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Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

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Qual a velocidade do teu SSD? 500MBs? O SSD do Series X no PC só chegiu a 1.6GB/s. Mas vale lembrar que o tempo de load não é só o do SSD, tem que ver o tempo que a engine demora para preparara a cena, tratar os dados que foram transferidos para a RAM.

Por exemplo a DF sugeriu que a build do Xbox de Control funciona igual a de PC, gerando shaders em realtime, por isso rola sttuterings de forma bem frequente durante a gameplay, principalmente após cutscenes e quando aparecem mensagens na tela.

É isso mesmo 500MB a velocidade de leitura , e ta rolando sttuterings quando explode a cabeça dos inimigos , pelo menos na vila local mais aberto rolou , agora vamos ver em local fechado , a noite volto a jogar
 

Regmaester

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É isso mesmo 500MB a velocidade de leitura , e ta rolando sttuterings quando explode a cabeça dos inimigos , pelo menos na vila local mais aberto rolou , agora vamos ver em local fechado , a noite volto a jogar
Esse stutter é um bug na versão pc. Acontece comigo tb jogando numa 3080.
 

XINTSUAI2

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É isso mesmo 500MB a velocidade de leitura , e ta rolando sttuterings quando explode a cabeça dos inimigos , pelo menos na vila local mais aberto rolou , agora vamos ver em local fechado , a noite volto a jogar
Jogos de PC adaptam a qualidade de shaders de forma dinâmica já que são infinitas configurações de máquinas, e para gerar esses shaders consome processamento e as vezes da um hit na performance, causando esses micro stutterings. Isso é comum em PC, mas em consoles é mais difícil porque os shaders já vem gerados "de fábrica". No caso do Xbox ele parece ter herdado essa característica do PC, e os devs podem estar fazendo assim até porque existem 2 xbox com specs bem diferentes.

Seria uma forma de otimizar o trabalho, e talvez faça parte do princípio genérico do GDK.
 
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Regmaester

Bam-bam-bam
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Qual a velocidade do teu SSD? 500MBs? O SSD do Series X no PC só chegiu a 1.6GB/s. Mas vale lembrar que o tempo de load não é só o do SSD, tem que ver o tempo que a engine demora para preparara a cena, tratar os dados que foram transferidos para a RAM.

Por exemplo a DF sugeriu que a build do Xbox de Control funciona igual a de PC, gerando shaders em realtime, por isso rola sttuterings de forma bem frequente durante a gameplay, principalmente após cutscenes e quando aparecem mensagens na tela.
A API da Microsoft, no caso Direct Storage, ainda não tá pronta q eu saiba. Então acaba sendo limitado da mesma q os SSDs acabam sendo limitados no pc.
Não vai ser igual o Ps5, mas vai acabar cortando pela metade os loadings.
 


Goa

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Realmente quebra completamente o ritmo do game essa demora do Xbox :(

Jogar no Xbox já começa a lembrar aqueles filmes antigos "intermission" com uma musiquinha de consultório.

Visualizar anexo 186548

No fim o game com o conjunto " Playstation Effects " acaba sendo a experiência verdadeiramente nextgen.

Sem gameplay quebrada por load-times e com o Dual Sense, é como se fossem até dois jogos diferentes.

PS5 wins!

 

michaeljovi

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Com performances tão próxmas o Dual Sense resolve essa teima. No fim a melhor experiência acaba sendo no PS5, no SX acaba sendo uma experiênca pastgen por isso.


Muleta porque? O que você acha que vai ser mais perceptível?

2 a 4 frames de diferença em alguns momentos esporádicos.
ou
Force Feedback e Haptics o jogo todo?

Mas em termos de performance sim, meramente por uma questão técnica do SX vai pra tabela kkk.
po mas aí todo jogo vai ficar melhor no ps5 então?.. rsrs. e se a diferença fosse 8, 10, ou15fps,, oque compensaria mais??.. o controle vale quantos FPS? rs meio complicado medir isso aí ein... a regra é clara, ao puxar a carta dualsense a versão ps5 é tecnicamente inferior. rs
 

hayabasa

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Esse stutter é um bug na versão pc. Acontece comigo tb jogando numa 3080.

Aqui da também, mas é bem raro normalmente quando o lobo te agarra pra morder e só acontece as vezes.

Amanhã devo jogar no Ps5 e depois no series.

Primeiro quis testar no Pc e tá rodando bem, inclusive ele tem RT médio e alto, queria saber qual é a dos consoles.
 

XINTSUAI2

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po mas aí todo jogo vai ficar melhor no ps5 então?.. rsrs. e se a diferença fosse 8, 10, ou15fps,, oque compensaria mais??.. o controle vale quantos FPS? rs meio complicado medir isso aí ein... a regra é clara, ao puxar a carta dualsense a versão ps5 é tecnicamente inferior. rs
Tipo, se vc pegar um Avengers, não tem Dual Sense que salve, ficou uma m**** no PS5. Mas pega o caso desse como Resident. Ambos caem em alguns momentos, mas a maior parte do tempo ficam ali travados em 60, e geralmente ficam ali com variações entre 2 a 4 frames entre si...

Olha o avg entre os dois consoles:
186662

Tipo, garanto que se vc colocar os dois games para o povo testar numa loja, lado a lado, a única diferença que vão notar vai ser o Dual Sense.
Aliás aposto que se vc jogar um com Ray Tracing e o outro sem, vai ter muita gente que ainda vai notar mais o Dual Sense kkk. Poque é algo que simplesmente não tem como não perceber quando começa a jogar.
 
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Regmaester

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Aqui da também, mas é bem raro normalmente quando o lobo te agarra pra morder e só acontece as vezes.

Amanhã devo jogar no Ps5 e depois no series.

Primeiro quis testar no Pc e tá rodando bem, inclusive ele tem RT médio e alto, queria saber qual é a dos consoles.
Eu tinha percebido no demo isso e logo no início do jogo aconteceu tb 1 vez.
Avancei bem no jogo, bem depois da parte da demo do castelo, e tinha até esquecido disso pq não aconteceu mais.
 

Zulani

Ser evoluído
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Essas comparações são ridículas simplesmente pq sonystas não aceitam perder e como são maioria querem ganhar no grito.

Quando o ps5 ganha em desempenho mas perde em resolução o que importa é o desempenho e por isso ps5 wins, quando perde em desempenho e ganha em resolução fps não importam mais o que vale é a resolução, agora já estão usando até a muleta de vibração do controle pra justificar a vitória do ps5, se o ps5 não recebe jogos em 120fps aos montes como o xbox não vale pq é retro, se um jogo cross roda melhor no xsx tbm não vale...


Qual a lógica dessas comparações se o ps5 nunca vai perder já que a narrativa sempre muda pra dar a vitória ao ps5?
 

Rodrilg

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O gráfico do resident tá muito top, melhor que eu esperava. E vale a pena manter o RT, mesmo com algumas quedas (que não me incomodaram até agora), porque sim, faz diferença na experiência. Não vejo a hora de começar a sair os next gen de verdade, a experiência absurda que vão nos proporcionar...
 

Rafael Rossi

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Realmente quebra completamente o ritmo do game essa demora do Xbox :(

Jogar no Xbox já começa a lembrar aqueles filmes antigos "intermission" com uma musiquinha de consultório.

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No fim o game com o conjunto " Playstation Effects " acaba sendo a experiência verdadeiramente nextgen.

Sem gameplay quebrada por load-times e com o Dual Sense, é como se fossem até dois jogos diferentes.

PS5 wins!
Kkkk que vergonha desse comment

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

Legaia

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Sai analise frame rate da vg tech (jogo completo resident evil 8)



  • Ps5 e Xbox séries X 4k checkerboard
  • Xbox SS: 1440p


modo Ray tracing


PS5: 95,39% do tempo 60fps
Xboxsx: 97,83% do tempo 60fps
Xboxss: 40,85% do tempo 60 fps

Ps5: Média 57,35 fps
Xboxsx: média 58,73 fps
Xboxss: média 37,69 fps



Fps mais baixo

Ps5: 42 fps
Xboxsx: 48 fps
Xboxss: 27 fps



Sem Ray tracing

Ps5: 60 fps cravados
Xboxsx: 60 fps cravados

XBox SS: Média 59,76 (minima 49 fps)


186695

186696

186697
 
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Regmaester

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Até 10 que deu apenas média de 1,50 a mais de fps.

Pra ver como é raro....rs
Deu essa média tb pq o V-sync capa em 60. Talvez sem V-sync iria ficar um pouco maior a média e a diferença. Pois deve ser o tempo todo entre 2 e 4 frames de vantagem pro series.
Não q faça muita diferença no fim das contas.
 

hayabasa

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Deu essa média tb pq o V-sync capa em 60. Talvez sem V-sync iria ficar um pouco maior a média e a diferença. Pois deve ser o tempo todo entre 2 e 4 frames de vantagem pro series.
Não q faça muita diferença no fim das contas.

Não faz mesmo afinal o jogo tem que rodar a 60 cap mesmo, senão ficaria pior.
 

[[Solid_Snake]]

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Sai analise frame rate da vg tech (jogo completo resident evil 8)



  • Ps5 e Xbox séries X 4k checkerboard
  • Xbox SS: 1440p

modo Ray tracing


PS5: 95,39% do tempo 60fps
Xboxsx: 97,83% do tempo 60fps
Xboxss: 40,85% do tempo 60 fps

Ps5: Média 57,35 fps
Xboxsx: média 58,73 fps
Xboxss: média 37,69 fps



Fps mais baixo

Ps5: 42 fps
Xboxsx: 48 fps
Xboxss: 27 fps



Sem Ray tracing

Ps5: 60 fps cravados
Xboxsx: 60 fps cravados

XBox SS: Média 59,76 (minima 49 fps)


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Por essa análise dos frames é versão PS5 fácil na cabeça, 10x não ver loading screen do que ter 2fps a mais em alguma cena, imperceptível. Além de outras vantagens é claro, como a integração com o dualsense.
 

Regmaester

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Por essa análise dos frames é versão PS5 fácil na cabeça, 10x não ver loading screen do que ter 2fps a mais em alguma cena, imperceptível. Além de outras vantagens é claro, como a integração com o dualsense.
Desse jeito até parece q o loading é igual os antigos q era cada porta.
8 segundos de loading inicial e depois mais nada. É nulo. Só serve pra briguinha de fórum mesmo.
 

Legaia

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[emoji102]
175e9b772f5e9c5471ed186cded0b690.jpg



Olha como é fácil querer mostrar diferença maior quando a cena não está 100% sincronizadas


Mesma cena.. mesmo lugar..


Vgtech 100% sincronizado
Digital foudry (versão do Xbox está mais na frente)


VG TECH

186718

186719


DIGITAL FOUDRY


186717
 

Trig0

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A galera do PS5 estará terminando o game enquanto a galera do Xbox estará ainda no loading.
Lamentável esse sdd tartaruga do Séries.
[emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Trig0

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marcoshenrique

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Olha como é fácil querer mostrar diferença maior quando a cena não está 100% sincronizadas


Mesma cena.. mesmo lugar..


Vgtech 100% sincronizado
Digital foudry (versão do Xbox está mais na frente)


VG TECH

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DIGITAL FOUDRY


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Cara, vocês ainda estão nessa neura pra justificar? Eu tô é procurando uma promoção na cópia fisica pra jogar. Nessa não deu pro PS5, e a questão do loading é praticamente irrelevante com o quick resume. Apesar disso a diferença no geral é pouca, a versão do Xbox vai ser mais agradável de jogar com ray tracing não por causa da diferença de FPS e sim pelo VRR pra quem tem uma tv com Freesync (meu caso).
 
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