Desnecessário, pra não dizer inútil.
O que adianta esses bartops minúsculos terem 2 controles? Nem 2 crianças pequenas espremidas conseguem jogar nisso, magina 2 adultos (os quais provavelmente são o público alvo dessa birosca).
E pqp... O fightcade 2 bombando com gente jogando online todos esses jogos de luta de graça, e eles só ficam lançando esses enfeites gourmet pro cara comprar e só jogar quando alguma visita aparecer e ele se exibir mostrando que gastou uma fortuna.
Por 1/4 o preço disso (ou bem menos provavelmente), pego um gabinete 29 polegadas tamanho comum com o Pandora e já sou mais feliz.
Concordo totalmente, é desnecessário é inútil.
É um hardware pequeno (1,5m com a tela). Tem uma tela pequena (17"), e controles espremidos. Tem 50 jogos, muitos deles quase repetidos. Não é nem um pouco prático. E é caro, muito caro. O pacote custa US$500, mais caro do que um
Nintendo Switch (US$ 300), e praticamente o mesmo preço (ou mais caro) do a estimativa para os novos consoles a serem lançados pela Sony e pela Microsoft (sem jogos, é verdade, mas com hardware incomparavelmente superior). O Super NES Classic e o Genesis/Mega Drive Mini, releituras dos videogames contemporâneos da Nintendo e da Sega, com jogos embutidos, custavam US$ 80 quando foram lançados, respectivamente, em 2017 e em 2019; e o Playstation Classic custava US$ 100 em 2018 (hoje pode ser encontrado pela metade do preço). E o próprio Neo Geo, quando foi lançado em 1991, custava US$ 600; como é possível, quase 30 anos depois, custar quase isso, só porque vem com uma tela e jogos embutidos? Não faz sentido algum.
Aliás, só faz sentido se colocarmos em perspectiva. O MVSX não é um videogame da SNK. Ele tem um site próprio (snkmvsx.com), que é totalmente desvinculado da SNK, e é de propriedade de uma empresa chamada UNICO Technology Co.,Ltd, com sede em GuangDong, na China. Ao que parece, é uma empresa criada entre 2014 e 2017, e que produz unhas postiças, aparelhos médicos e tecnológicos para exportação, com faturamento anual entre US$ 10-50 milhões. De acordo com o site (
http://www.snkmvsx.com/inTheMedia.html), o MVSX é um aparelho desenvolvido pelo Gstone Group (que nem site próprio parece ter), sob a sua marca UNICO. Ou seja, a SNK, pelo visto, apenas licencia a sua propriedade intelectual (marca e jogos) para ser usada nesse aparelho.
O site oficial da SNK, pelo menos na sua versão em inglês, não faz referência alguma ao MVSX (
https://www.snk-corp.co.jp/us/). Pelo que se vê, porém, um dos principais negócios da SNK é o licenciamento de sua propriedade intelectual para terceiros fabricarem jogos, brinquedos, roupas, etc. (
https://www.snk-corp.co.jp/us/license/). A SNK menciona que está à procura de parceiros para desenvolverem produtos usando sua propriedade intelectual, e o MVSX é provavelmente fruto desse tipo de acordo.
Nesse contexto, o MSVX não vai ser um videogame para consumo em massa. É um produto de nicho, para vender pouco para entusiastas saudosistas que querem uma experiência próxima ao Arcade em suas casas. Não é necessariamente um produto bem projetado e bem pensado. É desenvolvido por uma empresa chinesa pequena e obscura. A própria SNK, depois de ter falido e sido vendida algumas vezes, é, hoje, uma empresa pequena, uma sombra do que foi. Em 2019, a SNK tinha apenas 164 empregados; em 2017, teve faturamento de apenas US$ 28 milhões. Essas empresas não têm nem recursos para produzir o MSVX em grande escala. Se vender 100 mil unidades, já são US$ 5 milhões, o que deve ser mais do que suficiente para esse produto ser considerado um sucesso.