O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Red dead 2 tem gráficos incríveis. Porém, experimenta setar o ps4pro em 1080p e roda ele, fica muito melhor. O checkerboard deixa a imagem tão borrada a ponto de não ser possível enxergar o rosto dos personagens (girando um pouco a câmera ou se aproximando do objeto a imagem fica nítida de novo).

Não sei se foi pq joguei no ps4pro com uma TV 1080p, mas na época achei maravilhoso. Realmente não tive esses problemas com borrões. Talvez o downsampling deixe melhor do que se jogar numa 4k.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
Não era esse Resident Evil que o PS5 tava sofrendo pra rodar?
Como isso teve demo exclusiva pra PS5 e agora outra demo adiantada pra usuários de PS? COMO?


nazareconfusamatematica.gif
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.780
Pontos
1.214
Já saiu comparativo de Enlisted?

Tou jogando no XSX e sinto frame cair o tempo todo. Mas ainda assim é jogão.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Já saiu comparativo de Enlisted?

Tou jogando mó XSX e sinto frame frio o tempo todo. Mas ainda assim é jogão.
Não curti muito a mira do jogo. Não sei, tem uma aceleração na mira. Quando o personagem anda também. Além de ter os gatilhos soltos, deveriam ter dado um suporte ao Dual sense.

Mas não senti quedas ou stuttering, mas joguei muito pouco pra poder atestar.
 


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Esse tópico aqui é igual brigar com bêbado...

Se o Series vencer é obrigação, devido sua configuração.. Se perder é vergonhoso devido a isso também.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Digital foudry demo resident evil 8

PS5 RT: Parece nativo 2160p, mas está usando renderização quadriculada (são quase imperceptíveis)
Atinge 60 fps na maioria das vezes. (Vg tech 93% tempo ficou 60 fps) nas quedas fica entre 55~60 fps ( quedas abaixo 50 fps são muito raros)

- PS5 não RT: 2160p ( resolução gual ao anterior), 60fps travado


- PS4 Pro Prioritize Resolução: 2160p CB mas parece pior do PS5 CB com menos AA. Taxa de quadros sem limite, média de 36-39 fps.


- PS4 Pro Priorizar Desempenho: Nativo 1080p. Atinge 60 fps na maioria das vezes.


- PS4: Nativo 900p, instável 60 fps (às vezes pode chegar a 30 segundos com base na filmagem) Tempo de

carregamento:

  • PS5: menos de 2 s
  • PS4 Pro: 30 s
  • PS4: 36 s

 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.302
Reações
10.653
Pontos
704
Pessoal brigando e eu aqui com meu Xbox one S de boa.

Acho que muitos passam mais tempo em forum brigando do que jogando.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Será que se um game estiver a 1800p + Checkerboarding da pra perceber a diferença para 4K? Claro um CB bem feito.

De repente é o caso desse Resident Evil. Eu a Capcom deixava a resolução dinâmica um pouco mais agressiva no modo 60fps/RT que travaria 60. Se os caras reduzirem em 10% já deve ser possível e ninguém ia perceber a diferença.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Será que se um game estiver a 1800p + Checkerboarding da pra perceber a diferença para 4K? Claro um CB bem feito.

De repente é o caso desse Resident Evil. Eu a Capcom deixava a resolução dinâmica um pouco mais agressiva no modo 60fps/RT que travaria 60. Se os caras reduzirem em 10% já deve ser possível e ninguém ia perceber a diferença.

Eu tiraria esse RT e colocaria uma melhor sombra... Textura em 4k.. e melhorar os cabelos e a vegetação
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Mas o aspecto ruim do cabelo é devido ao artefato do Checkerboard segundo a DF. Isso tb ocorre com as folhas.O que deixa a imagem mais limpa no Ps5 comparada ao PS4 pro, é, principalmente, o anti aliasing de maior qualidade e tb uma resolução nativa interna melhor, lógico.

A gente só vai saber melhor quando for lançado o jogo ou como vai se sair comparado a um PC 4K nativo.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Mas o aspecto ruim do cabelo é devido ao artefato do Checkerboard segundo a DF. Isso tb ocorre com as folhas.O que deixa a imagem mais limpa no Ps5 comparada ao PS4 pro, é, principalmente, o anti aliasing de maior qualidade e tb uma resolução nativa interna melhor, lógico.

A gente só vai saber melhor quando for lançado o jogo ou como vai se sair comparado a um PC 4K nativo.

Não estou falando Resolução.. é de modelagem mesmo

Quando chega próxima da vegetação

183305

183306

Agora olha crysis 3

183303
 
Ultima Edição:

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.882
Reações
8.156
Pontos
984
Gente gente, vamos parar de fazer comparações. Stop The COUNT !!!
Quero deixar registrado nesse tópico minha Insatisfação com o propósito tópico. É um tópico que não devia existir. Eu poderia estar no T.O do jogo que curto, mas me sinto incomodado com os prints que vocês estão tirando. Detalhe, prints que não consigo ver a diferença.
Boa Noite. ( Clone no Danito)
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Será que se um game estiver a 1800p + Checkerboarding da pra perceber a diferença para 4K? Claro um CB bem feito.

De repente é o caso desse Resident Evil. Eu a Capcom deixava a resolução dinâmica um pouco mais agressiva no modo 60fps/RT que travaria 60. Se os caras reduzirem em 10% já deve ser possível e ninguém ia perceber a diferença.
É o caso do Hitman 3.

Dá pra perceber sim, mas a diferença é pequena.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Acho que o tópico perdeu o sentido.


Se isso fosse verdade... Que não é

E os jogos que estão melhor no ps5 e não tem acordo se marketing com a Sony?

Porque jogos como Hitman 3/ vingadores que tem acordo de marketing com a Sony tem Resolução mais alto no Xbox séries x comparado ao ps5?

E cada um..
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O problema é que os caras se envolveram tanto em delírios de que o SX seria muito mais potente q o PS5, que quando confrontados com a realidade ficam em estado de negação.

A realidade dos dois consoles é essa que estamos vendo aí. Dependo da natureza do game/engine e etc um ou outro console leva vantagem, mas na maioria absoluta dos casos mesmo com diferenças, são coisas tão sutis que só são perceptíveis nesses comparativos com zoom 400%. O que mostra como os dois consoles estão próximos.

Microsoft investiu mais no poder bruto da GPU, a Sony em customização e na IO.

E estamos vendo coisas curiosas como Mortal Shell, onde num mesmo jogo cada console se sobressai numa área. Xbox puxando um pouco mais de pixels, PS5 com performance um pouco melhor e texturas. Esse tipo de diferenças são as mais interessantes na minha opinião, pois mostram as características de cada máquina.

Acho que isso continuará sendo bem comum, SX lá com sua vantagem de 10 a 20% de resolução avg (devido ao poder bruto da GPU), PS5 com loads menores, melhor carregamento de texturas, filtros, geometria (devido a vantagem em resterização) e FPS levemente superior (graças a resolução um pouco menor).
 
Ultima Edição:
Topo Fundo