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MUSICA!

razorkaos

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Então pessoal, em outro tópico, em que o OP pedia por ajuda pra começar a fazer pixel art, eu tinha ido no embalo e comecei a tentar e tal.

Mas alguns de vocês (por causa de um certo topico do PS4) já devem saber que eu sou daltonico em um certo grau, e isso dificulta pra cacete fazer pixel art por um monte de razões. No dia eu fiquei muito bolado, frustrado e decepcionado, mas fiquei pensando aqui, e porra, eu fiz musica por mais de um terço da minha vida, e daltonismo não afeta isso de forma alguma. Foi aí que eu resolvi encarar o Famitracker de uma vez, e parti pro lado chiptune da força.

To nessa faz alguns dias somente, e ainda tô aprendendo a lidar com o programa (é bem mais complexo do que imaginei, especialmente pq é uma forma totalmente diferente de se fazer música, ao menos pro que eu tava acostumado). É legal ver "por dentro" como o NES era capaz de produzir sons absurdos. Aí embaixo tem duas pequenas trilhas que eu compus nesses ultimos dias, e nenhuma delas está inteira.

 
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Macbee

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Parabéns, cara! Famitracker é difícil mesmo e até esses primeiros testes passariam fácil por músicas de jogos comerciais da época.
 

razorkaos

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Parabéns, cara! Famitracker é difícil mesmo e até esses primeiros testes passariam fácil por músicas de jogos comerciais da época.
Porra, valeu demais Macbee! Eu ainda tenho que terminar essa segunda música (a primeira foi um teste só), mas não quero deixar ela muito grande pq a ideia inicial é ser uma musica de boss (a inspiração veio de uma imagem de um jogo de uns conhecidos que tá em desenvolvimento)
 

razorkaos

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Consegui terminar a do castelo. Adicionei uma coisinha legal no início hahaha. É uma pena que a ideia que tinha vindo na minha cabeça mais cedo (pro que seria uma parte mais rapida da música) se perdeu quando cochilei (sério, eu fui dormir e quando acordei nao lembrava mais).

Enfim, tá aí. Não e nada fantastico mas é um primeiro passo, por assim dizer. Dá um bizú aí @Macbee

 
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Macbee

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Consegui terminar a do castelo. Adicionei uma coisinha legal no início hahaha. É uma pena que a ideia que tinha vindo na minha cabeça mais cedo (pro que seria uma parte mais rapida da música) se perdeu quando cochilei (sério, eu fui dormir e quando acordei nao lembrava mais).

Enfim, tá aí. Não e nada fantastico mas é um primeiro passo, por assim dizer. Dá um bizú aí @Macbee


O que eu mais gosto é que ela soa como uma música pop, com letra e tudo, que foi licenciada pra aparecer num jogo.
 

razorkaos

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O que eu mais gosto é que ela soa como uma música pop, com letra e tudo, que foi licenciada pra aparecer num jogo.
Hahaha pior que eu até imagino o motivo. Eu usei uma estrutura bem simples que é bastante usada em músicas pop e de punk rock/pop punk: intro > verso > ponte > verso modificado ligeiramente > ponte, omitindo refrão e um possível final, que normalmente é próximo da ponte (gerente uma variação) ou do refrão.

Vou ver se mais tarde eu começo outra, mas quero fazer algo seguindo a estrutura das músicas do Mega Man, que são minha maior inspiração.
 


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Consegui terminar a do castelo. Adicionei uma coisinha legal no início hahaha. É uma pena que a ideia que tinha vindo na minha cabeça mais cedo (pro que seria uma parte mais rapida da música) se perdeu quando cochilei (sério, eu fui dormir e quando acordei nao lembrava mais).

Enfim, tá aí. Não e nada fantastico mas é um primeiro passo, por assim dizer. Dá um bizú aí @Macbee


Cara, gostei muito de como lidou com a sua condição e esse trampo ta muito bom... Eu também componho pra games e sou fã de chiptune.
 

G².

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Famitracker é bom, eu tentei estudar ele no início, mas fiquei bem sem tempo na época. Eu fazia uma coisa ou outra no Milkytracker. Ainda tenho algumas coisas guardadas por aqui.
 

razorkaos

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Famitracker é bom, eu tentei estudar ele no início, mas fiquei bem sem tempo na época. Eu fazia uma coisa ou outra no Milkytracker. Ainda tenho algumas coisas guardadas por aqui.

Gostei! Tu usou só Triangle e DPCM né? Ficou tipo Double Dragon mas sem a melodia. Triangle na oitava 2 com essa bateria bumbo-caixa é classico de beat em up!
 

G².

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Gostei! Tu usou só Triangle e DPCM né? Ficou tipo Double Dragon mas sem a melodia. Triangle na oitava 2 com essa bateria bumbo-caixa é classico de beat em up!
Exatamente, eu gosto demais do efeito que o triangle deixa no som, tem aquele modular que eu gosto. No caso dessa eu usei patterns do GameBoy apenas. Eu não usei um som mais agudo que destoou um pouco e não tava combinando com a percussão
 

razorkaos

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Exatamente, eu gosto demais do efeito que o triangle deixa no som, tem aquele modular que eu gosto. No caso dessa eu usei patterns do GameBoy apenas. Eu não usei um som mais agudo que destoou um pouco e não tava combinando com a percussão
Eu to fazendo uma nova (era bem mais rapida no inicio), e essa coisa do equilibrio entre grave, agudo e multiplas oitavas é justamente o que dá uma atmosfera mais encorpada. Eu ainda nao terminei (por isso ela termina abruptamente e eu ainda to pensando em como vai ser a ponte) mas a pra ver aqui

 

razorkaos

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Terminei! Como uma das coisas (senao a que mais) que me inspirou foi o jogo novo do Danilo Dias, o Blazing Chrome, mas junto tem umas influências de synthwave e cyberpunk. Eu não resisti a tentação de usar o VRC6, mas ao mesmo tempo, nao usei nada no canal de noise pq simplesmente não vi necessidade, nem algo que se encaixasse.

 

G².

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Terminei! Como uma das coisas (senao a que mais) que me inspirou foi o jogo novo do Danilo Dias, o Blazing Chrome, mas junto tem umas influências de synthwave e cyberpunk. Eu não resisti a tentação de usar o VRC6, mas ao mesmo tempo, nao usei nada no canal de noise pq simplesmente não vi necessidade, nem algo que se encaixasse.


O uso do triangle aqui ficou muito do c***lho. Eu usava essa mesma pattern de bateria também.
 

G².

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Vou desenterrar o MilkyTracker aqui, ainda tenho uns projetos que foram salvos.
 
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