O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não consigo jogar mais nada, o que está acontecendo com os jogos

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Jogo ruim desanima mesmo, mas selecionando melhor dá pra se divertir mesmo com poucas horas na semana.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.531
Reações
56.858
Pontos
1.003
ainda bem que ja avisaram aqui que dmc 5 eh jogo, cg, jogo, cg, jogo, cg. To fora.
Ja risquei da minha lista.

ja passei raiva com wolfenstein II que foi so isso.
Ainda bem que avisou sobre Wolfeinstein ser só isso. Já instalei na mendigopass, mas acho que vou desintalar.

Já acabei de droppar Days Gone com 40 minutos de jogo, de tanto que o jogo para pra mostrar tutorial e cg.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Meio estranho isso, talvez seja algum tipo de Anomalia com vc.

:coolface
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Ta acontecendo isso comigo esse ano, nada mais ta me agradando, começo a jogar e depois perco interesse. Sekiro comecei adorando depois não aguentava mais. DMC5 dropei tb pq tava mtu repetitivo. Tentei outros jogos e nada tb me agradava mtu. Vai viver a vida, leia livro, veja serie, afaste-se dos jogos, não adianta ficar forçando nada.
 


Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
To vivendo isso agora, atualmente jogando só rogue squadron 3d no note torradeira.

Uma missao por dia e to achando muito. Apesar de estar achando melhor que ace combat 7. Na boa, é excitante o combate, pois obriga perseguir de perto.

Muito mais engajante que ficar olhando um missel atingir um quadrado no horizonte.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Ta acontecendo isso comigo esse ano, nada mais ta me agradando, começo a jogar e depois perco interesse. Sekiro comecei adorando depois não aguentava mais. DMC5 dropei tb pq tava mtu repetitivo. Tentei outros jogos e nada tb me agradava mtu. Vai viver a vida, leia livro, veja serie, afaste-se dos jogos, não adianta ficar forçando nada.
Eu tomei a decisão de ficar so nos jogos retros/indies ate ver se o mercado dauma mudada que por deus eu nao quero só uncharteds, halos e etc...
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Eu tomei a decisão de ficar so nos jogos retros/indies ate ver se o mercado dauma mudada que por deus eu nao quero só uncharteds, halos e etc...

Recomendo: dead cells (devo ter feito umas 30 ou 40h desse jogo de tão viciado que fiquei), ori and the blind forest (melhor metroidvania em 2d que ja joguei), Hollow knight (segundo melhor metroidvania que ja joguei), Katana zero (hotline miami em 2d)....

Baixei Shakedown Hawaii hj pra testar e gostei mtu, parece gta antigo. Da uma olhada.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.531
Reações
56.858
Pontos
1.003
Eu não tenho problemas com isso, zero jogo bom, jogo ruim, jogo curto, jogo longo. Mas segue o conselho do pessoal: Indies. São menores e bem mais simples. Não tem essa infinidade de comandos para executar e cutscenes, que provocam uma put* preguiça só de pensar em zerar o jogo. A maioria é andar da esquerda para a direita apertando um ou dois botões.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Recomendo: dead cells (devo ter feito umas 30 ou 40h desse jogo de tão viciado que fiquei), ori and the blind forest (melhor metroidvania em 2d que ja joguei), Hollow knight (segundo melhor metroidvania que ja joguei), Katana zero (hotline miami em 2d)....

Baixei Shakedown Hawaii hj pra testar e gostei mtu, parece gta antigo. Da uma olhada.
so nao zerei katana e shakedown
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
bayonetta 2 é outro 1 hora de jogo se joguei 4 minutos foi muito. quando nao e cg é cg interativo "meio que demosmash button" um porre

this.

Gostei do bayonetta 1 no ps3, mesmo com problema de framerate e achei jogaço.

mas esse 2 no wiiu, ainda bem que peguei quando destravei o console, quase comprei preço full na epoca. Tosco demais, so ficava assistindo e aqueles button mash o tempo todo realmente foi muito chato. Dropei depois de uns 5 capitulos.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
this.

Gostei do bayonetta 1 no ps3, mesmo com problema de framerate e achei jogaço.

mas esse 2 no wiiu, ainda bem que peguei quando destravei o console, quase comprei preço full na epoca. Tosco demais, so ficava assistindo e aqueles button mash o tempo todo realmente foi muito chato. Dropei depois de uns 5 capitulos.
Bayonetta 1 é do Kamiya, o 2 não.

O 3 parece que vai ser dirigido pelo Kamiya denovo.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
O problema não são os jogos, é você. Pulei a geração inteira passada por não ter mais saco pra jogar nada. Comprei um PS4 ano passado e desde então não paro de jogar.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Exato eles tão perdendo a mão e com isso afastando a geração mais velha. Imagina tu ter so duas horas pra jogar por dia (quando nao ta cansado) aí começa o jogo intro de 5 minutos, aí vem tutorial com telas te parando e obrigando a passar por ela, joga 2 minutos e tem que ficar catando pergaminho pra entender o lore... Aí bum mais um CG de 5 minutos. ahh va se ferrar.

Nossa isso tem me irritado tanto cara.. O remaster do Blood foi refrescante até, um jogo que reconhece e admite que é um jogo, não tenta se passar por filme, livro ou qualquer coisa do tipo. É só um jogo! Factorio também é bem assim, não tem a menor pretensão de te ensinar filosofia de boteco ou reescrever Senhor dos Anéis, é só um jogo de estratégia/gestão de recursos. Direto ao ponto, divertido. Tenho procurado coisas mais assim ultimamente.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
normal isso, ja passei varias vezes. So dar um tempo
passei uns 5 meses sem jogar nada, peguei ac origins na promo mes passado e terminei, em seguida RE2 remake, bem curtinho e agora to com RDR2.

BFV so jogo dia de quinta e sexta umas 2h so pra fazer os ToW da semana.

Curto mais hj ficar no youtube vendo videos history of alguma empresa de games ou jogos ou documentarios tipo o pacific war in color do smithsonian channel.
pacific war in color do smithsonian channel. muito bom vi a série toda já passada no History Channel, recomendo....

Respondendo ao tópico, nenhum jogo me prende mais também, jogos repetitivos e copia carbono um dos outros, pior que tenho 2 pcs gamer, quase que parados de jogos, temho jogado muito mais nos meus consoles retros...
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Comentei em um tópico parecido com este, meses atrás.

O ponto está mais em autoconhecimento. A gente vai sendo levado pela mídia, pelo fórum, pelos amigos, a hypar coisas que estão em evidência no momento, e vai, sem perceber, se afastando das coisas que gostamos.

Faz uma análise profunda, procura reconhecer o tipo de jogos que realmente gosta, e procura estes. Evita ficar se apegando a notas de sites e revistas. Hoje em dia eu me tornei um gamer "ignorante" sobre os jogos que procuro pra jogar. Não olho mais reviews. Simplesmente procuro jogos do gênero que gosto. Olho umas imagens, NO MÁXIMO uma gameplay pra ver como é o funcionamento, e então pego.

Quando fiz isto, voltei a ter ânimo pra fechar jogos. Voltei a sentir gosto jogando videogame. Na real, conhecimento demais acaba com a magia da coisa. Seja ignorante, e se divirta. Exceto se fores profissional da área, daí isso deixa de ser uma opção.

Abraço.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Já é a segunda vez que eu vejo um tópico desse tipo aqui no OS.:kkk
Agora falando sério, não fique muito preso aos jogos blockbuster AAA.Dê uma chance para jogos de menor visibilidade, tem coisas boas fora do mainstream.
Jogar os jogos antigos também é uma boa opção.
 
Ultima Edição:

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Quando se é adulto é natural que não dediquemos tanto tempo jogando, eu mesmo joguei pouquissimas coisas esse ano e nem me ligo, jogo conforme posso, conforme sinto vontade, e não há problema nenhum nisso, nem em mim e nem nos jogos. (tem muita coisa boa lançando e na minha biblioteca)
 

Digbell

Supra-sumo
Mensagens
403
Reações
723
Pontos
178
Cara eu não tinha vontade nenhuma de joga...comprava um monte de jogo e chegava na hora nem jogava.....mais descobri que faltava um estimulante....troquei de televisão comprei uma 4k com hdr de 49 polegadas e agora não desgrudo mais....só jogando vendo série filmes
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
todo mês tem um tópico desses, cansei de falar as mesmas coisas, tinham que fixar um desses antigos.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Rapaz, anda acontecendo isso comigo com cada vez mais frequência.

A última geração que joguei de verdade foi a do PS2, a do PS3 teve alguns jogos como os uncharted, Skyrim, que joguei muito, mas mesmo assim bem menos que antes.

Culpo um pouco minha situação( esposa, filha, facul, trabalho etc), mas acho que alem disso essa geração e muito fraca, o único jogo que me prendeu foi o the witcher 3, ainda tenho o PS4 que tem meses que não ligo, mas já vendi o Xbox one que tinha , nesse nem os Forza me prenderam.

Como vi alguns posts aí, acho que na minha idade e situação eu tenho que jogar jogos curtos, pra dar uma relaxada mas sem aquela dedicação toda.

Tenho um saturno e um PS1 que jogo as vezes, uma partida de Daytona ou de road Rash pra relaxar e é só.

Fico na dúvida se é a geração fraca ou se minha carreira gamer chegou ao fim, pelo menos pra consoles novos.


Acho que vou tentar switch pra ver como é.


Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.264
Pontos
803
Isso acontece bastante comigo de uns anos pra cá, mesmo agora eu estando nessa vibe de colecionar, ainda tem jogos que não me prendem, exemplo são os jogos de PS4/Xbox One que não me atraíram mesmo, tirando alguns de luta que são meu gênero preferido, enfim, a verdade é que a gente tá velho cheio de prioridades e videogame realmente passou a ser hobby, e jogamos quando temos tempo, eu mesmo jogo mais no meu trabalho do que em casa, sério mesmo meu vita aqui tá trabalhando só com MK e de vez em quando com o UMvsC3 então é isso que tô lhe falando, jogos que nos exigem mais tempo nos afasta mais e isso é por causa do nosso dia a dia e o que podemos fazer é ou dedicar o mínimo possível ou procurar alguma coisa que lhe chame a atenção até sentir vontade de jogar novamente, eu tô jogando Pokémon Omega Ruby desde o início do ano e nem sei quando vou terminar o jogo e ele é ótimo mas é por pura preguiça, vai aparecendo jogos e mais jogos aí acabo me empolgando, e videogame é um hobby não escravidão, então quando eu quiser vou lá e dou uma olhadinha nele hahaha, enquanto isso vou jogando no PsVita o MK, assisto uns vídeos no YouTube e uns animes, curto a mulher, enfim eu vou vivendo quando der vontade vou lá e jogo.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Sinto falta de mais RPGs tipo os da Bioware. Mass Effect e Dragon Age. Jogos onde minhas decisões influenciam e personagens são bem desenvolvidos.

Putz eu gosto também em. Acho que há esperanças ainda olha:



Dos caras responsáveis por Fallout 1, 2 e New Vegas!
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
sofro do mesmo mal, antigamente, qd eu era guri, chegava em casa e era videogame, qq meia horinha ali eu jogava, hj parece que é um ritual, jogo mais no Smartphone mesmo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Alguns já acertaram.

IDADE

Ao ficar velho você tem mais e mais experiencias de jogos pra puxar. Com o tempo real novidades parecem cada vez mais raramente porque é fato que inventar algo novo é difícil. Ou usar velhas coisas de uma maneira realmente divertida.

Um FPS ainda é em sua essência a mesma coisa de Wolfstein da década de 80. Isso é ruim? Não necessariamente.
Mas pra mim por exemplo que começou com Duke Nukem 3D em 94. Significa que a não ser que o jogo tenha uma historia minimamente decente e algumas mecânicas divertidas eu não vou conseguir jogar.

O ultimo FPS que eu joguei foi Doom. E em promoção. E o final eu já fui arrastado mesmo jogando no hard apenasl pra não passar muita raiva. (Jogo fico +chato quanto+dificil era achar as peças de historia).
Wolfstein 1 foi o ultimo que eu curti pq tinha uma historia legal. Nada ganhador de oscar mas divertia e dava um sentido pro tiroteio e uns personagens que dava vontade de meter 1 bala na cabeça.

Agora Fortnite? Joguei algumas partidas vi pq o povo vicia e fui embora. Não é mais o meu estilo.
Ultimo FPS que to afim é a série HAlo que vai sair pra PC remasterizada. Perfeito.


O mesmo pode ser dito de outros gêneros. Alguns sofrem mais que outros.
RPG´s você muitas vezes fecha os olhos pra mecânicas datadas porque a historia te leva pra frente. Mas tb pode ser uma maldição pq historias meia bocas em um jogo decente podem te tirar do sério.

foi o caso do OP com AC: Creed Origins pelo visto. Missões secundarias repetitivas mesmo com uma historia decente ele cansou.

A outros motivos mas todos derivados do fato que tu tem milhares e milhares de horas de experiencia pra puxar.


Pra mim o gênero que mais sofre com isso é MMO´s.
 
Ultima Edição:

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.991
Reações
879
Pontos
1.099
eu queria ter mais tempo pra jogar sem culpa.

quero terminar os mario galaxy e una caralhada de coisa, mas não tenho como ficar horas jogando. Super Metroid comecei umas quatro vezes...

Dos últimos grandes lançamentos adquiri recentemente: Spiderman e RDR II, mas tão ali me esperando.

Tô jogando e me divertindo muito com Mortal Kombat. É o que tem por ora... depois tem um monte de coisa boa ainda pela frente, mas cada um a seu tempo.

Quando encho o saco, vou pro Super Nintendo ou Switch. Às vezes sinto falta de puro videogame.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Meu histórico de um ano ou mais já.
Me forcei a jogar algo retro pois custou caro e raramente usufrui.
Última geração abandonei e não me arrependo.
Os jogos estão indo naquela onda de "tamhanho importa"
e eu já tô de saco cheio de "mundo aberto", "dificuldade/recompensa justa"
e outros mil argumentos regurgitados pela mídia e por fãs autômatos
que repetem incessantemente esses argumentos pra tentar incutir algum
tipo de culpa no cara. Simplesmente não gostei de um jogo/série, achei
que pendeu demais pra um lado ou quesito que discordo e não me traz diversão,
eu abandono sem dó.

But then when it's silent, and the lights from the bars go down, I need comforting..

Tentando com muita força de vontade revisitar alguns clássicos, mas em meia hora canso e desligo o aparelho
pois tenho algo mais importante ou envolvente pra fazer.
 
Topo Fundo