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Multiplayer

Duolks

Bam-bam-bam
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Fala povo, alguém já fez algum projeto que fosse jogável online?

Conheço alguma coisa de Unity e queria tentar fazer alguma boberinha online para estudo, tipo um jokenpô ou algo do tipo para mobile... a ideia seria fazer alguns tipo de modo online para aprendizado, como um lobby genérico só procurando pares, conexão com friend list e talvez algo até de conexão local usando BT.

Alguém já fez algo do tipo e tem alguma dica do caminho das pedras, boas praticas ou mesmo tem interesse de pesquisar isso junto?
 


Kuro

Bam-bam-bam
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A Unity recentemente (2015) lançou uma API que eles chamam de UNET, descrito como um conjunto de ferramentas e tecnologias para facilitar o desenvolvimento de jogos online/em rede. Na verdade é uma atualização do framework de redes dele pra algo mais alto nível e fácil de implementar. Utilizei ano passado e achei relativamente fácil de implementar depois de compreender alguns conceitos importantes. Não sei como funcionaria pra mobile (em especial pra IOS) porque rodei meu jogo apenas em rede por causa da latência mais baixa. De qualquer forma essa guia introdutório da própria Unity é bem bom:
https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/multiplayer-networking/introduction-simple-multiplayer-example?playlist=29690
 

toad02

Ei mãe, 500 pontos!
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Eu comecei a fazer um jogo com a UNET. Aprendi bastante, mas o tempo que levava pra resolver cada pau que dava era muito e como eu nao to tendo muito, acabei por abandonar o projeto, mas uma hora eu volto.

Eu aprendi por esse tutorial aqui
 
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