O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Musica erudita, o que acha ?

Alice In Chains 12

Habitué da casa
Mensagens
223
Reações
482
Pontos
88
Eu particularmente amo musica clássica. Meu contato com ela for por meio de filmes e até mesmo pelos desenhos. Eu adorava aquela abertura do cine belas artes do SBT. Depois de ter internet em casa eu pude apreciar melhor esse tipo de musica. Descobri que o artista era Antonio Vivaldi. Hoje eu ando curtindo bastante musica clássica mais forte e dramática como a de GOT. Mas me sinto sozinho, parece que quase ninguém gosta de musica clássica. Enfim, digam aí o que acham:


 
Ultima Edição:

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Caro amigo.

Se voce chegou a este ponto de escutar musicas eruditas e classicas. Certamente evoluiu muito como pessoa. Erudita escuto direto. Procura por Yanni - Nostalgia depois.

Vivaldi, Chopin, Mozzart classicas antigas, pica-pau e pernalonga.

Yanni ja em termos é atual.

Tem um instrumento chamado Hang Drum o som é bem legal lembra bastante selva e estas coisas.

Quase tudo que é instrumental é uma maravilha. Até VGM. Se eu lembrar de algo a mais eu venho aqui pra reeditar o post.

Nota: Pesquise por: Gennady Tkchenko no google e veja o video

Onde se tem luz há esperança, Onde se tem escuridão há caos e desordem.
 
Ultima Edição:

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Sou um avido ouvinte de música erudita, falo por experiencia própria, se dedicar a ouvir isso faz com que seu intelecto aumente, pois ajuda bastante no auto-controle e na concentração. Atualmente a música erudita me influenciou a só escutar opera e música instrumental, em especial clássicos e OST's de qualidade, ultimamente a única maneira em que eu escuto alguma obra contemporânea(exceto OST's de alguns jogos que são realmente boas) é sobre influencia de alcool.
Fique com essa pérola, é a minha preferida.

Junto com:
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Acho chato :/

Brincadeira. Tem umas que acho legais. Mas em geral, manjo muito pouco. E tem muitas, se brincar a maioria, que acho chatas mesmo.

Sei algumas poucas de nome e sei que em muitos casos na verdade gosto apenas de trechos de composições maiores (como se chamam essas divisões, "concertos"?). Gosto do trecho "Primavera", das quatro estações do Vivaldi. Gosto da Cavalgada das Valquírias do Wagner, de Moonlight Sonata do Beethoven, da 40ª do Mozart, de 1812 Overture do Tchaikovsky e de Sugar Plum Fairy que é um pedaço do Quebra Nozes dele, do pedaço da composição do Schubert que é conhecido como "Ave Maria" (sei que o nome dessa sequência é outro), de "Carmen" de Bizet... minha composição clássica preferida deve ser "Rondo Alla Turca", eu gosto muito quando a música é só piano.

Agora um detalhe é que em geral, pra mim música clássica (com exceção de óperas) é mais pra usar de som ambiente enquanto faço alguma coisa. Não paro pra escutar e apreciar, digamos. Acho que o que cheguei mais perto disso foi S&M do Metallica :kdiabo

Uma coisa que me surpreendeu foi quando, na adolescência, acabei descobrindo que as trilhas de desenhos animados antigões eram, em geral, música clássica.
 

Alice In Chains 12

Habitué da casa
Mensagens
223
Reações
482
Pontos
88
Fique com essa pérola, é a minha preferida.
Belíssima essa do Vivaldi ! A minha preferida dele é a Winter, pois foi com ela que minha paixão por musica clássica se fortaleceu. Sempre assistia ao Cine Belas Artes e tocava essa musica ao fundo e meu coração batia mais rápido. Tenho boas lembranças dessa época atreladas a essa musica.
 

Alice In Chains 12

Habitué da casa
Mensagens
223
Reações
482
Pontos
88
Acho chato :/

Brincadeira. Tem umas que acho legais. Mas em geral, manjo muito pouco. E tem muitas, se brincar a maioria, que acho chatas mesmo.

Sei algumas poucas de nome e sei que em muitos casos na verdade gosto apenas de trechos de composições maiores (como se chamam essas divisões, "concertos"?). Gosto do trecho "Primavera", das quatro estações do Vivaldi. Gosto da Cavalgada das Valquírias do Wagner, de Moonlight Sonata do Beethoven, da 40ª do Mozart, de 1812 Overture do Tchaikovsky e de Sugar Plum Fairy que é um pedaço do Quebra Nozes dele, do pedaço da composição do Schubert que é conhecido como "Ave Maria" (sei que o nome dessa sequência é outro), de "Carmen" de Bizet... minha composição clássica preferida deve ser "Rondo Alla Turca", eu gosto muito quando a música é só piano.

Agora um detalhe é que em geral, pra mim música clássica (com exceção de óperas) é mais pra usar de som ambiente enquanto faço alguma coisa. Não paro pra escutar e apreciar, digamos. Acho que o que cheguei mais perto disso foi S&M do Metallica :kdiabo

Uma coisa que me surpreendeu foi quando, na adolescência, acabei descobrindo que as trilhas de desenhos animados antigões eram, em geral, música clássica.
Como eu disse no post acima a minha preferida do Vivaldi é Winter. Uma boa para quem não é tão chegado a musica erudita é ouvir as OST's. Até mesmo a musica clássica em versão japonesa é bonita. Vou deixar um exemplo bastante conhecido:
 


Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Belíssima essa do Vivaldi ! A minha preferida dele é a Winter, pois foi com ela que minha paixão por musica clássica se fortaleceu. Sempre assistia ao Cine Belas Artes e tocava essa musica ao fundo e meu coração batia mais rápido. Tenho boas lembranças dessa época atreladas a essa musica.
Francamente, na minha opinião ele é o melhor compositor de música clássica que já vi, gosto muito também da primavera, ele possui ótimas músicas do gênero allegro(acho que é essa a classificação), qualquer música de vivaldi já é sinal de excelência.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Ai está! Uma coisa que falta nas lojas de São Paulo. Cara como cansa escutar samba, pagode, forró em uma loja que vende roupa por exemplo. Nem pra ter uma música mais leve e calma que transmita paz e sossego. Algo que ofereça um som agradável e descontraído. Não entro numa loja que tem estes infernos de músicas barulhentas da um desânimo, um desgosto.

Saio correndo pelado e salto duma janela de ônibus.

Abração e boa noite a todos. :klol

Onde se tem luz há esperança, Onde se tem escuridão há caos e desordem.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.725
Reações
11.139
Pontos
1.444
Tenho algumas no meu pendrive. Gosto de ouvir quando estou dirigindo, mas só escuto quando estou sozinho ou com minha filha. O meu círculo de amizade não curte isso, eles gostam mesmo é de sertaneja e forró. :klolz E minha filha já está gostando de algumas.

Deu um print das minhas músicas salvas no pendrive.

B3zEeEa.jpg
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.725
Reações
11.139
Pontos
1.444
Tomara que esse tópico cresça, assim podemos compartilhar músicas que não conhecemos ainda.

Eu tinha muito mais, tinha uma pasta cheia no pc. Muita música mesmo. Tinha baixado várias coleções no piratebay. Aí eu ia selecionando as que gostava e passando pro pendrive apenas elas, e apagando as que não gostava. Mas o pc deu pau e fiquei apenas com essas do pendrive. Aos poucos vou aumentando a lista novamente. Aqui mesmo já peguei algumas. :kgozo
 

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
Belíssima essa do Vivaldi ! A minha preferida dele é a Winter, pois foi com ela que minha paixão por musica clássica se fortaleceu. Sempre assistia ao Cine Belas Artes e tocava essa musica ao fundo e meu coração batia mais rápido. Tenho boas lembranças dessa época atreladas a essa musica.
Winter e Summer são os concertos para violino que mais gosto de tocar.
Outras que gosto muito são os concertos para violino n3 e n4 de Mozart



Concerto para violino opus 64 de Mendelssohn


Ode à alegria da sinfonia 9 de Beethoven


Marcha das Valquirias de Wagner


Opus 35 de Tchaikovsky


Também ouço bastante coisa de Strauss filho e Schubert.
 
Ultima Edição:

Alice In Chains 12

Habitué da casa
Mensagens
223
Reações
482
Pontos
88
Tomara que esse tópico cresça, assim podemos compartilhar músicas que não conhecemos ainda.

Eu tinha muito mais, tinha uma pasta cheia no pc. Muita música mesmo. Tinha baixado várias coleções no piratebay. Aí eu ia selecionando as que gostava e passando pro pendrive apenas elas, e apagando as que não gostava. Mas o pc deu pau e fiquei apenas com essas do pendrive. Aos poucos vou aumentando a lista novamente. Aqui mesmo já peguei algumas. :kgozo
Me bate uma vontade de escutar alto essas musicas mas, meus vizinhos e família não iriam me entender. É muito ruim tu ver que quase ninguém curte um estilo tão bonito, forte e refinado ao mesmo tempo. Ainda bem que os filmes, desenhos e jogos não abandonam esse estilo. Sinceramente, acho que a gringa está a anos luz a frente de nós nesse sentido. Pois, há muitos concertos de orquestras que é tudo em países da Europa, Canadá ou EUA.
 

Alice In Chains 12

Habitué da casa
Mensagens
223
Reações
482
Pontos
88
Ai está! Uma coisa que falta nas lojas de São Paulo. Cara como cansa escutar samba, pagode, forró em uma loja que vende roupa por exemplo. Nem pra ter uma música mais leve e calma que transmita paz e sossego. Algo que ofereça um som agradável e descontraído. Não entro numa loja que tem estes infernos de músicas barulhentas da um desânimo, um desgosto.

Saio correndo pelado e salto duma janela de ônibus.

Abração e boa noite a todos. :klol

Onde se tem luz há esperança, Onde se tem escuridão há caos e desordem.
O Brasil tem poucos artistas de musica clássica e concertos são raríssimos ou caros demais. Na gringa há concertos de trilhas sonoras de filmes, jogos e desenhos. Os gringos apreciam muito mais do que nós Brasileiros esse estilo. No Brasil a única coisa que chega perto de algum sucesso das massas é o Rock Lírico como o Épica e o Nightwish. Mas ainda assim são estilos muito distantes da musica clássica propriamente dita. Se eu pudesse faria um trabalho de divulgação de musica clássica nesse país.

 
Ultima Edição:

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
O tempo passa e o gosto pelas coisas mudam, apuram.

Yanni - Prelude and Nostalgia.

Nota: Prelude é a intro da nostalgia, quando ele põe a mão no piano aí sim é a Nostalgia. Enfim, só prestar atenção na song.

Gennady Tkachenko-Papizh

Nota: Este é o cara da voz, Taqui-lamerda! Não precisa de instrumento, só contratar ele. :kkk :kkk :kkk :lowut

Uma outra coisa que gosto pra caramba, amo musicas com Pan Flute (Flauta de Pan), tenho escutado bastante.
 
Ultima Edição:

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Ano passado um video sugerido pelo Youtube me fez cair na trilha sonora de FF Tactics ao piano, me empolguei tanto com o que ouvi que decidi iniciar um estudo nas teclas e esse estudo está me fazendo pegar gosto por música clássica.

Além de ir seguindo indicações de professores pelo mundo através do youtube e aprendendo a ouvir esse tipo de som, cada vez mais entendendo a música de uma forma além do que via até hj, muito mais intimista, sensacional.

Minha preferência é por músicas mais sombrias como Moonlight Sonata ou mesmo melancólico como Prelúdio em C... E claro, foco total ao repertório voltado ao piano.

PS: E cada vez mais fã de Hans Zimmer e suas potentes trilhas (incrível como nos filmes/jogos vc "ouve mas não percebe" se não estiver de fato prestando atenção na trilha, outra coisa que mudou totalmente aqui desde o início dos estudos).
 
Ultima Edição:

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Na minha opinião, não existe nada mais bonito na música do que isso:


Uma balada em tom menor traduz muito bem o que é a música erudita: você não ouve apenas com os ouvidos, em busca de detectar uma melodia repetitiva marcante, como é de praxe em música popular. Você tem que se situar não mais na realidade imanente, mas na musicalidade, no que significa cada sensação que um acorde transmite dentro daquele campo harmônico, mesmo sem entender nada de teoria musical. É pra esquecer o cérebro, afinal.

Música é natureza. A gente, às vezes, precisa lembrar disso. Nada contra quem acha chato, mas para quem objetivamente não entende a beleza desse gênero que à época contagiou tanta gente: lembrem-se que não havia Spotify. As pessoas iam a concertos, o que elas experimentavam não eram digitalizações. Toda a ambiência (o estilo e expressão dos músicos, a presença dos pianos de cauda tão modernos e enormes, as cerimônias de abertura) corroboravam para a experiência sublime que era ouvir música. Quase uma viagem. O que você sempre via e ouvia eram realmente os martelos do piano batendo nas cordas, sem imitações ou reproduções. O momento reservado lhe dava tempo para perceber que cada peça se assemelhava a um discurso verbal, com frases pontuais, exclamativas, conjunções coordenadas, reticências, tudo também está presente ali. Você não precisava esperar aquele refrão com um vocal forte e reiterado. Cada melodia que para nós, hoje, pode parecer insignificante, é na verdade uma sentença pensada e coesa, que tem seu sentido próprio. Cada melodia pode ser marcante se você assim quiser que seja e der o devido valor.

O vídeo que postei é do anime Shigatsu wa Kimi no Uso, em que há a execução da famosíssima Balada no 1 em Sol Menor, da Op 23 de Chopin. Mas não foi apenas pela adição marcante do violino que decidi por essa versão, queria realmente recomendar Kimi no Uso. Ele marcou muito a minha vida, foi o estopim para que eu começasse efetivamente o estudo da música clássica (sempre gostei muito, mas senti que havia chegado a hora de participar ativamente). Estou nisso há apenas um ano e já sinto que mudei completamente como pessoa. Recomendo a todos os entusiastas de boa música e de animes que mergulhem de cabeça na obra, que apesar de não focar apenas em música, traz uma mensagem muito bonita, além de performances incríveis de clássicos (Rachmaninoff e Chopin aos montes).

Uma dica menos de nicho para quem quer dar uma chance a essa chatice é: vá sempre a recitais de piano, orquestras, ou outros eventos do tipo que normalmente não cobram sequer um real, com alguma frequência. O que você achar de mais marcante ali, leve para casa e pesquise sobre. Certamente você vai descobrir muitas coisas a mais da música que praticamente inexistem na arte contemporânea.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Para ajudar non tópico, deixo esse monstro aqui tocando Hans Zimmer:


E pq não, duas das que me fizeram pegar gosto pela coisa:

 
Ultima Edição:

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
Dando um Up no tópico para informar que nossa gloriosa OSB (Orquestra sinfônica brasileira) voltará as atividades e fará um concerto beneficente na sala Cecilia Meireles (Lapa, Rio de Janeiro) dia 22 de Outubro as 18:00 horas.
Terá regência de Roberto Tibiriçá e solos de Leonardo Hilsdorf.
O programa terá:
Polonaise, Opus 40, No1 em La maior (militar). de Chopin


Concerto para piano No1, Opus 11, em Mi menor. de Chopin


O Morcego (abertura). de Johann Strauss Filho.


Eugene Onegin de Tchaikovsky


Lago dos Cisnes de Tchaikovsky


E finalizando com A Bela Adormecida de Tchaikovsky


Quem for do Rio de Janeiro e interessar, os ingressos estão sendo vendidos no site da OSB.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
O Brasil não tem um artista de musica clássica e concertos são raríssimos ou caros demais.

cara... você pesquisou minimamente antes de fazer essas afirmações? onde você mora?

deixo de presente uma peça do gilberto mendes:




e o europa galante, um grupo de música barroca, interpretando o inverno das quatro estações. a interpretação deles é a que eu mais curto, eles têm um trabalho de pesquisa quanto à música desse período bem foda, acho uma interpretação bem coerente.

 

Alice In Chains 12

Habitué da casa
Mensagens
223
Reações
482
Pontos
88
cara... você pesquisou minimamente antes de fazer essas afirmações?
Eu lhe faço a mesma pergunta...
deixo de presente uma peça do gilberto mendes
Exatamente. Uma peça. Da pra contar nos dedos os artistas e concertos acessíveis as massas. Moro em Curitiba e mesmo ela sendo uma das capitais mais famosas e ricas do Brasil temos de conhecidas apenas 3 grandes orquestras. Sendo duas destas do Estado. Não é preciso ir longe pra ver que musica clássica não faz parte do caldeirão cultural do Brasileiro. E a maioria das pessoas que frequentam as essas orquestras são das classes mais ricas. As mesmas que vão pra Portugal assistir a orquestra de Lisboa. A massa Brasileira não conhece musica clássica. Mas eu vou mudar a minha expressão ''Não tem um'' para ''Tem poucos'' pra eu não ser interpretado de maneira errada como aconteceu.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Eu amo também músicas clássicas, óperas, orquestras e essa coisa toda instrumental, gosto muito também de música céltica, inclusive recomendo Loreena McKennitt, pena que onde resido tem pouca coisa assim (Londrina/PR), a última que tive o privilégio de ouvir e ver pessoalmente foi Carmina Burana a dois pianos e percussão no Teatro Ouro Verde:

O regente desta fantástica obra, sucesso em todas as apresentações, é o maestro do FIML, Daisuke Soga. A peça é baseada em poemas dos Séculos XVI e XVII com temáticas de amor, de religiosidade e de sarcasmo. Algumas características também definem a obra como uma "cantata cênica". Carmina estreou em 1937 em Frankfurt e faz parte de uma trilogia.
A montagem do 37º FIML segue parte da versão original do compositor Carl Orff: sem orquestra, com dois pianos, percussão, solistas (soprano e barítono) e coros convidados. O Duo Gomez Lee, formado por Jaeeun Lee (Coreia do Sul) e Javier Gomez (Espanha) são os consagrados pianistas do concerto.

Na percussão está o grupo PEPEU, projeto da Universidade Federal de Pelotas do Rio Grande do Sul, com a participação de 12 jovens, orientados pelos professores, José Everton Rozzini e Marcello Casagrande. Também participam do concerto 160 vozes dos coros Adulto e Infantil do 37º FIML, Coral da Gente, do Instituto Bacarelli (SP), Coral Adulto, da Escola de Música de São Paulo, Coro do Curso de Música e Coral da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e os solistas Ana Paula Machado (soprano), Havila Porto (soprano) e Angelo Dias (barítono).

Simplesmente foi lindo:kpaixao.

Piano, violino e violoncelo e arpa são os meus preferidos.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Eu lhe faço a mesma pergunta...

Exatamente. Uma peça. Da pra contar nos dedos os artistas e concertos acessíveis as massas. Moro em Curitiba e mesmo ela sendo uma das capitais mais famosas e ricas do Brasil temos de conhecidas apenas 3 grandes orquestras. Sendo duas destas do Estado. Não é preciso ir longe pra ver que musica clássica não faz parte do caldeirão cultural do Brasileiro. E a maioria das pessoas que frequentam as essas orquestras são das classes mais ricas. As mesmas que vão pra Portugal assistir a orquestra de Lisboa. A massa Brasileira não conhece musica clássica. Mas eu vou mudar a minha expressão ''Não tem um'' para ''Tem poucos'' pra eu não ser interpretado de maneira errada como aconteceu.
mas a obra do gilberto mendes não tem uma só peça, bicho. coloquei essa pra te apresentar ao compositor.

não sei como funciona em curitiba, mas em sp é bem acessível. sempre tem a questão de que acesso também é localização e informação, mas aí a discussão fica complexa. em todo caso, vejo zilhares de coisas pagando pouco ou de graça sem nenhum problema.

agora, tem muitos compositores e a música brasileira é riquíssima, posso te passar referências se tiver a fim. mas evita essas informações totalizantes.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando Tapatalk
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Eu lhe faço a mesma pergunta...

yup. por isso sua afirmação soou estranha. dá pra contar nos dedos não, tem bastante coisa.

Eu lhe faço a mesma pergunta...

Exatamente. Uma peça. Da pra contar nos dedos os artistas e concertos acessíveis as massas. Moro em Curitiba e mesmo ela sendo uma das capitais mais famosas e ricas do Brasil temos de conhecidas apenas 3 grandes orquestras. Sendo duas destas do Estado. Não é preciso ir longe pra ver que musica clássica não faz parte do caldeirão cultural do Brasileiro. E a maioria das pessoas que frequentam as essas orquestras são das classes mais ricas. As mesmas que vão pra Portugal assistir a orquestra de Lisboa. A massa Brasileira não conhece musica clássica. Mas eu vou mudar a minha expressão ''Não tem um'' para ''Tem poucos'' pra eu não ser interpretado de maneira errada como aconteceu.

mas a obra do gilberto mendes não tem uma só peça, bicho. coloquei essa pra te apresentar ao compositor.

não sei como funciona em curitiba, mas em sp é bem acessível. sempre tem a questão de que acesso também é localização e informação, mas aí a discussão fica complexa. em todo caso, vejo zilhares de coisas pagando pouco ou de graça sem nenhum problema.

agora, tem muitos compositores e a música brasileira é riquíssima, posso te passar referências se tiver a fim. mas evita essas informações totalizantes.


depois diz o que achou das que eu postei. vou aproveitar e deixar outra aqui:

 
Ultima Edição:

Alice In Chains 12

Habitué da casa
Mensagens
223
Reações
482
Pontos
88
mas a obra do gilberto mendes não tem uma só peça, bicho. coloquei essa pra te apresentar ao compositor
E o Gilberto Mendes infelizmente é só um compositor no meio de um monte de gato pingado que representam a musica clássica no BR.
mas em sp é bem acessível. sempre tem a questão de que acesso também é localização e informação, mas aí a discussão fica complexa. em todo caso, vejo zilhares de coisas pagando pouco ou de graça sem nenhum problema.
E São Paulo agora virou sinônimo de Brasil ?! Sua realidade de SP não corresponde com a realidade do Brasil todo. Curitiba é quase tão igual a SP e não há tanta representatividade da musica clássica aqui. E olha que Curitiba é uma cidade na medida do possível bastante intelectual. Como eu disse, não precisa ser um gênio pra perceber o óbvio que musica clássica no Br da pra contar nos dedos. Um exemplo bastante simples aqui é, quantos vídeos de artistas e concertos o povo que postou aqui pertencem ao Brasil?! A maioria é vídeo tudo da gringa com exceção do seu quote que apresentou somente 2 exemplos.

mas evita essas informações totalizantes.
Não vejo nenhuma informação totalizante vindo da minha parte. Usei uma figura de linguagem no meu primeiro quote que não abria interpretação e me fazia parecer que eu estava dizendo simplesmente ''não existir concertos e artistas de musica clássica no BR''. E essa figura de linguagem era para agir como uma hipérbole. Depois eu a corrigi para evitar mais interpretações errôneas. Obviamente que eu sei que existe sim vários artistas e concertos no Brasil. Mas existem em pouco número e mais reduzido ainda se comparado a outros países. Nada aqui é 8 ou 80 mas é fato que musica clássica no Brasil é uma minoria! O que venho dizendo desde então é isso.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
E o Gilberto Mendes infelizmente é só um compositor no meio de um monte de gato pingado que representam a musica clássica no BR.

E São Paulo agora virou sinônimo de Brasil ?! Sua realidade de SP não corresponde com a realidade do Brasil todo. Curitiba é quase tão igual a SP e não há tanta representatividade da musica clássica aqui. E olha que Curitiba é uma cidade na medida do possível bastante intelectual. Como eu disse, não precisa ser um gênio pra perceber o óbvio que musica clássica no Br da pra contar nos dedos. Um exemplo bastante simples aqui é, quantos vídeos de artistas e concertos o povo que postou aqui pertencem ao Brasil?! A maioria é vídeo tudo da gringa com exceção do seu quote que apresentou somente 2 exemplos.


Não vejo nenhuma informação totalizante vindo da minha parte. Usei uma figura de linguagem no meu primeiro quote que não abria interpretação e me fazia parecer que eu estava dizendo simplesmente ''não existir concertos e artistas de musica clássica no BR''. E essa figura de linguagem era para agir como uma hipérbole. Depois eu a corrigi para evitar mais interpretações errôneas. Obviamente que eu sei que existe sim vários artistas e concertos no Brasil. Mas existem em pouco número e mais reduzido ainda se comparado a outros países. Nada aqui é 8 ou 80 mas é fato que musica clássica no Brasil é uma minoria! O que venho dizendo desde então é isso.
bicho, falei de boas contigo a você ficou agressivo.
a real é que você não faz a menor, mas a mínima ideia do que rola em relação a música no brasil, falou uma groselha da grossa e ficou agressivo porque apontei isso.

e isso que eu postei 3 peças, tinha espaço pra você trocar ideia, mas preferiu dar escândalo.

se fecha aí, não tem música clássica no brasil mesmo, você tá certo.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando Tapatalk
 

Alice In Chains 12

Habitué da casa
Mensagens
223
Reações
482
Pontos
88
bicho, falei de boas contigo a você ficou agressivo.
a real é que você não faz a menor, mas a mínima ideia do que rola em relação a música no brasil, falou uma groselha da grossa e ficou agressivo porque apontei isso.
E eu sou o agressivo?! hauhauhauh:klolz


se fecha aí, não tem música clássica no brasil mesmo, você tá certo.
Se fecha aí, o Brasil é o país da musica clássica, em todas as rádios tu vai ouvir tocar musica clássica, você tá certo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo