O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A sim vamos pegar a 6800 que é AMD que é superior a ambos os consoles também e roda capado esse jogo....

Tu só tá tentando puchar a sardinha pro seu lado....
Vc que está confundindo as coisas. Eu falei que eles provavelmente setaram seu máximo em GPUs como uma 2080 Ti. Mais que isso é lucro, vc ganha frames e etc, o jogo nao tem settings infinitas.

Em rasterizacão provavelmente o PS5 bate sim uma 2080 TI, mas como eu falei, deve perder em outras áreas.

Não sei qual a dificuldade de aceitar isso, o clock da GPU do ps5 e superior a GeForce 2080 Ti é uma arquitetura mais nova. Bem provavel que supere a GPU da Nvidia em algumas áreas mesmo.

Vc que não está se perdendo na conversa.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
Vc que está confundindo as coisas. Eu falei que eles provavelmente setaram seu máximo em GPUs como uma 2080 Ti. Mais que isso lucro, vc ganha frames e etc, o jogo nao tek settings infinitas.

Em rasterizacão provavelmente o PS5 bate sim uma 2080 TI, mas como eu falei, deve perder em outras áreas.

Vc que não está se perdendo na conversa.

Nem adianta discutir, você da altas viajadas pra defender seu console preferido.

Só fica no chute, mas enfim se tu acredita ...

Com 3080 e 3090 além da 6800 e 6800XT vão setar em uma 2080TI, só rindo... E ainda compara ela com uma 3060 da vida.

Tá perdido.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Nem adianta discutir, você da altas viajadas pra defender seu console preferido.

Só fica no chute, mas enfim se tu acredita ...

Com 3080 e 3090 além da 6800 e 6800XT vão setar em uma 2080TI, só rindo... E ainda compara ela com uma 3060 da vida.

Tá perdido.

Continua sem entender o que eu falei.

Quando vc desenvolve um jogo, vc vai ter que achar um setting máximo. Vegetação máxima, texturas máximas e etc...

Provavelmente uma 3060 Ti já rode as mesmas texturas de uma 3090. Ninguém faz jogo pensando nessas placas de 35Tflops. Desenvolvem mirando numa plataforma acessível.

Tipo, eu quero que uma pessoa com uma 2080 Ti consiga rodar meu jogo com tudo no máximo pelo menos a 1440p/60fps.

Para além disso, os gráficos continuam o mesmos, o que vc faz é aumentar resolução, e framerate, mas provavelmente a 2080 Ti já consegue por todos os settings em Ultra a um bom framerate.


Ninguém desenvolve com settings máximo pensando em placas de 25mil reais.

Capiche?

O Mesmo vale por exemplo para celulares, qualquer desenvolvedor quando começa a fazer o jogo já tem um target. Quero que meu jogo rode a 60 fps/1080p num Galaxy S9. Para além disso é lucro (fps a mais, maior resolução)...

E isso é fato:
  • Vahalla tem melhor vegetação no PS5 que o PC no Ultra.
  • Outriders mais geometria e melhor filtragem no PS5 que no PC no Ultra.
Ou seja, o máximo (Target) do PC está abaixo do PS5 em alguns settings, em outros supera (como falei, PS5 deve superar em algumas coisas e perder em outras).

Meu palpite é que uma 2080 Ti como máximo target atual, me parece razoável, é uma GPU top, mas já com uns 3 anos de mercado. Imagino que para 1440p/60/ultra seja um bom target.
 
Ultima Edição:


hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
Continua sem entender o que eu falei.

Quando vc desenvolve um jogo vc vai ter que achar um setting máximo. Vegetação máxima, texturas máximas e etc...

Provavelmente uma 3060 Ti já rode as mesmas texturas de uma 3090. Ninguém faz jogo pensando nessas placas de 35Tflops. Desenvolvem mirando numa plataforma razoável.

Tipo eu quero que uma pessoa com uma 2080 Ti consiga rodar meu jogo com tudo no máximo pelo menos a 1440p/60fps.

Para além disso, os gráficos continuam o mesmos, o que vc faz é aumentar resolução, e framerate, mas provavelmente a 2080 Ti já consegue por todos os settings em Ultra a um bom framerate.


Ninguém desenvolve com settings máximo pensando em placas de 25mil reais.

Capiche?

O Mesmo vale por exemplo para celulares, qualquer desenvolvedor quando começa a fazer o jogo já tem um target. Quero que rode a 60 fps/1080p num Galaxy S9. Para além disso é lucro (fps a mais, maior resolução)...

Você continua sem entender, as opções máximas são voltadas as placas high-ends, inclusive vários jogos tem opções future proof, que só vão rodar bem na próxima geração de placas.

O que eles fazem é otimizar o jogo pra que rode em hardware mais modestos, porque aí que está o mercado, não no nicho, normalmente por ser overpower elas levam o jogos no máximo e em 4k, quando não otimizado.

Por isso muitos jogos saem mal otimizados pra placas tops.

Agora tu não pode querer comparar uma 3060 com uma 2080Ti, igual fez e muito menos falar que o jogo foi feito com um target na 2080Ti e supor que ela é inferior ao ps5 em rasterização.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Você continua sem entender, as opções máximas são voltadas as placas high-ends, inclusive vários jogos tem opções future proof, que só vão rodar bem na próxima geração de placas.

O que eles fazem é otimizar o jogo pra que rode em hardware mais modestos, porque aí que está o mercado, não no nicho, normalmente por ser overpower elas levam o jogos no máximo e em 4k, quando não otimizado.

Por isso muitos jogos saem mal otimizados pra placas tops.

Agora tu não pode querer comparar uma 3060 com uma 2080Ti, igual fez e muito menos falar que o jogo foi feito com um target na 2080Ti e supor que ela é inferior ao ps5 em rasterização.

Se vc olhar pelo comparativo da DF, no Assassins a Geforce 2080 Ti ficou com algo entre 10 e 20% de vantagem sobre o PS5. Então não acho tão improvável que o PS5 supere a Gpu da Nvidia aqui e aculá não, visto que é uma GPU mais moderna.

180725

180726

Mas o geral sim eu sei q a 2080 Ti supera, o que comentei foi que é possível que em algumas coisas supere, comento sobre rasterização basicamente porque é onde pega geometria, transparências. E a vegetação em Assassins e a geometria (entre outras coisas) em Outriders tb supera o setting do PC no Ultra.

Como imagino que um setting máximo razoável para PC hoje seja ~1440p/60/Ultra, a 2080 Ti se encaixa bem.

PC / PS5

180728

Xbox fica atrás dos dois.
 
Ultima Edição:

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
Se vc olhar pelo comparativo da DF, no Assassins a Geforce 2080 Ti ficou com algo entre 10 e 20% de vantagem sobre o PS5. Então não acho tão improvável que o PS5 supere a Gpu da Nvidia aqui e aculá não, visto que é uma GPU mais moderna.

Visualizar anexo 180725

Visualizar anexo 180726

Mas o geral sim eu sei q a 2080 Ti supera, o que comentei foi que é possível que em algumas coisas superem, comento sobre raasterização basicamente porque é onde pega geometria, transparências. E a vegetação em Assassins e a geometria (entre outras coisas) em Outriders tb supera o setting do PC no Ultra.

Como imagino que um setting máximo razoável para PC hoje seja 1440p/60/Ultra, a 2080 Ti se encaixa bem.

A comparação do consoles hj fica mais pro lado da 2070 super mesmo.

Mas enfim é um tópico sobre consoles, PC é outro nível de preço e performance.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.588
Pontos
453
Se vc olhar pelo comparativo da DF, no Assassins a Geforce 2080 Ti ficou com algo entre 10 e 20% de vantagem sobre o PS5. Então não acho tão improvável que o PS5 supere a Gpu da Nvidia aqui e aculá não, visto que é uma GPU mais moderna.

Visualizar anexo 180725

Visualizar anexo 180726

Mas o geral sim eu sei q a 2080 Ti supera, o que comentei foi que é possível que em algumas coisas superem, comento sobre rasterização basicamente porque é onde pega geometria, transparências. E a vegetação em Assassins e a geometria (entre outras coisas) em Outriders tb supera o setting do PC no Ultra.

Como imagino que um setting máximo razoável para PC hoje seja ~1440p/60/Ultra, a 2080 Ti se encaixa bem.

PC / PS5

Visualizar anexo 180728
Cara, isso aí é mais um outlier. Ubisoft (e Activision também) tem suas receitas muito mais focadas no console que PC, naturalmente terá vantagens. Call Of Duty mesmo sempre rodou melhor nos consoles do que seu equivalente no PC.

A média mesmo é o que o amigo disse, perto da RTX 2070 Super. Quando sair um jogo mais horizontal, como Battlefield, que costuma rodar bem no console e PC, a gente vai ver mais a potência dessas máquinas.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Curioso que a versao PC também esta com a geometria zuada igual do Series X, pelo menos quando mostrou a comparação das lampadas e a versao do PS5 é a unica redondinha.
O PC infelizmente não esta conseguindo acompanhar o PS5, muito triste o que a falta de otimização e os gargalos fazem com equipamentos tão caros. Mas é isso que da duvidar do Cerny e da Epic.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
kkkkk de uma porrada de jogos, que os graficos no PC sao melhores que no PS5, sai um ou outro jogo com uma ou duas settings maior que no PC, para a galera aqui entrar no delirio.

Enquanto a galera aqui se exalta com momentos raros desses, quando sai comparativo de quase todo jogo do PS5, rodando settings no low ou medium ou ate mesmo faltando efeito em comparacao com Pc, ai geral ignora.

Mas basta um sombra um pouco melhor no Ps5 em relacao ao SX, que tem 7 paginas de topico. Ai coloca PC no meio, pessoal aqui apela kkkkk

No mais, no geral PS5 equivale a uma 2080 super em rasterizacao apenas.
Quando tem RT, ai o PS5 fica entre uma 2060 super e uma 2070 super.
Ai quando tem DLSS, uma 2060 super ja da conta de rodar melhor que o PS5 qualquer jogo.

Claro que isso pode mudar com mais lancamentos.
 
Ultima Edição:

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
kkkkk de uma porrada de jogos, que os graficos no PC sao melhores que no PS5, sai um ou outro jogo com uma ou duas settings maior que no PC, para a galera aqui entrar no delirio.

Enquanto a galera aqui se exalta com momentos raros desses, quando sai comparativo de quase todo jogo do PS5, rodando settings no low ou medium ou ate mesmo faltando efeito em comparacao com Pc, ai geral ignora.

Mas basta um sombra um pouco melhor no Ps5 em relacao ao SX que tem 7 paginas de topico. Ai coloca PC no meio, pessoal aqui apela kkkkk

No mais, no geral PS5 equivale a uma 2080 super.
Quando tem RT, ai o PS5 fica entre uma 2060 super e uma 2070 super.
Ai quando tem DLSS, uma 2060 super ja da conta de rodar melhor que o PS5 qualquer jogo.

Claro que isso pode mudar com mais lancamentos.

2070 super, 2080 super supera bem já.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
1.506
Pontos
333
Deixa eu ver se entendi bem.

Saíram análises dos grupos favoritos aqui do tópico (Quando alguém fala da DF, aparece um tanto falando que VG Tech e NX gamer são mais confiáveis e melhores), que demonstraram que outriders tem framerate igual nas plataformas, porém a resolução é relativamente maior no XSX (Quase 30%, pelo que vi no próprio tópico), com algumas texturas melhores no PS5 (Lâmpada lá e algumas superfícies) e não devemos esquecer, é claro, do 0,7s mais rápido de carregamento.

Aí, pelo jeito, para tentar "melhorar" para seu lado, os Twitters do Chief/Gamer sem Regras Gringo virou fonte confiável (Os problemas de física, também de um twitter, são claramente falsos), fora os prints em 144p, que tiram do vídeo, passaram a ser fontes de comparação entre as versões dos consoles e no fim pelo jeito se tornou mais "uma vitória" para o PS5.

Çony Wiiiiiiiinz
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
de acordo com nxgamer (no video)

conte no xsx seus 26,6% mais pixels para resolução mais alta e 23,4% para menor

Ps5 melhor filtragem de textura

Maiores detalhes de geometria no ps5

Loading mais rápido ps5


Visualizar anexo 180662

Visualizar anexo 180668

Hua eu raxo de rir com essas comparações de zoom de coisa estática na pqp q não faz diferença pra quem joga e só serve em foto assim. Se a Square queria que eu comprasse o jogo no ps5, tirasse a lâmpada da foto mas não desse o game no gamepass day one no outro console. Até joguei bastante a demo e curti, mas desse pelo menos no pass do pc tbm né :(

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.116
Reações
4.298
Pontos
964
Crysys Remastered

XBOX SERIES X

  • Performance mode - 1080p - 60 fps
  • Quality mode – 2160p - 60 fps
  • RayTracing - 1440p - 60 fps
XBOX SERIES S
  • Performance mode – 1080p - 60 fps
  • Quality mode - 2160p - 30 fps
  • RayTracing - 1080p - 30 fps
PlayStation 5
  • Performance mode – 1080p - 60 fps
  • Quality mode - 1800p - 60 fps
  • RayTracing - 1440p - 60 fps
Quality Mode com 44% mais pixels no Xbox Series X que no PlayStation 5. Parece que a RAM dividida foi uma escolha mais inteligente por parte da Microsoft.


8EiewS3.jpg
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
Ué, se seguirmos o seu raciocínio, quase ninguém aqui pode falar do Outriders, uma vez que vocês não compraram o jogo no PS5. Eu posso falar, pois estou jogando ele.

Se somente quem tiver um console ou um jogo pode opinar, então quase ninguém pode postar neste tópico.
matematico veja o frame no modo qualidade do Crysis

ta uma b*sta, o frame samba toda hora

se ate em ridiculos 1080p o frame cai no XSX que dira em 4k.
Esse modo nao ser que vc tenha uma tv VRR, esta morto no XSX
assista o DF
 
D

Deleted member 248528

matematico veja o frame no modo qualidade do Crysis

ta uma b*sta, o frame samba toda hora

se ate em ridiculos 1080p o frame cai no XSX que dira em 4k.
Esse modo nao ser que vc tenha uma tv VRR, esta morto no XSX
assista o DF
Não entendi porque você me quotou para dizer isso.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.145
Reações
14.336
Pontos
1.019
Indo além do Ultra tal qual AC Valhalla em rasterização :kwow

Entendi o que Xint quis dizer, ele não disse que era mais potente que uma 2080 TI , mas essa é uma vantagem que consoles tem por não estar presos a determinadas APIs. Pena que os multis não aproveitam tanto, os exclusivos farão melhor.

Eyab-AyXAAYiVnj

EyacfhvXEAgYdAh
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
Só o fato da versão pc estar assim tb, já mostra claramente q é só porquisse da Dev. Nada além disso.

Exatamente é muita viagem.

Se for assim vamos pegar o Hitman 3 e control que tem um monte de opções no low nos consoles....

Em ambos os casos não procede, mas da pra citar pra falar que hipoteticamente meu pensamento tá “certo”
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Nem ferrando que a versão do series x é borrada assim. Pelas fotos, parece jogo de ps3 o que não procede.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Exatamente é muita viagem.

Se for assim vamos pegar o Hitman 3 e control que tem um monte de opções no low nos consoles....

Em ambos os casos não procede, mas da pra citar pra falar que hipoteticamente meu pensamento tá “certo”

Faltou citar watch dogs e call of duty que alem disso, tem efeitos inesistentes na versao do consoles em relacao ao PC.

Mas de fato, Outriders, quanto a geometria, no PS5 esta acima do ultra. De resto, as configs do Ps5 vai no maximo ao hight. Pc tem ultra!
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.924
Reações
2.804
Pontos
353
Exatamente é muita viagem.

Se for assim vamos pegar o Hitman 3 e control que tem um monte de opções no low nos consoles....

Em ambos os casos não procede, mas da pra citar pra falar que hipoteticamente meu pensamento tá “certo”
Pessoal viaja tentando ganhar essa guerrinha besta de "o meu é melhor".
 
Topo Fundo