O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial [ Multiplatform Wars ] - [ Saint Row 3 ] - [ page: 113 / post: #3.921 ]

nominedomine

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
48.456
Pontos
554
RDR2 no Ps4Pro ficou péssimo? Fala sério!!!
Joguei esse game, virei do avesso e me faltou um troféu pra platina e achei a coisa mais bonita do mundo!!!

Preciso testar no Xbox ou no PC então...
Tive a mesma experiência (apesar do jogo não ter me prendido). Fui esperando que estaria uma bosta no PS4 Pro de tanto que falaram ai fui jogar e estava super bonito completamente dentro da normalidade.

Sempre achei suspeito de que os caras que passaram metade da geração jogando em 900p e 720p e falando que estava ótimo de repente ficaram bons em discernir 4K nativo de 1440p e 1800p. :kpensa

Legaia

Bam-bam-bam
Reações
4.571
Pontos
288
RDR2 no Ps4Pro ficou péssimo? Fala sério!!!
Joguei esse game, virei do avesso e me faltou um troféu pra platina e achei a coisa mais bonita do mundo!!!

Preciso testar no Xbox ou no PC então...

Tive a mesma experiência (apesar do jogo não ter me prendido). Fui esperando que estaria uma bosta no PS4 Pro de tanto que falaram ai fui jogar e estava super bonito completamente dentro da normalidade.

Sempre achei suspeito de que os caras que passaram metade da geração jogando em 900p e 720p e falando que estava ótimo de repente ficaram bons em discernir 4K nativo de 1440p e 1800p. :kpensa
Quando falo uma bost@.. estou me referindo a técnica checkerboard comparado aos outros games que fizeram melhor

Claro que o game está bonito e melhor que na resolução do PS4 normal... Mas ficou bem abaixo do que a técnica pode fazer

técnica de checkerboard no red dead 2 ficou bem inferior ao god of war.. ou Horizon zero daw por mais exemplo

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
25.830
Pontos
1.029
Quando falo uma bost@.. estou me referindo a técnica checkerboard comparado aos outros games que fizeram melhor

Claro que o game está bonito e melhor que na resolução do PS4 normal... Mas ficou bem abaixo do que a técnica pode fazer

técnica de checkerboard no red dead 2 ficou bem inferior ao god of war.. ou Horizon zero daw por mais exemplo
Tb achei mal implementado no RDR2, isso vc vê no PS5 contra outros CBs... e o HDR de RDR2 tb é uma porcaria. Só não é tão ruim quando o Vingadores aí, que ficou horrível.

GuybrushBR

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
8.851
Pontos
303
Por isso que vcs tão discutindo a quase 90 páginas pixels e eu só fico zuando... Pra mim tanto RDR2 quanto GOW do Ps4 Pro são um colírio para os olhos e os 2 games são obras de arte pra mim. Não consigo achar um menos feio que o outro de forma alguma. Mas enfim.. segue o tópico.

Rodrilg

Veterano
Reações
737
Pontos
143
Por isso que vcs tão discutindo a quase 90 páginas pixels e eu só fico zuando... Pra mim tanto RDR2 quanto GOW do Ps4 Pro são um colírio para os olhos e os 2 games são obras de arte pra mim. Não consigo achar um menos feio que o outro de forma alguma. Mas enfim.. segue o tópico.
Red dead 2 tem gráficos incríveis. Porém, experimenta setar o ps4pro em 1080p e roda ele, fica muito melhor. O checkerboard deixa a imagem tão borrada a ponto de não ser possível enxergar o rosto dos personagens (girando um pouco a câmera ou se aproximando do objeto a imagem fica nítida de novo).

MalleoBH

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
47.461
Pontos
574

Mortal Shell PS5 Dynamic 1800p Resolution Update Frame Rate Test

Mortal Shell Enhanced Edition frame rate test showing the framerate/fps on PS5 after patch 1.000.005 which introduces a dynamic 1800p resolution.

The version tested was 1.000.005.

Mortal Shell on PS5 using version 1.000.005 uses a dynamic resolution with the highest native resolution found being 3200x1800 and the lowest native resolution found being approximately 2304x1296. Temporal upsampling is used to reconstruct a 3200x1800 resolution when rendering natively below this resolution.

The lowest resolution found on PS5 was during the scene at 6:50 and the PS5 drops its resolution more in this scene than the Xbox Series X does. In the scene where the Xbox Series X dropped to its lowest resolution found which was approximately 2560x1440 the PS5 also dropped its resolution to approximately 2560x1440.

The UI is rendered at 3840x2160.

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Reações
2.459
Pontos
288
RDR2 eu fechei no PC agora to fechando no ps4 slim, é inacreditavel o que rockstar conseguiu fazer rodar no console base de 1.84 TF... os gráficos e a resolução estao ótimos, 30 fps só cai um pouco nas cidades. É o jogo mundo aberto mais detalhado e complexo que existe, praticamente um mundo real vc se sente que vive aquilo. se tem um jogo desses, nesse nivel... imagina o que será de RDR3 e GTA VI

Legaia

Bam-bam-bam
Reações
4.571
Pontos
288
Mortal Shell PS5 after patch 1.000.005

Agora o ps5 está com a resolução dinâmica 1800p

Lembrando que o ps5 tem melhor filtragem de textura e streaming de textura

183108

Resolução
:
Ps5: 1800p ~ 1296p
Xbox séries x: 1800p ~1440p
Diferença de 256x144p

Observação do vídeo:
Quando o ps5 ficou na resolução minima( que ocorreu somente 1 vez durante a análise) Xbox estava com a resolução mais alta que o ps5 (1296p vs 1440p)

Em cenas onde o Xbox sx caiu para 1440p, o ps5 também caiu para 1440p ( ficou igual)

Na descrição do vídeo:

"A resolução mais baixa encontrada no PS5 foi durante a cena às 6:50 e o PS5 diminui sua resolução mais nesta cena do que o Xbox Series X. Na cena em que o Xbox Series X caiu para sua resolução mais baixa, encontramos aproximadamente 2560x1440 o PS5 também diminuiu sua resolução para aproximadamente 2560x1440. "

Basicamente, a resolução de ambos são muito semelhantes e que 6:50 é a exceção.

Frame rate:

Ambos com 60 fps média

Minima 55 fps no ps5
Minima 53 fps no Xbox sx

183050

Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Reações
4.571
Pontos
288
Para quem que ver a diferença do Mortal Shell

Comparativo com ZOOM 400%

183053

183052

Para acessar as imagens, é só ir na descrição do vídeo e clicar em frame pixel

LSTRY

Bam-bam-bam
Reações
7.629
Pontos
303
Red dead 2 tem gráficos incríveis. Porém, experimenta setar o ps4pro em 1080p e roda ele, fica muito melhor. O checkerboard deixa a imagem tão borrada a ponto de não ser possível enxergar o rosto dos personagens (girando um pouco a câmera ou se aproximando do objeto a imagem fica nítida de novo).
Não sei se foi pq joguei no ps4pro com uma TV 1080p, mas na época achei maravilhoso. Realmente não tive esses problemas com borrões. Talvez o downsampling deixe melhor do que se jogar numa 4k.

durabolin

Bam-bam-bam
Reações
2.320
Pontos
314
Já saiu comparativo de Enlisted?

Tou jogando no XSX e sinto frame cair o tempo todo. Mas ainda assim é jogão.

Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
25.830
Pontos
1.029
Já saiu comparativo de Enlisted?

Tou jogando mó XSX e sinto frame frio o tempo todo. Mas ainda assim é jogão.
Não curti muito a mira do jogo. Não sei, tem uma aceleração na mira. Quando o personagem anda também. Além de ter os gatilhos soltos, deveriam ter dado um suporte ao Dual sense.

Mas não senti quedas ou stuttering, mas joguei muito pouco pra poder atestar.

GuybrushBR

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
8.851
Pontos
303
Esse tópico aqui é igual brigar com bêbado...

Se o Series vencer é obrigação, devido sua configuração.. Se perder é vergonhoso devido a isso também.

Legaia

Bam-bam-bam
Reações
4.571
Pontos
288
Digital foudry demo resident evil 8

PS5 RT: Parece nativo 2160p, mas está usando renderização quadriculada (são quase imperceptíveis)
Atinge 60 fps na maioria das vezes. (Vg tech 93% tempo ficou 60 fps) nas quedas fica entre 55~60 fps ( quedas abaixo 50 fps são muito raros)

- PS5 não RT: 2160p ( resolução gual ao anterior), 60fps travado

- PS4 Pro Prioritize Resolução: 2160p CB mas parece pior do PS5 CB com menos AA. Taxa de quadros sem limite, média de 36-39 fps.

- PS4 Pro Priorizar Desempenho: Nativo 1080p. Atinge 60 fps na maioria das vezes.

- PS4: Nativo 900p, instável 60 fps (às vezes pode chegar a 30 segundos com base na filmagem) Tempo de

carregamento:

• PS5: menos de 2 s
  • PS4 Pro: 30 s
  • PS4: 36 s

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
25.830
Pontos
1.029
Será que se um game estiver a 1800p + Checkerboarding da pra perceber a diferença para 4K? Claro um CB bem feito.

De repente é o caso desse Resident Evil. Eu a Capcom deixava a resolução dinâmica um pouco mais agressiva no modo 60fps/RT que travaria 60. Se os caras reduzirem em 10% já deve ser possível e ninguém ia perceber a diferença.

Legaia

Bam-bam-bam
Reações
4.571
Pontos
288
Será que se um game estiver a 1800p + Checkerboarding da pra perceber a diferença para 4K? Claro um CB bem feito.

De repente é o caso desse Resident Evil. Eu a Capcom deixava a resolução dinâmica um pouco mais agressiva no modo 60fps/RT que travaria 60. Se os caras reduzirem em 10% já deve ser possível e ninguém ia perceber a diferença.
Eu tiraria esse RT e colocaria uma melhor sombra... Textura em 4k.. e melhorar os cabelos e a vegetação

Gabjplima

Bam-bam-bam
Reações
9.675
Pontos
454
Mas o aspecto ruim do cabelo é devido ao artefato do Checkerboard segundo a DF. Isso tb ocorre com as folhas.O que deixa a imagem mais limpa no Ps5 comparada ao PS4 pro, é, principalmente, o anti aliasing de maior qualidade e tb uma resolução nativa interna melhor, lógico.

A gente só vai saber melhor quando for lançado o jogo ou como vai se sair comparado a um PC 4K nativo.

Legaia

Bam-bam-bam
Reações
4.571
Pontos
288
Mas o aspecto ruim do cabelo é devido ao artefato do Checkerboard segundo a DF. Isso tb ocorre com as folhas.O que deixa a imagem mais limpa no Ps5 comparada ao PS4 pro, é, principalmente, o anti aliasing de maior qualidade e tb uma resolução nativa interna melhor, lógico.

A gente só vai saber melhor quando for lançado o jogo ou como vai se sair comparado a um PC 4K nativo.
Não estou falando Resolução.. é de modelagem mesmo

Quando chega próxima da vegetação

183305

183306

Agora olha crysis 3

183303

Ultima Edição:
Topo Fundo