O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.626
Reações
5.277
Pontos
453
Só acho válida comparação com PCs de 399 dólares. Qq coisa fora disso é pointless. Afinal nada surpreendente que um sistema que custa o dobro que o outro apresente algumas vantagens.
PC ta complicado hj em dia... os consoles valem muito mais a pena sem duvidas

se o PS5 ou XSX fosse um PC custaria uns 12 mil pra cima
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.805
Pontos
1.434
95060A085CA863BEF262AA25FEB8A66311BDCB58


:klolz

Típico, na falta de argumento manda meme, afinal sonysta defendendo Series X não encaixa muito bem não é? :kduvida
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.626
Reações
5.277
Pontos
453
Não é relevante neste jogo (com VRR você não é capaz de perceber a olho nu), mas é relevante para o futuro. Isso indica que o hardware está começando a entregar, com RE 8 é moleza, o jogo tem um pé e meio na geração passada, até PS$ pro entrega 60 fps, mas e quando vier os games pesados? Quando a GPU começar a ser pressionada? Aí sim esta diferença que proporcionou meia duzia agora pode se desenvolver para uma experiencia muito mais estável, especialmente quando se fala de stuttering e coisas do gênero.

Então não se iluda em achar que estas diferenças pequenas não importam, há um contexto de desempenho aí que é importante e pode ser bem significativo no futuro.

Em suma, passar pano todo mundo passa (empresa é incompetente, tem contrato de paridade, etc...), mas toda vitória em um jogo multi tem uma justificativa, se não for para analisar estas justificativas tópicos como este não fazem sentido.


vc só esta considerando RE8, se pegar por exemplo o ultimo AC a situação se inverte... ou seja, agora não da pra saber quem vai se sair melhor nos jogos true nextgen
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.882
Reações
8.156
Pontos
984
Pra mim não importam mesmo.. Nem um pouco. E pra grande maioria aqui também não.

Somente os contadores de pixels. comparadores de FPS e amantes de zoom 400% que se importam com isso.

Se colocar um Ps4 Pro rodando RDR2 em checkerboarding e um Xbox One X em 4 Real e so mostrar as TVs, eu duvido quem acerta sem ser no chute...

Loading é a mesma coisa... Um demora 7 segundos e o outro 3... Vai comparar com o que? Youtube?

Geração nutella forever!

Sem querer ser fiscal do tópicos que você participa, mas se tudo aqui é irrelevante, porquê você insiste em permanecer no tópico ? :kzonzo

É tipo user que vai no tópico do BBB querer dar lição de moralidade, dizer que não assiste, não gosta, só pra tumultuar mesmo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.805
Pontos
1.434
Pra mim não importam mesmo.. Nem um pouco. E pra grande maioria aqui também não.

Somente os contadores de pixels. comparadores de FPS e amantes de zoom 400% que se importam com isso.

Se colocar um Ps4 Pro rodando RDR2 em checkerboarding e um Xbox One X em 4 Real e so mostrar as TVs, eu duvido quem acerta sem ser no chute...

Loading é a mesma coisa... Um demora 7 segundos e o outro 3... Vai comparar com o que? Youtube?

Em termos, se você tem a opção de jogar nos dois consoles e o preço é o mesmo, qual escolhe? Jogaria no Series X por causa no framerate ou no PS5 por causa do loading? Há um ponto de escolha aí, vai ter que escolher o que dá melhor resultado para você.

Mas este jogo é o de menos, ele está basicamente empatado, mas e quando esta queda de framerate virar um tearing comendo seu jogo? Quando a tela ficar com artefato por causa de upscale, ou os caras verem que é melhor travar no 30 fps que deixar flutuar acima disso sem controle? Essa ultima cagou até o Last Guardian na versão PS5 para quem pegou o game atualizado ao invés do disco.

Tudo isso reflete na questão de desempenho de jogos mais pesados e de times menores, se um Series S não consegue manter 60 fps em 1440p em um jogo onde o Series X faz 4K pode ter certeza que em um Call of the Sea da vida a resolução vai cair para 900p e não tem mais essa de contar pixel. É bom saber disso ANTES de comprar o console.

Acho que a discussão vai por aí e não de comparação pura e simples.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
PC ta complicado hj em dia... os consoles valem muito mais a pena sem duvidas

SEMPRE!!! Não existe custo x beneficio igual dos consoles. Povo tira o sarro do Series S, mas vai montar um PC equivalente a ele pra ver quanto gasta.

Pega um PC com a mesma config do Ps5 pra ver quanto vai pagar.. e nem vai ter a feature do controle.

Eu sou consolISTA raiz!

Sem querer ser fiscal do tópicos que você participa, mas se tudo aqui é irrelevante, porquê você insiste em permanecer no tópico ? :kzonzo

O fórum como um todo eu acho interessante... Tem muitas coisas que só fico sabendo por aqui, já que não tenho redes sociais e essas outras paradas pra acompanhar os anuncios da empresas.

Mas, tem umas brigas tão tontas que vcs fazem, que nem parecem que já são adultos... Nelas eu acabo comentando pq não me conformo que vcs possam realmente pensar, aquilo que postam aqui.

Eu acho muita coisa relevante, mas acho muita coisa non-sense, e essas eu faço questão de postar.

Abraços
 
Ultima Edição:


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.805
Pontos
1.434
vc só esta considerando RE8, se pegar por exemplo o ultimo AC a situação se inverte... ou seja, agora não da pra saber quem vai se sair melhor nos jogos true nextgen

Exatamente, é preciso ver a figura geral, até para ver como as ferramentas e desenvolvimento está caminhando.

Pessoalmente, acho que RE 8 mostra uma mudança e veremos jogos no Series X tendo performance maior a um nivel cada vez maior, não chegando nso 30-40% que falavam antes, mas algo claramente visivel.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Em termos, se você tem a opção de jogar nos dois consoles e o preço é o mesmo, qual escolhe? Jogaria no Series X por causa no framerate ou no PS5 por causa do loading? Há um ponto de escolha aí, vai ter que escolher o que dá melhor resultado para você.

Escolhi jogar no Xbox Series X que é o console que eu tenho agora. Mas comprei o Ps5 ontem (se vão entregar é outra história).

Tendo os dois daqui 33 dias (que é o prazo que me deram) comprarei a versão que achar mais em conta.

Aqui os jogos que tenho pro Pró na minha coleção:

187473
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.805
Pontos
1.434
Escolhi jogar no Xbox Series X que é o console que eu tenho agora. Mas comprei o Ps5 ontem (se vão entregar é outra história).

Tendo os dois daqui 33 dias (que é o prazo que me deram) comprarei a versão que achar mais em conta.

Este é o ponto, se ambos estiverem com o MESMO preço você vai ter que tomar uma decisão baseada em um outro fator. Pode ser questão de jogabilidade, pode ser preferência por um controle ou outro ou pode ser por desempenho, por menos que seja.

Para quem tem ambas as plataformas, especificamente, informações são importantes. Nunca fico em cima do muro nestes casos, no caso do RE 8 ficaria com a versão do PS5 porque os loadigns são mais significativos que a diferença de desempenho, mas a outros jogos que a diferença de desempenho é significativa o suficiente. e por aí vai.

Claro que ainda há a discussão técnica, é sabendo sobre o desempenho de jogos multi que podemos discutir gargalos e projetar o futuro, evitar o risco de pegar um Skyrim do PS3 é sempre importante e isso dava para você sacar que rolaria em comparações de games multi antes deste game sair. Então não subestime a importancia da discussão só porque X ou Y comemoram vitória.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.626
Reações
5.277
Pontos
453
Exatamente, é preciso ver a figura geral, até para ver como as ferramentas e desenvolvimento está caminhando.

Pessoalmente, acho que RE 8 mostra uma mudança e veremos jogos no Series X tendo performance maior a um nivel cada vez maior, não chegando nso 30-40% que falavam antes, mas algo claramente visivel.
eu não apostaria em ninguém agora rs

mas é certo que não vai existir um Bayonetta novamente, se tiver diferença vai ser muito pouco... o diferencial são os exclusivos mesmo, vai do cara escolher o que agrada mais

com o tempo a maioria aqui terão os dois consoles kkkkk
 

Zulani

Ser evoluído
Mensagens
233
Reações
197
Pontos
43
Mas qual aplicação prática? Você tem algum destes aparelhos para ver de fato como é na prática? Cara, esta frase abaixo que você disse: "Loads rápidos eu já estou acostumado, pois nos PCs, mesmo com HDD, os jogos sempre carregaram mais rápido." É totalmente FORA do que hoje já acontece na prática. Você já jogou algum game que anula tela de loading, que pula menu, porque é isso que está se vislumbrando para o futuro e é algo que pode ser cobrado porque o hardware entrega, não dá para discutir se tivermos referenciais tão diferentes.

Claro, alguns jogos vão ter mais ou menos loading, R8 tem loadings pequenos, mas não ter tela de transição sempre será melhor, da mesma forma que ter 4-5 fps a mais também é melhor. São vantagens de cada plataforma, assim como não vejo que Quick Resume seja e não acho que a implementação do feedback háptico neste game seja.

Perceba que esta análise não é nem SSD x Quick Resume em si, mas contra o puro e simples Resume que já existe a anos. Não estamos falando de como é bom sair do RE 8 e jogar Fifa, mas como é bom sair do jogo e amanhã voltar no mesmo ponto, algo que você faz até no PS4 fat. O SSD é a revolução desta ideia, o avanço dos games não passa por aumentar o numero de jogos que você deixa em resume, mas a melhoria absoluta de acesso devido ao fim dos HDs. (resume com HD é o que há de melhor, nunca desliguei meu Switch, mas nesta geração as coisas estão mudando). Nossa visão do que deve ser feito na geração é bem diferente.
Cara, eu deixo vários jogos abertos no quickresume e continuo exatamente de onde parei, estou zerando o forza 7 e tenho que jogar em determinadas pistas por dezenas de voltas, cada pista leva cerca de 3/4 horas, com o quickresume jogo 20 minutos e vou jogar outra coisa, de pois volto e jogo mais o tempo que quiser paro e vou jogar outra coisa de novo, como loading de 0 segundos me ajudaria nisso se eu teria que iniciar a corrida toda de novo a cada vez que eu quisesse jogar um jogo diferente?

No ps5 eu teria que jogar 4 horas direto até completar um pista, poderia colocar o jogo no modo de repouso e jogar depois mas somente ele, se cair a energia e desligar o console já era, vai ter que começar tudo de novo e no xbox não, continua de onde parou, no ps5 iria ter que jogar só ele até completar a pista pra só depois poder ir prá outro jogo.

Quickresume é incrível.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Este é o ponto, se ambos estiverem com o MESMO preço você vai ter que tomar uma decisão baseada em um outro fator.

Ok.. Vamos lá.

Eu tendo a oportunidade de comprar dos dois, pelo mesmo preço, mesmo prazo de entrega, etc, etc, etc... Ficaria com a versão do Xbox.
Achei fantástica a utilização do Quick Resume nessa geração. É uma feature top que me faria escolher a versão do xbox, e não a Ps5.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.805
Pontos
1.434
Ok.. Vamos lá.

Eu tendo a oportunidade de comprar dos dois, pelo mesmo preço, mesmo prazo de entrega, etc, etc, etc... Ficaria com a versão do Xbox.
Achei fantástica a utilização do Quick Resume nessa geração. É uma feature top que me faria escolher a versão do xbox, e não a Ps5.

É uma escolha pessoal, eu posso questionar tecnicamente seu funcionamento, mas no geral você pode até escolher porque curte pegada do controle (jogava Fifa no Xbox por causa dos gatilhos). Só que você tem que estar informado sobre tudo e tomar sua decisão.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.807
Pontos
353
Este é o ponto, se ambos estiverem com o MESMO preço você vai ter que tomar uma decisão baseada em um outro fator. Pode ser questão de jogabilidade, pode ser preferência por um controle ou outro ou pode ser por desempenho, por menos que seja.

Para quem tem ambas as plataformas, especificamente, informações são importantes. Nunca fico em cima do muro nestes casos, no caso do RE 8 ficaria com a versão do PS5 porque os loadigns são mais significativos que a diferença de desempenho, mas a outros jogos que a diferença de desempenho é significativa o suficiente. e por aí vai.

Claro que ainda há a discussão técnica, é sabendo sobre o desempenho de jogos multi que podemos discutir gargalos e projetar o futuro, evitar o risco de pegar um Skyrim do PS3 é sempre importante e isso dava para você sacar que rolaria em comparações de games multi antes deste game sair. Então não subestime a importancia da discussão só porque X ou Y comemoram vitória.
Sem querer entrar na discussão de vcs. Mas a questão do loading vc está equivocado.
O Series tem 8s de loading inicial e depois não tem mais. Vc joga o jogo todo sem loading algum, tirando 1s de transição numa outra cutscene, e é raro.
Framerate superior é indiscutível, pois loading vc não joga, vc espera. E framerate mais instável atrapalha a jogatina. Ainda mais pela falta de suporte a VRR do PS5.
Então não tem sentido escolher a versão PS5 pelo loading se oq importa é gameplay. A não ser q fosse igual aos antigos, q é loading toda porta.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
Exatamente, é preciso ver a figura geral, até para ver como as ferramentas e desenvolvimento está caminhando.

Pessoalmente, acho que RE 8 mostra uma mudança e veremos jogos no Series X tendo performance maior a um nivel cada vez maior, não chegando nso 30-40% que falavam antes, mas algo claramente visivel.

O único jogo que tem um diferença mesmo é o Hitman 3 que roda em 4k no series e 1800P no ps5.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.805
Pontos
1.434
Cara, eu deixo vários jogos abertos no quickresume e continuo exatamente de onde parei, estou zerando o forza 7 e tenho que jogar em determinadas pistas por dezenas de voltas, cada pista leva cerca de 3/4 horas, com o quickresume jogo 20 minutos e vou jogar outra coisa, de pois volto e jogo mais o tempo que quiser paro e vou jogar outra coisa de novo, como loading de 0 segundos me ajudaria nisso se eu teria que iniciar a corrida toda de novo a cada vez que eu quisesse jogar um jogo diferente?

No ps5 eu teria que jogar 4 horas direto até completar um pista, poderia colocar o jogo no modo de repouso e jogar depois mas somente ele, se cair a energia e desligar o console já era, vai ter que começar tudo de novo e no xbox não, continua de onde parou, no ps5 iria ter que jogar só ele até completar a pista pra só depois poder ir prá outro jogo.

Quickresume é incrível.

Foi o que falei, neste uso específico (que é BEM específico, um tipo de jogo de um game) é útil, mas o que estava sendo discutido é jogar um game, parar e voltar no dia seguinte no mesmo ponto rapidamente. Isso é basicamente velocidade de acesso.

Mas este ponto, inclusive, pode ser suplementado pelo SSD, basta ter acesso via cards como Astro. Com isso você pode ter acesso a qualquer elemento do seu game com velocidade de resume e ainda ganha todas as vantagens típicias de um SSD (menor loadings, possibilidade de design). Por isso falo que o futuro da geração é este caminho, este será o grande diferencial.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.805
Pontos
1.434
Sem querer entrar na discussão de vcs. Mas a questão do loading vc está equivocado.
O Series tem 8s de loading inicial e depois não tem mais. Vc joga o jogo todo sem loading algum, tirando 1s de transição numa outra cutscene, e é raro.
Framerate superior é indiscutível, pois loading vc não joga, vc espera. E framerate mais instável atrapalha a jogatina. Ainda mais pela falta de suporte a VRR do PS5.
Então não tem sentido escolher a versão PS5 pelo loading se oq importa é gameplay. A não ser q fosse igual aos antigos, q é loading toda porta.

Foi por isso que falei que é pessoal (respondi mensagem aqui falando que não vê diferença no uso de RT, por mais que possa explicar tecnicamente não posso mudar o que o cara sente). A OLED está com problemas no VRR (a não ser que tenham resolvido em um patch mais recente), então não tenho acesso a esta função em nenhum console. Como o problema é a queda de 60 (ou nem tanto, não vi um tearing no demo, duvido que o resto do jogo seja diferente), não faz diferença se cai 4 ou 6, a olho nu você não pode percebe a diferença entre eles, mas a falta de sincronia está em ambos.

Por isso prefiro ficar sem as transições.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.805
Pontos
1.434
O único jogo que tem um diferença mesmo é o Hitman 3 que roda em 4k no series e 1800P no ps5.

Acho que vai mudar daqui para frente.

Galera zoa, mas eu acho que os dev kits do Series estava meio agarrado e as produtoras vão se soltar com o tempo. Não vejo o Hitman virando padrão, mas uma diferença se alargando daqui em diante, em games retail mais adaptados a esta geração, é algo muito provável.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Cara, eu deixo vários jogos abertos no quickresume e continuo exatamente de onde parei, estou zerando o forza 7 e tenho que jogar em determinadas pistas por dezenas de voltas, cada pista leva cerca de 3/4 horas, com o quickresume jogo 20 minutos e vou jogar outra coisa, de pois volto e jogo mais o tempo que quiser paro e vou jogar outra coisa de novo, como loading de 0 segundos me ajudaria nisso se eu teria que iniciar a corrida toda de novo a cada vez que eu quisesse jogar um jogo diferente?

No ps5 eu teria que jogar 4 horas direto até completar um pista, poderia colocar o jogo no modo de repouso e jogar depois mas somente ele, se cair a energia e desligar o console já era, vai ter que começar tudo de novo e no xbox não, continua de onde parou, no ps5 iria ter que jogar só ele até completar a pista pra só depois poder ir prá outro jogo.

Quickresume é incrível.

Exato. Também estou jogando Forza. Mas o Horizon... Tá sempre aberto pra uma corrida, ou finalizar as missões que ainda me faltam. Jogo toda noite um pouco... Ai está aberto também o Resident 8 que já zerei e to fechando de novo... E Ori, que to enrolando pra terminar na dificuldade dificil e fazer os 100%.

Depois que vc se acostuma com essa função, nunca mais fica sem... Vou sentir falta disso caso não seja implementado também no Ps5
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
Ué olha a discussão que acabei de ter com o Xintsuai no mesmo momento que você, tem pontos que discordo e concordo e isso faz parte. Não há nenhum problema em discordar de tudo que está sendo dito, assim como não há problema em concordar.

O que importa são os fatos e não, não reclamo de 8 segundos, só digo que menos que 4 é MUITO melhor, é fato, se posso abolir de vez telas de transição porque vou comemorar sua existencia? O mesmo vale para a discussão sobre framerate, porque 52 fps não é ruim, mas 58 é melhor, se o console segura o framerate no alo sempre é um ótimo sinal para o futuro.

Mesmo porque não somos leigos, 8 segundos podem virar 30 em jogos mais pesados, quedas de 8 fps podem virar 15 fps em jogos mais pesados, ter potencial é sempre bom, ter resultados melhores é sempre bom porque dá lastro para quando as coisas apertarem. O problema é que você está olhando o lado teórico de quem vê videos, só que esta discussão é prática, importar por importar esperar menu não faz diferença nenhuma, é um minuto em horas de jogo, você nem vai se lembrar disso, só que você acostuma com o que entregam, depois de jogar Miles Morales e experimentar o ainda cru sistema de cartas do PS5 em Astro, e falo isso para você ir lá e JOGAR para sentir, não tem como você manter a mesma opinião de anos atrás.


Cara, você chegou a testar o jogo no Series X ? Sem mentira, mas a tela de transição que vc ta demonizando tanto, ela aparece e não fica uns 2 segundos na tela e já fica preto...e já carrega a cena.....se nao me dissessem que é 8 segundos, eu não teria notado. É muito rapido. Essa sua discussão é sem sentido. Sem dizer, que por causa do Quick Resume, eu só vi essa tal mal fadada tela de transiçao, 1 vez. Por que quando vc morre no jogo, é 2 segundos e ta jogando de novo. Eu tiro o meu console da tomada......volto a jogar o resident, e 4 segundos ja to jogando de novo e nem precisei passar por telas iniciais e dar comando de load.
Pelo jeito que vc fala, parece que no PS5 é instantaneo e quem ta jogando no Xbox, está com loadings tipicos de HDD e isso não é verdade.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
Só acho válida comparação com PCs de 399 dólares. Qq coisa fora disso é pointless. Afinal nada surpreendente que um sistema que custa o dobro que o outro apresente algumas vantagens.
para de falar besteira

da onde sai essa demencia ?
n
analise tecnica nao e para ter " ganhador" no pc tem que mostrar na melhor forma dentro de uma spec high end que esta acessivel

no caso pode ser uma 3090 e um i7 10 gen
e depois podem sim, mostrar em specs mais modestas

mas a intecao e mostrar ate que ponto tecnicamente a versao pc entrega
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
O que eu to notando é:
Jogos onde tem RT o xbox ta tendo um framerate melhor(mais cu's devem estar pesando) (RE, Devil May Cry)

Onde você precisa de polígonos, sombras, texturas, o ps5 ta levando a melhor..
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.805
Pontos
1.434
Cara, você chegou a testar o jogo no Series X ? Sem mentira, mas a tela de transição que vc ta demonizando tanto, ela aparece e não fica uns 2 segundos na tela e já fica preto...e já carrega a cena.....se nao me dissessem que é 8 segundos, eu não teria notado. É muito rapido. Essa sua discussão é sem sentido. Sem dizer, que por causa do Quick Resume, eu só vi essa tal mal fadada tela de transiçao, 1 vez. Por que quando vc morre no jogo, é 2 segundos e ta jogando de novo. Eu tiro o meu console da tomada......volto a jogar o resident, e 4 segundos ja to jogando de novo e nem precisei passar por telas iniciais e dar comando de load.
Pelo jeito que vc fala, parece que no PS5 é instantaneo e quem ta jogando no Xbox, está com loadings tipicos de HDD e isso não é verdade.

Claro que não, não falei que é lento e ruim, mas que é melhor não ter nada do que ter 4 segundos. A não ser que você tenha a necessidade de deixar vários games em stand by que não tenham save, se for só acesso, não vejo sentido em falar de diferencial.

Em contra partida, por mais que exista feedback háptico no RE 8, acho a implementação confusa demais para ser diferencial também.
 

Zulani

Ser evoluído
Mensagens
233
Reações
197
Pontos
43
Foi o que falei, neste uso específico (que é BEM específico, um tipo de jogo de um game) é útil, mas o que estava sendo discutido é jogar um game, parar e voltar no dia seguinte no mesmo ponto rapidamente. Isso é basicamente velocidade de acesso.

Mas este ponto, inclusive, pode ser suplementado pelo SSD, basta ter acesso via cards como Astro. Com isso você pode ter acesso a qualquer elemento do seu game com velocidade de resume e ainda ganha todas as vantagens típicias de um SSD (menor loadings, possibilidade de design). Por isso falo que o futuro da geração é este caminho, este será o grande diferencial.
Cards são pré definidos pelo desenvolvedor?
 
Ultima Edição:

Zulani

Ser evoluído
Mensagens
233
Reações
197
Pontos
43
Desde que peguei o PS5, nao usei e nem sei como é esse negocio de cards que falam. Seriam alguns jogos em especial que tem essa feature?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
pelo que li superficialmente você vai jogando e pode voltar para pré determinadas partes do jogo que você já passou apenas selecionado o cartão.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Escolhi jogar no Xbox Series X que é o console que eu tenho agora. Mas comprei o Ps5 ontem (se vão entregar é outra história).

Tendo os dois daqui 33 dias (que é o prazo que me deram) comprarei a versão que achar mais em conta.

Aqui os jogos que tenho pro Pró na minha coleção:

Visualizar anexo 187473
Nenhuma capa vermelha, foi abençoado.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Em termos, se você tem a opção de jogar nos dois consoles e o preço é o mesmo, qual escolhe? Jogaria no Series X por causa no framerate ou no PS5 por causa do loading? Há um ponto de escolha aí, vai ter que escolher o que dá melhor resultado para você.

Sinceramente numa diferença pequena como R8, eu tenho certeza absoluta que se vc deixasse 100 pessoas jogarem as duas versões lado a lado, 90 diriam que a maior diferença que perceberam foi nos controles, por causa do Aptics e Adaptative Trigger. Os outros 10 se dividiria entre loading e performance, e olhe lá.


Eu já curto acompanhar por curiosidade técnica mesmo, acho bacana ver as características de cada máquina.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Cade a caralhad@ de jogos 120fps que rodam no xbox e no ps5 não? Excluir as vitórias do xbox vale?

Que comparações dementes, excluem jogos do xbox mas até vibração de controle botam no PS5.

Ué velho, você quer que ele coloque todos os jogos retrô? Se vc quer esses jogos é só postar os comparativos aqui, contribui para o tópico em vez de ficar chorando a cada 2 páginas.

Posta aí o comparativo de como esses jogos rodam no PS5 e no Series X.

Que culpa a Sony tem se os jogos do seu sistema podem contar Haptics e Force Feedback e o Series X não? São elementos que diferenciam a experiência do jogo em cada console. FPS então da pra mudar da água pro vinho a experiência do jogo. Mesmo assim, como o critério é performance, isso não conta pra dizer quem venceu, é meramente informativo, mas entendo porque caixistas se incomodem tanto quando mencionamos o Dual Sense.

Se não me engano muitos desses games a 120fps caem de resolução para 1080p ou menos. Muitos jogos a 900p e até a 720p como BF4. Fallout 4 vai pra 1080p e mesmo assim não segura 60.

Nesses casos ao menos nos jogos que receberam patch para o One X talvez seja possível optar por ~4k/30, o PS5 roda no máximo as versões PS4 PRO no framerate máximo.

Mas enfim, posta os comparativos aí e não apenas "ah tem jogos a 120 FPS no xbox", isso não é comparativo hehe.

Seja mais produtivo que só ficar reclamando dos posts e de outros usuários.
 
Ultima Edição:

Zulani

Ser evoluído
Mensagens
233
Reações
197
Pontos
43
Telcsm
Ué velho, você quer que ele coloque todos os jogos retrô? Se vc quer esses jogos é só postar os comparativos aqui, contribui para o tópico em vez de ficar chorando a cada 2 páginas.

Posta aí o comparativo de como esses jogos rodam no PS5 e no Series X.

Se não me engano muitos desses games a 120fps caem de resolução para 1080p ou menos. Muitos jogos a 900p e até a 720p como BF4. Fallout 4 vai pra 1080p e mesmo assim não segura 60.

Nesses casos ao menos nos jogos que receberam patch para o One X talvez seja possível optar por ~4k/30, o PS5 roda no máximo as versões PS4 PRO no framerate máximo.

Mas enfim, posta os comparativos aí e não apenas "ah tem jogos a 120 FPS no xbox", isso não é comparativo hehe.

Seja mais produtivo que só ficar reclamando dos posts e de outros usuários.
Reclamo pq vocês só postam bost@ criando regras em que somente vale o que o PS5 ganha, no decorrer da geração a maioria dos jogos vai rodar melhor no xbox e esse tópico misteriosamente vai morrer.

Sejam justos.
 
Topo Fundo