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Mutant year zero (ou porque os reviewers não sabem jogar)

jackjone

Mil pontos, LOL!
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Bom, zerei esse jogo de estrategia misturado com exploraçao ontem a noite, explorando todas as localidades, achando todos os itens, matando todos os inimigos e chegando no nivel maximo de 75.

Primeiramente, falando um pouco do jogo, eh indiscutivel que eh bom, porem mt aquem do que se falou ou poderia ser. Ele tem grafico muito bons, setting excelente, personagens carismaticos (apesar de mt esteriotipados), cenarios destrutiveis que influenciam nos combates e gameplay viciante (QUANDO FUNCIONA). Porem, pra cada qualidade vem um defeito junto: o jogo tem slowdowns bastante significativos, tem bugs CONSTANTES no controle (principalmente do meio pro final) que te impede desde pegar um item a se locomover em combate (mesmo tendo movimentos), moralismo forçado e explicaçoes ridiculas pra origens de um inimigo e uma IA simplesmente inconstante que te impede de saber exatamente o que fazer pois, as vezes, vc derruba um inimigo com uma habilidade ou da um tiro de escopeta e nenhum inimigo proximo ouve e as vezes vc faz a mesma coisa e um inimigo la da put* que pariu ouve e vai te atacar.

Mas, indo ao ponto, trago aqui o PRINCIPAL DEFEITO DO JOGO que deixou clarissimo pra mim que reviewers simplesmente nao sabem jogar m**** nenhuma: o STEALTH MUITO MAL BALANCEADO. Explico: foi consenso pela midia gamer que este jogo era extremamente dificil e que mesmo o modo normal oferecia algum desafio. Acontece que isso mostra claramente como esses caras nao sabem jogar. Fiz 60% do jogo no modo hard e o restante no ultra hard pq ja tava tendo desafios e zerei o jogo com uma mao nas costas. Alias, basicamente o que muda de um modo pro outro eh a recuperaçao da energia e das habilidades e o dano que o inimigo causa (mas este ultimo tu nem perceberas se jogar direito). Ocorre que desde o começo o jogo te orienta a agir de forma stealth. E eh EXTREMAMENTE FACIL agir de forma stealth neste jogo, conseguindo sempre abater um inimigo por vez ate o ponto de restarem apenas 2 que teu grupo da conta mt facilmente. Ora, o problema eh que, abatendo 1 inimigo por vez, TU PODES IR ATE DE PEITO ABERTO contra ele que ele nao vai conseguir te dar sequer um dano, basta usar habilidades de desacordar inimigos fisicos e granadas/habilidades de desacordar inimigos mecanicos. EH MUITO FACIL. E onde reside o problema? Muito simples: o jogo brilha apenas quando o embate se da contra mais oponentes e o stealth do jogo ( que eh incentivado pelo proprio jogo) simplesmente tira isso de ti. TU usando o stealth, abatera um por vez ate restarem sempre APENAS DOIS para serem abatidos em conjunto. Rarissimas sao as ocasioes em que tu enfrentas mais de 2 apos abater todos os possiveis no stealth e mesmo assim nao passa de 3 inimigos. Ora, o correto seria, apos abater todos os possiveis no stealth, sobrarem pelo menos 4 ou 5 que tu terias obrigatoriamente que enfrentar na estrategia, mas isso nunca acontece (a nao ser que tu erres e eu errei propositalmente pra ter mais diversao no jogo algumas vezes).


Esse defeito CRASSO SEQUER foi relatado em algum review que eu tenha lido, um erro PRIMARIO e que simplesmente TIRA TODA A DIVERSAO DO JOGO, ja que tu nao precisaras de estrategia em 95% dos casos e nao so isso, tira tb TODA A DIFICULDADE DO JOGO, pois, jogando no stealth, A MAIORIA DOS INIMIGOS SEQUER CONSEGUIRA ATIRAR EM TI. E isso mostra claramente como reviewers nao sabem jogar porra nenhuma pois foi consenso que esse jogo era extremamente dificil, quando na verdade ele eh EXTREMAMENTE FACIL, a ponto de perder a graça, quando jogado de forma correta.

No geral, nota 7,5 pro jogo (como joguei via mendigo pass que paguei 1 real por 3 meses, valeu a pena), mas achei simplesmente um absurdo e uma coisa mt esclarecedora os reviewers sequer terem notado isso no jogo. Uma coisa tao EVIDENTE, tao IMPORTANTE e que DESTROI TANTO um jogo.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
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Normal , hoje em dia um simples vídeo de YouTube já é considerado o bastante para julgar a qualidade de um jogo. Jogar alguns minutos então nem se fala.
Agora pergunta se a pessoa jogou até o final e entendeu a proposta do jogo , se prepare para ser linchado

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

jackjone

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Moveram meu topico pra area de analises, nao consegui ver quem foi o moderador, entao deixo aqui a resposta e espero que ele veja. Meu topico NAO FOI um review do jogo, meu topico foi pra debater a QUALIDADE DOS REVIEWS que esse jogo recebeu e dos reviewers por ai. Por isso nao acho que pertença a esta pasta. O fato de ter uma nota e de ter minhas opinioes sobre o jogo sao elementos necessarios pra apoiar meu ponto de vista. Porem, posso fazer as adequaçoes que o moderador que moveu achar necessarias pra move-lo de novo a pasta consoles.
 

PH_SEP

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Achei o jogo difícil, inclusive ainda não zerei. Estou um pouco depois de conseguir a garota. O cenário do Navio se não me engano.
A parte ruim e difícil que estou achando é a recuperação do HP. Tenho que ir na loja e comprar um kit após as batalhas e acaba com o meu dinheiro do jogo.
 

solfieri

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Obrigado pela dica de jogo, tinha um interesse nesse mas também receio.
Relacionado a reviewers, tudo leite com pera.
 


Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
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Zerei o jogo. Realmente eu achei muito bom. Os pontos criticados pelo OP foram tranquilos para mim.

História top, personagens carismáticos, evolução, habilidades e estratégias realmente muito boas. E o melhor: agora que o jogo está fazendo sucesso e capitalizaram em cima dele, vão poder melhorar tudo na sequência.

Vão poder melhorar o stealth, melhorar as lojas, variar cenários, acrescentar personagens e armas, variar os inimigos e etc. Um jogo nota 8 vai virar facinho um 10 para quem gosta do gênero.

Se bem que pra mim foi 10. Fazia tempo que eu não acordava cedo para jogar ou matava o treino para avançar mais um pouco no jogo.
 

jackjone

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Zerei o jogo. Realmente eu achei muito bom. Os pontos criticados pelo OP foram tranquilos para mim.

História top, personagens carismáticos, evolução, habilidades e estratégias realmente muito boas. E o melhor: agora que o jogo está fazendo sucesso e capitalizaram em cima dele, vão poder melhorar tudo na sequência.

Vão poder melhorar o stealth, melhorar as lojas, variar cenários, acrescentar personagens e armas, variar os inimigos e etc. Um jogo nota 8 vai virar facinho um 10 para quem gosta do gênero.

Se bem que pra mim foi 10. Fazia tempo que eu não acordava cedo para jogar ou matava o treino para avançar mais um pouco no jogo.

Evolucao e habilidades sao pontos bons mesmo do jogo. Assim como a historia, apesar de previsivel e os personagens, apesar de caricatos e estereotipados. Uma coisa que eu achei bacana foi como eles tentam adivinhar o que era cada coisa. Ficou bem envolvente isso.

Problema que pra mim a jogabilidade do jogo quebrou quando descobri o esquema de: evoluir primeiro as armas stealths, matar um a um do stealth, matar primeiro os xamas e os robos de cura e usar bombas de desabilitacao mecanica e habilidade “segura esse porco” . Quebra bastante a estrategia. O ideal era o jogo permitir o stealth e tal, mas ter sempre, no minimo, 5 inimigos pra confrontar em conjunto, pq eh ai que as jogabilidade estrategica do jogo brilha. As vezes eu errava de proposito so pra poder ter batalhas mais povoadas.


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Soldado!

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Evolucao e habilidades sao pontos bons mesmo do jogo. Assim como a historia, apesar de previsivel e os personagens, apesar de caricatos e estereotipados. Uma coisa que eu achei bacana foi como eles tentam adivinhar o que era cada coisa. Ficou bem envolvente isso.

Problema que pra mim a jogabilidade do jogo quebrou quando descobri o esquema de: evoluir primeiro as armas stealths, matar um a um do stealth, matar primeiro os xamas e os robos de cura e usar bombas de desabilitacao mecanica e habilidade “segura esse porco” . Quebra bastante a estrategia. O ideal era o jogo permitir o stealth e tal, mas ter sempre, no minimo, 5 inimigos pra confrontar em conjunto, pq eh ai que as jogabilidade estrategica do jogo brilha. As vezes eu errava de proposito so pra poder ter batalhas mais povoadas.


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Fiz exatamente a mesma coisa.

Evoluí também o alcance da arma do Dux. Daí quando apertava eu escondia os outros e ia de sniper com ele, me afastando e dando tiros poderosos. Era GG.
 

matgaudio

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nem sabia que ja tinha saido esse game, lembro que vi um gameplay e curti bastante. Vou ver se pego.
 

lucifeh

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Bom, zerei esse jogo de estrategia misturado com exploraçao ontem a noite, explorando todas as localidades, achando todos os itens, matando todos os inimigos e chegando no nivel maximo de 75.

Primeiramente, falando um pouco do jogo, eh indiscutivel que eh bom, porem mt aquem do que se falou ou poderia ser. Ele tem grafico muito bons, setting excelente, personagens carismaticos (apesar de mt esteriotipados), cenarios destrutiveis que influenciam nos combates e gameplay viciante (QUANDO FUNCIONA). Porem, pra cada qualidade vem um defeito junto: o jogo tem slowdowns bastante significativos, tem bugs CONSTANTES no controle (principalmente do meio pro final) que te impede desde pegar um item a se locomover em combate (mesmo tendo movimentos), moralismo forçado e explicaçoes ridiculas pra origens de um inimigo e uma IA simplesmente inconstante que te impede de saber exatamente o que fazer pois, as vezes, vc derruba um inimigo com uma habilidade ou da um tiro de escopeta e nenhum inimigo proximo ouve e as vezes vc faz a mesma coisa e um inimigo la da put* que pariu ouve e vai te atacar.

Mas, indo ao ponto, trago aqui o PRINCIPAL DEFEITO DO JOGO que deixou clarissimo pra mim que reviewers simplesmente nao sabem jogar m**** nenhuma: o STEALTH MUITO MAL BALANCEADO. Explico: foi consenso pela midia gamer que este jogo era extremamente dificil e que mesmo o modo normal oferecia algum desafio. Acontece que isso mostra claramente como esses caras nao sabem jogar. Fiz 60% do jogo no modo hard e o restante no ultra hard pq ja tava tendo desafios e zerei o jogo com uma mao nas costas. Alias, basicamente o que muda de um modo pro outro eh a recuperaçao da energia e das habilidades e o dano que o inimigo causa (mas este ultimo tu nem perceberas se jogar direito). Ocorre que desde o começo o jogo te orienta a agir de forma stealth. E eh EXTREMAMENTE FACIL agir de forma stealth neste jogo, conseguindo sempre abater um inimigo por vez ate o ponto de restarem apenas 2 que teu grupo da conta mt facilmente. Ora, o problema eh que, abatendo 1 inimigo por vez, TU PODES IR ATE DE PEITO ABERTO contra ele que ele nao vai conseguir te dar sequer um dano, basta usar habilidades de desacordar inimigos fisicos e granadas/habilidades de desacordar inimigos mecanicos. EH MUITO FACIL. E onde reside o problema? Muito simples: o jogo brilha apenas quando o embate se da contra mais oponentes e o stealth do jogo ( que eh incentivado pelo proprio jogo) simplesmente tira isso de ti. TU usando o stealth, abatera um por vez ate restarem sempre APENAS DOIS para serem abatidos em conjunto. Rarissimas sao as ocasioes em que tu enfrentas mais de 2 apos abater todos os possiveis no stealth e mesmo assim nao passa de 3 inimigos. Ora, o correto seria, apos abater todos os possiveis no stealth, sobrarem pelo menos 4 ou 5 que tu terias obrigatoriamente que enfrentar na estrategia, mas isso nunca acontece (a nao ser que tu erres e eu errei propositalmente pra ter mais diversao no jogo algumas vezes).


Esse defeito CRASSO SEQUER foi relatado em algum review que eu tenha lido, um erro PRIMARIO e que simplesmente TIRA TODA A DIVERSAO DO JOGO, ja que tu nao precisaras de estrategia em 95% dos casos e nao so isso, tira tb TODA A DIFICULDADE DO JOGO, pois, jogando no stealth, A MAIORIA DOS INIMIGOS SEQUER CONSEGUIRA ATIRAR EM TI. E isso mostra claramente como reviewers nao sabem jogar porra nenhuma pois foi consenso que esse jogo era extremamente dificil, quando na verdade ele eh EXTREMAMENTE FACIL, a ponto de perder a graça, quando jogado de forma correta.

No geral, nota 7,5 pro jogo (como joguei via mendigo pass que paguei 1 real por 3 meses, valeu a pena), mas achei simplesmente um absurdo e uma coisa mt esclarecedora os reviewers sequer terem notado isso no jogo. Uma coisa tao EVIDENTE, tao IMPORTANTE e que DESTROI TANTO um jogo.
Já é um meme be famoso jornalista ser leite com pera faz um tempo até
440.png

edf.jpg

New+mario+mode_12b66d_6407683.jpg

Ora, o correto seria, apos abater todos os possiveis no stealth, sobrarem pelo menos 4 ou 5 que tu terias obrigatoriamente que enfrentar na estrategia
A estratégia está em arranjar uma forma de abater os inimigos no stealth, quando eu jogo geralmente não sobra ninguém pra nem tentar revidar, tirando algumas partes em que realmente não é possível e você precisa matar inimigos em grupo em mais de uma rodada. Você não entendeu a ideia do jogo, nesse jogo você é um grupo de sobreviventes lutando para conseguir sucatas, nunca é aconselhável gastar recursos, nem itens de recuperar vida, nem granadas, nem tomar dano e nem mesmo matar alguns inimigos isolados se não houver ganho no momento, afinal neste jogo você pode fazer backtrack, então existe estratégia principalmente no modo em que a skill não recarrega sozinha em deixar alguns inimigos vivos para uma futura recarga, tudo tem que ser feito em prol da economia de recursos, o fato de que você precisa escolher a dedo upgrades, o que comprar na loja ou até mesmo quando comprar e quando economizar já sugere essa direção, a estratégia do jogo já começa daí mesmo, em como gerenciar os parcos recursos, não tem lógica querer jogar esse jogo estilo XCOM (4 ou 5 inimigos de uma vez, sempre) , não é a proposta do jogo, não é erro e muito menos crasso.
 

jackjone

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A estratégia está em arranjar uma forma de abater os inimigos no stealth, quando eu jogo geralmente não sobra ninguém pra nem tentar revidar, tirando algumas partes em que realmente não é possível e você precisa matar inimigos em grupo em mais de uma rodada. Você não entendeu a ideia do jogo, nesse jogo você é um grupo de sobreviventes lutando para conseguir sucatas, nunca é aconselhável gastar recursos, nem itens de recuperar vida, nem granadas, nem tomar dano e nem mesmo matar alguns inimigos isolados se não houver ganho no momento, afinal neste jogo você pode fazer backtrack, então existe estratégia principalmente no modo em que a skill não recarrega sozinha em deixar alguns inimigos vivos para uma futura recarga, tudo tem que ser feito em prol da economia de recursos, o fato de que você precisa escolher a dedo upgrades, o que comprar na loja ou até mesmo quando comprar e quando economizar já sugere essa direção, a estratégia do jogo já começa daí mesmo, em como gerenciar os parcos recursos, não tem lógica querer jogar esse jogo estilo XCOM (4 ou 5 inimigos de uma vez, sempre) , não é a proposta do jogo, não é erro e muito menos crasso.

Cara, acontece que o jogo so brilha de verdade quando tu enfrentas 4, 5 ou mais inimigos de uma vez, pq ai entra a estrategia da batalha tipica do genero. Eh so tu veres que as batalhas desse jogo sao mt mais divertidas quando se enfrenta mais inimigos. A partir do momento que o jogo te da quse sempre a possibilidade de enfrentar no maximo 2 por vez, a batalha perde totalmente a graca, a ponto de tu poder chegar e nem precisar emboscar o inimigo, nem buscar protecao e ir simplesmente de peito aberto que consegue matar sem sequer tomar dano.

O gerenciamento eh bacana e tal, mas ele perde totalmente o sentido a partir do momento que tu sequer precisa usar algum item, tu sequer sente falta da habilidade ainda nao ter carregado, tu sequer se preocupa com a energia do teu personagem, tudo isso gracas a um sistema de jogo que simplesmente tira qualquer estrategia das batalhas de um genero de estrategia. Olha como fica escroto: as batalhas de um jogo de estrategia chegam ao ponto de dispensarem a estrategia e tu poderes atacar de peito aberto por enfrentar poucos inimigos.


Que tivesse a questao dos recursos, que tivesse o stealth, mas que isso fosse utilizado so pra nivelar, nao pra deixar mt easy. Tipo: usou stealth? Beleza, entao vai enfrentar so uns 4 inimigos no final da zona. Nao usou? Entao te vira pra enfrentar 10 de uma vez.

Pra mim, devia ser assim.


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LuffyKurosaki

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Estava dando uma testada nesse jogo, já que veio free na Epic, é normal ficar dando miss nos ataques mesmo com a porcentagem lá no alto? Isso irrita
 

Dante Viggo

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Eu já gostei de tudo no game.
Achei super bonito e gostoso de jogar.

Pera: só os inimigos da dlc que achei o design fraco.
 
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