O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Multiplayer] Cross-play e suporte a mouse e teclado, qual a opinião de vocês?

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Com a possibilidade do cross-play popularizar após a Sony ceder e atender o pedido dos clientes, seria o suporte a mouse e teclado nos consoles uma outra característica a ser mais visada?

Sei que a Sony possui até um produto oficial e a Microsoft recentemente noticiou que o Xbox aceitará nativamente mouses e teclados, mas a principal questão deve ser a implementação desse suporte nos jogos.

Creio (baseado em porra nenhuma) que o gênero FPS é o mais popular entre as pessoas que jogam online, o cross-play entre jogadores de console e PC pode trazer uma grande injustiça que já é do conhecimento de todos. Jogadores utilizando joysticks contra outros com mouse e teclado.

Eu gosto muito de FPS online e joguei por muito tempo no PC. Hoje tenho um PS4 e com o cross-play fiquei bastante animado de por exemplo um dia poder jogar Overwatch com meus amigos do PC. Mas pra isso acontecer o suporte a mouse e teclado deve ser implementado, e além disso a diferenciação entre os players também.

Eu enxergo como uma possível solução a possibilidade de ao buscar uma partida você poder marcar uma opção que diga algo como "partida com jogadores utilizando joysticks" e "partidas com jogadores utilizando mouse e teclado". O único problema que consigo ver sobre esse ponto é que a base de players pode ficar dividida, mas aí entraria o cross-play aumentado a quantidade de players de forma geral.

O que vocês acham desse assunto? Pra vocês não precisa ter suporte porra nehuma, teclado e mouse que se foda? A ideia do suporte e da diferenciação entre os players é uma boa? Ou a chance de segregar a base de players é muito grande e por isso as empresas não irão investir muito no suporte a mouse e teclado em seus jogos, mesmo que os consoles deem essa opção?

:eek:
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.965
Pontos
2.164
Que tenha Cross play entre todos. Se o jogador não quiser, ele filtra alguma plataforma
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Eu acho que quanto mais suporte e mais cross-platform tiver, melhor para nós. Eu tenho Fortnite no PC e PS4, prefiro jogar no PS4 por ter framerate mais estável ( meu PC não tem hardware muito atual ), coloco meu teclado e meu mouse no PS4 e sucesso. Eu tenho overwatch no PS4 e PC por conta de ter amigos em ambas as plataformas, aumentando os cross-platform já vai facilitar ( e muito ) essa questão, sem contar que os multiplayers vão continuar vivos por muito mais tempo.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Quero que tenha mesmo

quero ver os prozinho de consoles jogando contra PC, se forem bons, irão ganhar até com controle de Atari
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.277
Reações
33.579
Pontos
1.399
O que o Cross Play vai agregar, mouse e teclado vai separar. Os jogos que permitem têm uma separação dos jogadores com controle ou com mouse e teclado, logo, a base de jogadores vai ficar dividida dentro da mesma plataforma; no final das contas vai dar na mesma.
 
Topo Fundo