O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

D

Deleted member 248528




Eu não tenho tempo para assistir esse vídeo, estou muito ocupado jogando essa maravilha, pelo GamePass, entre outras coisas.

Sonystas desocupados e sem ter o que jogar, lutem aí para fazer um resumo do vídeo!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
o segredo do ps5 é que ele possuí mais memoria prática que o xbox. Ao ter um sistema de i/o mais veloz o alto fluxo de dados permite desafogar a ram e por sua vez desafogar os demais componentes revertendo isso em maior desempenho ou maior beleza. Quando sair os nextgen o PS5 sempre vencerá o comparativo nomeadamente em texturas ou em mais detalhes caso não haja isso imprimirá maior frame rate.

A Microsoft foi burra, ela poderia garfar o PS5 livremente e atribuir isso ao poder oculto do xbox que quase ninguém duvidaria porém ela perdeu o time, preferindo inventar as narrativas do dev kit propagadas inclusive pela DF agora não pode mais garfar o console da sony pois serão desmentidos no ato.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Gente, tenho esse Doom em disco PS4, atualizei para a versão PS5, mas acabei de descobrir que ele não roda mais pq está no Game Pass. Que coisa, não!


Engraçado que estou jogando o game nesse momento tb kkk. paguei 50 reais se n me engano. Até agora curtindo mais o 2016.
 
Ultima Edição:


marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Já era esperado...
8c3f0ba8fe8672d772d0baed9c0c0ef9.jpg
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.661
Reações
6.678
Pontos
453
Esse embaçado no XSX é por conta do VRS?

Que negócio bizarro, como uma tecnologia gráfica piora a qualidade gráfica de um console? Tá igual o checkerboard em 4K nativo de alguns games do PS5.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Esse embaçado no XSX é por conta do VRS?

Que negócio bizarro, como uma tecnologia gráfica piora a qualidade gráfica de um console? Tá igual o checkerboard em 4K nativo de alguns games do PS5.

O princício é o mesmo de reduzir a qualidade de imagem para ganhar uns frames. A diferença é q o VRS seria pra fazer isso em áreas que vc supostamente não perceberia. tipo o Azul do céu, enquanto ta rolando um motion blur.

Na prática ele está reduzindo a qualidade do que não está em foco pela câmera.

Talvez esse seja o segredo do Xbox conseguir maior resolução a 120 fps.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
O princício é o mesmo de reduzir a qualidade de imagem para ganhar uns frames. A diferença é q o VRS seria pra fazer isso em áreas que vc supostamente bão perceberia. tipo o Azul do céu, enquanto ta rolando um motion blur.

Na prática ele está reduzindo a qualidade do que não está em foco pela câmera.

Talvez esse seja o segredo do Xbox conseguir maior resolução a 120 fps.

O uso do VRS muda muito a questão de análise resolução, afinal não há mais uma imagem homogenea, ela pode ter pontos com resolução bem inferior na tela.

Aí a pergunta é o impacto disso, é igual pixel morto? Aquele tipo de problema que, uma vez localizado, é o local que vocÊ olha primeira na imagem? Acredito que isso vai tornar estes head2head ainda mais complexos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O uso do VRS muda muito a questão de análise resolução, afinal não há mais uma imagem homogenea, ela pode ter pontos com resolução bem inferior na tela.

Aí a pergunta é o impacto disso, é igual pixel morto? Aquele tipo de problema que, uma vez localizado, é o local que vocÊ olha primeira na imagem? Acredito que isso vai tornar estes head2head ainda mais complexos.

É complicado, o VRS 2X, em teoria reduz a qualidade (onde é aplicado) em 2x. Ou seja, se está rodando em 3200x1800, onde tem VRS, está na metade disso, sei lá 1200p.

Acaba que o SX fica com partes melhores e piores que o PS5 e vice versa.

O Porém é que o SX aplica VRS em todos os modos, logo nos modos RT/60 e 4K/60 o PS5 tem melhor imagem e loading times.
A meu ver é a melhor versão por isso.

PS5 (4K/60)
PS5 (RT/60)
PS5 Loadtimes

Series X ganha no modo 120 fps (apesar do VRS)

Ao menos até agora, vamos ver o que a NX Gamer fala.
 
Ultima Edição:

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Esse embaçado no XSX é por conta do VRS?

Que negócio bizarro, como uma tecnologia gráfica piora a qualidade gráfica de um console? Tá igual o checkerboard em 4K nativo de alguns games do PS5.

Essa técnica foi criada, assim como o DLSS, para se ganhar performance. Porém o DLSS no PC já está em um nível excelente, que na maioria dos casos tu consegue performance sem perde qualidade de imagem, o VRS ainda não. No final a qualidade de imagem da versão PS5 sem VRS ficou melhor que a do Xbox em 60fps.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Com essa história de VRS e outras técnicas a quantidade de pixels é mero detalhe....

Um desenvolvedor já tinha falado que o que vai mandar é a qualidade de imagem real e mandou essa indireta para a Digital Foundry.

Mas isso se sabe há muito tempo...Já contei em todos os dedos de uma mão as vezes que uma técnica anti aliasing prejudicou a qualidade de saída nativa de uma imagem tanto em 1080p quanto 4K....Imagine com um VRS onde ele pode colocar algumas texturas do cenários bem abaixo da resolução de saída.

Curioso que é muito mais impressionante usar 1440p com texturas de 8K como em Demons Souls ou o demo da Epic do que ter uma resolução maior mas com texturas em baixa resolução....acho que as texturas em alta resolução é o que realmente devem impressionar nessa geração.

Mas técnicas de usar resolução menor nas texturas do que a resolução de saída sempre foram usadas...por isso os jogos não tinham aquela consistência em resolução que eu notava em um filme de Blu Ray por exemplo...tudo ali era 1080p,os atores ,os objetos...em um game não era sim,vários elementos em baixa resolução mesmo que o jogo fosse em 1080p ou 4K.

Acho que a técnica vale para modos de desempenho e competitivos...Agora para o 4K ou mostrar o jogo na maior qualidade possível deve ficar bem inconsistente .
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
Muito interessante o xbox tomar pau até usando o vsr no modo de 60hz e ganhar levemente no modo de 120hz (isso após degradar parte da imagem com a referida técnica) no que diz respeito ao aspecto técnico a máquina desapontou e pode sim ser colocada ao lado de outros fails no campo técnico. A grande pergunta é quanto tempo demorar para a Microsoft trazer a tona um upgrade da referida máquina se não fizer será achincalhada até o fim da gen segurando a pior versão dos jogos e si fizer, basta a sony voltar a usar o marketing que o ps tem os grandes jogos, tornando em vão a investida da MS.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Muito interessante o xbox tomar pau até usando o vsr no modo de 60hz e ganhar levemente no modo de 120hz (isso após degradar parte da imagem com a referida técnica) no que diz respeito ao aspecto técnico a máquina desapontou e pode sim ser colocada ao lado de outros fails no campo técnico. A grande pergunta é quanto tempo demorar para a Microsoft trazer a tona um upgrade da referida máquina se não fizer será achincalhada até o fim da gen segurando a pior versão dos jogos e si fizer, basta a sony voltar a usar o marketing que o ps tem os grandes jogos, tornando em vão a investida da MS.
Uma cena específica no vídeo da Digital Foundry onde um detalhe ao fundo da cena tem uma resolução menor é tomar pau, e já julgaram todo o resto do jogo por ali, uma análise baseada no PC. Já o modo 120 FPS com 25% a mais de resolução em toda a tela, e onde a imagem do PS5 está toda embaçada é ganhar levemente. Tá certo...
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Uma cena específica no vídeo da Digital Foundry onde um detalhe ao fundo da cena tem uma resolução menor é tomar pau, e já julgaram todo o resto do jogo por ali, uma análise baseada no PC. Já o modo 120 FPS com 25% a mais de resolução em toda a tela, e onde a imagem do PS5 está toda embaçada é ganhar levemente. Tá certo...

SX só ganha no modo 120fps, mas perde no resto, a menos que mostrem algo no NX Gamer e tals.

4K/60 PS5
4K/60/VRS no SX

1800p/RT/60 - PS5
1800p/RT/60/VRS - SX

Loadings mais rápidos no PS5.

Pra quem não entendeu, VRS = Qualidade de texturas, shaders cortados pela metade onde é aplicado.

----

Eu não duvido que se soltassem framerate, no modo 4K por exemplo, o SX estivesse aí a 75fps e o PS5 a 65fps... mas acontece que o SX só consegue por essa vantagem cagando a qualidade de imagem. Nem no PC ligaram essa bagaça. Estou começando a me perguntar se VRS libera VRAM, e por isso usam tanto no SX.

Provavelmente reduziram a resolução máxima do PS5 no modo 120fps, porque ele n estava conseguindo lockar a 1800p.. caindo pra sei lá 100, 90fps... E no SX eles poderiam tb não estar conseguindo travar, mas aí tasca um VRSzinho, ganha uns frames e tal. De outra forma não teriam poque ligar esse efeito que degrada a qualidade de imagem.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
Uma cena específica no vídeo da Digital Foundry onde um detalhe ao fundo da cena tem uma resolução menor é tomar pau, e já julgaram todo o resto do jogo por ali, uma análise baseada no PC. Já o modo 120 FPS com 25% a mais de resolução em toda a tela, e onde a imagem do PS5 está toda embaçada é ganhar levemente. Tá certo...

os jogos não ficarão em 120fps para sempre, a tendência de que a distância entre as máquinas ficará muito evidente quando os jogos voltarem a 30fps, e numa situação assim o vsr funcionará como variante negativa, mas até lá bora passar a boiada no xonão.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
SX só ganha no modo 120fps, mas perde no resto, a menos que mostrem algo no NX Gamer e tals.

4K/60 PS5
4K/60/VRS no SX

1800p/60 - PS5
1800p RT/60/VRS - SX

Loadings mais rápidos no PS5.

Pra quem não entendeu, VRS = Qualidade de texturas, shaders cortados pela metade onde é aplicado.
Realmente, 60 centésimos de segundo mais rápido num loading é um massacre... Pera aí né, vamos ter bom senso.
a0a1221040b319d47373a9d86f4974ea.jpg
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Realmente, 60 centésimos de segundo mais rápido num loading é um massacre... Pera aí né, vamos ter bom senso.
a0a1221040b319d47373a9d86f4974ea.jpg


Esse mesmo vídeo ... Coloca na sua tv 4k

Vai ver várias cenas no cenário do Xbox séries X zoado a imagem

Esquerdo ps5 ( modo Ray tracing)

198314
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.430
Pontos
2.419
Quando a discussão fica em torno de imagens com zoom é pq na prática tá tudo igual.

Os jogos estão rodando parecidos demais nos dois consoles, os fanboys estão tendo que forçar muito a barra pra tentar comemorar alguma vantagem.

Boa notícia para os jogadores normais, vão ter a mesma experiência no seu console preferido.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Galera...

Assistam essa parte em uma tv 4k

No modo Ray tracing e modo balanceado

A porta do Xbox perde muito a textura

Visualizar anexo 198310

Nesse video... Vc percebe em vários momentos lugares sem textura no Xbox.SX

Visualizar anexo 198311
Eu expliquei certinho pro cara e ele se agarrou ao detalhe do loading time, que nem foi meu foco kkk

Nao precisa nem olhar pro círculo verde dessa imagem, olha a madeira da porta no SX, totalmente lavada.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Quando a discussão fica em torno de imagens com zoom é pq na prática tá tudo igual.

Os jogos estão rodando parecidos demais nos dois consoles, os fanboys estão tendo que forçar muito a barra pra tentar comemorar alguma vantagem.

Boa notícia para os jogadores normais, vão ter a mesma experiência no seu console preferido.


Não king

Assista o vídeo em 4k na sua tv

Vc vê de longe alguns pontos onde a textura está zoada ( modo Ray tracing ou balanceado)

Esse recurso não vale a pena.. talvez no modo 120 fps
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Acho engraçado o pessoal vendo muita diferença com esse zoom todo. Tem? Tem. Mas se precisa dar zoom…

Mas no tópico do FSR os mesmos tavam passando pano e dizendo q tava “ótimo, quase igual nativo.” Aí fechavam os olhos.

Acho engraçado essa percepção seletiva.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
A plague tale innocence está melhor no Xbox sx.. analisando pelos vídeos

Pelos vídeos a resolução do ps5 está bem abaixo do Xbox sx
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Galera...

Assistam essa parte em uma tv 4k

No modo Ray tracing e modo balanceado

A porta do Xbox perde muito a textura

Visualizar anexo 198310

Nesse video... Vc percebe em vários momentos lugares sem textura no Xbox.SX

Visualizar anexo 198312
Assisti em uma TV 4K mesmo e a porta na captura do PS5 está bem mais próxima do que na do SX, e no geral a imagem está bem embaçada tanto no personagem quanto no chão do cenário no console da Sony. Tirar uma foto da porta colado na tela não vai mudar isso, e é justamente essa a minha crítica em relação a esse tópico, na maioria dos casos a forçada de barra é muito grande, quando o interessante seria se ater aos detalhes técnicos sem ficar puxando sarda.
 
Topo Fundo