O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Não é política, não é religião] Porque o aborto não é uma intervenção médica.

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
Por fim, os riscos envolvidos em um processo de aborto estão longe de serem negligíveis quando comparados com os de outros procedimentos, sendo de competência quase que exclusiva do médico realizar tal procedimento minimizando os riscos e garantindo o bem estar do indivíduo, especialmente se algo der errado.
Competência tecnica para um procedimento não trata da natureza do procedimento. Nem toda intervenção a nivel biológico é uma intervenção médica.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
Acredito ser impossível objetivar saúde com respeito a condições de caráter psicológico, como eu já expliquei anteriormente.
Os estados mentais da gestante não alteram a natureza do gestado nem transferem a ele a condição de patologia.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
Acredito ser impossível objetivar saúde com respeito a condições de caráter psicológico, como eu já expliquei anteriormente.
Se você ler o tópico inteiro verá que eu já abordei essa questão e que há uma recusa da subjetivação da patologia tanto na psiquiatria como na psicologia.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654

"Also, moral considerations forbid manipulating humans the way we do inanimate objects. As a result, most social science research falls far short of the natural sciences’ standard of controlled experiments.

Without a strong track record of experiments leading to successful predictions, there is seldom a basis for taking social scientific results as definitive. Jim Manzi, in his recent book, “Uncontrolled,” offers a careful and informed survey of the problems of research in the social sciences and concludes that “nonexperimental social science is not capable of making useful, reliable and nonobvious predictions for the effects of most proposed policy interventions.”

Even if social science were able to greatly increase their use of randomized controlled experiments, Manzi’s judgment is that “it will not be able to adjudicate most policy debates.” Because of the many interrelated causes at work in social systems, many questions are simply “impervious to experimentation.” But even when we can get reliable experimental results, the causal complexity restricts us to “extremely conditional, statistical statements,” which severely limit the range of cases to which the results apply."
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Moderação, pfv faça seu trabalho e tranque esse tópico antes que dê m****.

Discorda do que eu penso = tópico deve ser trancado.
É tão difícil assim aguentar opiniões contrárias as nossas?

On topic: sou favorável ao aborto, desde que se tenha todos os cuidados com a mãe e que o feto de fato não sofra, tendo em vista que dependendo o nível de formação cerebral já se sente dor etc.
Mas parabéns por expor a tua opinião de forma bem embasada @Dathilot , tinham pontos que eu nunca havia botado atenção.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
A patologia não transforma o embrião/feto/gestado em patologia. Da mesma forma que a gripe não transforma o ser humano em gripe, por mais que seja transmitido. A vida não se define e delimita pelo estado patológico.
Se eu falei em absencia de um estado patológico fica óbvio que se trata de uma gravidez e gestado saudáveis.
Pelo contexto e da maneira escrita, foi isso que entendi (Seja pela comunicação da sua parte seja por incompetência minha, o que não é raro). Tanto que na minha resposta eu comentei que considerar o feto (Vou chamar só de feto, mas entenda todos os estágios desde a concepção) como sendo patologia seria semântica, isso porque, como disse, naquele momento estava considerando outra interpretação sobre o que foi escrito. Como disse, nessa distinção eu entendo toda a discussão que se tem em cima disso, afinal de contas é um problema que envolve a vida da criança.

O que aparentemente, visto as postagens, que eu discordo de você é na sua delimitação da ciência médica. Não li todos os posts pra ver se você aprofundou isso, mas a ciência médica moderna não é apenas uma questão de ciências naturais, apesar do objeto principal do campo (o corpo humano e suas patologias) ser muito bem contido dentro das ciências naturais, a saúde como um todo é bem multidisciplinar.
 


Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
Pelo contexto e da maneira escrita, foi isso que entendi (Seja pela comunicação da sua parte seja por incompetência minha, o que não é raro). Tanto que na minha resposta eu comentei que considerar o feto (Vou chamar só de feto, mas entenda todos os estágios desde a concepção) como sendo patologia seria semântica, isso porque, como disse, naquele momento estava considerando outra interpretação sobre o que foi escrito. Como disse, nessa distinção eu entendo toda a discussão que se tem em cima disso, afinal de contas é um problema que envolve a vida da criança.

O que aparentemente, visto as postagens, que eu discordo de você é na sua delimitação da ciência médica. Não li todos os posts pra ver se você aprofundou isso, mas a ciência médica moderna não é apenas uma questão de ciências naturais, apesar do objeto principal do campo (o corpo humano e suas patologias) ser muito bem contido dentro das ciências naturais, a saúde como um todo é bem multidisciplinar.
A medicina se relaciona com outras ciências e com a ética, mas elas não definem o que é ou não medicina. O conceito de doença existe em outras ciências, mas a abordagem nas demais ciências não altera a abordagem das ciências naturais, da biologia e da medicina. Uma mesma palavra, sentidos que não se relacionam formalmente.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.696
Pontos
1.274
Excelente linha de pensamento.

Apesar de discutir bastante sobre o aborto por aí, nunca tinha visto esse argumento.
 
Topo Fundo