Uma cena específica no vídeo da Digital Foundry onde um detalhe ao fundo da cena tem uma resolução menor é tomar pau, e já julgaram todo o resto do jogo por ali, uma análise baseada no PC. Já o modo 120 FPS com 25% a mais de resolução em toda a tela, e onde a imagem do
PS5 está toda embaçada é ganhar levemente. Tá certo...
SX só ganha no modo 120fps, mas perde no resto, a menos que mostrem algo no NX Gamer e tals.
4K/60
PS5
4K/60/
VRS no SX
1800p/RT/60 -
PS5
1800p/RT/60/
VRS - SX
Loadings mais rápidos no
PS5.
Pra quem não entendeu, VRS = Qualidade de texturas, shaders cortados pela metade onde é aplicado.
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Eu não duvido que se soltassem framerate, no modo 4K por exemplo, o SX estivesse aí a 75fps e o
PS5 a 65fps... mas acontece que o SX só consegue por essa vantagem cagando a qualidade de imagem. Nem no PC ligaram essa bagaça. Estou começando a me perguntar se VRS libera VRAM, e por isso usam tanto no SX.
Provavelmente reduziram a resolução máxima do
PS5 no modo 120fps, porque ele n estava conseguindo lockar a 1800p.. caindo pra sei lá 100, 90fps... E no SX eles poderiam tb não estar conseguindo travar, mas aí tasca um VRSzinho, ganha uns frames e tal. De outra forma não teriam poque ligar esse efeito que degrada a qualidade de imagem.