nada mais que a obrigação em ter um resultado melhor.

Mas ~e isto que estou falando. No meio da geracao passada, montar PC estava ficando muito atrativo pelo preco e com os beneficios de melhores graficos, performance, loading e resolucao.

Isto vai acontecer nesta geracao tb, ai vai vir o anuncio de Ps5 pro e SXX. Pode anotar.

A ultima geracao foi assim, pq esta vai ser diferente. Uma versao de console para a geracao inteira e pedir para PC passar por cima de com forca.
 
Ultima Edição:

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Mas ~e isto que estou falando. No meio da geracao passada, montar PC estava ficando muito atrativo pelo preco e com os beneficios de melhores graficos, performance, loading e resolucao.

Isto vai acontecer nesta geracao tb, ai vai vir o anuncio de Ps5 pro e SXX. Pode anotar.

A ultima geracao foi assim, pq esta vai ser diferente. Uma versao de console para a geracao inteira e pedir para PC passar por cima de com forca.
Quem compra console quer custo benefício.
O usuário tá pouco se importando se o mesmo jogo roda com 20 fps mais no PC.
O que mais tem é nego que comprou um PS4 e manteve ele a geração inteira. E jogou praticamente tudo que saiu nesse período.
A diferença é que o cara do PS4 gastou 2k ao longo da geração com seu hardware, enquanto o cara do PC, para manter a performance superior, gastou 10k por baixo.
Mas no fim, ambos jogaram os mesmos games e tiveram experiências parecidas.
No caso do cara do PS4, ainda pode jogar seus exclusivos. E se o cara ainda quis os exclusivos MS, era so pegar um Xone por mais 2k. Com 4k vc aproveita praticamente 100% da geração.


Se a Sony vai lançar um PS5 Pro, pouco importa. O PS5 original continuará funcionando e rodando seus games até o fim da geração.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo