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Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Legaia

Bam-bam-bam
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O vídeo cobre apenas os novos consoles, a última geração

- Renderiza em UE4. As configurações visuais são iguais entre os consoles (PS5 / SX / SS)

- Ambos PS5 / SX usam 4K / 60 FPS com DRS.

- maior parte do tempo fica entre 1440p ~ 4k

- Série S fica entre 1440p ~ 900p
Mais comun é entre 1260p


- A Série S funciona bem com 60 na exploração e pode cair entre 50 ~ 60 durante o combate e DRS é acionado principalmente durante o combate.

- Alguns picos causados por movimentos pesados ou mudanças na câmera (localização) que se estabilizam.

- Série X: 60 FPS é retido de forma mais consistente na exploração, mas tem picos semelhantes durante grandes movimentos de demonstração conforme o DRS ajusta. As cenas também podem cair na década de 50.

- O PS5 geralmente é um pouco mais suave durante o combate e tem menos quedas durante as cutscenes, mas ainda tem algumas quedas nos anos 50 durante os movimentos de showcase e cut-scenes.

- PS5 tem loading mais rápido
 

:Fofo:

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Sem nem Doom que tem uma engine leve e esse Scarlet Nexus não ficam em 4K nativo, entao nova geração de consoles vai seguir na resolução dinamica mesmo.
 

REAL SNAKE

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Sem VRS no PS5, estou curioso para ver como isso vai afetar a qualidade de imagem nos Series

Isso também talvez explique porque o SX consegue resoluções maiores em 120fps, já que reduz a qualidade da imagem onde aplicar VRS.

Series S sem Ray-Tracing.

Esse Series S é uma tremenda piada. Piada de mau gosto diga-se de passagem. Não era só baixar um pouco pra asset's que ele rodaria todos os jogos sem problema nenhum a 1440p? Agora além de rodar os games capados em resolução, efeitos e fps, também vai começar a perder o Ray tracing? Uma das features que justificam essa geração... :facepalm
 

nominedomine

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Sem nem Doom que tem uma engine leve e esse Scarlet Nexus não ficam em 4K nativo, entao nova geração de consoles vai seguir na resolução dinamica mesmo.
Isso sempre foi óbvio, quanto mais nextgen os jogos forem mais baixa deve acabar sendo a resolução interna inclusive.

Isso de resolução nativa é coisa do passado.

Esse Series S é uma tremenda piada. Piada de mau gosto diga-se de passagem. Não era só baixar um pouco pra asset's que ele rodaria todos os jogos sem problema nenhum a 1440p? Agora além de rodar os games capados em resolução, efeitos e fps, também vai começar a perder o Ray tracing? Uma das features que justificam essa geração... :facepalm
Só os mais bobos caíram nesse papo e não foi por falta de aviso.

O Series S é uma ideia m**** que ainda foi mal executada. Todo esse transtorno por causa de $100? O preço de um jogo e meio?
 

REAL SNAKE

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Só os mais bobos caíram nesse papo e não foi por falta de aviso.

Simplesmente o pior console de mesa dos últimos 20 anos ou mais.
Sim! Se alguém pegar meus post's depois que confirmaram os números do console, verão que eu já dizia que era falácia da Microsoft esse papo de que rodaria tudo da mesma forma do Séries X só que em resolução inferior. O pior é que tinha um monte de gente acreditando na empresa. Nada melhor do que o tempo pra dizer a verdade. Considero esse console uma bomba, uma enganação.
 


klamyr

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Esse Series S é uma tremenda piada. Piada de mau gosto diga-se de passagem. Não era só baixar um pouco pra asset's que ele rodaria todos os jogos sem problema nenhum a 1440p? Agora além de rodar os games capados em resolução, efeitos e fps, também vai começar a perder o Ray tracing? Uma das features que justificam essa geração... :facepalm

Antes do lançamento juravam de pé junto que era só diminuir a resolução pra 1080p que ficaria idêntico aos outros.
 

XINTSUAI2

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Esse Series S é uma tremenda piada. Piada de mau gosto diga-se de passagem. Não era só baixar um pouco pra asset's que ele rodaria todos os jogos sem problema nenhum a 1440p? Agora além de rodar os games capados em resolução, efeitos e fps, também vai começar a perder o Ray tracing? Uma das features que justificam essa geração... :facepalm
Provavelmente faltou VRAM!
 

marcoshenrique

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Esse Series S é uma tremenda piada. Piada de mau gosto diga-se de passagem. Não era só baixar um pouco pra asset's que ele rodaria todos os jogos sem problema nenhum a 1440p? Agora além de rodar os games capados em resolução, efeitos e fps, também vai começar a perder o Ray tracing? Uma das features que justificam essa geração... :facepalm
Quando colocam o Ray Tracing obrigatório, com a resolução baixa reclamam. Quando colocam o jogo rodando a 1440p /60 e a incríveis 1080p /120 para um console de entrada, quem não tem o console vem reclamar do mesmo jeito... E o ray tracing no Doom Eternal não faz falta alguma, tem que procurar muito para ver alguma diferença. Ao meu ver não compensa, sendo o modo ideal pelo estilo de jogo o de 120 FPS para quem tem um display compatível.
 

klamyr

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Quando colocam o Ray Tracing obrigatório, com a resolução baixa reclamam. Quando colocam o jogo rodando a 1440p /60 e a incríveis 1080p /120 para um console de entrada, quem não tem o console vem reclamar do mesmo jeito... E o ray tracing no Doom Eternal não faz falta alguma, tem que procurar muito para ver alguma diferença. Ao meu ver não compensa, sendo o modo ideal pelo estilo de jogo o de 120 FPS para quem tem um display compatível.

O grande problema não é esse, é terem prometido que o SS seria um SX em resolução mais baixa e não é, a mesma coisa do SX, que todo mundo batia no peito com os 12TF falando que ia colocar o Ps5 no bolso e estamos vendo o resultado.
 

nominedomine

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Arquitetura do PS5 mitigou 2Tflops a mais do Series X, e ainda superou. :kwow

As vezes 10 > 12.

Visualizar anexo 197377

Visualizar anexo 197376
Duvidaram do Mark Cerny, acusara ele de mentiroso e tudo mais, chegaram até a ir lá atormentar a Lisa Su. Passaram meses falando de 12 teraflops, VRS, RDNA2 "de verdade", mesh shaders, IA, DirectML. Debocharam do clock variável do PS5, falaram que não tinha hardware para RT, espalharam histórias de que não estava conseguindo rodar certos jogos, que estava super aquecendo, que não estavam conseguindo fabricar, etc.

Tudo isso e muito mais para o resultado ser esse ai, sendo que o PS5 apresentou bem mais evoluções em outros aspectos que vão além de gráficos. Caixistas são uma vergonha, não acertam nunca.:facepalm Toda vez que os caixistas estão soltando foguete para alguma coisa e cantando vitória pode saber que o tapete deles vai ser puxado em breve.

O Series X não entregou o prometido de bater claramente o PS5, o Series S passou longe de entregar jogos iguais o Series X só que em menor resolução (falavam em 1440p ainda por cima), o tal do xCloud já flopou lindamente e ainda teve essa de passar quase um ano sem um único jogo exclusivo ou nextgen.
 
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gulavisk

Bam-bam-bam
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Versao do PC bem superior e com uma rtx 2060 normal.

E o mais bizarro, no video mostra o cara jogando a 360p com DLSS 2.2 e a imagem ~e fantastica.

No video mostra tb como aumentar ainda maiso numero des superficies que refletem a luz editando arquivos de config. RT no PC esta show demais,

 
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Gamer King

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Esse Series S é uma tremenda piada. Piada de mau gosto diga-se de passagem. Não era só baixar um pouco pra asset's que ele rodaria todos os jogos sem problema nenhum a 1440p? Agora além de rodar os games capados em resolução, efeitos e fps, também vai começar a perder o Ray tracing? Uma das features que justificam essa geração... :facepalm
Não acho, ele é voltado pra quem não liga pra firulas gráficas, quer simplesmente uma máquina barata pra jogar de forma decente.

Quem faz questão de maior qualidade técnica não é o público alvo, pra essas pessoas tem o Series X.
 

Gamer King

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Eu nem olhei esse tópico nos últimos tempos, o nível de discussão aqui está bizarro, uma guerrinha boba de ficar atrás de detalhes mínimos pra exaltar determinado console, enquanto outros forçam a barra com afirmações exageradas que não encontram respaldo nos comparativos.

No geral estamos vendo que os games estão rodando de forma bastante semelhante no PS5 e Series X, não tem nem muito o que comparar.

Esse cenário não deixa de ser boa notícia para o PS5 pela sua GPU ser um pouco inferior, mas assim como os 2TF extras do Series X não estão em regra fazendo diferença clara até o momento, o SSD com o dobro de velocidade do PS5 também não mostra na prática esse nível teórico de vantagem.

Vamos aguardar os próximos meses, principalmente a leva de jogos de fim de ano, mas já está claro que as duas plataformas vão oferecer experiência técnica similar ao longo da geração, o que era exatamente o esperado.

A briga fica pela qualidade dos first party que cada um terá e isso sim é bem mais interessante do que contar pixels ou discutir oscilação de frame rate.
 

renbh

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Não quero VRS no meu Ps5.

Eu acho que o PS5 tem um recurso semelhante, mas não com este nome, mas posso estar enganado em relação a isso.

Esta questão do VRS torna a análise de resolução mais complicada, afinal não é como se tivesse uma imagem homogenea na resolução nominal. São análises que tenho curiosidade de ver.
 

Legaia

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Eu nem olhei esse tópico nos últimos tempos, o nível de discussão aqui está bizarro, uma guerrinha boba de ficar atrás de detalhes mínimos pra exaltar determinado console, enquanto outros forçam a barra com afirmações exageradas que não encontram respaldo nos comparativos.

No geral estamos vendo que os games estão rodando de forma bastante semelhante no PS5 e Series X, não tem nem muito o que comparar.

Esse cenário não deixa de ser boa notícia para o PS5 pela sua GPU ser um pouco inferior, mas assim como os 2TF extras do Series X não estão em regra fazendo diferença clara até o momento, o SSD com o dobro de velocidade do PS5 também não mostra na prática esse nível teórico de vantagem.

Vamos aguardar os próximos meses, principalmente a leva de jogos de fim de ano, mas já está claro que as duas plataformas vão oferecer experiência técnica similar ao longo da geração, o que era exatamente o esperado.

A briga fica pela qualidade dos first party que cada um terá e isso sim é bem mais interessante do que contar pixels ou discutir oscilação de frame rate.

Quando usado o SSD do ps5 100%.. a coisa muda

PS5 em torno de 1 segundo ... Xbox 8 segundos


197921


Outros jogos aproveitando o SSD ... TUDO carregando em torno dos 1 segundos

197917

197918

197920

197919

SSD do ps5 quando usado junto com o controlador do SSD

Jogos do ps5 ficam menores

197927


197922
 
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marcoshenrique

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Infelizmente a avaliação do Doom Eternal focou inteiramente no PC, mal falaram dos consoles. Queria ver como estão rodando em 120 FPS.
 

João Ritzel

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Eu nem olhei esse tópico nos últimos tempos, o nível de discussão aqui está bizarro, uma guerrinha boba de ficar atrás de detalhes mínimos pra exaltar determinado console, enquanto outros forçam a barra com afirmações exageradas que não encontram respaldo nos comparativos.

No geral estamos vendo que os games estão rodando de forma bastante semelhante no PS5 e Series X, não tem nem muito o que comparar.

Esse cenário não deixa de ser boa notícia para o PS5 pela sua GPU ser um pouco inferior, mas assim como os 2TF extras do Series X não estão em regra fazendo diferença clara até o momento, o SSD com o dobro de velocidade do PS5 também não mostra na prática esse nível teórico de vantagem.

Vamos aguardar os próximos meses, principalmente a leva de jogos de fim de ano, mas já está claro que as duas plataformas vão oferecer experiência técnica similar ao longo da geração, o que era exatamente o esperado.

A briga fica pela qualidade dos first party que cada um terá e isso sim é bem mais interessante do que contar pixels ou discutir oscilação de frame rate.
Mas é curioso.....Não era o senso comum de muitos e Marck Cerny tinha virado piada! Falo não só aqui mas no mundo a fora e fóruns internacionais....A Digital Foundry nem fez questão de esclarecer a coisa já que mantinha conversas com os Desenvolvedores,se faziam de desentendidos.

O Série X tinha:

-CPU superior
GPU superior em 2TF e ainda por cima Full RDNA2
-Ram superior

E o PS5:

Só tinha o SSD superior, e os 10TF ainda não eram constantes por conta do Clock variável.....ainda eram um remendo que podia baixar ainda mais esses 10TF.
 

Gamer King

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Mas é curioso.....Não era o senso comum de muitos e Marck Cerny tinha virado piada! Falo não só aqui mas no mundo a fora e fóruns internacionais....A Digital Foundry nem fez questão de esclarecer a coisa já que mantinha conversas com os Desenvolvedores,se faziam de desentendidos.

O Série X tinha:

-CPU superior
GPU superior em 2TF e ainda por cima Full RDNA2
-Ram superior

E o PS5:

Só tinha o SSD superior, e os 10TF ainda não eram constantes por conta do Clock variável.....ainda eram um remendo que podia baixar ainda mais esses 10TF.

O Mark Cerny fez o que qualquer um no lugar dele faria, fez uma apresentação ressaltando o que era conveniente. Note que quando o PS4 superou o Xbox One em TFlops ele não minimizou essa característica em nenhum momento, mas com o PS5 deixou de ser interessante focar nisso.

No entanto o PS5 nunca foi muito inferior, 12TF pra 10TF nem é tanta coisa, se alguém se empolgou achando que o Series X ia detonar o PS5 foi viagem de fanboy.

Jogos semelhantes sempre foi o esperado, o Series X ter uma pequena vantagem, o que ainda pode acontecer com mais frequência no futuro, não fugirá do padrão.
 

Gamer King

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Culpa do devkit que ainda não está maturado. :coolface
Vcs fazem piada com isso mas é um fator. Foi noticiado que o ambiente de desenvolvimento do PS5 é muito semelhante ao do 4, enquanto a Microsoft fez a mudança do XDK para o GDK.

A leva de jogos do final do ano deve dar uma ideia mais clara sobre se o Series X terá alguma vantagem mais constante ou não.
 

[[Solid_Snake]]

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Mais uma sarrada do PS5 no Xbox, até com jogo que é first-party da Microsoft agora? Realmente, Mark Cerny colocou os engenheiros da Microsoft pra mamar gostoso.
 
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