O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mx4sio para ps2

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Alguém usa ou já usou esse memory card com o cartão SD? A compatibilidade e a velocidade são boas? Vale a pena investir?
Tenho 2 ps2 fat aqui em casa bloqueados e uma na+HD ide e tô afim de abandonar esse método, pq é um saco passar jogos para o HD

5bc626353f630a9df00eca97447300b7.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Via hdd é bem melhor, se for mudar recomendo então mini-router / LAN que a velocidade é melhor, aceita ntfs, isos maiores que 4gb, não fragmenta e compatibilidade bem melhor, resumindo tudo melhor

 
Ultima Edição:

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Via hdd é bem melhor, se for mudar recomendo então mini-router / LAN que a velocidade é melhor, aceita nfts, isos maiores que 4gb, não fragmenta e compatibilidade bem melhor, resumindo tudo melhor

Vlw pela dica.
Não conhecia essa opção

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.113
Reações
2.825
Pontos
954
Salvo engano, o OPL (ou o HD Loader, não me lembro bem e meu PS2 ficou na casa da minha mãe) tinha a opção de instalar o jogo a partir do disco.
Dá também pra fazer a partir da rede, no caso, usando esse aparelho? Caso sim aí vai ser full of win!
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.191
Reações
6.055
Pontos
353
eu tenho um PS2 Phat com HD instalado,

a uns 15 anos atrás eu usava um CDzinho com um loader e jogava, perdi esse CD e não faço ideia do software que tinha nele.



se o HD não foi pro saco, os jogos estão lá instalados, como faço hj pra acessar os jogos no HD? Uso esse OPL?

meu PS2 é chipado com thunder.



compensa comprar OPL prontinho já?
 


Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.191
Reações
6.055
Pontos
353
Alguém usa ou já usou esse memory card com o cartão SD? A compatibilidade e a velocidade são boas? Vale a pena investir?
Tenho 2 ps2 fat aqui em casa bloqueados e uma na+HD ide e tô afim de abandonar esse método, pq é um saco passar jogos para o HD

5bc626353f630a9df00eca97447300b7.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk


eu pesquisei isso uns dias atrás, pelo que entendi vc precisa de um MC com OPL e esse que terá os jogos instalados.

é bem confuso, pesquisando no aliexpress tem diversas combinações, cartões de memórias diferentes...


é porisso que no final das contas eu uso um notebook antigo para queimar uns DVDs e fico nisso mesmo, hahahaha!
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
É uma boa opção por ser barata e a diferença de velocidade entre ele e usar o pendrive é o bastante pra tirar os travamentos das CGs e etc..
Pra usar no slim, caso não queira usar rede, ter que deixar algum PC ligado de servidor por ex. é uma boa
Mas ainda falta desenvolvimento, não é 100% dos jogos que ficarão bons e tem que usar uma versão específica do OPL..
E é super fácil de fazer, usando um memory card qualquer e um adaptador daqueles de micro SD pra SD, é só fazer isso aí.. Cortar as trilhas, colar o adaptador em cima e soldar dessa forma:
img-20211122-wa0000-jpg.16512

maxresdefault.jpg
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Gente, o q vcs estao dizendo acho que nao tem nada a ver com isso, nao??

Isso é um cartão de memória com entrada para cartão SD, assim você livra de ter vários cartões de memória do PS2, pois vc armazena ou transfere do SD para o PC e vice-versa.

Isso é o que eu realmente preciso pra livrar dos 3 cartões e só precisará de um apenas pra toda a vida, oras. Mais prático que isso, impossivel.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Gente, o q vcs estao dizendo acho que nao tem nada a ver com isso, nao??

Isso é um cartão de memória com entrada para cartão SD, assim você livra de ter vários cartões de memória do PS2, pois vc armazena ou transfere do SD para o PC e vice-versa.

Isso é o que eu realmente preciso pra livrar dos 3 cartões e só precisará de um apenas pra toda a vida, oras. Mais prático que isso, impossivel.
Não, é pra rodar JOGOS pelo microSD, na porta do memory card.
Save o OPL salva em qualquer armazenamento, n precisa dessas coisas..
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Não, é pra rodar JOGOS pelo microSD, na porta do memory card.
Save o OPL salva em qualquer armazenamento, n precisa dessas coisas..

Qual é a necessidade disso se há jogos originais pra utilizar e rodar no PS2??
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
:klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol.

já pensei em pegar um desse pela praticidade, apesar de ter o mini router e funcionar mt bem
mas é foda pq vc fica com muito cabo
cabo de rede, usb, pendrive etc
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Fugindo um pouco do assunto mas até agora qual a dificuldade de sair um ODE para o PS2 ?
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
que decepção a minha quando comprei aquele modem sata tabajara que vende no ML ,ele até que funciona na maioria dos jogos como no USB também funcionava ,mas o teste de fogo que foi FF XII na CGI de abertura travava como se estivesse jogando pela USb e Virtua Figther 4 também ficava travando no próprio jogo,não entendi o pq isso ,

como também tenho um modem original IDE ,comprei a adaptador no aliexpress pra aceitar SATA ,deve chegar por esse dias ,se continuar a travar no FF XII vou largar de mão essa porra e jogar pelo HD velhinho IDE até ele morrer
 

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
662
Reações
1.197
Pontos
233
que decepção a minha quando comprei aquele modem sata tabajara que vende no ML ,ele até que funciona na maioria dos jogos como no USB também funcionava ,mas o teste de fogo que foi FF XII na CGI de abertura travava como se estivesse jogando pela USb e Virtua Figther 4 também ficava travando no próprio jogo,não entendi o pq isso ,

como também tenho um modem original IDE ,comprei a adaptador no aliexpress pra aceitar SATA ,deve chegar por esse dias ,se continuar a travar no FF XII vou largar de mão essa porra e jogar pelo HD velhinho IDE até ele morrer
Por aqui o FF XII dá essa engasgada tanto no SSD interno (network adapter original com a placa de conversão para Sata) quanto no SMB (PS2 slim ou fat pelo adaptador de rede). Pesquisei e deu a entender que era crônico do FF XII.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.191
Reações
6.055
Pontos
353
Problemático?? Hein... tá ligado q nao se pode falar pirataria.


pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, pirataria, ponto



BONUS:

 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.546
Reações
6.106
Pontos
353
Por aqui o FF XII dá essa engasgada tanto no SSD interno (network adapter original com a placa de conversão para Sata) quanto no SMB (PS2 slim ou fat pelo adaptador de rede). Pesquisei e deu a entender que era crônico do FF XII.

Vou testar no mini router aqui pra ver se tem essas engasgadas.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.191
Reações
6.055
Pontos
353
Vou testar no mini router aqui pra ver se tem essas engasgadas.


FFXII eu lembro que tinha no HD do PS2 FAT, mas ele só rodava bem em disco mesmo.

Salvo memória, muitas coletâneas da Capcom tb, não rolava no HD, até aparecer as coletâneas fan made, os caras metiam 15 jogos numa ISO e rodava lindamente.



Pelo HD eu joguei Dragon Quest V do PS2 em inglês, coisa que seria impossível se tivesse que recorrer apenas aos originais, diga-se de passagem.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.546
Reações
6.106
Pontos
353
FFXII eu lembro que tinha no HD do PS2 FAT, mas ele só rodava bem em disco mesmo.

Salvo memória, muitas coletâneas da Capcom tb, não rolava no HD, até aparecer as coletâneas fan made, os caras metiam 15 jogos numa ISO e rodava lindamente.



Pelo HD eu joguei Dragon Quest V do PS2 em inglês, coisa que seria impossível se tivesse que recorrer apenas aos originais, diga-se de passagem.

Testei aqui e não travou em parte nenhuma rodou liso a Cg inicial
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Tenho um router aqui de uma operadora que tá parado e tem porta USB
Vou testar para ver se dá certo

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
662
Reações
1.197
Pontos
233
Tenho um router aqui de uma operadora que tá parado e tem porta USB
Vou testar para ver se dá certo

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
É assim eu eu uso o meu SMB, mas não é de operadora: é um Archer VR900 que comprei pra usar com a Vivo na época.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
É assim eu eu uso o meu SMB, mas não é de operadora: é um Archer VR900 que comprei pra usar com a Vivo na época.
Tenho um pace v5471 desbloqueado
Consegui compartilhar o HD com o PC mas não consegui com o ps2
O cabo de rede é o normal ? Sabe me dizer?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.886
Pontos
903
Eu tenho um desse melhor compra que fiz pro ps2. Podem comprar sem medo custa 46 reais na Shopee.

:klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol.

já pensei em pegar um desse pela praticidade, apesar de ter o mini router e funcionar mt bem
mas é foda pq vc fica com muito cabo
cabo de rede, usb, pendrive etc
Poderiam me mandar o link ou pelo menos o modelo que vocês compraram? Vi dois diferentes na Shopee e fiquei em dúvida em qual comprar. Como ele funciona? Roda estável que nem na rede SMB?
 
Topo Fundo