O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.357
Reações
18.196
Pontos
503
Esse Crisys remastered ai é pesado até num PC fodao.

Eles precisam ter otimizado muito bem pra rodar em 60 fps com RT nesses consoles da nova geração.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
Crysys Remastered

XBOX SERIES X

  • Performance mode - 1080p - 60 fps
  • Quality mode – 2160p - 60 fps
  • RayTracing - 1440p - 60 fps
XBOX SERIES S
  • Performance mode – 1080p - 60 fps
  • Quality mode - 2160p - 30 fps
  • RayTracing - 1080p - 30 fps
PlayStation 5
  • Performance mode – 1080p - 60 fps
  • Quality mode - 1800p - 60 fps
  • RayTracing - 1440p - 60 fps
Quality Mode com 44% mais pixels no Xbox Series X que no PlayStation 5. Parece que a RAM dividida foi uma escolha mais inteligente por parte da Microsoft.

Eterno PS4 PRO já era 1800P e mantiveram.... só dobrando os frames.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.357
Reações
18.196
Pontos
503
É como eu pensei, o jogo nao tem um frame rate muito estavel no modo ray tracing do Series X.

O jogo ainda é muito mal otimizado pra PC.



 
Ultima Edição:


Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Crysys Remastered

XBOX SERIES X

  • Performance mode - 1080p - 60 fps
  • Quality mode – 2160p - 60 fps
  • RayTracing - 1440p - 60 fps
XBOX SERIES S
  • Performance mode – 1080p - 60 fps
  • Quality mode - 2160p - 30 fps
  • RayTracing - 1080p - 30 fps
PlayStation 5
  • Performance mode – 1080p - 60 fps
  • Quality mode - 1800p - 60 fps
  • RayTracing - 1440p - 60 fps
Quality Mode com 44% mais pixels no Xbox Series X que no PlayStation 5. Parece que a RAM dividida foi uma escolha mais inteligente por parte da Microsoft.

Tá comemorando o modo 4k 60?

Esse é modo BC.. e a resolução do ps5 é igual PS4 pro ( por ser BC)

Sobre o xboxsx

Modo qualidade do Xbox não é 4k nativo, é dinâmico e caindo para 1440p , a para piorar o jogo fica oscilando o fps

Palavras da digital foudry:

Modo de qualidade: Uncaps frame rate, alvos 60 e máx. 2160p com DRS. Em geral, parece nítido, mas pode dar resultados em 1440p ou abaixo. Ele tem pequenas quedas abaixo de 60 FPS com freqüência, os visores VRR / Freesync se beneficiarão muito com este modo.

180614
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.778
Pontos
1.214
Uns segundinhos de queda de frames minha vida não faz mais sentido

Kkkkkkk

Q bando de doentes
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.250
Pontos
1.399
O povo não aprende mesmo a parar de contar com esses dados divulgados pela própria empresa... Poucos posts depois a cintada já veio.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.145
Reações
14.336
Pontos
1.019
Tá comemorando o modo 4k 60?

Esse é modo BC.. e a resolução do ps5 é igual PS4 pro ( por ser BC)

Sobre o xboxsx

Modo qualidade do Xbox não é 4k nativo, é dinâmico e caindo para 1440p , a para piorar o jogo fica oscilando o fps

Palavras da digital foudry:

Modo de qualidade: Uncaps frame rate, alvos 60 e máx. 2160p com DRS. Em geral, parece nítido, mas pode dar resultados em 1440p ou abaixo. Ele tem pequenas quedas abaixo de 60 FPS com freqüência, os visores VRR / Freesync se beneficiarão muito com este modo.

Visualizar anexo 180614
Boas texturas e geometria dessas rochas aí :klolz
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
essa conta nao fecha, pra usar a velocidade maxima a gpu precisa de todos os 320bit, qual o total de canais que sai da APU entao?

segundo a techpowerup ta assim:

Memory Config:
10240 MB for GPU memory / 320 bit @ 560GB/s
+3584 MB for system memory / 192 bit @ 336GB/s
+2560 MB reserved by the OS / 192 bit @ 336GB/s

se pra ter 560GB/s precisa dos 320bit total como que sobra 192 bit pro sistema? isso que nao entendo, se a memoria for usada no total ao mesmo tempo alguma velocidade tem que cair

ou o sistema tem 512 bit no total então?

pelas configurações o que eu entendi é que pra ter 520GB/s os outros 6GB não podem ser acessados... ou seja, impossível


Justamente. Criei um tópico sobre isso aqui ano passado.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
Nem a Microsoft acredita mais no poder desses teraflops. Antes era Series X o "console mais poderoso do mundo". Descobriram que deu ruim e mudaram pra "O xbox mais poderoso". Antes era Series S 1440p/120fps, tiveram de mudar na maciota para 1080p/60fps. Só caixista bitolado que continua acreditando nessas agruras.
 
D

Deleted member 248528

Nem a Microsoft acredita mais no poder desses teraflops. Antes era Series X o "console mais poderoso do mundo". Descobriram que deu ruim e mudaram pra "O xbox mais poderoso". Antes era Series S 1440p/120fps, tiveram de mudar na maciota para 1080p/60fps. Só caixista bitolado que continua acreditando nessas agruras.
O último jogo comparado, Outriders, deu 30% a mais de resolução para o Xbox Series X, e física muito superior também, com roupas e cabelos que se mexem.

Isso sem contar que o jogo está no GamePass. Donos de PlayStation precisam pagar 60 dólares pelo mesmo.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.924
Reações
2.804
Pontos
353
queda 2-5 fps em frações de segundo. duvido algum ser humano normal perceber isso.
Incomoda sim pq a tela atualiza 60 vezes por segundo, ou seja, 60hz.
Se o fps é diferente disso, por exemplo, 57fps na tela a 60hz, causa stutter muito perceptível. Pois perde a sincronia entre a tela e os quadros enviados pela GPU, vulgo V-sync.
Solução pra isso, VRR. Aí sim se torna imperceptível e elimina o problema.
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Nem a Microsoft acredita mais no poder desses teraflops. Antes era Series X o "console mais poderoso do mundo". Descobriram que deu ruim e mudaram pra "O xbox mais poderoso". Antes era Series S 1440p/120fps, tiveram de mudar na maciota para 1080p/60fps. Só caixista bitolado que continua acreditando nessas agruras.

Microsoft devia contratar o Matemático para o Marketing e o Nando para a engenharia :rox
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Tive sorte de conseguir pegar o ps5 e o xsx.

Não adianta, para mim o xbox se mostra um hw superior e mais confiável (não tive drift, dados corrompidos no ssd, quedas de Internet etc igual tive no ps5). E utilizo um hd externo de 4gb, coisa que não recomendavam no começo no ps5 por causa de mais bugs.

Além do gamepass que é matador e compensa muito. Estou jogando outriders aqui na "faixa" e é um baita jogo, não vi nada de genérico e roda incrível no console.

Fora a estabilidade e aprimoramento automático dos jogos retro, hdr automático e fps boost, que são sensacionais e sem gastar 1 real a mais por isso.

Na minha opinião, é o console melhor custo-benefício disponível, com ou sem memória dividida, ou sendo mais/menos poderoso que o ps5 na prática. Em relação a isso, também acredito que muitas das diferenças entre os jogos entre o ps5 e xsx mostradas aqui referem-se à falta de polimento e, pelo que percebo, estão cada vez mais raros, em relação aos 3 primeiros meses de lançamento dos consoles.

Tendo os 2 consoles, o ps5 fica só para exclusivos mesmo, então raramente ligo, já que apesar de ter inquestionavelmente mais que o xsx, não vou pagar 350 nos lançamentos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Tive sorte de conseguir pegar o ps5 e o xsx.

Não adianta, para mim o xbox se mostra um hw superior e mais confiável (não tive drift, dados corrompidos no ssd, quedas de Internet etc igual tive no ps5). E utilizo um hd externo de 4gb, coisa que não recomendavam no começo no ps5 por causa de mais bugs.

Além do gamepass que é matador e compensa muito. Estou jogando outriders aqui na "faixa" e é um baita jogo, não vi nada de genérico e roda incrível no console.

Fora a estabilidade e aprimoramento automático dos jogos retro, hdr automático e fps boost, que são sensacionais e sem gastar 1 real a mais por isso.

Na minha opinião, é o console melhor custo-benefício disponível, com ou sem memória dividida, ou sendo mais/menos poderoso que o ps5 na prática. Em relação a isso, também acredito que muitas das diferenças entre os jogos entre o ps5 e xsx mostradas aqui referem-se à falta de polimento e, pelo que percebo, estão cada vez mais raros, em relação aos 3 primeiros meses de lançamento dos consoles.

Tendo os 2 consoles, o ps5 fica só para exclusivos mesmo, então raramente ligo, já que apesar de ter inquestionavelmente mais que o xsx, não vou pagar 350 nos lançamentos.
A regra do fórum é que se o post é patrocinado você precisa deixar claro.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
O último jogo comparado, Outriders, deu 30% a mais de resolução para o Xbox Series X, e física muito superior também, com roupas e cabelos que se mexem.

Isso sem contar que o jogo está no GamePass. Donos de PlayStation precisam pagar 60 dólares pelo mesmo.

Não é 30%..

E outra não.. a resolução é dinâmica..
 
D

Deleted member 248528

Não é 30%..

E outra não.. a resolução é dinâmica..
3456x1944 = 6.718.463 Pixels
3008x1692 = 5.089.536 Pixels

5.089.536 + 32% = ~6.718.463 Pixels.

Você tem razão, não são 30%. Dá mais de 32% mais Pixels no Series X do que no PlayStation 5.

Você parece não entender como calcular resolução. Aí vai: tem que multiplicar um eixo pelo outro, que resulta no número total de Pixels na tela. É esse número que deve ser comparado, não apenas um eixo isolado, como você faz.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.250
Pontos
1.399
Tive sorte de conseguir pegar o ps5 e o xsx.

Não adianta, para mim o xbox se mostra um hw superior e mais confiável (não tive drift, dados corrompidos no ssd, quedas de Internet etc igual tive no ps5). E utilizo um hd externo de 4gb, coisa que não recomendavam no começo no ps5 por causa de mais bugs.

Além do gamepass que é matador e compensa muito. Estou jogando outriders aqui na "faixa" e é um baita jogo, não vi nada de genérico e roda incrível no console.

Fora a estabilidade e aprimoramento automático dos jogos retro, hdr automático e fps boost, que são sensacionais e sem gastar 1 real a mais por isso.

Na minha opinião, é o console melhor custo-benefício disponível, com ou sem memória dividida, ou sendo mais/menos poderoso que o ps5 na prática. Em relação a isso, também acredito que muitas das diferenças entre os jogos entre o ps5 e xsx mostradas aqui referem-se à falta de polimento e, pelo que percebo, estão cada vez mais raros, em relação aos 3 primeiros meses de lançamento dos consoles.

Tendo os 2 consoles, o ps5 fica só para exclusivos mesmo, então raramente ligo, já que apesar de ter inquestionavelmente mais que o xsx, não vou pagar 350 nos lançamentos.

Quando a geração começar mesmo, qualquer lançamento em qualquer videogame você vai pagar esse valor. Não tem pra onde fugir, a menos que vc realmente não se importe de esperar.

Gamepass tá bombando agora porque o foco da Next Gen tá na retro.
 
D

Deleted member 248528

Quando a geração começar mesmo, qualquer lançamento em qualquer videogame você vai pagar esse valor. Não tem pra onde fugir, a menos que vc realmente não se importe de esperar.
Perfect Dark, Forza, Elder Scrolls, Starfield e companhia estarão day one no GamePass, fora outros multis, do naipe de Outriders.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Quando a geração começar mesmo, qualquer lançamento em qualquer videogame você vai pagar esse valor. Não tem pra onde fugir, a menos que vc realmente não se importe de esperar.

Gamepass tá bombando agora porque o foco da Next Gen tá na retro.

A MS está muito agressiva com o GP. Ainda acho que está virando tendência ser day one ou alguns meses após o lançamento.



O jogo está realmente muito bonito no series x. Não consigo enxergar as texturas "borradas" que mencionaram aqui.

Mas o jogo que mais me impressionou até agora no aparelho foi o doom eternal. Aquilo é insano.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Não obrigado, só estou aqui para distribuir conhecimento. Mas acho que não sou muito bem-vindo.
Quanto a Microsoft, quem sabe, eles me deram alguns vouchers para treinamentos do Azure, vai que...


Visualizar anexo 180651

Pelo jeito, quem discordar ou tiver outro ponto de vista da panelinha daqui não é bem vindo. Estava curtindo o seu debate com o xint.
 
D

Deleted member 248528

Pelo jeito, quem discordar ou tiver outro ponto de vista da panelinha daqui não é bem vindo. Estava curtindo o seu debate com o xint.
Até que agora está mais tranquilo. Até um certo tempo atrás, os sonystas estavam fazendo strikes para travar todos que discordavam deles.
 
  • Curtir
Reações: Goa

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Até que agora está mais tranquilo. Até um certo tempo atrás, os sonystas estavam fazendo strikes para travar todos que discordavam deles.

Tenho conta aqui desde 2007, quase 14 anos já. Realmente deixo de postar muito, pois dificilmente é viável um debate saudável. São só provocações por aqui.
 
Topo Fundo