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a única diferença q faz toda diferença. Reconstrução q faziam é tecnologia passadaEntão, os consoles já estão usando isso, se chama reconstrução temporal e cada dev tem sua maneira de implementar. A única diferença é que o DLSS usa IA para selecionar os melhores frames, assim consegue obter melhor qualidade de imagem.
Metro Exodus no Series S está com resolução base média de 800p, com mínimas de 500p, mas a imagem final é 1080p. Não é tão nítido quanto o nativo, mas tbm não é ruim como a resolução base.
Mesma coisa de Returnal, com base 1080p reconstruído para 4k.
Mesma coisa de Ratchet & Clank, que tbm tem diferentes resoluções e constrói pra cima.
Killzone Shadow Fall já usava reconstrução lá em 2013 (isso porque a tecnologia lá ainda estava rudimentar). Passou quase batido.a única diferença q faz toda diferença. Reconstrução q faziam é tecnologia passada
e foi algo timidamente usado no PRO. Ps4 poderia tbm ter se beneficiado disso. Só q o hate seria forte pegar um jogo em 720 pra usar algo similar a DLSS pra 1080. A ala caixista não ia perdoar e sonistas se suicidariam
o ponto é esse
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Series X e Ps5 muito próximos, pequena vantagem para o Xbox em Resolução e Textura, PC tá em outro nível.
PC utilizando DLSS, que fique claro. Placas AMD ou NVidia, sem acesso à este recurso, não devem estar rodando muito bem não.
Rodando suave no poderoso, deviam reduzir a resolução no Xonão
E agora, o que seria melhor ? Melhor qualidade de imagem, textura e iluminação mas perdendo um ou dois frames em alguma cena, ou ter 60 frames mais cravados , mas ainda com perca de um ou dois frames em outras cenas também e com cores cagadas, resolução overall mais baixa e texturas inferiores em alguns momentos ?
Fica a escolha.....
Rodando suave no poderoso, deviam reduzir a resolução no Xonão
A iluminação do Xbox ali esta bizarra, tudo cinza.E agora, o que seria melhor ? Melhor qualidade de imagem, textura e iluminação mas perdendo um ou dois frames em alguma cena, ou ter 60 frames mais cravados , mas ainda com perca de um ou dois frames em outras cenas também e com cores cagadas, resolução overall mais baixa e texturas inferiores em alguns momentos ?
Fica a escolha.....
PS5 óbvio, jogar com stuttering ninguém merece. E a diferença de res é bem pequena.
Deve ser problema de VRAM do Series X, talvez estejam acessando o banco lento e gerando Stuttering, como acontecia com as GPUs NVidia.
A versão Xbox tem VRR, o que elimina a percepção referente à essas pequenas quedas de frames.
Para quem tem acesso à uma TV com VRR, a versão definitiva é a do Xbox Series X.
Nem sempre o loading é só limitado pela velocidade do drive, o jogo pode estar fazendo outra coisa ou mesmo fazendo a coisa de maneira "burra". Tem jogo ai que troca quase tudo que esta na memoria do console em 1 ou 2 segundos.Por que todas as versões tem um loading tão demorado?
Sou bem leigo nisso, mas num SSD o jogo já não devia carregar mais rápido?
Visualizar anexo 194923
Visualizar anexo 194924
PS5 óbvio, jogar com stuttering ninguém merece. E a diferença de res é bem pequena.
Por que todas as versões tem um loading tão demorado?
Sou bem leigo nisso, mas num SSD o jogo já não devia carregar mais rápido?
“Toda engasgada”
Mas eu acho que o PS5 ganhou mesmo, DEFINITIVELY SMOOTHER, ou seja deu pra incomodar o cara. a diferença visual é ridícula, mas a de framerate pelo jeito incomodou o Bataglia (que já é caixista).“Toda engasgada”
Cara, quanto exagero. Quem lê isso e não vê o vídeo vai achar q é um show de stutter.
São quedas pontuais em q nada atrapalha. E tem o inverso tb. Na cena da ponte, o fps cai no ps5 e no Xbox não. “Deve ser VRAM”…
Não custa nada assumir qd perde ao invés de caçar defeitos mínimos e exagerar pra tentar ganhar a discussão.
Eu não preciso assumir. Nem caixinha eu sou. Jogo desde o Psx. Mas prefiro sensatez ao invés de extremismo.Mas eu acho que o PS5 ganhou mesmo, DEFINITIVELY SMOOTHER, ou seja deu pra incomodar o cara. a diferença visual é ridícula, mas a de framerate pelo jeito incomodou o Bataglia (que já é caixista).
Entre jogar o game definitivamente mais suave, a com uma resolução quase imperceptívelmente (a little bit) mais alta... rodar mais suave é claro.
Vcs tem que assumir quando perdem tb.
Vc não acha o suporte a Haptics, Adaptative Trigger diferenciais relevantes?
Cara, sinceramente. São diferenciais sim. Mas relevância depende do ponto de vista.Vc não acha o suporte a Haptics, Adaptative Trigger diferenciais relevantes?
Mas como já disse, não influenciam na comparação de performance, não vai conseguir colar essa invenção em mim.