O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Mas a questão da hipocrisia é considerar que é inválido a resolução dinâmica mínima ou máxima em um jogo e no outro não. Como não tem média é algo que nem teria que ser discutido, porém se ela valeu no Tony Hawk, ela tem que valer no Outriders, e 32% é um número considerável para perder para texturas. Agora, se não for para considerar pq não da para avaliar, o que é verdade, por não ser média, a análise de que o Tony Hawk ganhou na resolução miníma também não faz sentido e seria vitória do XSX, por ter FPS melhor.

No caso do Avenger o jogo tinha resolução maior que a do PS5 e empatava em todo o resto e no do Hitman a resolução era cravada, se não me engano, e não dinâmica, o que impossilitaria essas análises de mínima e máxima.

Eu mesmo sugeri empate no Tony Hawk, mas lá o 21% de diferença na mínima valeram, agora os 32% de diferença no máximo não. Isso não faz sentido. Podem falar o que quiser mas 32% de resolução é mais perceptível que textura com zoom de "400%". Agora se for para desmerecer essa diferença falando que não vale essa análise de diferença máxima, a do Tony Hawk também não faz e seria vitória do XSX.

Me envia essa fonte com 32% de mais resolução e por quanto tempo isso se demonstra durante o jogo. Obrigado!
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
1.506
Pontos
333
Me envia essa fonte com 32% de mais resolução e por quanto tempo isso se demonstra durante o jogo. Obrigado!

Tem a conta uns posts para traz aí, é baseado na análise do VG TECH. Mas da mesma forma que na do Tony Hawk, ela não vale muito por não ter a média ou o tempo que se mantém, apenas uma variação no máximo que cada console atinge (No Tony Hawk é no mínimo). O problema no caso é que em um jogo ela considera a resolução como fator decisivo e no outro não, sendo que não devia valer em nenhum dos dois, por ser valores de variação máximos ou mínimos.

Mas pode deixar isso para lá, vou ficar discutindo por bobagem não.
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Tem a conta uns posts para traz aí, é baseado na análise do VG TECH. Mas da mesma forma que na do Tony Hawk, ela não vale muito por não ter a média ou o tempo que se mantém, apenas uma variação no máximo que cada console atinge (No Tony Hawk é no mínimo). O problema no caso é que em um jogo ela considera a resolução como fator decisivo e no outro não, sendo que não devia valer em nenhum dos dois, por ser valores de variação máximos ou mínimos.

Mas pode deixar isso para lá, vou ficar discutindo por bobagem não.

Já entendi champs :kpensa
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Parece que o Ps5 está segurando bem o framerate em RE:Village, a despeito dos rumores que o console estava sofrendo para segurar 30fps a 1080p hehe...

EzRDsaBVcA43kj-


 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Ps5 modo Ray tracing 4k 60 fps

99% do tempo em 60 fps
Maior parte do tempo 60 fps
Média geral 59.53 fps
Queda minima 46 fos

Ps5 modo 4k 60 fps ( sem Ray tracing)

60 fps cravados


182857

 
Ultima Edição:


Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
45 fps parece ideal entre deixar de ter 4k por 15 fps..
N vai ficar um filme igual 30 fps e não vai perder qualidade ;
Embora eu seja um que prefira 30 fps a 4k ao invés de 60 fps então sou suspeito
joguei o demons souls remake todo em 4k nativo..
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
45 fps parece ideal entre deixar de ter 4k por 15 fps..
N vai ficar um filme igual 30 fps e não vai perder qualidade ;
Embora eu seja um que prefira 30 fps a 4k ao invés de 60 fps então sou suspeito
joguei o demons souls remake todo em 4k nativo..
45 ou frame solto (como parece ser o caso) é a pior de todas as soluções a não ser no caso do Xbox que já tem suporte para VRR e a caso a pessoa tenha monitor compatível.

FPS variando é muito pior que 30fps, a pessoa importar para FPS e falar que mas não importa para ele ficar constantemente mudando chega a ser bem irônico.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
45 ou frame solto (como parece ser o caso) é a pior de todas as soluções a não ser no caso do Xbox que já tem suporte para VRR e a caso a pessoa tenha monitor compatível.

FPS variando é muito pior que 30fps, a pessoa importar para FPS mas não importa para ele ficar constantemente mudando chega a ser bem irônico.
vou lockar em 45.. Variado é tenso mesmo

isso se n tiver drops medonhos em 45
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Eu não joguei a demo (baixei mas não joguei kkkk), mas pelo que eu entendi por 45fps a Capcom queria dizer frame solto (45 travado é completamente absurdo).
N faz sentido ser frame solto com 45 fps.. Bastaria olhar pra uma área limpa q o fps superaria os 60 como normalmente ocorre em PC's
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
N faz sentido ser frame solto com 45 fps.. Bastaria olhar pra uma área limpa q o fps superaria os 60 como normalmente ocorre em PC's
Não faria sentido é frame travado em 45 isso beneficiaria quem? Se é para avacalhar então deixa ele solto ao invés de travar ele de forma a garantir que vai ficar bizarro.

Em uma TV ou monitor normal, faz sentido travar em 30, em 60 ou até em 20, mas 45 não faz. Cap de 45 pra mim é algo inédito.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
O mais engraçado é quando os caixistas desdenham a versão Ps5, quero ver quando sair o gameplay da versão do Series X.

Agora se sair pior, eu vou rir.

E se sair melhor? Vai fazer igual o matemático que some dos tópico quando o Xbix leva fumo?
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353



Primeiro que ninguém sabe se é realmente checkerboardo (nome da técnica) mas conforme digital foudry a técnica impressionante e tem um resultado quase igual ao 4k nativo


Palavras da digital foudry:



""PlayStation 5 entrega um 3840x2160 completo, com a Capcom a empregar a excelente tecnologia de reconstrução de imagem ao estilo checkerboard no Motor RE para renderizar a partir de uma resolução de base mais baixa. É uma das implementações mais impressionantes, parecendo muito, muito próxima da renderização nativa real.""


sobre o Ray tracing.. vai ser igual no Xbox..
escolher imagem a dedo.. eu também faço

182925
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Primeiro que ninguém sabe se é realmente checkerboardo (nome da técnica) mas conforme digital foudry a técnica impressionante e tem um resultado quase igual ao 4k nativo


Palavras da digital foudry:



""PlayStation 5 entrega um 3840x2160 completo, com a Capcom a empregar a excelente tecnologia de reconstrução de imagem ao estilo checkerboard no Motor RE para renderizar a partir de uma resolução de base mais baixa. É uma das implementações mais impressionantes, parecendo muito, muito próxima da renderização nativa real.""


sobre o Ray tracing.. vai ser igual no Xbox..
escolher imagem a dedo.. eu também faço

Visualizar anexo 182925

Se está entregando full 4k com uma técnica de reconstrução, será que a Capcom não está usando alguma técnica proprietária de ML para seus games?
DLSS faz isso, roda o jogo numa resolução interna bem inferior (1080p ~ 1440p) e dá uma saída em 4K "nativo".

E pelo que eu entendi o jogo está usando Ray Tracing em:
  • Iluminação
  • Sombras
  • Reflexos
Pra segurar 59.3 fps em média dessa forma, não duvido que a resolução interna seja pelo menos 1440p, então só na base de ML pra praticamente igualar 4K.

----

No mais, 1.8 segundos de load é foda hein, e ainda tinha nego dizendo que "Sabia que a Sony tinha mentido sobre o fim dos loads" ...

MK11 tb, 1.5 segundos.
Niho, 1 segundo.

Imagina quando dominarem totalmente a IO do console?
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Se está entregando full 4k com uma técnica de reconstrução, será que a Capcom não está usando alguma técnica proprietária de ML para seus games?

DLSS faz isso, roda o jogo numa resolução interna bem inferior (1080p ~ 1440p) e dá uma saída em 4K "nativo".

E pelo que eu entendi usa Ray Tracing nas sombras, iluminação e reflexões.

----

No mais, 1.8 segundos de load é foda hein, e ainda tinha nego dizendo que "Sabia que a Sony tinha mentido sobre o fim dos loads"...

MK11 tb, 1.5 segundos.
Niho, 1 segundo.

Imagina quando dominarem totalmente a IO do console?

Acredito que é alguma técnica proprietária da Capcom

E o resultado é impressionante.. jogando parece 4k nativo

Claro.. não sabemos a resolução nativa base...

Mas se a nativa for 1440p.. realmente estamos diante de uma técnica impressionante, chegando a resultados bem proximos DLSS
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Tb acho que possa ser uma técnica de ML proprietária.

A AMD ainda precisa desenvolver uma tecnologia de ML. Soube que estão sendo pressionadas pela Sony e Microsoft tb.

Lembrando a Temporal Injection utilizada no Spiderman: MM tb é superior a solução de Checkerboard padrão.

As resoluções mostradas na tabela são output. É necessário saber a resolução nativa interna.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Tb acho que possa ser uma técnica de ML proprietária.

A AMD ainda precisa desenvolver uma tecnologia de ML. Soube que estão sendo pressionadas pela Sony e Microsoft tb.

Lembrando a Temporal Injection utilizada no Spiderman: MM tb é superior a solução de Checkerboard padrão.

As resoluções mostradas na tabela são output. É necessário saber a resolução nativa interna.

As técnicas checkerboard de days gone, god of war e death stranding são impressionantes também

Só pra ter uma ideia.. o cara da digital foudry teve que dar zoom de 400% para ver a diferença do checkerboard do DLSS no death stranding

E também temos as técnicas checkerboard que ficam uma merd@...

Exemplo red dead 2 e vingadores... Os dois ficaram péssimos.. muito borrado... Era melhor ter deixado em uma resolução nativa mais baixa
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Primeiro que ninguém sabe se é realmente checkerboardo (nome da técnica) mas conforme digital foudry a técnica impressionante e tem um resultado quase igual ao 4k nativo


Palavras da digital foudry:



""PlayStation 5 entrega um 3840x2160 completo, com a Capcom a empregar a excelente tecnologia de reconstrução de imagem ao estilo checkerboard no Motor RE para renderizar a partir de uma resolução de base mais baixa. É uma das implementações mais impressionantes, parecendo muito, muito próxima da renderização nativa real.""


sobre o Ray tracing.. vai ser igual no Xbox..
escolher imagem a dedo.. eu também faço

Visualizar anexo 182925
Se os mesmo resultados tivessem sido obtidos com uma técnica chamada DLSS estaria todo assanhado indo ao delírio, mas como foi obtido com checkerboard nego desmerece. Isso ilustra o quando nada disso importa.

Certa esta a Nintendo que ganha a grana dela cagando para tudo isso. A Sony também estava certa ao anunciar o PS5 e promover o console com outras coisas ao invés de se envolver nessa baixaria da MS de console mais forte de todos os tempos/comedor de monstro no café da manha, no fim das contas só poderia terminar em decepção mesmo.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Exemplo red dead 2 e vingadores... Os dois ficaram péssimos.. muito borrado... Era melhor ter deixado em uma resolução nativa mais baixa

RDR2 no Ps4Pro ficou péssimo? Fala sério!!!
Joguei esse game, virei do avesso e me faltou um troféu pra platina e achei a coisa mais bonita do mundo!!!

Preciso testar no Xbox ou no PC então...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
RDR2 no Ps4Pro ficou péssimo? Fala sério!!!
Joguei esse game, virei do avesso e me faltou um troféu pra platina e achei a coisa mais bonita do mundo!!!

Preciso testar no Xbox ou no PC então...
Tive a mesma experiência (apesar do jogo não ter me prendido). Fui esperando que estaria uma b*sta no PS4 Pro de tanto que falaram ai fui jogar e estava super bonito completamente dentro da normalidade.

Sempre achei suspeito de que os caras que passaram metade da geração jogando em 900p e 720p e falando que estava ótimo de repente ficaram bons em discernir 4K nativo de 1440p e 1800p. :kpensa
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
RDR2 no Ps4Pro ficou péssimo? Fala sério!!!
Joguei esse game, virei do avesso e me faltou um troféu pra platina e achei a coisa mais bonita do mundo!!!

Preciso testar no Xbox ou no PC então...


Tive a mesma experiência (apesar do jogo não ter me prendido). Fui esperando que estaria uma b*sta no PS4 Pro de tanto que falaram ai fui jogar e estava super bonito completamente dentro da normalidade.

Sempre achei suspeito de que os caras que passaram metade da geração jogando em 900p e 720p e falando que estava ótimo de repente ficaram bons em discernir 4K nativo de 1440p e 1800p. :kpensa

Quando falo uma bost@.. estou me referindo a técnica checkerboard comparado aos outros games que fizeram melhor

Claro que o game está bonito e melhor que na resolução do PS4 normal... Mas ficou bem abaixo do que a técnica pode fazer

técnica de checkerboard no red dead 2 ficou bem inferior ao god of war.. ou Horizon zero daw por mais exemplo
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Quando falo uma bost@.. estou me referindo a técnica checkerboard comparado aos outros games que fizeram melhor

Claro que o game está bonito e melhor que na resolução do PS4 normal... Mas ficou bem abaixo do que a técnica pode fazer

técnica de checkerboard no red dead 2 ficou bem inferior ao god of war.. ou Horizon zero daw por mais exemplo
Tb achei mal implementado no RDR2, isso vc vê no PS5 contra outros CBs... e o HDR de RDR2 tb é uma porcaria. Só não é tão ruim quando o Vingadores aí, que ficou horrível.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
técnica de checkerboard no red dead 2 ficou bem inferior ao god of war.. ou Horizon zero daw por mais exemplo

Por isso que vcs tão discutindo a quase 90 páginas pixels e eu só fico zuando... Pra mim tanto RDR2 quanto GOW do Ps4 Pro são um colírio para os olhos e os 2 games são obras de arte pra mim. Não consigo achar um menos feio que o outro de forma alguma. Mas enfim.. segue o tópico.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Por isso que vcs tão discutindo a quase 90 páginas pixels e eu só fico zuando... Pra mim tanto RDR2 quanto GOW do Ps4 Pro são um colírio para os olhos e os 2 games são obras de arte pra mim. Não consigo achar um menos feio que o outro de forma alguma. Mas enfim.. segue o tópico.
Red dead 2 tem gráficos incríveis. Porém, experimenta setar o ps4pro em 1080p e roda ele, fica muito melhor. O checkerboard deixa a imagem tão borrada a ponto de não ser possível enxergar o rosto dos personagens (girando um pouco a câmera ou se aproximando do objeto a imagem fica nítida de novo).
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.466
Reações
59.745
Pontos
1.724


Mortal Shell PS5 Dynamic 1800p Resolution Update Frame Rate Test

Mortal Shell Enhanced Edition frame rate test showing the framerate/fps on PS5 after patch 1.000.005 which introduces a dynamic 1800p resolution.

The version tested was 1.000.005.

Mortal Shell on PS5 using version 1.000.005 uses a dynamic resolution with the highest native resolution found being 3200x1800 and the lowest native resolution found being approximately 2304x1296. Temporal upsampling is used to reconstruct a 3200x1800 resolution when rendering natively below this resolution.

The lowest resolution found on PS5 was during the scene at 6:50 and the PS5 drops its resolution more in this scene than the Xbox Series X does. In the scene where the Xbox Series X dropped to its lowest resolution found which was approximately 2560x1440 the PS5 also dropped its resolution to approximately 2560x1440.

The UI is rendered at 3840x2160.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.620
Reações
5.270
Pontos
453
RDR2 eu fechei no PC agora to fechando no ps4 slim, é inacreditavel o que rockstar conseguiu fazer rodar no console base de 1.84 TF... os gráficos e a resolução estao ótimos, 30 fps só cai um pouco nas cidades. É o jogo mundo aberto mais detalhado e complexo que existe, praticamente um mundo real vc se sente que vive aquilo. se tem um jogo desses, nesse nivel... imagina o que será de RDR3 e GTA VI
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Mortal Shell PS5 after patch 1.000.005

Agora o ps5 está com a resolução dinâmica 1800p

Lembrando que o ps5 tem melhor filtragem de textura e streaming de textura

183108


Resolução
:
Ps5: 1800p ~ 1296p
Xbox séries x: 1800p ~1440p
Diferença de 256x144p

Observação do vídeo:
Quando o ps5 ficou na resolução minima( que ocorreu somente 1 vez durante a análise) Xbox estava com a resolução mais alta que o ps5 (1296p vs 1440p)

Em cenas onde o Xbox sx caiu para 1440p, o ps5 também caiu para 1440p ( ficou igual)

Na descrição do vídeo:

"A resolução mais baixa encontrada no PS5 foi durante a cena às 6:50 e o PS5 diminui sua resolução mais nesta cena do que o Xbox Series X. Na cena em que o Xbox Series X caiu para sua resolução mais baixa, encontramos aproximadamente 2560x1440 o PS5 também diminuiu sua resolução para aproximadamente 2560x1440. "

Basicamente, a resolução de ambos são muito semelhantes e que 6:50 é a exceção.

Frame rate:

Ambos com 60 fps média

Minima 55 fps no ps5
Minima 53 fps no Xbox sx


183050


 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Para quem que ver a diferença do Mortal Shell

Comparativo com ZOOM 400%


183053

183052


Para acessar as imagens, é só ir na descrição do vídeo e clicar em frame pixel
 
Topo Fundo