O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Caixistas vão estar sempre no 8 ou 80...

Sempre com a pior e melhor versão!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Xint, vai rolar PC tb ou apenas Xbox e PS5?
Acho que só consoles, PC sempre vai vencer já que o cara pode montar uma máquina de 10k e etc...

Mas feel free Para postar aí comparativos e etc... Pensei numa área para debater essas coisas mesmo.

Vou deixar os veredictos para cada um, ou o que os próprios sites dizerem.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
Jogos da Ubisoft são muito mal feitos!

Eu não consigo entender como eles conseguem fazer um jogo pesado e parecer tão feio gráficamente! No mais, pelo desempenho ruim que já foi mostrado no PC, nos consoles não me impressiona todos eles rodarem mal também.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Jogos da Ubisoft são muito mal feitos!

Eu não consigo entender como eles conseguem fazer um jogo pesado e parecer tão feio gráficamente! No mais, pelo desempenho ruim que já foi mostrado no PC, nos consoles não me impressiona todos eles rodarem mal também.
Sei lá o Origin é Odissey achei que mandaram muito bem com o hardware do ps4.
 
Ultima Edição:


DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ideia legal

tomara que o tópico seja realmente alimentado com os resultados, e não caia na vala se os resultados penderem muito para um ou outro lado, só isso

no aguardo das primeiras comparações completas
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.972
Pontos
1.444
Lembro no começo do PS3, eu jogava alguns multis nele que eram uma porcaria tipo o Rainbow Six Vegas que no X360 era infinitamente melhor... mas me divertia do mesmo jeito.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
Sei lá o Origin é Odissey achei que mandaram muito bem com o hardware do ps4.

63c47cd9280ae8d1a485f548ed39b295.jpg

150659

Eu ainda acho bem feio graficamente. Na realidade acho que todos os jogos da Ubisoft depois de FarCry 3, são bem feios comparados aos outros AAA.
Por exemplo eu não consigo achar AC Origin mais bonito que The Witcher 3 jogo inicio de geração.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Visualizar anexo 150659

Eu ainda acho bem feio graficamente. Na realidade acho que todos os jogos da Ubisoft depois de FarCry 3, são bem feios comparados aos outros AAA.
Por exemplo eu não consigo achar AC Origin mais bonito que The Witcher 3 jogo inicio de geração.
No TWIII gostava muito da iluminação.

Eu acho os games da Ubi pobres do ponte de vista artístico e de enredo, personagens... se levam a sério demais, chatos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.830
Pontos
803
Em resolução dinamica o limiar superior sempre será mentira, só se olhar para o skybox não tem jeito. o ideal é imaginar sempre uma res meio termo, o gears 5 no series X tem como alvo 4k mas fica com avg nos 1700p de média, logo essa é a resolução de fato. ou é o avarage 1700p ou é o bottom, o average parece ser a medida mais racional, se um jogo tocar por um minuto em 1080p e seguir o resto de boa usar o bottom é ridículo, porém usar a res mais alta também soa sem credibilidade.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Watch Dogs eu acho que ficou melhor no PS4 Pro que no Series S.

PS4 PRO

pro.jpg



Series S

series-2.jpg



Estou curioso para ver o comparativo do Ray Tracing Series X vs PS5. Saber qual a diferença que 50% a mais de GPU pode fazer.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.830
Pontos
803
Estou curioso para ver o comparativo do Ray Tracing Series X vs PS5. Saber qual a diferença que 50% a mais de GPU pode fazer.

deduzo que será igual todos os assets, só diferenciando pela resolução, o ps5 terá um pico menor na resolução dinâmica

a ubi é bem profissional eles vão usar os consoles por igual, em ac unity houve o suposto nivelamento mas o dev da ubi explicou que para o jogo deles a banda tocava diferente, o jogo era cpu intensive e o poder extra do ps4 teve se suprir e no fim acabou diluído. Então é certo que o resultado que der será bem próximo de uma verdade
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.830
Pontos
803
Minha aposta é essa tb.

jogos de resolução travada é melhor, mas ta osso o xbox ta rodando nada nativo fica até difícil traçar o parâmetro, a primeira leva de jogos multies será importante para traçar a tendência. mas como eu disse não é definitiva.

precisamos de um jogo que seja 30fps e que seja 4k no series X, o cyberlerolero seria o ideal, apesar que para fins de benchmark qualquer jogo serve
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Assassin's Creed Valhalla mesmo com RTX 3090 não mantém 4K 60FPS no Ultra

Testes mostram que o game não mantém a resolução mesmo com os melhores hardwares

 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Estou curioso pra saber se os multis vão implementar os Haptics feedback do DualSense, resistência dos gatilhos. Se o jogo estiver muito parelho pode ser o que vai diferenciar mais as duas versões.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Eu acredito que todos os jogos da Ubisoft em qualquer console (sem excessão) vai ter algum tipo de resolução dinâmica...porque ela é muito adequada para sempre manter os frames sobre controle...Eles vão preferir melhorar uma textura em qualquer sistema e manter os frames sobre controle do que tacar resolução nativa...Acho que a resolução dinâmica se tornou um padrão no desenvolvimento deles.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
pelo que vi no video do brksedu o assassins creed no series s ta rodando a full hd ou 1440p mas a 30fps.. é isso mesmo?... se for não tem muita diferença da versão ps4 não, esse jogo deveria rodar pelo menos 1080p 60fps na plataforma, 30fps não faz sentido nenhum pro SS
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
pelo que vi no video do brksedu o assassins creed no series s ta rodando a full hd ou 1440p mas a 30fps.. é isso mesmo?... se for não tem muita diferença da versão ps4 não, esse jogo deveria rodar pelo menos 1080p 60fps na plataforma, 30fps não faz sentido nenhum pro SS

Essa resolução 720 - 1080p e 1440 - 2160p vieram da própria Microsoft, foi a informação que eles passaram para a DF no primeiro vídeo falando do Ray Tracing do Series X.

Mas acho que vai sair um segundo do vídeo quando acabar o embargo, comparando as 3 versões Nextgen. Aí atualizo o post.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.126
Pontos
1.839
Vamos lá! Já sabem as categorias:

1-) Quem tem 200 pixels á mais que o outro
2-) Quem tem 2 fps a mais que o outro
3-) Quem tem 2 segundos de loading a menos que o outro
4-) e a coqueluche do momento: qual janela ou poça dágua reflete melhor.

Bring it on!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
@XINTSUAI2

Sugiro fazer assim se possível, no excel mesmo, acredito que ficará mais fácil para verificar depois. Visto que em forma de texto aparenta dar muito trabalho, além de ser de mais difícil entendimento.
Eu não vou ter tempo de manter uma tabela assim, mas se alguém se prontificar, cria uma no Google drive que eu mantenho o link na primeira página.
 
Topo Fundo