O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


não comprem controles de videogame para jogar no pc

Horaciopc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
2.153
Pontos
293
Sempre aqui no forum recomendam comprar um controle para usar o steam no computador, mas a grande verdade é:

Jogar com controle é uma b*sta em 90% dos jogos de pc

O combo teclado + mouse é muito melhor mesmo, simplesmente eu fico impressionado como as pessoas jogam certos estilos de jogos com controle!!!! é de dar raiva!!!

Jogos que envolvam qualquer tipo de mira devem ser jogados com mouse + teclado, é absurdo alguém achar os analógicos melhores O.o.

tirando jogos de esporte ou plataforma não tem sentido preferir jogar com controle!

Vocês concordam?


Obs: o texto vale para jogar no computador, não quero que isso seja uma disputa entre pc e videogame
 

Lolzar

Veterano
Mensagens
505
Reações
272
Pontos
139
Não vejo o porque dessa insistência sei lá de jogar Super Meat Boy com controle, por exemplo. Não vejo que ajuda em nada; sempre vi como um apelo comercial.
 

alt'

Bam-bam-bam
Mensagens
3.622
Reações
2.125
Pontos
359
Comprei um controle só pra jogar Marlow Briggs.

Fique no reklq
 

MamutH

Habitué da casa
Mensagens
927
Reações
90
Pontos
89
AC creed, hack and slash, luta muita coisa é bom com controle no pc, principalmente com o do XONE... até alguns tps qdo to cansado jogo no controle...
 

Horaciopc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
2.153
Pontos
293
AC creed, hack and slash, luta muita coisa é bom com controle no pc, principalmente com o do XONE... até alguns tps qdo to cansado jogo no controle...
assassins creed discordo, jogar esse jogo no controle é muito ruim!! (zerei no teclado + mouse)

sobre hack and slash e luta, pode ser verdade, é pq não jogo esses estilos de jogo
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.973
Reações
9.776
Pontos
1.649
Mais de 90% dos jogos eu jogo no controle.

Combo PC + TV + controle sem fio + poltrona >>>>>>>>>>>>>>> tudo.

Atualmente eu só jogo com teclado e mouse jogos de estratégia, adventure do tipo point and click e multiplayer de fps.
 


IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Pra mim o controle só é dispensável em jogos de fps e estratégia, nos outros estilos ele se sai muito bem.
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.393
Reações
11.930
Pontos
1.644
Depende do jogo, local, situação... Hoje mesmo estou jogando State of Decay, deitado debaixo das cobertas. Com teclado e mouse seria impossível.
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.392
Reações
1.263
Pontos
624
Ainda bem que é apenas uma opinião. Existe jogos que são melhores jogados com controle, como existem aqueles que são melhores no teclado e mouse.
 

herético

Bam-bam-bam
Mensagens
3.043
Reações
3.906
Pontos
324
Mouse e teclado serve somente pra fps e estratégia. Jogar street fighter no teclado é uma tortura !!!
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Dark Souls e Super Meat Boy são jogos com joystick obrigatório.
Digam o que quiserem, mas o seu desempenho com joystick fica 1000% melhor
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
Há jogos que é melhor jogar em um e outros para jogar no outro.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Somente FPS, TPS e RTS necessitam mouse. O resto pode ser jogado com controle.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.746
Reações
40.647
Pontos
1.053
não sei pra quê essa mania de se achar superior só pq tá acostumado com mouse e teclado
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Sim.


Todos os jogos funcionam ótimo no teclado+mouse.

Algum desses gêneros funcionam também no controle

Dark Souls e Super Meat Boy são jogos com joystick obrigatório.
Digam o que quiserem, mas o seu desempenho com joystick fica 1000% melhor
O desempenho fica a mesma coisa.

E no caso do DS o que pode acontecer é o desempenho melhorar, até porque várias vezes se usa mira.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Tirando shooters e alguns outros, prefiro muito mais o controle. Dark souls no teclado deve ser um inferno.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.795
Reações
12.211
Pontos
999
Não concordo.

O que mais tem são jogos multis lançados também no PC, e o conforto de um controle é muito maior que o combo mouse+teclado.

Mouse + Teclado seria melhor para jogos de estratégia (estilo The Sims/Sim City), Jogos de FPS e jogos MOBA.

Até FPS eu prefiro jogar em controle, pq o conforto é muito maior!

O cara pega um controle de 360 com fio e joga no PC, é divino! Os botões tudo setado direitinho com os jogos reconhecendo, é uma glória!
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Plataforma, corrida e luta se joga no controle. O resto no mouse + teclado imo
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Não concordo.

O que mais tem são jogos multis lançados também no PC, e o conforto de um controle é muito maior que o combo mouse+teclado.

Mouse + Teclado seria melhor para jogos de estratégia (estilo The Sims/Sim City), Jogos de FPS e jogos MOBA.

Até FPS eu prefiro jogar em controle, pq o conforto é muito maior!

O cara pega um controle de 360 com fio e joga no PC, é divino! Os botões tudo setado direitinho com os jogos reconhecendo, é uma glória!

Concordo totalmente.

Eu pessoalmente prefiro jogar com controle em tudo.
Até alguns shooters são feitos se pensando no controle. Quando vai ver os comandos no teclado, o jogador tem que ter 7 dedos em uma mão pra jogar bem.

Mas essa é a MINHA opinião. Não quer dizer que é a verdade absoluta, assim como a opinião do autor do tópico não é a verdade absoluta.
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Tirando shooters e alguns outros, prefiro muito mais o controle. Dark souls no teclado deve ser um inferno.
Dark Souls 2 da pra jogar tranquilo com mouse e teclado, eu ate prefiro assim mesmo, nem lock - on eu uso mais já que é muito mais fácil usar o mouse pra "mirar" nos mobs. Agora no DS 1 é impossivel pois o mouse sofre aceleração negativa (mesmo usando o fix), logo ele é impreciso.


Qualquer jogo que tenha menus complexos como em RPG, MMO RPG e RTS é muito melhor usar o mouse e teclado, se tiver qualquer tipo de mira então mouse é obrigatório.

Jogar Dragon age Origins, baldur's gate, neverwinter nights 1/2, The witcher EE é muita desvantagem usar o controle, já que nesses jogos MICRO e HOTKEYS faz uma diferença enorme.
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Discordo. Gamepad é melhor pra maioria dos estilos.

Tiro eu acho superior no tc+m, mas GTA4 prefiro jogar no controle do X360 porque é infinitamente melhor pra controlar os veículos e a mira semi-automatizada fica muito mais ágil e precisa no gamepad. Apenas sniper eu estico a mão e uso a direita no gamepad e a esquerda no mouse controlando a mira. Just Cause 2, mesmo tendo apenas mira manual prefiro jogar no gamepad pois acho mais importante ter um bom controle do personagem e veículos que precisão na mira.

Estratégia tb é melhor com mouse, mas XCOM eu jogo no gamepad pois fica muito mais prático.

Tb jogo vários outros jogos no gamepad. Qqr coisa de esporte, luta, emuladores e até jogos mais focados em melee, como Dead Island e Dark Souls prefiro jogar no gamepad. Mesmo Skyrim se eu monto um personagem focado em ranged uso mouse, mas se monto um porradeiro jogo no gamepad.

Mas controle bom mesmo pra substituir o mouse é o wiimote. Fica bem menos preciso, mas a agilidade dele na tela vale a pena. Pena que no PC não fica bom e a maioria dos jogos não tem suporte a ele. Mas seria bom se tivesse uma versão do periférico e suporte.

No geral acho que cada jogo é um caso diferente. Jogos de corrida ficam melhores no gamepad que no teclado, mas num volante é melhor ainda. Mesma coisa para jogos de avião em relação um flightstick.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Mas controle bom mesmo pra substituir o mouse é o wiimote. Fica bem menos preciso, mas a agilidade dele na tela vale a pena. Pena que no PC não fica bom e a maioria dos jogos não tem suporte a ele. Mas seria bom se tivesse uma versão do periférico e suporte.

No geral acho que cada jogo é um caso diferente. Jogos de corrida ficam melhores no gamepad que no teclado, mas num volante é melhor ainda. Mesma coisa para jogos de avião em relação um flightstick.
Bem lembrado.
Wiimote foi o único dispositivo até hoje melhor pra mirar que mouse. Muito mais rápido e ágil.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Jogar com controle é uma b*sta em 90% dos jogos de pc
O combo teclado + mouse é muito melhor mesmo, simplesmente eu fico impressionado como as pessoas jogam certos estilos de jogos com controle!!!! é de dar raiva!!!
sobre hack and slash e luta, pode ser verdade, é pq não jogo esses estilos de jogo

anime_little_girl_facepalm.png


voce não é de jogar games de muitos estilos, não é? :klolz

de resto, cada genero tem uma preferencia. FPS/RTS e alguns
point and clicks o negócio é mouse mesmo, óbvio. Mas falar que
gamepad não serve pro resto (jogos de luta, plataforma, jogos de
ação em geral, emuladores, shooters etc) é admitir que desconhece,
pelo menos, metade do mercado. e nem vou entrar em pontos mais
específicos, como jogar games de corrida com bons volantes,
luta com controle arcade, jogos de N64 com o próprio controle do
console ou um simulador decente com manche próprio...

sem esquecer que hoje em dia tá tudo padronizado, drivers a rodo,
tanto oficiais quanto feito por grupos. tu pluga um controle de 360
ou bota um dualshock 3 com adaptador bluetooth e não tem estresse,
coisa totalmente distante de 15 anos atrás que era um parto pra
fazer essas gambiarras funcionarem. mas pra dar valor pra isso, tem
que ter pego a época, coisa que parece que vc também não pegou...

por fim, esses superlativos desse tipo nunca dão certo. :klolz
 

Lord Bicx

Supra-sumo
Mensagens
3.523
Reações
1.616
Pontos
183
FPS = Teclado + Mouse, All = Controle

Enviado do meu Xperia ZL usando Tapatalk
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Bem lembrado.
Wiimote foi o único dispositivo até hoje melhor pra mirar que mouse. Muito mais rápido e ágil.
Não diria que é melhor, pois ai pessoal começa comparação dentro de e-sport, mas acho mais intuitivo e tb realista (pq mira de arma treme conforme sua mão, e o mouse não reproduz isso, só os jogos que "simulam" essa falta de firmeza de maneira bem aleatória e arbitrária), mas pessoalmente eu prefiro muito mais jogar jogo de tiro no wiimote. Tanto que mesmo tendo CoD4 no PC preferia jogar no Wii, que tinha gráficos bem piores, só pela jogabilidade.

gamepad do Wii u?? aí n posso opinar =D

mas concordo com o wiimote, acho mto mais divertido em todo de tiro, mas aí precisa ser trabalhado pro wiimote o jogo
Eu acho o Classic Pro (do Wii mesmo. Não tenho WiiU) melhor que o controle do X360, especialmente pelo direcional digital, que é perfeito pra emulação, luta ou qualquer jogo feito pra esse tipo de direcional. Mas no PC jogo mesmo com o X360pad por causa da compatibilidade e maneira que ele se ajusta. automaticamente pros jogos.
 

Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
CAra, tomara, tomara mesmo, que vc consiga impedir que as pessoas comprem controles de videogame para PC. Realmente devemos eliminar esse mal. É algo imprescindível para a continuidade da comunidade e, porque não, da vida.

Aprecio muito a sua iniciativa em trazer a tona os pontos destacados no post exordial deste belo tópico.

Parabéns, continue o excelente trabalho.





Porra, f**a-se. Joga com controle quem quer, oq vc tem a ver com isso? Já jogou fifa ou PES no teclado? É pior que bater na mãe. Jogos de corrida ficam 400 vezes melhor no controle do que no teclado e 120491920784912749812 num volante.
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Corrida, futebol e luta -> controle.
FPS, RTS, turn based strategy -> Mouse + teclado.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
Que tópico mais console like!

Antigamente dizer que jogar no controle é superior que teclado e mouse, dava fio terra aqui na Pasta PC.

Os tempos mudaram em, nego vir falar que jogar FPS usando controle é melhor que teclado! PQP, é muito auto-aim pra mim! Só lembrava disso nos tempos de CS 1.5
 

Leowomen

Veterano
Mensagens
1.088
Reações
350
Pontos
144
o problema não é jogar no controle, o problema é ligar o fucking auto-aim e se denominar jogador de pc
 

Horaciopc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
2.153
Pontos
293
Então quer dizer que os jogos de esporte/plataforma correspondem só a 10% do que existe no mercado?
Que confusão de tópico.

pode ser, dos que eu jogo...

Porra, f**a-se. Joga com controle quem quer, oq vc tem a ver com isso? Já jogou fifa ou PES no teclado? É pior que bater na mãe. Jogos de corrida ficam 400 vezes melhor no controle do que no teclado e 120491920784912749812 num volante.

só criei o tópico pq muita gente faz propaganda de controle por aqui, a opinião de quem não gosta tambem é importante, se talvez eu tivesse lido um tópico desses aqui eu não tivesse comprado o controle do xbox por 100 reais

e eu ainda comentei que jogo de esporte é bom no controle....
 
Topo Fundo