O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não acho que existem 12 grandes times no Brasil...

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.957
Reações
26.978
Pontos
1.844
Não sei qual fonte de esportes o pessoal aqui acompanha, mas no Esporte Discussão da Jovem Pan, se tem a discussão que não existem 12 grandes times no Brasil e isso é verdade, acho que existem uns 5 (no máximo 6) times na elite do futebol Brasileiro e outros times não tem poderio financeiro para bater de frente, esses outros times precisam se focar em copas (afinal mata-mata pode se decidir em erros) e precisam achar contratações criativas ou buscar sucesso em sua base

Eu sei que machuca o torcedor desses times, reconhecer as limitações de seu elenco, mas acho que ao reconhecer isso, o clube pode se focar em UMA competição e talvez ganhar um titulo que um time da elite não consiga

Veja o Flamengo, por ter a maior receita de futebol do Brasil (e vai ganhar mais ainda com um contrato absurdo de televisão), mas não levou títulos importante em 2018 pois tentou ganhar tudo, meu Palmeiras mesmo se não fosse o Felipão criando 2 times, poderia ter ficado o ano a ver navios.

Mas não consigo ver times que não sejam dessa elite levando o Brasileirão ou Libertadores, para mim o São Paulo deve voltar a essa elite em 2019 (se a pressão da torcida deixar) mas no momento não vejo times que façam frente a Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro (sendo que esses dois últimos precisam focar em 1 competição)

Vejo até times que são considerados grandes como Santos, sem capacidade de segurar um jogador no elenco, caso um desses grandes tentem levar, veja o caso do Dodo e Bruno Henrique, com as tentativas do Flamengo, dificilmente esse jogadores devem ficar no Santos, pois não há como pagar o mesmo salário.

Não concordam?
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.957
Reações
26.978
Pontos
1.844
Quais são os 5 ou 6 grandes?
Palmeiras, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Grêmio e Cruzeiro

Sendo que esses dois últimos Grêmio e Cruzeiro, não conseguem bater de frente se um Flamengo ou Palmeiras quiserem contratar o mesmo jogador...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.841
Reações
230.084
Pontos
2.529
Ultimamente são os mesmos times ganhando o brasileiro

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.957
Reações
26.978
Pontos
1.844
Ultimamente são os mesmos times ganhando o brasileiro

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Só acho que o SPFC que não vem ganhando, ainda sim tem poder financeiro acima da média nacional, e má gestão todos passam, aliás o nosso Palmeiras deixou essa elite por um bom tempo graças a Sr Mustafá e sua turma, mas enfim... acho que o SPFC ainda é forte candidato
 

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
441
Pontos
519
Palmeiras, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Grêmio e Cruzeiro

Sendo que esses dois últimos Grêmio e Cruzeiro, não conseguem bater de frente se um Flamengo ou Palmeiras quiserem contratar o mesmo jogador...
Concordo, mas colocaria o colorado na lista.
 


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Isso sempre.nao da em nada. Times como Corinthians e Flamengo não ganham sempre tudo, tem as maiores receitas , Torcidas. Jogador prefere receber menos e ir pra lá. Só que futebol brasileiro e uma bagunça, dívidas astronômicas e jogador vai bem em 6 meses já e vendido pro exterior.
Isso e maior falácia que existe.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.794
Pontos
1.174
acho q vc ta confundindo grande com rico
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.957
Reações
26.978
Pontos
1.844
acho q vc ta confundindo grande com rico
Estou falando fazer parte da elite do futebol no momento, ter capacidade de competir e ganhar títulos, mantendo o favoritismo... tem a coisa "politica" de se chamar de grande e tal, mas não é real, usa passado ou historia, coisa que não traz resultado hoje.

Concordo, mas colocaria o colorado na lista.
Não acho, orçamento é inferior e o Inter não acho que consegue manter um elenco para disputar 3 competições ao mesmo tempo, consegue equilibrar quando ele foca em 1 competição e os outros ficam atrás.

No mais não acho que bate de frente com os times de topo para disputar um jogador por exemplo...
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.794
Pontos
1.174
Estou falando fazer parte da elite do futebol no momento, ter capacidade de competir e ganhar títulos, mantendo o favoritismo... tem a coisa "politica" de se chamar de grande e tal, mas não é real, usa passado ou historia, coisa que não traz resultado hoje.

bem, entao o q me parece q precisa ser feito é demonstrar os critérios objetivos q definem qual clube é grande e qual nao é. so nao acho q "momento" define a grandeza do clube. O Corinthians é um grande clube mas ja colecionou pessimos momentos, pois nem sempre se é competitivo mesmo sendo grande
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.957
Reações
26.978
Pontos
1.844
Olhando esses resultados....


Talvez eu esteja colocando o Cruzeiro em um topo que ele não tem condições de se manter, acho que consegue ganhar Copa do Brasil se deixar outras competições em segundo plano....

Grêmio em um situação melhor também precisa de criatividade para se manter na elite.

Santos me parece em condição de disputar muito mais do que vem mostrando no mercado, dizem que não tem como segurar Dodo e Bruno Henrique com investidas do Flamengo, mas a receita não é tão ruim, algo não bete...

Agora o Corinthians que não entendo, sou Palmeirense, mas pelo tamanho da torcida e da marca, com receita tão maior de televisão (é uma Crefisa a mais que o Palmeiras, só de receita de TV), como eles não conseguem receita maior? Bem como torcedor do Palmeiras que bom..., mas falando friamente não compreendo

Me preocupa o abismo financeiro que o Flamengo vem abrindo do resto, principalmente graças as cotas de TV... ou será que essa receita de R$750 milhões para 2019 é exagerada?

Palmeiras e Fla seguem como clubes mais ricos: veja as finanças para 2019
02/01/2019 04:00
Com o encerramento do ano, a maioria dos clubes já aprovou o orçamento para o ano seguinte e tem portanto um cenário financeiro previsto para a temporada. O blog levantou os números disponíveis dos principais clubes para ter uma ideia do que cada um pode fazer na temporada. Pelos dados disponíveis, Flamengo e Palmeiras continuam com os clubes mais ricos do país.

É importante entender que orçamentos são previsões, portanto, sujeitos a variações que podem ser até extremas, e nem todos os dirigentes a seguem a risca. Mas, com a crescente profissionalização de parte das agremiações, já se tornaram uma referência para saber a força financeira de cada clube.

Não foi possível obter números de orçamento de Cruzeiro, Internacional, Fluminense e Botafogo. Ou não foram aprovados nos Conselhos Deliberativos ou não foi possível obter os dados. Vamos aos orçamentos.

Atlético-MG

A receita prevista pelo Atlético-MG é de R$ 304,8 milhões, com despesas de R$ 302,1 milhões, resultando em pequeno superávit. Desse total, são cerca de R$ 100 milhões para gastos com pessoal do futebol, mas ressalte-se que há outras despesas com esse departamento. O Galo prevê uma receita com venda de jogadores de R$ 70 milhões, com investimento em contratações de R$ 20 milhões. Desde 2018, o clube tem se reestruturado e reduzido despesas para enfrentar o endividamento alto causado por gastos excessivos em anos anteriores.

Cruzeiro

Não há orçamento disponível no site, nem diretores do clube responderam ao blog. Ao assumir, a atual gestão prometeu um modelo de transparência nas contas que não foi visto até agora. O balanço de 2017 teve de ser retificado em outubro do ano passado, sendo que o resultado que era de superávit se transformou em déficit de R$ 16 milhões. Até o fim de 2017, o clube acumulava dívidas de mais de R$ 400 milhões, sendo que as mais preocupantes eram por transferências não pagas que geraram ações em tribunais da Fifa.

Grêmio

O orçamento previsto do Grêmio foi conservador com R$ 307,4 milhões em receita para 2019, quase R$ 100 milhões a menos do que o clube deve arrecadar em 2018. Embora a receita não esteja entre as maiores do Brasil, a diretoria gremista tem reduzido passivo (principalmente bancário) durante os últimos anos: houve queda de R$ 96 milhões no último ano. Assim, há previsão de sobra de mais dinheiro para o futebol. As despesas com desportos estão estimadas em R$ 222 milhões.

Internacional

A previsão é de que o orçamento saia até o dia 3 de janeiro, segundo a assessoria do clube. Os últimos números divulgados pelo Inter são do terceiro trimestre de 2018, quando a receita era de R$ 217 milhões. Neste ritmo, a renda chegaria a R$ 289 milhões no final do ano. O clube somava R$ 700 milhões em dívidas no final de 2017.

Botafogo

A diretoria alvinegra ainda não levou para o orçamento à votação no Conselho Deliberativo. O último relatório financeiro de 2018 mostrava que o clube arrecadara R$ 75,6 milhões até o meio do ano, o que projetava uma receita de R$ 150 milhões ao fim do ano. Números dos balanços de 2017 mostram o clube com a maior dívida entre os grandes do Brasil, e há antecipações de cotas de televisão em torno de 10%.

Flamengo

Tem a maior receita estimada para 2019 com um total de R$ 750 milhões. Há uma projeção de aumento de rendimentos com televisão com o novo contrato do Brasileiro, mas manter os números dos patrocínios será um desafio pela renovação com a Caixa e incentivos fiscais que são incógnitas. Prevê R$ 100 milhões em contratações, mas vendas de direitos em um total de R$ 70 milhões.

Fluminense

O orçamento foi enviado ao Conselho Fiscal, mas não foi à votação no Deliberativo. A assessoria do clube disse que não divulgaria números. O Fluminense atravessou dificuldades durante o ano com salários atrasados e caos nas contas, que foram apresentadas incompletas no prazo de abril estabelecido em lei. Ao final de 2017, tinha a terceira maior dívida com R$ 560 milhões.

Vasco

O orçamento de 2019 estima uma receita bruta de R$ 238 milhões, com despesas na casa de R$ 152 milhões. A diferença prevista geraria um lucro de R$ 72 milhões, necessário para reduzir o passivo do clube, segundo plano feito pela atual gestão. De acordo com a diretoria vascaína, foram pagos R$ 80 milhões em débitos no último ano, e o plano é continua a diminuir as pendências por um ciclo de seis anos. Por isso, o investimento no futebol não poderá ser significativo em 2019.

Corinthians

É prática no Corinthians fazer orçamentos conservadores. Neste contexto, a receita líquida estimada foi de R$ 399 milhões, turbinado por aumento dos ganhos com contratos de televisão que atingirão R$ 240 milhões. Há ainda previsão de venda de R$ 54 milhões em jogadores. As despesas previstas são de R$ 387 milhões, números que costumam ser maiores ao fim do ano do clube alvinegro. O pagamento do estádio em um total de R$ 60 milhões por ano, com recursos de bilheteria, segue como um fardo.

Palmeiras

Sua receita prevista é de R$ 561 milhões, a segunda maior do Brasil. Só que é preciso ressaltar que o Palmeiras não incluiu estimativa de contratos de televisão Aberta e de pay-per-view nesses números que, portanto, tendem a ser mais altos caso a agremiação feche com a Globo. Por enquanto, as rendas da Turner, do patrocínio da Crefisa (que deve ser renovado) e do estádio são as mais significativas. Há uma previsão de vendas de jogadores de R$ 50 milhões. Para investir em novos atletas, o clube tem contado com essas negociações.

Santos

O orçamento prevê uma receita de R$ 379 milhões, o menor dos quatro grandes de São Paulo. As despesas estimadas são de R$ 210 milhões, com um superávit de R$ 135 milhões, mas uma parte é referente a parcela da venda de Rodrygo ao Real Madri já recebida. A maior parte do dinheiro da negociação entra neste meio do ano de 2019.

São Paulo

Após passar por um processo de recuperação financeira, o São Paulo tem uma previsão de receita de R$ 471 milhões para a temporada de 2019. Isso também se explica pela estimativa alta de arrecadação com venda de jogadores em um total de R$ 120 milhões. É a mais significativa entre os clubes nacionais. Nos últimos anos, o clube tem conseguido atingir essas metas de negociações, mas, em compensação, desfalca bastante o time durante a temporada. Pelo orçamento, essa roda deve continuar a girar já que a previsão de contratações é de R$ 50 milhões, uma parte já comprometido com a compra parcelada de Pablo, do Athletico.
 

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
441
Pontos
519
Estou falando fazer parte da elite do futebol no momento, ter capacidade de competir e ganhar títulos, mantendo o favoritismo... tem a coisa "politica" de se chamar de grande e tal, mas não é real, usa passado ou historia, coisa que não traz resultado hoje.


Não acho, orçamento é inferior e o Inter não acho que consegue manter um elenco para disputar 3 competições ao mesmo tempo, consegue equilibrar quando ele foca em 1 competição e os outros ficam atrás.

No mais não acho que bate de frente com os times de topo para disputar um jogador por exemplo...
Você está esquecendo que o futebol brasileiro apesar de ter os grandes não é igual ao campeonato espanhol por exemplo, o Grêmio estava em baixa e o Inter em alto até um tempo atrás...

Orçamento do colorado está inferior no momento por conta de corrupção também.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.957
Reações
26.978
Pontos
1.844
bem, entao o q me parece q precisa ser feito é demonstrar os critérios objetivos q definem qual clube é grande e qual nao é. so nao acho q "momento" define a grandeza do clube. O Corinthians é um grande clube mas ja colecionou pessimos momentos, pois nem sempre se é competitivo mesmo sendo grande


Talvez pensei em uma coisa e usei outra no titulo... quis dizer que não há 12 times na elite do futebol brasileiro como se fala, NO MOMENTO...
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.794
Pontos
1.174
Talvez pensei em uma coisa e usei outra no titulo... quis dizer que não há 12 times na elite do futebol brasileiro como se fala, NO MOMENTO...

ah sim. aí acho q vc confundiu grandeza com competitividade

vc pode ser pequeno e competitivo, momentaneamente
pode ser grande e pouco competitivo, momentaneamente

aí eu concordo contigo que nao temos 12 clubes competitivos simultaneamente. alias, tambem acho q nao temos 12 clubes grandes no país (nao considero Botafogo grande, por exemplo, apesar de ter simpatia pelo clube)
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.957
Reações
26.978
Pontos
1.844
ah sim. aí acho q vc confundiu grandeza com competitividade

vc pode ser pequeno e competitivo, momentaneamente
pode ser grande e pouco competitivo, momentaneamente

aí eu concordo contigo que nao temos 12 clubes competitivos simultaneamente. alias, tambem acho q nao temos 12 clubes grandes no país (nao considero Botafogo grande, por exemplo, apesar de ter simpatia pelo clube)


No mais, eu acho que é cada vez mais dicil sair de baixo e chegar ao topo no futebol Brasileiro, meu palmeiras mesmo deve muito a aposta do Paulo Nobre, em 2013/ 2014 ele arriscou cair para por as contas em ordem e emprestou uma tonelada de dinheiro...

Poucos são os times que tem coragem de admitir que estão mal financeiramente e entregar 2 anos no lixo para se recuperar, mas foi a melhor coisa que ele fez, mas se caísse em 2014 (e foi por pouco) eu não sei se o time teria se recuperado... alias nesse fase ainda mal, ele teve a coragem de recusar patrocínios até achar alguém que pagasse o que a marca do Palmeiras valia... maioria das diretorias aceita o primeiro patrocinador que vem pela frente...

Se não fosse isso, mesmo o Palmeiras sendo grande, eu não acho que hoje faria parte da "elite" do futebol Brasileiro, muitos erros de gestão que estavam destruindo o clube....
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Eu odeio a farsa "campeonato brasileiro é o mais competitividade do mundo. 650 times poem ser o campeão"
A verdade é que é um campeonato tosco, pra pateta sem alma, e que só beneficia os ricos. E sim, tem que ter dinheiro para ganhar o BR de pontos corridos, não é à toa que tirando uma exceção, os clubes do eixo Rio-SP dominam a competição.
Aquele romance da globo e da Rádio Gaúcha, que um time pequeno e 'arrumadinho' pode ganhar o BRZÃO é a maior mentira do futebol mundial.
Com este calendário e o número excessivos de jogos e viagens, o tal time pequeno e arrumadinho vai ser rebaixado quando 4 jogadores essenciais ficarem no departamento médico ou quando for devidamente despedaçado na janela do meio de ano
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Você está esquecendo que o futebol brasileiro apesar de ter os grandes não é igual ao campeonato espanhol por exemplo, o Grêmio estava em baixa e o Inter em alto até um tempo atrás...

Orçamento do colorado está inferior no momento por conta de corrupção também.

O Internacional tem aquele empresário torcedor que ajuda demais. Por isso o clube tinha times muito fortes anos atrás.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
O Palmeiras deve por volta de R$400mi. Continuando nesse ritmo, deve zerar a dívida até 2025 eu acho.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
cada um pode ter uma concepção para a palavra grande neste caso..

como nos temos times que são campeoes mundiais no brasil... é dificil chamar de grande um time que ganhou um brasileiro apenas em sua vida (talvez seja grande apenas dentro do seu estado)

grande pra mim são os campeões mundiais...
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
O Internacional tem aquele empresário torcedor que ajuda demais. Por isso o clube tinha times muito fortes anos atrás.

Mais ou menos

Ele ajudava a contratar um cara mais renomado numa temporada. Depois ajudava em outra. Não era a fonte de todas as contratações.
 

Joao_Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.809
Reações
141
Pontos
824
Fico anos sem vir aqui, quando olto, tem um tópico b*sta desse. Meu Deus, esses caras que vivem a geração Barcelona é foda.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Tem time grande que não tem estádio, não ganha nem estadual e tá na fila do BR há tempos.
:kcool
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
O Palmeiras tá girando mais de 500 milhões sem a cota de TV? E eu achava que o Flamengo tinha dinheiro.

No Brasil, não se pode falar que somente 6 times são a elite do futebol.

Por mais que alguns times tenham dinheiro, os nossos melhores jogadores não tem um nível tão diferente assim dos times medianos. Ao contrário dos times de elite da Europa, os times brasileiros mais ricos não possuem metade dos jogadores de nível de seleção.

Por aqui, um time bem arrumado pode sim ganhar o Brasileirão.

Alguém colocava o Corinthians campeão em 2017? Esperavam o Internacional brigar no topo da tabela em 2018?

Um time bem arrumado se torna competitivo.

Então, na minha opinião, pensar em seis times como elite do futebol brasileiro não é possível devido ao nível de nossos jogadores e técnicos.

Tapando do Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.957
Reações
26.978
Pontos
1.844
Isso é questão de momento. Pouco tempo atrás o Fluminense era o que o Palmeiras é hoje.
Olha a atual situação do Flu...

Acho diferente, se você pegar o orçamento do Palmeiras, a receita da Crefisa corresponde a 14% do orçamento total do Clube, o Fluminense tinha total dependência da Unimed, tanto que quando essa saiu o time não conseguia pagar salários e foi obrigado a ceder jogadores.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Acho diferente, se você pegar o orçamento do Palmeiras, a receita da Crefisa corresponde a 14% do orçamento total do Clube, o Fluminense tinha total dependência da Unimed, tanto que quando essa saiu o time não conseguia pagar salários e foi obrigado a ceder jogadores.

Sem a Crefisa o Palmeiras nunca faria a "festa" no mercado como vem fazendo. Crefisa não é só o patrocinio não, tem dinheiro além do patrocinio também.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.957
Reações
26.978
Pontos
1.844
Sem a Crefisa o Palmeiras nunca faria a "festa" no mercado como vem fazendo. Crefisa não é só o patrocinio não, tem dinheiro além do patrocinio também.
Mas eu digo que foi 14% do orçamento em 2018 contando isso...

O Palmeiras fechou 2018 com R$660 milhões de faturamento, e o patrocínio da Crefisa é de R$80 milhões, reganha de 3 vemos que foi 12% do orçamento, mais R$12 milhões em salários e luvas de jogadores = 14% do orçamento total de R$660 milhões de 2018.

O único risco de uma saída da Crefisa é a divida do empréstimo dado na contratação de jogadores (graças a denuncia do Mustafá, que é conselheiro do clube, ao MP)

Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/...-para-2019-sem-considerar-verbas-da-globo.htm
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Isso é questão de momento. Pouco tempo atrás o Fluminense era o que o Palmeiras é hoje.
Olha a atual situação do Flu...

Comparar Fluminense com Palmeiras, que dó, esse timeco do Rio nem estádio tem, além do que a torcida do Palmeiras é maior que a população de muito país, quer comparar com um time que tem nem 5kk de torcedores?

Deixa os torcedores adversários acharem que é a Crefisa que alavancou o Palmeiras, quando na verdade foi o Paulo Nobre que arrumou a casa e o estádio se encarregou do resto.

Nosso estádio é uma mina de ouro, combinação de um contrato extremamente vantajoso, estádio moderno e muito bem localizado. Além disso o profissionalismo implantado por Paulo Nobre no Palmeiras atrai investimentos a rodo.

Olha o impressorão de Itaquera, meteram até mármore na bagaça e não conseguem nem por reza vender os naming rights do estádio, além disso tem péssima localização.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
E a previsão de faturamento do Palmeiras para esse ano se não me engano é de 580kk sem contar cota de TV e com boa modéstia em relação a venda de jogadores.

Se fecharmos a cota de TV nos valores que o Palmeiras quer e vender bem uns 2 ou 3 jogadores, vai bater fácil os 800kk no ano.

E com o passar de cada ano nossa parcela em shows e outros eventos na arena aumentam, ou seja, mais dinheiro entrando.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Um time que perde um Campeonato Brasileiro por WO não pode ser grande.

Tapatalk.
 

Alexei Vostrikov

Campeão do Bolão
Mensagens
1.172
Reações
1.472
Pontos
209
Um time que perde um Campeonato Brasileiro por WO não pode ser grande.

Tapatalk.

Ainda com essa ladainha? Engraçado que quando diz esse tipo de besteira se refere só ao Flamengo sendo que era um quadrangular final, o Internacional também não participou, honrou o compromisso e não participou dessa palhaçada.

Fica tranquilo o Sport foi o campeão brasileiro de 87 mesmo sendo rebaixado em 86, e ainda por cima decidindo o título na moedinha depois dos penais contra o Guarani. Flamengo é campeão da Copa União de 87.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.111
Reações
172.512
Pontos
1.714
Grandeza vem de vários fatores e é algo histórico



Agora, atualmente, não existem 12 times fortes MESMO no Brasil. Pesos pesados mesmo só os com capacidade financeira para tal.


CdoB ainda dá para um ou outro "meio-pesado" ou "meio-médio" levar agora Brasileirão é só para quem tem grana, bufunfa, dimdim, $$$ :klolz
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Ainda com essa ladainha? Engraçado que quando diz esse tipo de besteira se refere só ao Flamengo sendo que era um quadrangular final, o Internacional também não participou, honrou o compromisso e não participou dessa palhaçada.

Fica tranquilo o Sport foi o campeão brasileiro de 87 mesmo sendo rebaixado em 86, e ainda por cima decidindo o título na moedinha depois dos penais contra o Guarani. Flamengo é campeão da Copa União de 87.

Exatamente, Campeão da Copa União e não do Campeonato Brasileiro de 87 como erroneamente dizem, o Sport que jogou a Libertadores de 88.

Tapatalk.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Acho que o dono do tópico não foi muito claro no que ele acha de "grandeza", focou muito em dinheiro e conseguir chegar bem em várias competições simultaneas, o que acho besteira.

O Palmeiras tá girando mais de 500 milhões sem a cota de TV? E eu achava que o Flamengo tinha dinheiro.

No Brasil, não se pode falar que somente 6 times são a elite do futebol.

Por mais que alguns times tenham dinheiro, os nossos melhores jogadores não tem um nível tão diferente assim dos times medianos. Ao contrário dos times de elite da Europa, os times brasileiros mais ricos não possuem metade dos jogadores de nível de seleção.

Por aqui, um time bem arrumado pode sim ganhar o Brasileirão.

Alguém colocava o Corinthians campeão em 2017? Esperavam o Internacional brigar no topo da tabela em 2018?

Um time bem arrumado se torna competitivo.

Então, na minha opinião, pensar em seis times como elite do futebol brasileiro não é possível devido ao nível de nossos jogadores e técnicos.

Tapando do Tapatalk

Você falando assim parece que o Corinthians era um time de pereba em 2017. A zaga era Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana. Me diz uma zaga melhor que essa, no meio Maycon, Jadson e Rodriguinho, e lá na frente o Jô. Agora isso de se esperar algum time campeão no inicio é muito relativo.
 
Topo Fundo