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Tópico oficial [ Multiplatform Wars ] - [ Saint Row 3 ] - [ page: 113 / post: #3.921 ]

XINTSUAI2

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Existem 97 jogos no programa FPS Boost, dos quais apenas 20 tem alguma diminuição de resolução no Series X. Desses, cerca de metade abrem mão de resolução pelos 120 FPS, o que pra mim é uma opção razoável para que prioriza isso.
Fallout 4 abre mão da resolução para 60fps, e ainda assim não trava. O ideal era melhorar a resolução mesmo.. 900p e 720p no Series X deve ficar zoado.

Mas enfim, é uma opção a mais.
 


bollao

Supra-sumo
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Far Cry 5 é 4k Nativos em 30 fps. Pra rodar em 60 cai para algo em torno de 1080p. Acho que o razoável é aguardar o recursos ir aprimorando.
 

hayabasa

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Existem 97 jogos no programa FPS Boost, dos quais apenas 20 tem alguma diminuição de resolução no Series X. Desses, cerca de metade abrem mão de resolução pelos 120 FPS, o que pra mim é uma opção razoável para que prioriza isso.
Desses 97 a maioria nem liga, o que o pessoal gostaria mesmo maioria tem queda na resolução, um ou outro gato pingado como shadow of tomb raider que mantem a resolução.
 

renbh

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Quis dizer que pra mim eh irissorio ter que esperar 8 segundos pro jogo começar. Assim como também acho irrisório meia dúzia de frames...
Concordo que se fosse só no início seria irrisório, afinal o resume já faz isso. A questão é tirar o loading de tudo, são estes aqueles segundos que vão acumulando aqui e ali, depois lá de novo. Individualmente 20 segundos não são nada, é o acumulo que incomoda.

Como falei, é isso que vejo no SSD, acesso imediato e ritmo de filme, sem transições.
 

nando3d

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Concordo que se fosse só no início seria irrisório, afinal o resume já faz isso. A questão é tirar o loading de tudo, são estes aqueles segundos que vão acumulando aqui e ali, depois lá de novo. Individualmente 20 segundos não são nada, é o acumulo que incomoda.

Como falei, é isso que vejo no SSD, acesso imediato e ritmo de filme, sem transições.
Cara, vi alguns vídeos do começo do jogo. Tem um load de 1 segundo, de transição de cena, depois o jogo não tem loads.


Os 8 segundos que contaram são de carregar o save do game a partir do menu, mas com o Quick Resume, isso acaba meio que compensado. E mais, quando se entra em modo descanso e volta pro jogo, o Xbox carrega 4 segundos mais rápido.

 


GuybrushBR

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Concordo que se fosse só no início seria irrisório, afinal o resume já faz isso. A questão é tirar o loading de tudo, são estes aqueles segundos que vão acumulando aqui e ali, depois lá de novo. Individualmente 20 segundos não são nada, é o acumulo que incomoda.

Como falei, é isso que vejo no SSD, acesso imediato e ritmo de filme, sem transições.
Estou jogando a versão do Séries X. Nem sinto os loadings. Se foi 8 segundos pra inciar eu nem senti. Qquer carregamento eh imediato e no máximo vejo aquele ícone de carregamento em sei lá.. 3 segundos. Não contei.

Talvez vcs sejam mais exigentes, ou eu que estou apenas velho... mas se tem uma coisa que eu não sentI nesse games são os loadings.

Se no Ps5 tá melhor ainda, então parabéns pra Sony. TOP.

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rafael.mosterio

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Resident Evil Village está melhor no XSX, não tem oque discutir. Mesmo que essa vantagem seja muito pequena.

Mas acho importante listar as diferenças como tempo de load, features do controle e tamanho do arquivo do jogo.

Outros features como Quick resume ou os cards do PS5 acho que não devem ser listados como vantagens do jogo, já que são funções do sistema do console.
 

XINTSUAI2

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@HotBit a versão PS5 parece que é compatível com 3D áudio, não sei se tem alguma contrapartida nesse sentido no Series X.

Antes que comecem o chororô, é só informativo, não altera o ranking na comparação de performance.


"Wataru Hachisako, Resident Evil Village’s Audio Director, believes 3D audio can bring something new to the iconic survival horror series. “It’s very important in the horror genre to apply fear to the player’s imagination through elements they cannot see,” he explains. “I want players to be able to enjoy the experience of encountering a new enemy, even before they’ve visually chanced upon it. I believe 3D audio has the specs to really amplify what we’re aiming for, not only before players get a chance to see an adversary, but also when coming directly in contact with it as well. The sounds that an adversary makes are more fleshed out and fill the space in a 3D environment, which helps to amplify the immersion a player may feel.” An extra level of cognizance that’ll only add to the tension as you are hunted by growling Lycans or stalked by Lady Dimitrescu and her daughters."
 
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nando3d

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@HotBit a versão PS5 parece que é compatível com 3D áudio, não sei se tem alguma contrapartida nesse sentido no Series X.

Antes que comecem o chororô, é só informativo, não altera o ranking na comparação de performance.


"Wataru Hachisako, Resident Evil Village’s Audio Director, believes 3D audio can bring something new to the iconic survival horror series. “It’s very important in the horror genre to apply fear to the player’s imagination through elements they cannot see,” he explains. “I want players to be able to enjoy the experience of encountering a new enemy, even before they’ve visually chanced upon it. I believe 3D audio has the specs to really amplify what we’re aiming for, not only before players get a chance to see an adversary, but also when coming directly in contact with it as well. The sounds that an adversary makes are more fleshed out and fill the space in a 3D environment, which helps to amplify the immersion a player may feel.” An extra level of cognizance that’ll only add to the tension as you are hunted by growling Lycans or stalked by Lady Dimitrescu and her daughters."
Sim, também é compatível.
 

Marcelodoom

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Nao altera o ranking.......kkkkkkkkkk........piada!

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Hitmanbadass

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Estou jogando a versão do Séries X. Nem sinto os loadings. Se foi 8 segundos pra inciar eu nem senti. Qquer carregamento eh imediato e no máximo vejo aquele ícone de carregamento em sei lá.. 3 segundos. Não contei.

Talvez vcs sejam mais exigentes, ou eu que estou apenas velho... mas se tem uma coisa que eu não sentI nesse games são os loadings.

Se no Ps5 tá melhor ainda, então parabéns pra Sony. TOP.

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Vejo o pessoal que tem PS5 postando que terminaram o jogo, vai ver terminaram antes por conta justamente dos loadings.
 

GuybrushBR

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Caramba não sabia que o Ranking estava assim tão desfavorável para o Series X. Leva um tempo pro Series X encostar no PS5, quem diria isso 1 ano atrás.
Haha. Sabia não...

Deve até imprimir a tabela pra colar na cabeceira da cama e olhar logo que acorda...

Çei...

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PSO

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Fiquei curioso de ter tanto post num tópico sobre um jogo de baseball e fiquei espantado por talvez ter tanta gente interessada em tal jogo, mas na verdade só tão jogando benchmark mesmo.

Nada de novo no front.

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Zulani

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@HotBit a versão PS5 parece que é compatível com 3D áudio, não sei se tem alguma contrapartida nesse sentido no Series X.

Antes que comecem o chororô, é só informativo, não altera o ranking na comparação de performance.


"Wataru Hachisako, Resident Evil Village’s Audio Director, believes 3D audio can bring something new to the iconic survival horror series. “It’s very important in the horror genre to apply fear to the player’s imagination through elements they cannot see,” he explains. “I want players to be able to enjoy the experience of encountering a new enemy, even before they’ve visually chanced upon it. I believe 3D audio has the specs to really amplify what we’re aiming for, not only before players get a chance to see an adversary, but also when coming directly in contact with it as well. The sounds that an adversary makes are more fleshed out and fill the space in a 3D environment, which helps to amplify the immersion a player may feel.” An extra level of cognizance that’ll only add to the tension as you are hunted by growling Lycans or stalked by Lady Dimitrescu and her daughters."
A vantagem é que no ps5 o áudio 3d é grátis, no xbox temos o atmos mas custa 55 pila, eu uso e a diferença é grande até navegando nos menus do console.


Como sempre qualquer coisa que a Sony use a midia quer vender pro público como revolução, no xbox temos isso a uns 5 anos e ninguém ligava, era irrelevante, lixo!
 

Legaia

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Esse canal não é confiável para análise framerate..

Mas na análise dele... Esse game ficou muito superior no ps5

Resolução, sombras e iluminação melhor no ps5 ( framerate também melhor no ps5, mas as ferramentas dele para framerate não é confiável)



 

Regmaester

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A vantagem é que no ps5 o áudio 3d é grátis, no xbox temos o atmos mas custa 55 pila, eu uso e a diferença é grande até navegando nos menus do console.


Como sempre qualquer coisa que a Sony use a midia quer vender pro público como revolução, no xbox temos isso a uns 5 anos e ninguém ligava, era irrelevante, lixo!
Atmos é pago na versão de headphone. Na versão normal, q usa receiver é grátis.
 

XINTSUAI2

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A vantagem é que no ps5 o áudio 3d é grátis, no xbox temos o atmos mas custa 55 pila, eu uso e a diferença é grande até navegando nos menus do console.


Como sempre qualquer coisa que a Sony use a midia quer vender pro público como revolução, no xbox temos isso a uns 5 anos e ninguém ligava, era irrelevante, lixo!
Se o que a Sony chama de 3D áudio, é Ray Traced audio com a Tempest, gostaria de saber se tem o mesmo feature no Series X, Douby Atmos não tem nada a ver com isso.

Acho que vc está confundindo não? Dolby Atmos é apenas uma tecnologia de distribuição em canais. A Tempest se trata de Ray Traced Áudio em real-time, que inclusive poderia muito bem usar Dolby Atmos para dar a Saída, mas a Sony preferiu desenvolver uma tecnologia mais parruda.

Ou seja, Douby Atmos independe de como vc obteve a informação de áudio, se pre-gravado (como um filme) ou pre-baked como Project Achoustics. O que a Tempest permite é obter as informações de áudio via Ray Tracing, tanto que pode fazer isso com qq fone estéreo, sem necessidade de hardwares de saída de áudio especiais.

Tempest 3D =/= Dolby Atmos.
 
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nando3d

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Se o que a Sony chama de 3D áudio, é Ray Traced audio com a Tempest, gostaria de saber se tem o mesmo feature no Series X, Douby Atmos não tem nada a ver com isso.

Acho que vc está confundindo não?
É a mesma coisa. A Sony não quis pagar a licença para a Dolby, então criou sua versão do Atmos (que concorre também com DTS:X).
 

XINTSUAI2

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Esse canal não é confiável para análise framerate..

Mas na análise dele... Esse game ficou muito superior no ps5

Resolução, sombras e iluminação melhor no ps5 ( framerate também melhor no ps5, mas as ferramentas dele para framerate não é confiável)



Engraçado em vários games o PS5 tem essa vantagem em sombras, AF...

Nesse caso (se confirmado) até resolução mais alta. Pode estar relacionado a quantidade de VRAM, porque não adianta ter a GPU um pouco mais potente se não tem memória para colocar assets de melhor qualidade, filtragem de texturas e etc...

Preocupante. Vou acompanhar com atenção esse game, espero que não se confirme mais adiante. Fico na torcida para que tenha sido algum erro de medição.
 
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Legaia

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Mais um jogo

Já nesse jogo.... ele diz que são idênticos ( resolução e gráficos)

Framerate não podemos levar 100% confiável nesse canal


 

Legaia

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Engraçado em vários games o PS5 tem essa vantagem em sombras, AF...

Nesse caso (se confirmado) até resolução mais alta. Pode estar relacionado a quantidade de VRAM, porque não adianta ter a GPU um pouco mais potente se não tem memória para colocar assets de melhor qualidade, filtragem de texturas e etc...

Preocupante. Vou acompanhar com atenção esse game, espero que não se confirme mais adiante. Fico na torcida para que tenha sido algum erro de medição.
Perguntaram se esse game está modo retrocompatibilidade no séries X...
Ele disse que conforme site oficial, ele é uma versão de nova geração.. assim como ps5

 

Zulani

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Se o que a Sony chama de 3D áudio, é Ray Traced audio com a Tempest, gostaria de saber se tem o mesmo feature no Series X, Douby Atmos não tem nada a ver com isso.

Acho que vc está confundindo não? Dolby Atmos é apenas uma tecnologia de distribuição em canais. A Tempest se trata de Ray Traced Áudio em real-time, que inclusive poderia muito bem usar Dolby Atmos para dar a Saída, mas a Sony preferiu desenvolver uma tecnologia mais parruda.

Ou seja, Douby Atmos independe de como vc obteve a informação de áudio, se pre-gravado (como um filme) ou pre-baked como Project Achoustics. O que a Tempest permite é obter as informações de áudio via Ray Tracing, tanto que pode fazer isso com qq fone estéreo, sem necessidade de hardwares de saída de áudio especiais.

Tempest 3D =/= Dolby Atmos.
O resultado é o mesmo mas como é do ps5 é revolução!

O atmos funciona com qualquer fone, até em fone de barraquinha de camelô.
 

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O resultado é o mesmo mas como é do ps5 é revolução!

O atmos funciona com qualquer fone, até em fone de barraquinha de camelô.
Tanto não é o mesmo que no Sx vc precisa comprar um fone diferenciado para usufruir.
 

Zulani

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Tanto não é o mesmo que no Sx vc precisa comprar um fone diferenciado para usufruir.
Quem precisa? eu uso um fone akg do galaxy s8. kkkkk

Com o atmos muda da água pro vinho, até navegando pela dash do console ou na loja a diferença é gritante, imagina num fone top, o atmos tem até no xbox one fat.
 
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Legaia

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Saiu algum review escrito?
Battlefield é modo retrocompatibilidade no ps5

Aproveitando.. saiu mais dois comparativos

Obs: acredito que digital foudry nem vai fazer comparativo desses dois games, mas como não temos análise deles.. vai esse

Call of the Sea

Ps5 melhor versão, melhor resolução, melhor iluminação e framerate

Judgmente

100% idênticos






 
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Quem precisa? eu uso um fone akg do galaxy s8. kkkkk

Com o atmos muda da água pro vinho, até navegando pela dash do console ou na loja a diferença é gritante, imagina num fone top, o atmos tem até no xbox one fat.
Então velho, Atmos é só a tecnologia de distribuição de canais, não tem nada a ver que com ray-traced audio. Ou vc acha q o One Fat é capaz de Ray traced Audio?

Se a Sony quisesse poderia usar Atmos + Tempest, as duas coisas n se confundem.

'Dolby Atmos para fones de ouvido – Este é um formato de áudio de fone de ouvido premium que funciona com todos os fones de ouvido. '
Continua sendo diferente de Ray Traced Audio. vcs estão misturando tudo.
 
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Continua sendo diferente de Ray Traced Audio. vcs estão misturando tudo.
Não falei nada sobre diferenças. Só apontei q funciona tb em qq fone.

Mas se vcs ficam impressionados com isso usando um fone. Se ouvissem em um setup apropriado, aí sim veriam oq é qualidade. Em casa meu setup é 7.1.2 e vou te dizer q tanto 3D audio do PS5 quanto Atmos ficam um espetáculo.
 

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Não falei nada sobre diferenças. Só apontei q funciona tb em qq fone.

Mas se vcs ficam impressionados com isso usando um fone. Se ouvissem em um setup apropriado, aí sim veriam oq é qualidade. Em casa meu setup é 7.1.2 e vou te dizer q tanto 3D audio do PS5 quanto Atmos ficam um espetáculo.
Acho que o 3d Audio (Ray Traced) no PS5 só funciona via fone mesmo por enquanto, fora disso deve ser audio comum com distribuição ou 7.1 n sei.

Mas BFIII ficava animal quando tinha um HT 5.1 mesmo.
 
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2 segundos de pesquisa e já se tem a informação de que o Atmos é áudio 3D. Mas provavelmente, o cara passou a me ignorar, porque eu sempre quebro a narrativa dele.
 

Regmaester

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2 segundos de pesquisa e já se tem a informação de que o Atmos é áudio 3D. Mas provavelmente, o cara passou a me ignorar, porque eu sempre quebro a narrativa dele.
Mas é mesmo. Talvez funcionem de formas diferentes pra "renderizar", mas no fim são parecidos.

Sei q Atmos consegue calcular corretamente a distancia entre vc, q tá assistindo, e oq está acontecendo na tela. Passando perfeitamente a sensação de espaço e de distancia de cada acontecimento.
 

renbh

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Cara, vi alguns vídeos do começo do jogo. Tem um load de 1 segundo, de transição de cena, depois o jogo não tem loads.
Isso você não vai ver em video, não é prático, afinal vai ver o jogo inteiro para ver loadings? Não rola.

A análise é outra, já pela demo deu para ver que RE 8 tem transição, isso é fato, você carrega cenas, não é um mega load e depois um mundo aberto sem restrições. Se há transição há tela de transição e a diferença de velocidade de carregamento continuará nesta proporção. Então naquele carregamento rápido de alguns segundos no Series X, no PS5 nem tela de transição vai aparecer.

E olha que este é o pior caso, onde só é usada a força bruta. Em Astro você pode ir diretamente para qualquer fase direto da dashboard sem passar pelo menu com velocidade de resume, ESTE é o potencial real de um SSD de alto calibre.

Então, voltando a mensagem original que respondi: quick resume não pode ser colocado no mesmo patamar de diferencial do feedback háptico porque, se a ideia for só rapidez de acesso, o SSD do PS5 faz este papel com mais versatilidade e com quase o mesmo potencial de rapidez inicial partindo do cold boot. Se a ideia for usar para transição de games, sair de um game sem save, jogar uma partidinha de Fifa e depois voltar ao mesmo ponto no primeiro game, a história é outra, mas talvez isso tenha mais a ver com vantagem do sistema operacional (que ainda curto mais o da M$) que do game em si.
 
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