O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Multiplayer

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.234
Reações
7.106
Pontos
703
Fala povo, alguém já fez algum projeto que fosse jogável online?

Conheço alguma coisa de Unity e queria tentar fazer alguma boberinha online para estudo, tipo um jokenpô ou algo do tipo para mobile... a ideia seria fazer alguns tipo de modo online para aprendizado, como um lobby genérico só procurando pares, conexão com friend list e talvez algo até de conexão local usando BT.

Alguém já fez algo do tipo e tem alguma dica do caminho das pedras, boas praticas ou mesmo tem interesse de pesquisar isso junto?
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
A Unity recentemente (2015) lançou uma API que eles chamam de UNET, descrito como um conjunto de ferramentas e tecnologias para facilitar o desenvolvimento de jogos online/em rede. Na verdade é uma atualização do framework de redes dele pra algo mais alto nível e fácil de implementar. Utilizei ano passado e achei relativamente fácil de implementar depois de compreender alguns conceitos importantes. Não sei como funcionaria pra mobile (em especial pra IOS) porque rodei meu jogo apenas em rede por causa da latência mais baixa. De qualquer forma essa guia introdutório da própria Unity é bem bom:
https://unity3d.com/pt/learn/tutori...ion-simple-multiplayer-example?playlist=29690
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Eu comecei a fazer um jogo com a UNET. Aprendi bastante, mas o tempo que levava pra resolver cada pau que dava era muito e como eu nao to tendo muito, acabei por abandonar o projeto, mas uma hora eu volto.

Eu aprendi por esse tutorial aqui
 
Topo Fundo